[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Musharna (Psychic)
Forewarn/
Synchronize
HP: 116
ATK: 55
DEF: 85
SP.ATK: 107
SP.DEF: 95
SPD: 29
Localização: Dreamyard (Munna); Dreamyard (Musharna - Grama Escura e somende Sexta-feira)
Musharna é mais um dos vários Pokémons lentos que essa geração nos apresentou, mas com seu HP alto e suas Defesas também, isso não se torna um grande problema para ela. Com o seu também belo base stat em Sp.Atk, ela poderá atacar a vontade. Enfim, Musharna é uma ótima escolha pra quem deseja ter uma team bem equilibrada. Segue algumas sugestões de moves úteis para ela:
- Psychic (Especial. Stab com efeito secundário)
- Shadow Ball (Especial. Com efeito secundário. Pode servir para cobri fraquezas contra os Ghost-types)
- Charge Beam (Especial. Ofensivamente fraco, porém tem 70% de chances de aumentar o seu Sp.Atk em um estágio)
- Energy Ball (Especial. Com efeito secundário. Caso lhe falte Grass moves na team)
- Moonlight (Status. Indispensável um move de recuperação de HP)
- Hypnosis/Yawn (Status. Hypnosis colocará o Pokémon pra dormir imediatamente, porém de uma Acc muito baixa, então você pode optar por Yawn que será ativado no próximo turno mas possui Acc maior)
- Toxic (Status. Opção caso você goste de derrotar o adversário aos poucos)
- Protect (Status. Funciona bem com o Toxic para se ganhar tempo)
- Reflect/Light Screen (Status. Opções caso você queira dar suporte a equipe aumentando as defesas)
- Calm Mind (Status. Setuppar é sempre bom, não é mesmo?)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Audino
Healer/
Regenerator
HP: 103
ATK: 60
DEF: 86
SP.ATK: 60
SP.DEF: 86
SPD: 50
Localização: Por todo o Continente
Audino, a pokémon enfermeira. Muitos a comparam com Blissey, mas o que ela tem igual a Blissey é apenas seu papel de enfermeira no Anime, e sua Movepool. 103 de HP 86 de Def e 86 de Sp.Def podem faze-la aguentar uns bons golpes, mas seus 60 stats de ambos os attacks, não são nada animadores. Sugestões de golpes:
- Heal bell (Egg move, usado apenas se não tiver healer, curar seu team e você mesmo de burn, poison e paralize é sempre útil.)
- Flamethrower, Ice beam, thunderbolt (Especiais. Pode tentar usar o que preferir... é bom ter algum golpe com dano)
- Toxic (Status)
- Protect (Status. Velho combo de toxic + Protect + Leftovers [Item geralmente usado nela])
- Yawn (Status. Pode causar trocas, e com protect fica mais útil ainda)
- Sweet kiss (Status. Causa confusion, mas o Acc não é tão boa)
- Healing wish (Status. Se quiser ter uma audino suicida)
- Psychic (Especial. Cobre sua fraqueza a fight-types)
- Wish (Status. Recuperar HP é sempre bom, funciona melhor com auxilio de Protect)
- Thunder Wave (Status. É bom paralizar o oponente, mas toxic é opção melhor)
- Charge beam (Especial. Causa dano e ainda pode aumentar seu Sp.Atk)
- Calm mind ()
Enfim, não espere muita coisa dela. Mas se usada com sabedoria, pode fazer bem seu papel. - Análise de A3.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Carracosta (Water/Rock)
Sturdy/
Solid Rock
HP: 74
ATK: 108
DEF: 133
SP.ATK: 83
SP.DEF: 35
SPD: 32
Localização: Relic Castle (Clover Fossil)
A Tartaruga aí mesmo sento bem lenta e com desvantagem quadrupla à Grass-types, pode trazer bons resultados dependendo da maneira como for usada. Sugestões:
- Aqua Jet (Físico. Stab. Com uma Speed baixa como essa, um golpe de prioridade vem muito bem a calhar)
- Waterfall (Físico. Stab com efeito secundário. Alternativa ao Aqua Jet)
- Stone Edge (Físico. Stab com efeito secundário)
- Curse (Status. O move aumentará seus Atk e Def já altos, diminuindo sua Speed já bem baixa. É aconselhável o uso junto com Aqua Jet)
- Rest (Status. Após setuppar com Curse, nada melhor que dar uma recuperada no HP)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Crustle (Rock/Bug)
Sturdy/
Shell Armor
HP: 70
ATK: 95
DEF: 125
SP.ATK: 65
SP.DEF: 75
SPD: 45
Localização: Desert Resort e Route 18 (Dwebble); Route 18 (Crustle)
Ser portador de uma enorme pedra nas costas só pode significar duas coisas: Alta Defesa e baixa Speed. E é exatamente isso que Crustle apresenta. No mais, seus stats são medianos, fazendo com que ele atue tanto ofensivamente quanto defensivamente. Sugestões:
- Stealth Rock (Status. Muito útil para tirar um pouco de HP dos Pokémons adversários que entrarem na arena)
- Shell Smash (Status. Caso você queira usa-lo mais para o lado ofensivo)
- Hone Claws (Status. Ou move caso você queria usá-lo ofensivamente junto com moves de baixa accuracy)
- X-Scissor (Físico. Stab)
- Stone Edge (Físico. Stab)
- Earthquake (Físico. Cobre desvantagem contra Rock e Steel-types)
- Rest (Status. Um bom move de recuperação de HP. Funciona bem com algum outro que maximize suas Defesas, como Curse)
- Swagger (Status. Confundirá o oponente fazendo com que ele perca algum dano a cada turno, porém irá aumentar seu Atk em dois estágios.
- Toxic (Status. Pode muito bem ser usando junto com Swagger, para aumentar o dano a cada turno)
- Protect (Status. Ganhar turnos enquanto o oponente morre aos poucos é sempre bom)
- Substitute (Status. Garante segurança ao Pokémon. Funciona bem se usado junto com Swagger)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Garbodor (Poison)
Stench/
Weak Armor
HP: 80
ATK: 95
DEF: 60
SP.ATK: 82
SP.DEF: 82
SPD: 75
Localização: Route 5 e Route 16 (Trubbish); Route 9 (Garbodor)
Apesar de não ser estéticamente agradável (eu gosto dele xD), Garbodor se mostra um Pokémon bastante sólido por possuir stats equilibrados e fraquezas a somente dois tipos. Sugestões:
- Toxic Spikes (Status. Ótimo move para envenenar os Pokémons adversários assim que pisarem no campo de batalha)
- Stockpile (Status. Um bom move que irá maximizar suas Defesas)
- Swallow (Status. Outro bom move para recuperar seu HP sem ter que recorrer a Potions. Lembrando que seu uso deve ocorrer junto e após o uso de Stockpile)
- Toxic (Status. Envenenar é sempre bom. Não recomendado caso você opte por Toxic Spikes)
- Protect (Status. Nada como ganhar uns turnos extras...)
- Gunk Shot (Físico. Stab. Aproveitando os stats medianos em Atk)
- Explosion (Físico. Para ser usado no fim da vida, levando quem estiver em sua frente junto)
- Payback (Físico. Sua única arma contra Psíquicos mais velozes que você)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Amoonguss (Grass/Poison)
Effect Spore
HP: 114
ATK: 85
DEF: 70
SP.ATK: 85
SP.DEF: 80
SPD: 30
Localização: Route 6, 7 e 10 (Foongus); Route 10 e 11 (Amoonguss)
Amoonguss é mais um dos vários Pokémons lentos que essa nova geração nos trouxe. Felizmente seus demais stats são bem balanceados, em destaque seu HP, fazem com que ele funcione bem tanto com moves ofensivos quanto com os de dano indireto. O problema aqui é a ausência de moves que cubram as fraquezas do Pokémon.
- Giga Drain (Especial. Stab. Um bom move que causa um bom dano e ainda lhe recupera HP)
- Energy Ball (Especial. Stab com efeito secundário)
- Grass Knot (Especial. Stab. Para os mais gordinhos)
- Hidden Power (Especial. Se você tiver a sorte de que o Pokémon tenha HP Rock, é uma ótima opção para cobrir suas fraquezas)
- Toxic (Status. Bom para matar aos poucos)
- Venoshock (Especial. Stab com efeito secundário. Para ser usado com Toxic)
- Protect (Status. Para ser usado com o Toxic)
- Spore (Status. Por o Pokémon pra dormir é sempre bom, garante segurança para trocas e também para setuppar)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Frrothorn (Grass/Steel)
Ion Barbs
HP: 74
ATK: 94
DEF: 131
SP.ATK: 54
SP.DEF: 116
SPD: 20
Localização: Chargestone Cave (Ferrpseed)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Cofagrigus (Ghost)
Mummy
HP: 58
ATK: 50
DEF: 145
SP.ATK: 95
SP.DEF: 105
SPD: 30
Cofagrigus, o pokémon múmia. Pode servir muito bem como wall, se usado corretamente. Suas defesas excelentes fazem o sarcófago aguentar muitos moves. Entretanto, seus maiores pontos fracos são sua speed medíocre e seu HP de 58 de base. Moves:
- Will-o-Wisp (Status. Ótimo para acabar com sweppers físicos)
- Protect (Status. Pode ser combinado com Will-o-Wisp e o item Leftovers)
- Toxic (Status. Pode ser usado no lugar do Will-o-Wisp, mas ainda é inferior, porém tem mais Acc)
- Calm Mind (Status. Maximizar Stats é sempre bom)
- Shadow Ball (Especial. Stab com efeito secundário)
- Energy Ball (Especial. Pegara os Waters)
- Grass knot (Especial. Para os obesos)
- Hidden power (Especial. De preferência Fight, que pode ser sua unica arma contra os tipos Dark) - Análise de A3.