Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

MissingNo - Página 7 Pikalove
Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

MissingNo - Página 7 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokémon Mythology

Fórum oficial do site Pokémon Mythology
 
SiteInícioFAQProcurarRegistrarMembrosGruposDiscordEntrar

 

 MissingNo

Ir para baixo 
+90
g cross
None
Caiotemon
Isabella*Potter
Nagato Sinnoh
Phantom_Shaymin
missingnomystery
RuinQueen
Mr.G
golem
~zStrike~*
Lah
Charge
Beatriz1998M
Capz
1upmushroom
Toby kumi
Lholhoty
Nick_L4D2
Sinis
davidvile
Sr Babe
Swam Ruan
Roberto323
Pedro.Kadox
TwinSeeder
Pokemon Infinite
lukagba
Vulc
-Lucks
mastersan
-Mel
poke master
shizumaru
INidow
Shini_Chapolin
Eusouanonimo
*Suicune*
dodoevit
PoKé.Pedro
Dluka
Henool
dock01
darklugiaa
marcos-zx
LUIZ01
Darkyus
Water
Gutdi
Marco(Giratina)
Gauss
Wes
Tajima
Lukinha$
Swellow_Blastoise
Moltres
JB500
Sir Skull Pon
Nagre
Vandro
Connoisseur Haato - Heart
xmc
Rotom
Lara Carrijo
kainrand
Celebi_14VT
Monferno master
marroke
william ketchum
Guiksan
PokeLoko1899
ash araujo
mcdtorres
Pokeleo
lucasmatta
Alex Wey
lukaspc10
Shyriu
Drew
Uchiha_Math
Brendan PKM
Guilbert
Brandt
GP
Dark Lugia
DaniloT_DS
BobDrunk
Dilge
Rodiii
Tyranitar
94 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte

E aí, o que você acha?
MissingNo é uma arma anti-códigos
MissingNo - Página 7 Vote_lcap21%MissingNo - Página 7 Vote_rcap
 21% [ 41 ]
MissingNo é só um erro não concertado
MissingNo - Página 7 Vote_lcap47%MissingNo - Página 7 Vote_rcap
 47% [ 92 ]
Estou em dúvida
MissingNo - Página 7 Vote_lcap32%MissingNo - Página 7 Vote_rcap
 32% [ 64 ]
Total de votos : 197
 

AutorMensagem
Sir Skull Pon
Membro
Membro
Sir Skull Pon


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/01/2009

Frase pessoal : POOOOONTE, POOOOONTE!


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeSeg 5 Jul 2010 - 14:37

Respondendo ao carinha acima:

Citação :
Alguém disse:
"Se um professor te pede para copiar um texto de 5 páginas e depois de copiar tudo o mesmo tem uma única palavra errada, o que você faria? Copiaria o texto novamente?"

Não lembro que escreveu(xD), mas isso é mais ou menos a minha opinião, o MissigNo existe desde R/B/G/Y, certo? Nos jogos que vieram depois destes, apenas mudaram-se os gráficos, pokémons e o enredo, mas o jogo era o mesmo (em termos) porque é MUITO mais fácil você pegar um jogo e modificar a história, doque fazer outro jogo do zero..
Ir para o topo Ir para baixo
JB500
Membro
Membro
JB500


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2009


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeSeg 5 Jul 2010 - 17:36

deiva em estar na area de game-boy !

________________
Team Pokemon Withe:

MissingNo - Página 7 Myteamm
Ir para o topo Ir para baixo
Moltres
Membro
Membro
Moltres


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/10/2009


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeTer 6 Jul 2010 - 7:42

achei um no platium mas fes um bug no time e estragou tudo !

________________

Ir para o topo Ir para baixo
Swellow_Blastoise
Membro
Membro
Swellow_Blastoise


Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/01/2009


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeTer 6 Jul 2010 - 11:31

Uma vez, usei cheats no Emerald, então, do nada, ele apareceu na minha equipe, só que em forma de BAD Egg. Bugou todo meu jogo.

________________
MissingNo - Página 7 Singironmaiden
Ir para o topo Ir para baixo
http://poke360-new.blogspot.com
Lukinha$
Membro
Membro
Lukinha$


Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/06/2009

Frase pessoal : Baby close ur eyes and listen to the music


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeTer 6 Jul 2010 - 12:09

Tópico da Laura Carrijo fundido com o do T-Tar ja que ambos discutem o mesmo assunto

________________
http://www.pokemonmythology.org/t32200-pocket-monstua-mytologyo-bataru-roiwaru
Melhor fic já postada neste fórum, se vc n ler é q nem o yky: um gayucho colorido que escuta blink-182 e que vai morrer empalado por espetos de churrasco
NA FRONTEIRA DO URUGUAI
---x---

MissingNo - Página 7 Timocpia
"Corinthians grande, sempre altaneiro, és do Brasil o clube mais brasileiro" ♪
---x---
We'd make out in your Mustang listen to Radiohead
MissingNo - Página 7 86svo2
Ir para o topo Ir para baixo
kainrand
Membro
Membro
kainrand


Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeSex 9 Jul 2010 - 20:55

deve ser munna,eles deviam querer botar munna na primeira geração,mas mudaram de idéia mas acabaram gerando missingno.,e esqueceram de mudar as falas de uma lass fora da rocky cave,e então ficou óbvio.mas rotom tbm pode estar certo,e,monfe,já está na área do gameboy 0.o
Ir para o topo Ir para baixo
Tajima
Membro
Membro
Tajima


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/01/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeSex 9 Jul 2010 - 23:25

Citação :
Kainrand escreveu:deve ser munna,eles deviam querer botar munna na primeira geração,mas mudaram de idéia mas acabaram gerando missingno.,e esqueceram de mudar as falas de uma lass fora da rocky cave,e então ficou óbvio.mas rotom tbm pode estar certo,e,monfe,já está na área do gameboy 0.o

Há em muitos sites dizendo que o missigno era para ser o filhote que fica na barriga do kangaskan como pré-evolução mas acabram desistindo e deu o bug que é o missigno. A fala da Lass realmente foi esquecida de ser trocada e provavelmente Munna ia aparecer na primeira geração mas Rotom está com certeza certo. Vlw!

________________
MissingNo - Página 7 Cheshire_cat_signature_by_kurosakilucas-d4a9e1n

Obrigado pela Sign e pelo Avatar Kurow!
MissingNo - Página 7 Monotypechallange1
Ir para o topo Ir para baixo
Lara Carrijo
Membro
Membro
Lara Carrijo


Feminino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: MissigNO,Qual a verdadeira História?   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeDom 11 Jul 2010 - 9:05

Achei algumas Respostas pra quem nunca conseguiu saber oq é um MissigNo ou coisas desclarecidas
-------------------------------------

Quem nunca perguntou "O que é o MissingNo.?" ou "O MissingNo. é algum Pokémon?"...
Enfim, nós descobrimos as respostas a estas perguntas e a muitas mais... O verdadeiro segredo do Missing Number foi revelado (ou pelo menos parte dele).

Se vos disser: "Não era para haver 3 aves lendárias mas sim 4." Quem vai acreditar em mim?
E mais... Se eu disser: "O MissingNo. é a 4ª ave lendária." Talvez me considerassem SPAMMER, GRANDE MENTIROSO ou um contador de histórias... mas a verdade é mesmo esta.
E agora... Se eu vos provar tudo isto..? O melhor é continuarem a ler...

- - -

Primeiro vou responder àquelas 2 questões iniciais.
» "O que é o MissingNo.?"
» O MissingNo. é o resultado da combinação de glitches no jogo com a 4ª ave lendária. (Um pouco confuso mas eu ja explico)

» "O MissingNo. é algum Pokémon?"
» Não é, foi. (A mesma coisa que no anterior)

- - -

Quando o jogo ainda estava em desenvolvimento (G/R/B) varios pokémons foram cancelados.
Tais pokémons como a pré evolução do Kangaskhan e a já referida 4ª ave lendária.

Esta quarta ave cancelada seria, pelos vistos, bastante forte, sendo o último pokémon da Pokédex de Kanto, o Pokémon nº 252.
Por alguma razão (não me perguntem qual) a nintendo não quis que este passarinho entrasse no jogo, mas apesar disso o pokémon já tinha sido testado. (prova disso: ele tem e aprende ataques).

Deixando agora a ave de lado, vamos ao tipo BIRD e do MissingNo.
(para quem não sabe, o MissingNo. é de tipo BIRD)

O Tipo BIRD era a Beta do tipo FLYING. Logo chegamos á conclusão de que o MissingNo. era voador (Flying).
Além de Voador o MissingNo. era de tipo Normal.
E, se juntarmos à "sopa" que ele nalguns jogos é o número 252, temos a confirmação que ele era a 4ª Ave. (devido a ser voador e estar na parte dos lendários)
Pelos vistos a ave seria de tipo Normal e controlaria o Articuno, o Zapdos e o Moltres, tal como o Regigigas controla os Regis.
Até arrisco a chamar-lhe "Lugia da 1ª Geração". Mas vamos baptizar o nosso passarinho.

Nor (de Normal) + Cuatro (quatro em espanhol, para seguir a saga das aves)
Ficará assim conhecido entre nós como NORCUATRO.

O MissingNo. é portanto a 4ª ave cancelada, o nosso Norcuatro. Que disso ninguém tenha dúvidas.

Mas, (e como sempre tem que haver um "mas") esta teoria esbarra com o facto de se o MissingNo. for montado, ele fica semelhante a um Yoshi.
Também temos explicação para isso.
O "Norcuatro" (chamemos-lhe assim) como ainda era fase de testes não tinha sprite fixa, ou seja, não tinha um sprite dele. Para isso, a Nintendo usou o sprite de uma personagem sua já "da casa" para os testes. Quando o Pokémon foi cancelado o sprite continuava lá embora desfigurado.

Continuando com as explicações... Agora sobre o glitch.

Quando se fala com o velho em Pewter City, ele mostra-nos uma batalha contra um Weedle. Durante esta batalha o nome é alterado para "OLD MAN". Por exemplo, em vez de aparecer "{PLAYER} used Pokéball." aparece "OLD MAN used Pokéball.". E isso faz com que o Glitch possa ser activado.
Outro motivo favorável ao glitch é que na costa da Ilha Cinnabar eram para aparecer Pokémons mas a Nintendo cometeu um erro grave. Não meteu os Pokémons que queria que aparecessem. É por isso que o Glitch possa também ser activado.

- - -

Até agora têm aqui uma pequena parte da explicação do MissingNo.
A seguir vamos falar da pré do Kangaskhan e dos efeitos do MissingNo.

Para quem não sabe, o MissingNo. tem um primo, o " 'M". (atenção: o MissingNo. é orfão de mãe e pai e os tios morreram atropelados)
Chama-se assim pois o (') e o (M) são os únicos caracteres legíveis no seu nome.
Mas vamos ao que interessa, o 'M, tal como o MissingNo., descende de um pokémon cancelado. Desta vez estamos a falar da pré-evolução do Kangaskhan.
Se vocês apanharem no jogo um 'M e o treinarem, ele vai evoluir para Kangaskhan, pois era suposto este ser a sua pré.
Mas outra coisa que pode acontecer é ele evoluir para Tangela, pois era nesse slot que ele devia estar.

Mas tanto o 'M como o MissingNo. têm um grave problema irreversível. Estragam a partida guardada do jogo.
Famoso pela destruição total da Hall of Fame o MissingNo. é também muito conhecido por multiplicar abusivamente o item que estiver no 6º slot da mochila.
Eu sou de opinião que a 4ª ave (Norcuatro) ficaria linda no jogo, mas já que isso não foi possível podiam era ter removido os males do MissingNo. (assim tinhamos todos Pokémons a nível 100 em poucos minutos, sem riscos para a partida do jogo)

Enfim... MissingNo., Norcuatro ou lá quem seja, é o glitch mais temido dos jogos de Pokémon.
Mesmo assim há quem faça de tudo para o encontrar ou para o fazer aparecer onde não exista... (como o caso do MissingNo. no D/P, há quem ainda não saiba...)

Agora já há bastantes formas deste "ex-pássaro", umas piores umas piores que outras.
São exemplos o Bad Egg, o "??", o "?" dentro de uma bola, e... o famoso "Código de Barras" (Nota: nunca vão ao supermercado com o MissingNo... ainda ninguem sabe quanto podes gastar em dinheiro se o passas sem querer sobre a máquina leitora de códigos de barras.) xD

E, bem.. Chegámos ao fim.
------------------------------------
Mesmo que seja Grande o Texto,Não deixa de ler,é interresante
Creditos:
PokéForum-PT
Tory_LFRC

________________



Convidado Saiba meus Pokémons no Pokémon Yellow:



Chu:Meu Inicial!



King:Meu Primeiro Pokémon

Ir para o topo Ir para baixo
marroke
Membro
Membro
avatar


Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 25/06/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeDom 11 Jul 2010 - 11:44

esse seu post é igualsinho o post do tyranitar la no começo desse topico
Ir para o topo Ir para baixo
lukaspc10
Membro
Membro
lukaspc10


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2009


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeSeg 12 Jul 2010 - 13:10

quando vc encontra missingNo. ocorre 3 eventos computacionais, o pirmeiro é o sistema d batalha aleatório, q faz aparecer um poké aleatório, cada área tem um buffer de dados, no qual são armazenados os hexadecimais de cada pokémon encontrado, quandu vai lutar, um desses dados é escolhido e entaum aparece o poké correspondente a cada hexadecimal, porém há áreas que não possuem buffers de dados ou estão incompletos, nesse caso a direita da seafoam island naum tem hexadecimal, e o bug d mew faz a mesma coisa pq a gente pega ele na entrada da cidade lavender. O segundo evento é a demonstração dada pelo NPC (prof. carvalho), que no começo armazena o nome do jogador no buffer de dados, já que alguns são incompletos,, isso faz com que acesse os valores hexadecimais do nome do jogador, quando o hexadecimal não bater com o dado de algum pokémon aparece o MissingNo. O terceiro evento é o sistema de tratamento de exceções do jogo; se o jogo seleciona um valor a partir do buffer de dados que não corresponda a um Pokémon existente, ocorre uma reaçõa em cadeia, resultando na aparição do Pokémon nomeado como MissingNo., uma redução para "Missing Number".

Já falei isto e repito, NÃO HÁ MISTÉRIO , missingno é só uma droga d bug q lasca o nossos saves, as formas d missingno são variadas pq o jogo procura uma resposta aos buffers d dados q acaba combinando com os sprites d todos os pokémons encontrados pelo buffer, isto acontece em lugares q ele aparece ou seja, lugares onde não se podem fazer uma batalha contra pokémons selvagens, esses sprites d missingno todos acham q é um novo poké, mas é apenas dados embaralhados já que o jogo pede uma resposta rápida ao mudar d tela d navegação pra tela d batalha (tem até akele sonzim q toca quandu um poké selvagem aparece), entaum já q naum existe um buffer nakela área ele entra em "curto" e pega o q achar pro jogo naum travar, pensem bem quem ja viu muitas vezes o missingNo. sabe q tem vezes q demora pra aparecer a tela d batalha, isto acontece devido ao q acabei d explicar.

Espero q tenham entendido, entaum naum existe mto mistério, o único mistério é pq ele aparece...
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranitar
Membro
Membro
Tyranitar


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeSex 16 Jul 2010 - 8:05

Correto, querido primo, e é isso aew que eu quero saber, mas eu ainda tou tentando entender pq a Laura Carrijo copiou o mesmo post aqui... XD
OFF: Povo, tou viajando e tou meio sem PC, por isso, vou responder menos nos tópicos. Volto segunda-feira !
Flw!
Ir para o topo Ir para baixo
Wes
Membro
Membro
Wes


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeDom 25 Jul 2010 - 1:23

alguns dias atras eu acho que era Sexta Feira eu tava jogando Pokémon Diamond ai eu usei um codigo que o Pokémon ficasse com muita felicidade e tinha escrito eu acho que era para apertar Select + Start apertei fui ver minha equipe meu Monferno Staravia e budew tava em Bad Egg eu sei que isso não tem muito aver porque esse topico ta na area de Game boy e tambem um dia eu tava jogando Blue eu tinha acabado de zerar o jogo acho que isso aconteçeu logo depois que capturei Mewtwo eu fui la na torre capturar ums Pokémon quando eu estava la um Missigno apareçeu eu fechei meu Emulador e acabei perdendo o save e tbm ja usei um codigo de apareçer o Mew no matinho e apareçeu um Sprite embaralhado

________________
MissingNo - Página 7 UsFetbd
Ir para o topo Ir para baixo
Tyranitar
Membro
Membro
Tyranitar


Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2009

Frase pessoal : huehuehue


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeDom 25 Jul 2010 - 9:54

Pois é cara, são coisas do jogo mesmo véi... Mas essa do bug em Diamond eu não sabia! Bom, quanto ao bad egg, eu só não entendi o q ele tava fazendo em um jogo da 4ª geração...

Flw!
Ir para o topo Ir para baixo
Gauss
Membro
Membro
Gauss


Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/05/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeDom 25 Jul 2010 - 18:33

Se o Topico ainda estiver ativo la vai minha Opniao:

Missingno tem Partes Amarelas como confirmado em um Post aqui acho que Missingno seria o Poke na Bolsa do Kangaskhan porque a Barriga dele tem um Circulo amarelado o que indica as partes Amarelas do Bug.

E note Cubone Marowak e Kangaskhan todos eles tem um Circulo da cor quze igual na Barriga. E acho que tambem comparado ao Tamanho Possivel do Bebe e do Cubone nota-se uma Diferença de idade o que pode ser o Missingno. Pela imagens do Kangaskhan que notei que o Bebe é meio Roxo o que ele é Amarelo e Rosado mais Imagens [Missingno] do Bebe sao Roxos.
Ir para o topo Ir para baixo
Wes
Membro
Membro
Wes


Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
MissingNo - Página 7 Left_bar_bleue0 / 100 / 10MissingNo - Página 7 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2010


MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitimeDom 25 Jul 2010 - 18:59

o unico jogo que numca vil o Missigno foi Crystal mais tambem as vezes dava erro eu sempre pensava que era algum Bug do Missigno pois uma vez um pescador da rota que liga Violeta e Azelea eu fui la quando apertei Z paar falar com ele apareçeu uma Imagem cheio de Unows falando esse jogo e de Game Boy Color

________________
MissingNo - Página 7 UsFetbd
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





MissingNo - Página 7 Empty
MensagemAssunto: Re: MissingNo   MissingNo - Página 7 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
MissingNo
Ir para o topo 
Página 7 de 12Ir à página : Anterior  1, 2, 3 ... 6, 7, 8 ... 10, 11, 12  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Missingno
» Missingno
» Missingno
» MISSINGNO. SHOW!
» MissingNo no mánga

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Pokémon Mythology :: Jogos :: Game Boy :: Geração I-
Ir para: