Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon - Battling with pride! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon - Battling with pride! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon - Battling with pride!

3 participantes

Ir para baixo

Pokémon - Battling with pride! Empty Pokémon - Battling with pride!

Mensagem por Bittö Sex 10 Jun 2011 - 20:20

Olá galera, eu sou o Ruby, cheguei no fórum a poucos dias e decidi criar uma fan-fic, não levo muito jeito pra coisa, mas resolvi tentar. Espero críticas construtivas que me ajudem a melhorar meu trabalho, façam bom proveito.

PERSONAGENS:

Pokémon - Battling with pride! I_ephram
Nome: Chad Winchester.
Idade: Dez anos.
Sobre: Chad é um garoto de temperamento forte, orgulhoso e que não mede suas palavras. É filho de um humilde fabricante de fogos de artifício e sonha em vencer a liga pokémon da região de Johto apenas com pokémons do tipo veneno, começou sua jornada a pouco tempo e ja a encara como um grande desafio.
Pokémons:



PRÓLOGO

O sol já havia se posto e em meio aquela imensidão escura, começava a surgir a lua, os pokémons do pacato vilarejo ja estavam em suas tocas, preparando-se para dormir. Todo o vilarejo já encontrava-se iluminado pelas lamparinas colocadas nas ruas. Apenas em uma das casas, podia-se ver um show de luzes diferentes: a casa de Chad.

Chad, um garoto de aproximadamente dez anos, pele clara, pequeno porte, cabelos quase sempre bagunçados e de coloralçao azul-fosca, olhos também azul-fosco. Esse mesmo garoto, filho de um fabricante de fogos de artifício, era quem proporcionava o show de luzes no céu, deixando seu pai orgulhoso; mas parando com "o momento de emoção" e elogios de seu pai, o garoto se manifestava e começava a dizer: "- Chega pai, eu já disse que eu não quero ter uma profissão mediocre como a sua, o que eu realmente quero fazer é ser o maior treinador de pokémons venenosos.", e com essa simples fala, o garoto conseguia chegar onde queria e acabar com toda a felicidade de seu pai que sem discutir se retirava do local.

O pai de Chad, havia se chateado mas não demonstrava isso, apenas se retirava cedo, ia para seu quarto e lá dormia intensamente. Chad, percebia o peso de sua ação, mas com um orgulho besta, deixava de pedir desculpas a seu pai, a unica pessoa que ainda o amava, pelo simples fato de que o garoto era realmente uma pessoa arrogante.

Depois de tal atitude, Chad ficava sem opções do que fazer e com isso retirava-se também. A noite ia embora rapidamente e antes que se pudesse perceber, o dia ja havia chegado e junto a ele, um magnífico e relusente sol que iluminava toda a cidade, se não todo o continente; contudo, a forte luz emitida pelo sol, batia na janela de todas as casas, mas coincidentemente, atrapalhava apenas o sono do jovem garoto arrogante que acordava facilmente, dizendo:

- Porcaria de sol, vive me perseguindo! Preciso ir morar em Mahogany, pelo menos lá essa maldita "estrela" não aparece frequentemente.

Pouco tempo depois de uma reclamação básica para iniciar o dia, Chad levantava-se de sua cama, retirava a roupa que ele havia usado para dormir - que por sinal estava toda amassada - e depois dirigia-se para o banheiro, onde realizava suas "necessidades" em geral, após isso, se dirigia até a cozinha para tomar café da manhã.

Ao chegar no local, o garoto de deparava com uma mesa repleta dos mais variados tipos de pães e sobremesas, acompanhadas de um bilhete. Surpreso com o acontecimento, Chad se aproximou da mesa de guloseimas e sem demorar muito, comeu até ficar satisfeito. Depois disso, pegou o bilhete deixado na mesa e começou a ler o mesmo que dizia o seguinte:

"- Olá meu querido filho, creio que enquanto você lê esta mensagem, eu já esteja muito longe. Serei direto e lhe contarei o que está acontecendo; é o seguinte, eu recebi uma proposta de emprego para trabalhar no farol de Olivine ajudando com a iluminação para orientar os velejadores, por isso tive que partir sem lhe avisar. Percebi que você não gosta de viver nesse vilarejo em que vivemos a maior parte de nossas vidas, assim permitirei que você parta para realizar seu sonho. Deixei mil pokédolares no cofrinho em formar de Spoink, faça bom proveito; também encomendei uma pokédex da mais atualizada para ajudar-lhe em sua jornada, ela está ao lado do cofrinho;percebi também que o laboratório do professor Elm fica muito distante, por isso deixei um pokémon de presente para ajudar-te e sim, ele é do tipo venenoso, não é lá essas coisas, mas foi o que consegui capturar de última hora, ele está ao lado da pokédex. Espero que me perdoe algum dia, até mais e venha me visitar aqui!

Com amor, papai!"


Impressionado com a atitude de seu pai, Chad ficou cabisbaixo por um tempo, mas percebeu que não teria outra escolha a não ser partir, assim decidiu seguir seu sonho; direcionou-se até seu quarto e lá começou a preparar suas coisas, pegou apenas o básico: 'roupas de baixo', pares de meia, calças e camisetas diferenciadas entre outras coisas mais. Depois disso, direcionou-se novamente até a cozinha, abriu o cofre em forma de Spoink, pegou o dinheiro, a pokédex e a pokébola e logo partiu.

Logo que saia de sua casa, Chad percebia que finalmente poderia realizar seu sonho e entrar na liga pokémon regional, para mostrar o quanto os pokémons venenosos podiam ser bons, então a curiosidade começava a tomar conta do mesmo, pois ele queria saber quem seria seu parceiro nessa jornada tão importante. Sem poder aguentar muito, arremessava sua pokébola para o alto, mas ela não teve reação alguma, assim o garoto logo pode perceber que um travesso Delibird estava acima de sua cabeça, com a pokébola em sua cauda, preparando-se para partir.

Assustado com o que poderia acontecer, Chad não pode ter qualquer reação brusca, mas ao parceber que aquele 'pokémon entregador', estava prestes a fugir, teve que tomar uma atitude. Pegou uma pedra de encontrava-se no chão, não muito grande, áspera e brilhantes, então tocou-a contra seu adversário, assim nocauteando-o.

- Isso, consegui atingi-lo! - Exclamou o mesmo enquanto pegava sua pokébola e saia correndo.

Enquanto corria do Delibird que agora encontrava-se furioso, Chad tornava-se ofegante, mas mesmo assim percebia o quanto poderia ser divertido continuar sua jornada, assim partiu rumo ao ginásio mais próximo de seu vilarejo, ainda sem saber quem era seu pokémon...
Bittö
Bittö
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Battling with pride! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Battling with pride! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Battling with pride! Empty Re: Pokémon - Battling with pride!

Mensagem por DarkZoroark Sex 10 Jun 2011 - 20:39

Olá Ruby_
Como posso dizer de maneira simples... Foi um dos melhores prólogos que já li. brasil
Grande descrição e narração. Não achei nem um erro de ortografia sequer. As únicas coisas que critico são o tamanho pequeno do prólogo (mas acho que é para ser assim mesmo) e o clichê de tentar vencer a liga pokémon (apesar de que usar somente pokémons venenosos é uma grande novidade.)

________________
Dark Zoroark
Pokémon - Battling with pride! Tumblr_ohascvRi2P1qemk2io3_500
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Battling with pride! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Battling with pride! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Battling with pride! Empty Re: Pokémon - Battling with pride!

Mensagem por Gus Sex 10 Jun 2011 - 20:59

Olá Ruby_ Primeiramente, seja bem vindo ao fórum ^^ Espero que faça muitas amizades aqui.
Vamos falar da fanfic? Cara, deu vontade de comentar nessa '-'

Bom, seu Main Post ainda precisa de uns retoques não acha? Bem, o título eu gostei. Você já começou se apresentando e pondo a biografia do protagonista... Hum... poderia acrescentar um sumário para por os capítulos e que tal por um banner? Fica bem bonito :3 Se quiser mais dicas siga meu tutorial, está aqui: http://www.pokemonmythology.org/t14642-tutoriais-do-gus é o Le Bellé Fic ^^

O prólogo ficou de um tamanho adequado. Gostei da fonte e da cor dela, não dificultou na leitura. O mesmo ficou mais ou menos. Bem, achei ele rápido demais, até começou na velocidade normal e depois pisou no freio e acelerou D: O finalzinho como já disse ficou super rápido, poderia ter detalhado mais algumas partes.



Achei que você repetiu muito o nome do protagonista, Chad. Substitua por menino, garoto, rapaz e afins. Vi alguns erros de pontuação, onde algumas vírgulas seria você colocou ponto e vice-versa. A sua descrição e boa, mas as vezes você força ela descrevendo coisas que são desnecessárias para nos, leitores. A narração também achei boa, mas as vezes fica bastante confusa. Erros tiveram, não foram tantos, mas não deviam estar em sua fic. Vou citar alguns...

Chad, um garoto de aproximadamente dez anos, pele clara, pequeno porte, cabelos quase sempre bagunçados e de coloralçao azul-fosca

Seria coloração.

...

Chega pai, eu já disse que eu não quero ter uma profissão mediocre como a sua,

Tem acento.

...

um magnífico e relusente sol que iluminava toda a cidade,
Reluzente. Com z.

...

mas ao parceber que aquele 'pokémon entregador', estava prestes a fugir, teve que tomar uma atitude.

Perceber.

...

Você não disse que nocauteou o Deli? Então, por que ele começou a correr atrás de Chad? Achei confuso o final, não soube explicar bem >: A história parece ser meio clichê, não faça batalhas, batalhas e liga, isso está fora de moda. -q Faça algo mais criativo. Inove.

Bem, é isso. Você tem potencial, só precisa melhorar em algumas coisinhas.

Bye ;3

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon - Battling with pride! M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon - Battling with pride! Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon - Battling with pride! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon - Battling with pride! Empty Re: Pokémon - Battling with pride!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos