Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

4 participantes

Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por lucaslfs Qui 26 maio 2011 - 16:17

Olá galera, sou novo por aqui, mas acompanho o fórum a cerca de 3 dias, e estou com um probleminha com o Desmume pra jogar White.

Meu pc é esse:
Código:

Placa Mãe: GAVM900M
Processador: Intel Core 400 1.6ghz
Ram: 2gb
VGA: Geforce 8500gt de 1gb

Não to conseguindo rodar o white no Desmume, rodar até roda, mas está lento.
Não tá muuuito lento, mas eu me sinto desconfortável com isso.

Já fiz as configurções indicadas em posts daqui como: Mudar o 3d Settings pra SoftRasterize e desmarcar uns negocios lá. E tirar o som do jogo.
Melhorou, mas não resolveu. Tentei uns codigos de cheat também mas não tive resultados.


Eu li aqui um cara falando que o que importa é o processador. Como viram, o meu é PODRE. Então decidi comprar um Pentium 4 de 3.0 ou 3.2ghz, e gostaria de saber de vocês se isso resolverá meu problema.

Agradeço desde já
lucaslfs
lucaslfs
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por xmc Qui 26 maio 2011 - 16:21

Isso não resolve nada. Pode aumentar um pouco a velocidade.
Eu tenho um Intel Pentium T4200 Dual Core com 2.0GHz e mesmo assim não fica muito rápido. Nem o VBA fica rápido no máximo porque os emuladores não são perfeitos.

Por isso eu uso flashcard e DSi. Pelo menos não fica lento.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por lucaslfs Qui 26 maio 2011 - 16:27

Depende também cara, sempre joguei Ruby num pc pior que esse de boa...
E pelo que li, o recomendado seria processadores de 2.5ghz pra cima, e ser dual core não ajuda.
lucaslfs
lucaslfs
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por xmc Qui 26 maio 2011 - 17:13

Eu não estou a falar de jogos no VBA serem muito lentos.
Mas se compararmos um jogo no VBA a 100% de velocidade e esse mesmo jogo num GBA, dá para ver que é mais lento no VBA que no GBA. Eu já testei com Fire Red e isto é verdade.

E ser Dual-Core tem de ajudar. Pelo menos num jogo normal vale mais um Dual-Core com 2.0Ghz do que um Single-Core com 3.5Ghz.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por Eduardo Rafael Qui 26 maio 2011 - 17:19

aqui tenho um pc de 2.9 faço over lock fica 3.33 e tenho so 1 gb de ram e placa de video de 400mb e rodo white no desmume perfeito rodo até tres vba sem nenhum lag e roda tudo a 100%
Eduardo Rafael
Eduardo Rafael
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por lucaslfs Qui 26 maio 2011 - 17:47

Era disso que eu precisava Rafael, obrigado.

E xmc, não sei te dizer porque não sei muito de emulação, mas realmente em um jogo de PC um pc Dual core é sem dúvida melhor que um single core, mas estamos falando de Emulação, onde eu acho que prevalece a semelhança entre o PC e o que você vai Emular.
lucaslfs
lucaslfs
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por Eduardo Rafael Qui 26 maio 2011 - 17:53

era DISSO O que? so disse que era pouco o teu pc mais se quiseer tentar te digo como fazer over lock pode até duplicar depende do procesador e vamos batalhar um poco depois via wi-fi?
Eduardo Rafael
Eduardo Rafael
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por xmc Qui 26 maio 2011 - 18:51

Eduardo Rafael escreveu:era DISSO O que? so disse que era pouco o teu pc mais se quiseer tentar te digo como fazer over lock pode até duplicar depende do procesador e vamos batalhar um poco depois via wi-fi?
Claro. Como também pode queimar o processador ou a placa gráfica. Eu fiz overclocking na minha Geforce e não deu grande resultado. E ainda por cima a temperatura aumentou 10 graus. Por isso voltei a por as configurações de fábrica.

E ainda dizem que os tablets estão a substituir os PCs e os consoles. Se nem um PC emula bem DS quanto mais um tablet. E os tablets nem servem para jogar GTA 4 ou Crysis 2.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Atualizei o meu tópico sobre roms de 3DS. Clique no link abaixo para ver ou rever.

 :thoughtful: 
[ATUALIZADO]Dá para rodar roms de 3DS em emulador/flashcard?
[Explicação]Como rodar roms de GBA nos DS?
xmc
xmc
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2009


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por lucaslfs Qui 26 maio 2011 - 19:26

O "Disso" que eu precisava era de um depoimento de alguem que estivesse usando um processador acima de 2.5ghz e com o resto das configurações mais baixas que o meu.
Assim tive certeza de que o que interfere na emulação é o processador, e que comprando um novo, resolverei meu problema.

Vamos sim, essa semana to comprando o treco, tenho um tempo razoável pra jogar, e vou demorar um pouco pra montar meu time, mas podemos batalhar com certeza, rs.
lucaslfs
lucaslfs
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por Eduardo Rafael Qui 26 maio 2011 - 19:33

uza uns qual quer so para zoar e a chance de queimar alguma coisa é se tu ver que o pc não aguenta meu pc se boto 50% de overlock ele não liga quase e se boto 25% roda perfeito
,

edit: quando teu inicial tiver nvl 15 ou 20 duelamos que tal? e vai pegar qual se for pegar algum pega um tepig ou osh não sei das quantas só não pega snyvi que te dou um snyvi
Eduardo Rafael
Eduardo Rafael
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por DaniloT_DS Qui 26 maio 2011 - 23:12

lucaslfs escreveu:Olá galera, sou novo por aqui, mas acompanho o fórum a cerca de 3 dias, e estou com um probleminha com o Desmume pra jogar White.

Meu pc é esse:
Código:

Placa Mãe: GAVM900M
Processador: Intel Core 400 1.6ghz
Ram: 2gb
VGA: Geforce 8500gt de 1gb

Não to conseguindo rodar o white no Desmume, rodar até roda, mas está lento.
Não tá muuuito lento, mas eu me sinto desconfortável com isso.

Já fiz as configurções indicadas em posts daqui como: Mudar o 3d Settings pra SoftRasterize e desmarcar uns negocios lá. E tirar o som do jogo.
Melhorou, mas não resolveu. Tentei uns codigos de cheat também mas não tive resultados.


Eu li aqui um cara falando que o que importa é o processador. Como viram, o meu é PODRE. Então decidi comprar um Pentium 4 de 3.0 ou 3.2ghz, e gostaria de saber de vocês se isso resolverá meu problema.

Agradeço desde já
Realmente o que mais importa é o processador, mas cara, te aconselho a NÃO comprar o Pentium 4... Ele já é um processador antigo, e apesar de ter ganho muita propaganda e de possuir altos gigahertz, ele é um péssimo processador. Prefira outros mais recentes, como o Core 2 Duo ou os Intel Core i5 / i7, ou então os processadores Phenon II da AMD.

Eu tenho um Phenon II x4 (quadcore 3.0 GHz), e o DeSmuME roda com velocidade perfeita aqui, mesmo quando retiro minha placa de vídeo (GeForce GTS 250) e fico com a placa onboard. Possui 4 GB de memória, mas isso não influencia muito (o DeSmuME ocupa apenas 300 MB da memória, jogando Black/White). Gravei eu mesmo jogando no DeSmuME, o jogo só ficou um pouqinho lento porque eu estava com o Firefox e MSN aberto e ainda por cima estava gravando o vídeo:

Watch [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] from [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] at livestream.com


Dual-cores ajudam sim na velocidade, mas não muito, quando se fala em emulação. Isso porque os emuladores utilizam apenas 1 núcleo por vez (alguns, como o Dolphin, usam mais de um, mas o DeSmuME ainda não, por enquanto). O que o dual-core ajuda é que, se estiver usando outro programa ao mesmo tempo que joga no emulador, um núcleo do processador fica cuidando do emulador e outro fica cuidando das outras coisas, sem atrapalhar o emulador.

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por Eduardo Rafael Qui 26 maio 2011 - 23:17

isso é eu uso um amd phenon 2 e muito rapido e da com um negocio para liberar mais até 4 nucleos e não adianta te altos gigahertz memoria ran influencia para jogar recomendo 2 gb tenho um so que dai eu tenho meus truques e placa de video so pesa ter uma muito grande se eu botar minha placa de video de 512 no meu pc não rodo desmume perfeito e uso minha onbord de 396 e roda perfeito placa de video come memoria ram
Eduardo Rafael
Eduardo Rafael
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por lucaslfs Sáb 28 maio 2011 - 21:12

Valeu Danilo e Rafael.

Danilo, eu nem me importo tanto com isso... o máximo que uso aberto aqui é msn e orkut, e como tenho um ipod, não seria problema nenhum caso eu nao puder abrir ambos no pc durante a jogatina.
Quero um Pentium 4 porque só vou comprar pra jogar Pokemon mesmo, eu não sinto tanta falta com esse processador que tenho aqui, dá pra jogar meus mmo tranquilo. Pra outros jogos tenho o ps3.
lucaslfs
lucaslfs
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por Eduardo Rafael Dom 29 maio 2011 - 0:21

penitun 4 é ruim e velho corel i3 ou dois dua é melhor
Eduardo Rafael
Eduardo Rafael
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Dúvida] Sobre desempenho do Desmume Empty Re: [Dúvida] Sobre desempenho do Desmume

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos