Bom muita gente fica frustrado e passa horas e horas no google procurando um bom tutorial que diga passo a passo como trocar pokémons.
Hoje vou ensinar a trocar pokémons no VBA link 1.8 Wifi Edition
1º: abra uma janela do vba depois abra outra
2º: nas duas janelas vá em opitions -> link -> settings... -> depois ajuste "Link timeout (in miliseconds)" para 5000
3º: agora nas duas janelas vá em opitions -> frame skip -> 0
4º: agora nas duas janelas vá em opitions -> filter -> Super eagle
5º: agora nas duas janelas vá em opitions -> link -> e ative Wireless adaptor
6º: agora nas duas janelas vá em opitions -> link -> settings... e ative network
7º: agora nas duas janelas vá em opitions -> link -> settings..., na primeira janela coloque em server, na segunda coloque em client
8º: na primeira janela aperte Start e na segunda Connect
9º: vai abrir duas janelinhas e outra pequenininha falando "two players are connected wait for more?" coloque "no"
10º: agora na primeira janela abra um jogo na segunda outro
11º: é importante que você tenha um save em cada janela
12º: configure o controle da primeira janela sendo o que você usa normalmente e na segunda coloque outro controle
13º: depois nas duas janelas vá em opitions -> Emulator -> pause when inactive window
14º: é importante que antes de fazer tudo isso você tenha salvado no segundo andar do centro pokemon na frente da ultima meninada mesa (nas duas janelas)
15º: aí com os dois carinhas de frente para a mulher aperte ao mesmo tempo os dois botões "A" (que eu tinha mandado você configurar esse botões em teclas diferentes)
16º: depois vá apertando "A" sempre ao mesmo tempo, quando chegar um parte que tem que escolher entre join group e become leader em um escolha join group e com outro escolha become leader
17º: depois em uma janela vai mandar esperar e em outra vai mostrar o nome do seu outro jogador, aperte "A"
18º: entre na salinha e vá andando até a máquina ao mesmo tempo, depois em um controle aperte para ir para a esquerda e no outro ir para a direita
19º: vai entrar uma telinha com seus pokémons e os pokémons do seu outro boneco
20º: troque os pokémon e depois selecione ao mesmo tempo nas duas janelas cancel e aperte "A" ao mesmo tempo nas duas janelas
21º: depois nas duas janelas ande em direção a porta cuidado para não sair um primeiro que o outro se não o jogo trava
22º: se o seu jogo travou, não tem problema, a menos que os dois save que você usou sejam importantes mas geralmente mesmo travando não tem problema feche uma janela e vai aparecer um pequena janelinha ponha ok e feche a outra, depois abra um dos jogos que participou da troca e veja sua equipe então você vai saber se deu certo ou não!
Qualquer dúvida podem postar a vontade eu responderei todas!
Espero ter ajudado!
Edit:
Esse tutorial eu mesmo testei, mas no windows xp, não sei se há diferença.
Um usuário aqui do fórum fez um vídeo ensinando passo a passo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Usuário Condemner4000 (o nosso chapa C4)