Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

roms seriam ilégais? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

roms seriam ilégais? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

roms seriam ilégais?

4 participantes

Ir para baixo

roms seriam ilégais? Empty roms seriam ilégais?

Mensagem por INidow Dom 26 Jul 2009 - 14:27

oi eu gostei da mythology e decidi me registrar mas ai ja vi q nao há LAQUI LOMS.(q é minha grande paixão)

...Tópicos sobre Hackroms também são proibidos. A venda de qualquer episódio/filme/rom é proibida por nós e pela lei brasileira, e não nos responsabilizamos pelo mau uso destes arquivos...

esse trecho foi tirado das regras

um conhceido d eum amigo meu foi detido a uns dias pois pq tinha roms em seus pc q ja haviam a mais de um ano de uso, entre elas roms de pokemon por isso ele teve de pagar uma MULTA dai apresentaram-lhe q roms devem ser mantidas apenas 24 horas e dps devem ser deletadas. vim pesquisando um poco e vi que realmente esta na lei q uma rom após baixada dps de 24 horas deve ser deletada, o que isso tem haver com vcs é

o porque que vcs não poe esses avisos sobre o downloads de roms no site/forum?
vi q só é permitido com autorizaçao dos fabricantes ou quando se torna um abandonedware(ou sej a q a empresa ja nao existe faliu ou abandonou o próprio jogo)

vcs podem até achar q eu vim da concorrecia so pra por vcs contra parede mas não ja fiz essa pergunta em outros foruns e eles nao me responderam...

obrigado a coompreençao
INidow
INidow
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
roms seriam ilégais? Left_bar_bleue0 / 100 / 10roms seriam ilégais? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2009

Frase pessoal : me chamo Lucas Severo, tenho 19 anos e pretendo mo


Ir para o topo Ir para baixo

roms seriam ilégais? Empty Re: roms seriam ilégais?

Mensagem por Rotom Dom 26 Jul 2009 - 14:38

Bom, eu sou só um simples membro, mas acho que não são ilegais, as empresas vendem os jogos originais a um preço abusivo, e quando colocam roms, dizem que são ilegais. O que esses caras querem é que a gente não jogue os games!!!!!

________________
Aderindo ao Party Hard! mode
Unova Dex Completa! National Dex Completa! GOGO Eventos!
National Dex: 646/646/649 (Pegos/Vistos/Total)

Elite Member PM NDS pelo tipo Water - Rotom
Desafie a Elite 4 e torne-se o campeão! (ou não)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
Rotom
Rotom
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
roms seriam ilégais? Left_bar_bleue0 / 100 / 10roms seriam ilégais? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/04/2009

Frase pessoal : Não, eu NÃO adiciono quem eu não conheço, manda MP


http://ygocardanalysis.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

roms seriam ilégais? Empty Re: roms seriam ilégais?

Mensagem por DaniloT_DS Dom 26 Jul 2009 - 17:20

Já que quer saber se roms são ilegais, sim, todas as roms são ilegais (mesmo de jogos antigos, os abandonwares, a não ser quando permitidos pelo fabricante). As únicas excessões são as homebrews, um tipo de jogo que é feito por fãs geralmente para testar emuladores.

Até mesmo essa suposta lei (a de "apagar uma rom em 24 horas") nunca existiu, na verdade não importa o tempo que esteja com uma rom, ela sempre é ilegal. A única coisa que a lei brasileira diz é que: caso você tenha o jogo original, é permitido ter UMA cópia dele (ou seja, uma rom).

O site da PokéLAND tem uma explicação mais detalhada sobre o que é mito e o que é verdade sobre as roms e emuladores ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), porém eles mesmos já divulgaram roms no passado ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ), assim como fazem atualmente todos os grandes sites Pokémon (e outros como o Roms Para GBA), e nem mesmo colocam avisos.

No caso das "laqui loms", não discutimos aqui no fórum sobre elas por causa dos termos de uso do serviço de hospedagem do fórum. O Forumeiros deletaria o fórum se encontrasse conteúdo considerado ilegal nele. Mas há algumas disponíveis no nosso site, no link abaixo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Há muita polêmica entorno disso, já que a lei não é específica. Alguns acreditam que qualquer tipo de contato com roms seja ilegal (mesmo com o jogo original), enquanto outros afirmam que o errado é gravar as roms em fitas e vendê-las (isso claramente é pirataria, e nós da Mythology não apoiamos). Nos Estados Unidos uma mulher foi presa por baixar 10 músicas no Kazaa, e ainda foi sentenciada a pagar uma multa de milhões para as gravadores. Mas alguns artistas até criticaram essa decisão...

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
roms seriam ilégais? Left_bar_bleue0 / 100 / 10roms seriam ilégais? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

roms seriam ilégais? Empty Re: roms seriam ilégais?

Mensagem por INidow Dom 26 Jul 2009 - 17:22

nuss
vlws ajudou mesmuh ^^

pode trancar se quiser

enquanto as "laqui loms"² eu qria divulgar( a minha ), mas tudo bein ^^
INidow
INidow
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
roms seriam ilégais? Left_bar_bleue0 / 100 / 10roms seriam ilégais? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/07/2009

Frase pessoal : me chamo Lucas Severo, tenho 19 anos e pretendo mo


Ir para o topo Ir para baixo

roms seriam ilégais? Empty Re: roms seriam ilégais?

Mensagem por Robert Jurgen Dom 26 Jul 2009 - 21:04

Bem, acho que tudo que se encontra na net (roms, músicas, filmes) podem ser baixados apenas para o uso pessoal, isso seria legal.

Agora, se aproveitar desse benefício para vender jogos, CDs, DVDs, isso seria ilegal.
Robert Jurgen
Robert Jurgen
Webmaster
Webmaster

Masculino Alerta Alerta :
roms seriam ilégais? Left_bar_bleue0 / 100 / 10roms seriam ilégais? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/02/2008


http://www.pokemonmythology.110mb.com/

Ir para o topo Ir para baixo

roms seriam ilégais? Empty Re: roms seriam ilégais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos