Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Nostalgia Gamer Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Nostalgia Gamer Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nostalgia Gamer

4 participantes

Ir para baixo

Nostalgia Gamer Empty Nostalgia Gamer

Mensagem por Yoshihime Sex 18 Fev 2011 - 2:50

Todas as pessoas imagino eu já sentiram um sentimento chamado nostalgia, que não é nada mais nada menos que o sentimento de não poder reviver certos momentos da vida. Eu costumo dar muito valor aos momentos vividos, o que me faz uma pessoa que tem esse sentimento frequentemente.

Sempre fui uma pessoa também muito ligada a Video Games, e é exatamente sobre eles que venho falar aqui, quando essa nostalgia está ligada aos Games, vou procurar falar de franquias que vem sendo revividas ou jogos que ganharam remakes, pois é assim que a chama da nostalgia se acende dentro de mim.

Domingo era dia de churrasco da família aqui em casa, e presença certa nesse churrasco era a do fabuloso Nintendo 64, e sempre ali nele estava um jogo, um dos mais reverenciados quando o assunto é FPS, o tal do GoldenEye 007. Quem jogou esse jogo no 64 sabe como ele é fantástico, mas o que me faz sentir essa nostalgia não é lembrar de eu jogando esse jogo, e sim eu e meus primos fazendo campeonatos. Bons tempos. Aquela tela dividida em quatro partes, as risadas, palavrões, tudo acompanhado por um bom cardápio de carnes engorduradas que sujam meus controles, mas valia à pena. Recentemente essa nostalgia renasceu fortemente em mim, foi enquanto eu jogava o remake lançado recentemente para Wii desse jogo, pude lembrar-me daqueles tempos que nunca vão voltar, foi até bom relembrar, mas ao mesmo tempo foi ruim saber que nunca viveria aquilo tudo de novo.

Esses churrascos não tinham apenas GoldenEye, mas como também outro grande jogo, esse me traz lembranças incríveis. Consigo lembrar-me das típicas cenas perfeitamente, domingo a tarde, eu e meus primos sentados comendo feijão tropeiro, na nossa frente uma TV e um OS One, pela sala ecoava sons, crocitar de corvos, janelas e portas batendo com o vento, estava começando Diablo. É difícil explicar como foi bom jogar tal jogo, quanto mais difíceis eram os inimigos mais eu me divertia, tá certo que eu era um pouco pequeno e tinha medo da abertura do joga, para falar a verdade até hoje tenho (Risos), mas enfim era muito bom jogar, foi engraçado a gente tendo que explicar para a família que o Diablo era o inimigo, que o jogo não era satanista. Algum tempo depois joguei o Diablo 2 no meu PC, senti a maldita nostalgia, falando nisso o engraçado dela é como ela consegue ser boa em alguns momentos e ruim em outros. E agora estou me preparando para sentir de novo com o tão esperado Diablo 3.

Os Games não marcaram só os meus momentos em família. Existia um anime que eu acompanhava, e adorava, hoje em dia o anime não me chama muita atenção, era Pokemon, eu era muito viciado naquilo, bonecos, que guardo até hoje e sempre compro novos, cartas, camisetas, filme em VHS, CD, mas eu não sabia da existência do principal da franquia, de onde ela surgiu, dos games da serie Pokemon, só cheguei a conhecer ela um pouco depois quando ganhei um Game Boy Color, do pokemon por sinal com desenho do Pikachu e do pichu, com o cartucho de Pokemon Gold, que era muito gold, era uma fita falsa com muitos bugs, eu cheguei até ter um crobat level 100 com surf (risos), tempos depois comprei uma fita original, mas nunca me fiz da minha primeira. Eu tinha um amigo que sempre me ajudava com o jogo, dando dicas e coisas assim, poxa esses momentos com ele foram especiais, por mais que soe gay, mas ele se mudou faz um tempo e só o vejo às vezes agora, e falar só pela internet, e é principalmente dele que eu sempre lembro quando jogo os jogos dessa série, que sou viciado até hoje, inclusive o sentimento de nostalgia ao jogar Heart Gold foi o maior de todos, cada rota, cada ginásio, tudo me fazia me sentir nostálgico, só faltou um crobat com surf para ser imenso.

Voltando um pouco no tempo, esse texto não está em droga de ordem cronológica nenhuma, eu tinha um SNES, e tinha alguns cartuchos, mas o mais especial deles para mim eu alugava, por um tempo, era Donkey Kong Country 2, nossa aqueles gráficos, aquela trilha sonora, a aventura, sair montado em um rinoceronte, bater em kremlings, maldito K. Rool, maldito não, bendito, por ter causado essa aventura, que eu repeti tantas vezes sem enjoar. Esse não é um jogo que me lembra de alguém, eu jogava ele sozinho, eu conseguia me divertir sozinho, o que me deixava feliz e me ajudou muito, já que eu tinha acabado de me mudar e não tinha amigos, eu aluguei tanto DKC2 que um dia o rapaz da loja perguntou se eu queria comprar o jogo, então feito, era tudo o que eu queria, pedi ao meu pai e ele me deu. Eu senti nostalgia quando eu joguei o primeiro DKC que eu ainda não tinha jogado, jogando o DKC3, e claro atualmente com Donkey Kong Country Returns, que venho dizer é o meu jogo preferido para Wii.

Muitos outros jogos me fazem sentir esse sentimento tão estranho, semelhante a saudade, mas não igual, como Mario, Top Gear, Marvel VS Capcom, Street fighter, Megaman e mais. Contudo destaquei esses principais para falar sobre isso que acho tão mágico, sentimentos ligados a games.

Agora queria que vocês postassem aqui nesse tópico sobre quis games te causão nostalgia, e tals. :3

________________
MyAnimeList|twitter|last.fm
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
presente do slip
Yoshihime
Yoshihime
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Nostalgia Gamer Left_bar_bleue0 / 100 / 10Nostalgia Gamer Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/09/2009

Frase pessoal : Oi, sou travesti. Você sabe?


Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia Gamer Empty Re: Nostalgia Gamer

Mensagem por GamerLuiz Sex 18 Fev 2011 - 10:17

Que lindo *3* -q

Realmente, nostalgia, é um sentimento meio difícil de descrever.
Só que, como eu tenho apenas 12 anos, o sentimento de nostalgia é menor para mim ç.ç
Mas posso falar, e afirmar, uma coisa, a Nintendo vem trazendo esse sentimento à nós, ela sempre revive seus clássicos, de uma maneira nostálgica, inovadora, mas sem perder a essência, que fez aquele clássico ser inesquecível.
Não sei como existe político, desgraçado, que quer proibir games aqui no Brasil, sendo uma forma de diversão simplesmente fantástica.

~~Games nostálgicos~~

Como o meu 1º Video-Game foi o Nintendo 64:

Super Mário Galaxy (1 e 2), GoldenEye 007 (Remake), Donkey Kong Country Returns (joguei o 1º no NES, de um antigo amigo meu, simplesmente, fantástico), Kirby Epic Yarns (a mesma coisa .-.), entre outros, que não estou muito lembrado.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GamerLuiz
GamerLuiz
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Nostalgia Gamer Left_bar_bleue0 / 100 / 10Nostalgia Gamer Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia Gamer Empty Re: Nostalgia Gamer

Mensagem por DaniloT_DS Sex 18 Fev 2011 - 13:17

Minha infância foi em frente a um Atari, Master System III "Compact" e SNES. Alguns amigos tinham MegaDrive. Por causa dessas diferenças, muitas vezes eu ia na casa dos amigos e eles vinham na minha casa jogar, levando o console dentro de uma sacola de supermercado -q. Os jogos de certa forma me ajudaram a formar amizades.

Mas com quem eu mais jogava era meu irmão mais novo. Ficávamos horas tentando zerar Super Monaco GP do Master System (não existiam saves na época). Mas de todo o "mundo Sega", Sonic foi o jogo que mais me dá nostalgia até hoje. De tanto jogar esse jogo que veio na memória, descobri até alguns bugs na segunda fase do primeiro mundo. Sonic 2 foi o primeiro jogo de MegaDrive que eu conheci, eu delirava com aqueles gráficos, velocidade e a batida das viciantes músicas de 16 bits...

Megaman, TopGear, International Super Star Soccer (bisavô do PES), Pokémon Gold/Silver, Super Mario All Stars/World, tenho muitas lembranças de cada um deles S2 -q

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
Nostalgia Gamer Left_bar_bleue0 / 100 / 10Nostalgia Gamer Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia Gamer Empty Re: Nostalgia Gamer

Mensagem por Micro Sex 18 Fev 2011 - 13:37

Resumo em uma palavra: Nintendo.

Com certeza, o Snes. Eu, meus primos, colegas... até meu tio de vinte e três anos jogava.
Era a época da minha vida em que as únicas preocupações eram vencer o primeiro mundo sem perder vida, ou achar fases secretas em Mario.
Spoiler:

SAUDADE A_A_A

Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Nostalgia Gamer Left_bar_bleue0 / 100 / 10Nostalgia Gamer Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Nostalgia Gamer Empty Re: Nostalgia Gamer

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos