Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS

3 participantes

Ir para baixo

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Empty Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS

Mensagem por tuhg Dom 16 Jan 2011 - 4:20

Ola eu estou pra comprar um Ds, andei pesquisando algumas coisas mas não entendi muitas, uma delas é sobre o R4 tipo tem que instalar ele? não e so colocar o jogo dentro do cartãozinho e por no DS?
Tem como usar o R4 no Dsi XL ou no novo "3D"?
Esse cartãozinho tem atualizações?

Por favor me ajudem.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 16 Jan 2011 - 22:10, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)
tuhg
tuhg
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Empty Re: Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS

Mensagem por Fritz Dom 16 Jan 2011 - 13:03

tuhg escreveu:Ola eu estou pra comprar um Ds, andei pesquisando algumas coisas mas não entendi muitas, uma delas é sobre o R4 tipo tem que instalar ele? não e so colocar o jogo dentro do cartãozinho e por no DS?
Tem como usar o R4 no Dsi XL ou no novo "3D"?
Esse cartãozinho tem atualizações?

Por favor me ajudem.

O R4 não é instalado, ele é simplesmente um cartão parecido com o de DS que você pode colocar roms nele, mas antes de você comprar vou logo avisando que o R4 é muito ruim o melhor é o DSTWO, que consegue ler GBA sem precisar de expansão. O R4 não lê jogos mais recentes, somente com o wood que só pega nos R4's originais, que pararam de ser fabricados em 2008. Já o DSTWO lê todos os jogos lançados até hoje.

Não você primeiro precisa do kernel/firmware dele, ele pode ser baixado no site que está na caixa do Flashcard.

Se quiser usar um Flashcard no DSi XL (R4, DSTWO Acekard 2i e outros) precisa ter um i no final assim:

Acekard 2 >> DS Lite
Acekard 2i>> DSi/DSi XL
R4>> DS lite
R4i >> DSi /DSi XL

DSTWO não tem um i no final porem fnciona no DSi XL e DSi.


O 3ds Nem foi lançado ainda, por isso eles não puderam testar nenhum flashcard nele, mas muito provavel que não, provavelmente o nome sera assim:

Acekard 3D
R4 3D
DSTHREE ou DSTHREE D ( o D de 3D)


Os R4 piratas não, pois quem cria eles naum liga para isso, mas se o seu for original, que não pode nais ser encontrado pelo motivo citado acima, podera usar o Wood que é um kernel alternativo para o R4 original, e que tem muitas atualizações.


Já o Acekard 2i possui atuaçizações, ele é bom com o firmware alternativo AKAIO, que atualmente está na versão 1.8.5

O DSTWO, não possui muitas, mas possui, isso porque ele só atualiza por um bug na interdace dele, como quando eles atualizarão de 1.07 para 1.08 por conta de um bug na tela de toque no menu que pode ser ativada no meio do jogo. Mas para os jogos funcionarem quando não funcionam ele põem um arquivo .dat para download no fórum deles.

________________

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fritz
Fritz
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Empty Re: Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS

Mensagem por lucario115 Dom 16 Jan 2011 - 19:44

FrItZ escreveu:
tuhg escreveu:Ola eu estou pra comprar um Ds, andei pesquisando algumas coisas mas não entendi muitas, uma delas é sobre o R4 tipo tem que instalar ele? não e so colocar o jogo dentro do cartãozinho e por no DS?
Tem como usar o R4 no Dsi XL ou no novo "3D"?
Esse cartãozinho tem atualizações?

Por favor me ajudem.

O R4 não é instalado, ele é simplesmente um cartão parecido com o de DS que você pode colocar roms nele, mas antes de você comprar vou logo avisando que o R4 é muito ruim o melhor é o DSTWO, que consegue ler GBA sem precisar de expansão. O R4 não lê jogos mais recentes, somente com o wood que só pega nos R4's originais, que pararam de ser fabricados em 2008. Já o DSTWO lê todos os jogos lançados até hoje.

Não você primeiro precisa do kernel/firmware dele, ele pode ser baixado no site que está na caixa do Flashcard.

Se quiser usar um Flashcard no DSi XL (R4, DSTWO Acekard 2i e outros) precisa ter um i no final assim:

Acekard 2 >> DS Lite
Acekard 2i>> DSi/DSi XL
R4>> DS lite
R4i >> DSi /DSi XL

DSTWO não tem um i no final porem fnciona no DSi XL e DSi.


O 3ds Nem foi lançado ainda, por isso eles não puderam testar nenhum flashcard nele, mas muito provavel que não, provavelmente o nome sera assim:

Acekard 3D
R4 3D
DSTHREE ou DSTHREE D ( o D de 3D)


Os R4 piratas não, pois quem cria eles naum liga para isso, mas se o seu for original, que não pode nais ser encontrado pelo motivo citado acima, podera usar o Wood que é um kernel alternativo para o R4 original, e que tem muitas atualizações.


Já o Acekard 2i possui atuaçizações, ele é bom com o firmware alternativo AKAIO, que atualmente está na versão 1.8.5

O DSTWO, não possui muitas, mas possui, isso porque ele só atualiza por um bug na interdace dele, como quando eles atualizarão de 1.07 para 1.08 por conta de um bug na tela de toque no menu que pode ser ativada no meio do jogo. Mas para os jogos funcionarem quando não funcionam ele põem um arquivo .dat para download no fórum deles.

Existe o R4I gold que roda DS,DSLITE,DSI,DSIXL. Parece ser unico com atualizações. ( Uso e recomendo)
lucario115
lucario115
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS Empty Re: Dúvidas sobre o R4/flashcard de NDS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos