Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

+23
Relaro
gustavomonn
SkY_br
Stl_Luigi
Milotic
TornadoTreeko
RESHIKROM
UmbreX
Lhoriem
Dewloren
~Tiger
razak
Lah
Blizzard knight
Bakujirou
vcs_30
Nykson
Sr Babe
Kurosaki Lucas
Henool
Psyclon
Kole9
Spin
27 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Spin Qua 22 Jun 2011 - 13:12

Todos sabemos que bons pokémons ajudam na hora da vitória, certo? Então criar pokémons faz parte da rotina de um bom treinador, não é? O objetivo deste guia foca justamente na criação de pokémons.

Por que criar pokémons?
Em geral, para batalhas competitivas, Nature, IVs e egg moves são importantes e podem fazer muita diferença na hora da luta. Breeding é o único modo de se obter egg moves e também é o modo mais fácil de se obter boas natures e bons IVs.

Pré-requisitos
O objetivo deste guia é mostrar um método para se obter bons pokémons por breeding e não explicar o que é breeding, egg moves e como funcionam. Por isso, este guia assume que o leitor tem conhecimentos prévios sobre:

- O que é breeding;
- O que são Egg Moves e Egg Groups;
- O que são Natures e como conseguir por breeding;
- O que são IVs e como calcular;

Leia o guia do Lolzer se quiser informações sobre breedings: http://www.pokemonmythology.org/t1679-tutorialfazendo-breeding

Restrições
Quando o assunto é IVs, o jogo te odeia. A chance de se conseguir um pokémon com IVs perfeitos é de 1 em 1.073.741.824. Basicamente, uma em um bilhão. Isto faz ganhar na loteria parecer fácil, já que as chances da mega sena são de uma em 50 milhões. E eu nem considerei as chances de se obter IVs perfeitos com nature perfeita, o que diminui essas chances em 25 vezes.
Quando se faz breeding, controlar a nature se torna fácil. Os IVs são controláveis até certo ponto. 3 dos IVs do filhote são herdados dos pais. Isto significa que se os pais possuem alguns IVs perfeitos, existem boas possibilidades do filhote também ter. Neste caso, IVs são como genes. Como 3 são dos pais, então podemos controlar até 3 IVs, principalmente o primeiro. Do 4º em diante, é na sorte, então se quiser um pokémon 100% perfeito, ainda terá problemas, porém as chances de se conseguir os 3 últimos IVs é de 1 em 32.768, fora as chances de se obter os 3 primeiros, que não são 100%, passando estas chances para cerca de uma em cem mil. Chances baixas, mas ainda assim 10 mil vezes melhores (literalmente). Este guia se restringirá a 3 IVs perfeitos, mais a nature.

Materiais
Fazer breeding é muito mais do que colocar 2 pokémons no day care e pegar os ovos. São necessários alguns itens e pokémons, mais especificamente Dittos, para se obter sucesso.
Você vai precisar de:
- 1 Power Weight
- 1 Power Bracer
- 1 Power Belt
- 1 Power Lens
- 1 Power Band
- 1 Power Anklet
- 1 Everstone
- R$ 100,00 na minha conta

A rigor, apenas 1 dos Power Itens é necessário, mas é recomendado ter todos para facilitar o trabalho. Além disso, Rare Candies são desejados para facilitar o cálculo de IVs, mas para breeding são necessários. Ok, os 100 reais não são necessários, mas se quiser pagar, eu não vou te impedir.

Você também vai precisar de *muitos* Dittos:
- 25 Dittos, sendo 1 de cada Nature
- 6 Dittos com IVs perfeitos em pelo menos 1 atributo, sendo q para cada atributo

Nem todas as natures são necessárias, apenas as que você precisar. O mesmo vale dos IVs. Porém é sempre desejável que se tenha o kit completo. Obviamente se tiver um Ditto Jolly com 31 IVs em Def, ele vale para os dois casos. Se tiver um Ditto com 2 IVs perfeitos, melhor ainda.
Já aviso que não será fácil conseguir os Dittos. As chances de se obter um Ditto com 1 IV perfeito é cerca de 1 em 6. Sendo necessário em média cerca de 30 Dittos para completar a coleção. Uma dica aqui é colocar Dittos repetidos no GTS e pedir outro Ditto em troca.
Se precisar de IVs 30 ou 0 para Hidden Power e Trick Room respectivamente, precisará destes Dittos com estes IVs também.
Lembrando também que quanto melhor os equipamentos, mais fácil e melhor o trabalho. Se conseguir um Ditto perfeito (6 IVs 31), ótimo. Este guia parte do princípio que as ferramentas utilizadas foram as citadas aqui.

O pokémon alvo
Antes de criar uma granja e conseguir toneladas e toneladas de ovos, é necessário antes planejar o pokémon que desejamos criar. Para este guia, usaremos como exemplo este Scrafty:

Scrafty
Trait: Moxie
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Crunch / Ice Punch / Dragon Dance

3 IVs perfeitos, em HP, Atk e Spe, Jolly nature e 3 egg moves e uma habilidade específica. Depedendo de cada situação, um dos passos pode não ser necessário. Se não tiver egg moves, obviamente, pula-se o passo de egg moves. Se o pokémon tiver apenas 1 habilidade, não precisa se preocupar com a habilidade. E assim por diante. O importante é preparar antes de começar a breedar para não perder tempo com erros.
Obs: não se assuntem com os cálculos, inclui só para ter noção da dificuldade, mas não é preciso entender estatística para fazer breedings.

1º Passo: Eggs moves não constam na movepool normal
Então vamos começar a fazer o nosso Scrafty. Olhando os movimentos que o Scrafty aprende por level, encontramos Crunch no lv. 38, aprendido por sua pré-evolução Scraggy. Entretanto, não encontramos os movimentos Drain Punch, Ice Punch e nem Dragon Dance. WTF? Como aprender estes movimentos então? Hack? Acho que não. Estes três movimentos são egg moves.
Para obtê-los, será necessário um pokémon que aprenda estes 3 movimentos e que pertençam ao mesmo egg group do Scrafty (ou seja, que possa fazer ovo com Scrafty). Desta lista, temos apenas 2 pokémons: Smeargle, que aprende qualquer movimento com seu ataque Sketch, e o próprio Scrafty. Como não temos o Scrafty com este movimento, Smeargle é o escolhido.
Vamos precisar aqui de um Smeargle macho e pokémons que conheçam os movimentos Drain Punch, Ice Punch e Dragon Dance, para que o Smeargle possa copiar estes movimentos. O modo como Smeargle usa Sketch não faz parte deste guia.
Com o Smeargle macho como os três movimentos, agora vamos precisar de uma Scrafty (ou Scraggy) fêmea, já que as fêmeas determinam a espécie do filhote. Pokémons preparados, vamos ao breeding:

Smeargle [M] com Drain Punch/Dragon Dance/Ice Punch + Scraggy [F]:

Scraggy [M]
Trait: Shed Skin
IVs: ?? / ?? / xx / xx / xx / ??
Nature: Impish
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

Como iremos fazer mais breedigns e queremos manter as egg moves recém adquiridas, precisamos de um Scraggy macho aqui, pois a fêmea não passa egg moves adiante. As chances de se obter um macho no caso de Scraggy é de 50% (esta porcentagem varia de pokémon para pokémon), portanto, um a cada dois ovos vão servir aqui.
Nota: se você não precisar de egg moves, não será necessário manter um pokémon macho para os próximos passos.
Atenção: se você quer um pokémon com hidden ability, leia o 6º passo antes de começar a fazer o breeding.

2º Passo: O primeiro IV a gente nunca esquece
Agora o verdadeiro motivo para fazer breeding: Individual Values (IVs). No nosso Scrafty, queremos 31 IVs em HP, Atk e Spe. 1 IV perfeito é extremamente simples de se conseguir e portanto é mais fácil de controlar. Normalmente, o IV mais importante é em Speed, seguido por HP e depois pelo atributo aumentado pela Nature. Neste caso, vamos colocar o primeiro IV em Speed.
Para isso, só será necessário o Ditto com 31 IVs em Speed com um Power Anklet e o Scraggy recém obtido:

Scraggy [M] com egg moves + Ditto com 31 IVs em Speed e Power Anklet:

Scraggy [M]
Trait: Moxie
IVs: ?? / ?? / xx / xx / xx / 31
Nature: Modest
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

Novamente, aqui é simples. Precisamos apenas garantir o Scraggy macho para continuar as egg moves. 1 a cada 2 ovos é macho. Os 31 IVs em Speed e as egg moves são garantidas.

3º Passo: No segundo IV as coisas complicam
O primeiro IV foi fácil, não? Infelizmente o segundo IV não é mais tão simples. Não podemos usar um Power Item para controalr o segundo IV, porque o Power Anklet já controla o IV de Speed. Se colocarmos outro Power item, perdemos o controle do IV de Speed. Então o que fazer? A teoria é simples: colocar o Scraggy recém obtido com o Ditto com 31 IVs em HP no day care e torcer para filhote herdar os IVs do Ditto.
Na pratica é um pouco mais difícil. As chances de herdar o IV de HP é de 1 em 5 para o segundo IV (o primeiro é Speed) e de 1 em 4 para o terceiro caso o segundo não foi HP, portanto, a chance de se herdar o HP é de 40%. Considerando que a chance de se herdar de qualquer um dos pais é a mesma, as chances de herdar do Ditto e o HP é de 20%. Porém existe a chance de 1 em 32 de se obter 31 IVs em HP aleatóriamente, sem herdar os IVs dos pais. Por isso esta chance sobe para 21.875%. Ainda precisamos de um Scraggy macho, portanto, 10.938%. Basicamente, de cada 9 ovos, 1 vai servir.

Scraggy [M] com eggs moves e 31 IVs em Spe e equipado com Power Anklet + Ditto com 31 IVs em HP:

Scraggy [M]
Trait: Shed Skin
IVs: 31 / ?? / xx / xx / xx / 31
Nature: Serious
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

4º Passo: O terceiro IV, porquê o jogo te odeia
No segundo IV, vimos como as coisas complicam. Agora vem o 3º. Novamente a teoria é simples e novamente a pratica nem tanto. Existem 2 caminhos a partir de agora: o primeiro é simplesmente colocar o último Scraggy com o Ditto 31 IVs em Atk e torcer. A segunda opção é guardar o último Scraggy e repetir os passos 2 e 3 para fazer uma Scraggy fêmea com 2 IVs, só que neste caso com 31 em HP e Atk.

1º caso: Scraggy + Ditto. Simples, colocando os dois no daycare, o primeiro IV, em Speed é garantido com o Power Anklet no Scraggy. As chances de se herdar o IV de HP do Scraggy e o IV de Atk do Ditto é de 1 em 40, ou seja, 2.5%.

2º caso: Scraggy + Scraggy. As chances aqui melhoram um pouco e passam para 5%, mas é necessário obter a Scraggy com 31 IVs em Atk e HP antes. A Scraggy aqui só precisa dos IVs. As egg moves não são necessárias na Scraggy fêmea.

O macho ainda é necessário para as egg moves. Portanto, as chances são divididas pela metade.

Scraggy [M] com 31 IVs em Spe e HP com egg moves e Power Anklet + Ditto com 31 IVs em Atk ou
Scraggy [M] com 31 IVs em Spe e HP com egg moves e Power Anklet + Scraggy [F] com 31 IVs em HP e Atk:

Scraggy [M]
Trait: Shed Skin
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Relaxed
Moves: Low Kick / Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch

5º Passo: Nature e habilidade nas mão da sorte
O último passo foi bem complicado, não? Estamos quase lá. A habilidade não podemos controlar. 50% para Moxie e 50% para Shed Skin. Por sorte, neste caso, não precisamos mais manter o macho, portanto as chances de se obter o macho anula as chances da habilidade.
Para conseguir a nature certa, vamos precisar de do Ditto com nature Jolly equipado com uma Everstone. Neste caso, há 50% de chances do filhote ter a mesma nature do Ditto.
Colocando o Scraggy com Power Anklet e o Ditto Jolly com Everstone, as chances de se obter os 3 IVs desejados é de 2.5% e as chances de obter a nature são de 50%. Somando (neste caso, multiplicando) as chances de se obter a habilidade desejada, temos 0.625%. Basicamente, 1 ovo a cada 160. Lembrando que se precisar controlar o sexo do pokémon, esta chance é ainda menor. No caso do Scrafty passa para 1 a cada 320.
É possível usar os passos 2 e 3, combinando com um ditto Jolly para obter uma Scraggy fêmea Jolly com 2 IVs perfeitos e em seguida colocar ela com uma Everstone com o Scraggy para aumentar as chances. Não sei exatamente as chances aqui porque os cálculos complicam muito, mas deve ficar algo em torno de 2%.
Mas após os transtornos,

Scrafty [M] com egg moves e 31 IVs onde queremos equipado com Power Anklet + Ditto Jolly com Everstone:

Scraggy
Trait: Moxie
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch / ---

No lv. 38 ele aprende Crunch e no 39 ele evoluí.

Comentários finais
Um cálculo por baixo, são 2 ovos nos dois primeiros passos, 9 no terceiro, 40 no quarto e 160 no quinto. Em média, são necessários 211 ovos para obter este Scraty. Lembrando que "em média" não significa que em 211 ovos você consegue o pokémon que quer. Você pode precisar de mais ou menos dependendo da sorte. Lembrando também que quanto melhor o seu material, neste caso, os Dittos, menos ovos serão necessários. Com um Ditto perfeito, os passos 3 e 4 podem ser obtidos automaticamente (com sorte) ao completar o 2º passo. Se o Ditto usado para o passo 4 por exemplo for da Nature que você deseja, você pode aproveitar para equipar a Everstone e fazer os passos 4 e 5 ao mesmo tempo. E assim por diante.
Obviamente, se você não fizer questão de 3 IVs perfeitos, o trabalho é menor. Analogamente, se quiser mais de 3 IVs perfeitos, o trabalho é muito maior. Como os próximos IVs não podem ser controlados, o 4º IV, se for em qualquer um dos 3 restantes, a chance é multiplicada por 0.09 (ou seja, 11 vezes mais ovos). Se for um atributo específico, então esta chance é 32 vezes menor. Para o 5º IV, 32 vezes menor que as chances para o 4º IV e para o 6º, 32 vezes menor que para o 5º.

6º Passo: O mundo dos sonhos não é tão cor de rosa
WTF? Não acabou ainda? Hehe, se você quer um pokémon com Hidden Ability, seus problemas não acabam no 5º passo. Continuando do 5º passo, não será mais necessário torcer pela habilidade, porém é necessário o macho para continuar. Além disso, será necessário também uma fêmea da espécie com a habilidade do Dream World. As chances de se passar a habilidade DW são de 60% se a fêmea tiver a habilidade e se o pai for da mesma espécie (evoluções valem). Na data em que este guia foi escrito, Scraggy com Intimidate ainda não foi lançado. Mas vamos manter ele para continuar o exemplo.
Agora teremos que trocar o item do Scraggy macho. Passamos a Everstone para garantir a Jolly nature. A Scraggy fêmea com Intimidate será usada para passar a habilidade DW. Lembrando que pokémons genderless (como Porygon e Staryu), pokémons 100% macho (como Hitmonlee) ou pokémons 100% fêmea (como Blissey) não podem passar suas hidden ability por breeding.
Perdemos aqui o controle de IV sobre o Speed, portanto, o 4º passo, do 3º IV se torna desnecessário. Por isso, no segundo passo, ao invés de conseguir o 1º IV, vamos fazer o mesmo procedimento para o 2º IV (neste exemplo, HP) e no 3º passo, vamos fazer o procedimento para o 3º IV e pulamos o 4º passo. Com isso, o resultado do 5º passo deve ser:

Scraggy [M]
Trait: Moxie (habilidade é irrelevante)
IVs: xx / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch / ---

Reserve este pokémon e faça os seguinte procedimento:

(a) Repetir o 2º passo para o 1º IV. Não é necessário refazer o 1º passo, mesmo se tiver egg moves. O objetivo aqui é obter um Scraggy macho com 31 IVs no primeiro atributo (neste exemplo, Speed).

(b) Passe o Power Item (neste exemplo, Power Anklet) para o pokémon obtido no item (a) e coloque ele no day care com uma fêmea da mesma espécie com a hidden ability. Ou seja, Scraggy [M] com 31 IVs em Speed + Scraggy [F] com Intimidate. Queremos aqui uma Scraggy fêmea com 31 IVs em Speed e com a habilidade Intimidade. As chances são de 30%

Voltando ao Scraggy reservado, pegue ele e equipe uma Everstone e coloque no daycare com a fêmea obtida no item (b), equipada com o Power Anklet, garantindo assim os 31 IVs em Speed.
As chances de passar os IVs se mantém: 2.5%. As chances da nature ainda são de 50% e as chances da habilidade 60%. Totalizando 0.75%, aproximadamente 1 ovo a cada 134. O total de ovos aqui é cerca de 190, um pouco menos que no 5º passo, já que as chances de se passar a hidden ability é levemente maior.

Scraggy [M] com Nature, IVs, egg moves e Everstone + Scraggy [F] com Intimidate, 31 IVs em Spe e Power Anklet:

Scraggy
Trait: Intimidate
IVs: 31 / 31 / xx / xx / xx / 31
Nature: Jolly
Moves: Drain Punch / Dragon Dance / Ice Punch / ---

Resumido

1º passo - egg moves: Macho do mesmo egg group com os movimentos desejados + Fêmea do pokémon alvo. Resultado desejado: Macho do pokémon alvo com os egg moves.

2º passo - 1º IV:
a) Com egg moves: Macho do pokémon alvo com egg moves + Ditto com 31 IVs em um atributo e equipado com o Power item do atributo.
b) Sem egg moves: Pokémon alvo + Ditto com 31 IVs em um atributo e equipado com o Power item do atributo.
obs: se por algum motivo o IV perfeito desejado não for 31, o Ditto deve ter os IVs desejados neste atributo.
Resultado: Pokémon alvo com 31 IVs no 1º atributo escolhido. Se tiver egg moves precisa ser macho.

3º passo - 2º IV: Pokémon resultante do 2º passo equipado com o mesmo Power item do Ditto anterior + Ditto com 31 IVs no segundo atributo desejado sem nenhum item equipado. Resultado esperado: Pokémon alvo com 31 IVs no primeiro e no segundo atributo desejados (macho se tiver egg moves).

4º passo - 3º IV: Pokémon resultante do passo anterior equipado com o mesmo Power item + Ditto com 31 IVs no 3º atritbuto desejado sem nenhum item equipado. Resultado esperado: Pokémon alvo com 31 IVs nos 3 atributos escolhidos (macho com egg moves).

5º passo - nature e habilidade: Pokémon resultante do passo anterior equipado com o mesmo Power item + Ditto com a nature desejada e equipado com uma Everstone. Resultado esperado: Pokémon alvo. Se quiser uma habilidade do Dream World, precisa ser macho.

6º passo - hidden ability: Pokémon resultante do passo anterior equipado com Everstone + Pokémon fêmea da mesma espécie (ou evoluções/pre-evos) com hidden ability. Resultado esperado: o pokémon que você queria.

obs: por "Pokémon resultante do passo anterior" eu suponho que o passo anterior foi concluído com sucesso (ie, IVs, nature, etc. obtidos de acordo com o planejado no passo).

Finalizando (agora pra valer)
Espero que este guia ajude na criação de bons pokémons. Este é apenas uma das possibilidades de se fazer breedings. Depende da criatividade de cada um combinar os passos para se chegar mais rápido ao pokémon desejado e até que ponto vai a paciência de cada um. Bom breeding e façam a revisão da sua Bicycle, pois você vai usar muito ela.


Última edição por Spin em Sáb 23 Jun 2012 - 16:56, editado 3 vez(es)

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Kole9 Qua 22 Jun 2011 - 13:33

Li tudo, este guia e muito bom mesmo.

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Fsffs

Les [Epicos] do Chat: Kole9(Mudkip) ~Palkia(Feraligatr) DarkxdRay(Darkray) Sky-Warrior-96(Dragonite)
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Mudbarcpia
Kole9
Kole9
Membro
Membro

Masculino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/04/2011

Frase pessoal : I Heard You Like Mudkips


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Psyclon Qua 22 Jun 2011 - 18:57

Tu sabe tudo de pokemon '-'

Metade do que tu escreveu eu não sabia (eu só Breedava e pronto¬¬)

Enfim, ótimo tópico Champz!


________________
LoL
Spoiler:


My BOS class *-*
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Mskpw1
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 2zi0qxc


Perfil - My Profiles
Psyclon
Psyclon
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2011

Frase pessoal : Quero viver pra sempre,ou morrer tentando...


http://pt.flavors.me/lukasx0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Henool Qua 22 Jun 2011 - 22:12

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 678107

Non entendi...
Álgebra, geometria e trigonometria são mais fáceis do que conseguir um pocéman com as Iv's perfeitas, cara, como tu consegue decorar isso?!?!

Com essa inteligência descomunal tu deveria ser matemático!!! É muito difícil, estou com dor de cabeça só de pensar como deixarei meu oshawott perfeito...

________________

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Hiramaru_tag_by_henool-d5h685w
E assim começa mais uma semana de merda, e tenho que trabalhar...

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Musicbar
0 Posts.
Henool
Henool
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/03/2011

Frase pessoal : lrk scv dt fsv


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Kurosaki Lucas Qua 22 Jun 2011 - 22:34

Boa Spin, mais um de seus tutoriais completíssimos e muito bem explicados, sério. Estão sempre ótimos amigo.
Agora que tenho DS tenho de começar a me preocupar com o competitivo, e se continuar desse jeito, creio que não ficará difícil para poder compreender com certa facilidade. Eu realmente não sabia a importância do breed, só ouvia o Loooccas falando que tava breedando pakaz.
Parabéns e com certeza irei consultar este tuto mais tarde, obrigado ae por compartilhar seus conhecimentos. ^^

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Sp3b0Xd
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 120px-Pokemon_FireRed_Logo_JP[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 006[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 018[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 031[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 135[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 117
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Spin Qui 23 Jun 2011 - 14:58

Meh, acabei de corrigir um pequeno erro no 6º passo, que poupa um pouco de trabalho para quem está atrás de pokémons com hidden ability, passando a média total de 347 para 190 (lol), pois pensei um pouco e cheguei a conclusão que o 4º passo é totalmente inútil se alguma manobras forem feitas. Que bom que eu percebi isto antes de fazer meu Gliscor com Poison Heal xD.
Também acrescentei um resumo no fim sem os cálculos, já que o pessoal está se assustando com isso ...

@Henool madfrets: posso te garantir que breeding em pokémon é mais fácil que algebra, trigonometria e principalmente geometria. É basicamente um receitinha de bolo. Agora conseguir o pokémon perfeito (6 IVs perfeitos + nature + shiny) já é outra história....

edit: ... que apesar de existir um método, é algo bem mais complicado, talvez mais difícil de física nuclear (tá nem tanto x.x) que permite obter pokémons perfeitos (incluindo shiny e lendários). Eu mesmo não consigo fazer x.x.

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Sr Babe Sex 1 Jul 2011 - 9:00

olha eu só tenho uma duvida:
31 IV´s é no nivel 1 Question

________________
Chalenges completos:
Spoiler:


Bars de torneios
Spoiler:


[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Ba1pi

Set by Hypno
Sr Babe
Sr Babe
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/06/2011

Frase pessoal : OMGH


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Spin Sáb 2 Jul 2011 - 10:57

babeceiro escreveu:olha eu só tenho uma duvida:
31 IV´s é no nivel 1 Question

Os IVs não dependem do level. O pokémon nasce (ou é capturado) com os IVs e eles não podem ser mudados.
Quando eu digo 1º, 2º, 3º IV, é porque tem 6 atributos (HP, Atk, Def, Sp. Atk, Sp. Def, Spe). 1º, 2º, 3º é a importancia deste IV, por exemplo, se para mim, os IVs mais importantes são, pela ordem, Spe, HP, Atk, Sp. Def, Def, Sp. Atk, quer dizer que o 1º IV é Spe, o 2º é HP e assim sucessivamente.

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Nykson Dom 3 Jul 2011 - 15:19

como calcular os IV's do meu poke por exemplo ai diz q e preciso um ditto com os ivs perfeitos mas como saber?

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Sign_emolga_by_fritzpm-d3l5u85
Nykson
Nykson
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/05/2011

Frase pessoal : Ser mestre em Pokemons Voadores é meu sonho


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Spin Dom 3 Jul 2011 - 15:38

Para determinar todos os IVs do seu pokémon, você vai precisar de uma calculadora de IVs, como por exemplo esta http://www.serebii.net/games/iv-calcdp.shtml
Agora se quiser saber se seu pokémon tem IVs 31 ou não, você pode ir ao battle subway (após a E4) e falar com o NPC que fica na entrada. Ele vai citar o atributo com IV mais alto (ou atributos se houver empate em 1º) e se ele disser "It can´t be better in that regard", quer dizer IV igual a 31 no atributo citado.

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por vcs_30 Qua 6 Jul 2011 - 22:36

Eu usei a calculadora de IVs do serebii, e coloquei meu torterra do platinum, e disse uqe os status do meu torterra não são validos Oo!!!Ele ta no 40lv e tem HP: 142 (diz q só pode até 138), Atak: 96 (diz q tinha q se até 93), DEF: 105 (é pouca), Sp.atack: 70, sp.def: 77, speed: 69(só pode até 62).Então eu queria saber se é normal um pokémon passar de seus status?

________________
Team Emerald:
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 2zz2tkw
LIBERTADORES 2012 é nossa!!! Dale Inter, o Campeão de Tudo![Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Gr_internacional_36x36
vcs_30
vcs_30
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/05/2011

Frase pessoal : Fdp trocou minha senha --'... mas no o e-mail kkk


http://pokemonvj.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Spin Qui 7 Jul 2011 - 10:01

vcs_30 escreveu:Eu usei a calculadora de IVs do serebii, e coloquei meu torterra do platinum, e disse uqe os status do meu torterra não são validos Oo!!!Ele ta no 40lv e tem HP: 142 (diz q só pode até 138), Atak: 96 (diz q tinha q se até 93), DEF: 105 (é pouca), Sp.atack: 70, sp.def: 77, speed: 69(só pode até 62).Então eu queria saber se é normal um pokémon passar de seus status?

O seu pokémon não esta passando dos status. Acontece que você precisa conhecer os EVs do seu pokémon. Um Torterra no lv. 40 pode chegar a 163 de HP, porém com 0 EVs, ele chega no máximo a 138. O mesmo vale dos máximos nos outros atributos. Se tiver Pomeg, Kelpsy, Hondew, Grepa, Qualot e Tamato Berry, você pode resetar os EVs do seu pokémon, assim ele ficará com 0 EVs em tudo e você poderá calcular. Os stats vão diminuir quando você usar essas berrys, mas não se preocupe porque eles podem ser recuperados (contanto que seu pokémon não esteja lv. 100).

Para informações mais detalhadas de EVs e IVs, http://www.pokemonmythology.org/t17988-guiacontrolando-seus-atributos

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Bakujirou Dom 17 Jul 2011 - 21:35

Manolo, eu estava lendo o seu tópico... até que cheguei num ponto que achei estranho...

http://bulbapedia.bulbagarden.net/wiki/Pok%C3%A9mon_Dream_World

Aqui, neste artigo, diz-se que as pokés femeas que tem uma hidden ability, tem 40% de passar a hidden ability pra sua prole. No seu tópico, está como 60%.

... Pode examinar, pra comparar. Não sei se é um erro, mas enfim... É isso que iria criticar. Quando eu tiver um tempinho, eu leio TUDO, porque é BEM EXTENSO MESMO. No mais, continue sempre assim.

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Psyclon Ter 19 Jul 2011 - 22:53

Não seria válido citar ai RNG

________________
LoL
Spoiler:


My BOS class *-*
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Mskpw1
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) 2zi0qxc


Perfil - My Profiles
Psyclon
Psyclon
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2011

Frase pessoal : Quero viver pra sempre,ou morrer tentando...


http://pt.flavors.me/lukasx0

Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Spin Ter 26 Jul 2011 - 17:52

@baku: existem algumas incertezas em relação aos 40% ou 60% da possibilidade de passar a hidden ability. Algumas fontes citam 40% as chances de se passar a habilidade, enquanto alguns citam 40% as chances de não passar a habilidade (daí os 60%). Após uma pesquisa rápida, notei que a maioria das fontes está mantendo os 40%, então vou editar quando tiver tempo. Algo curioso que eu vi neste link é que, diferentemente do que eu pensava, aparentemente, se o pai não for da mesma espécie da mãe (porém do mesmo egg group), a habilidade poderá ser transferida. Ainda vou testar, mas se for verdade, pokémons 100% fêmea, como Kangaskhan, poderam transferir suas hidden ability.

@Psyclon: embora o RNG seja um método para se obter pokémons 100% perfeitos, é um assunto que não tem nada a ver com breedings e foge totalmente do assunto do tópico. Iria deixar o tópico ainda mais extenso e eu não sei comofaz. Fora que é algo bem difícil de se fazer e difícil de se explicar e não adianta se pensar em RNG sem antes dominar o assunto de IVs e breedings.
obs: Para quem está boiando, RNG consiste em um método de obter pokémons manipulando o gerador de números aleatórios do jogo. Uma vez que computadores são incapazes de produzir números 100% aleatórios, um pessoal que entende de programação decifrou os códigos do jogo para determinar o momento exato no jogo em que um pokémon perfeito aparece e então encontrá-lo e capturá-lo. Fazendo uma analogia, se fosse possível aplicar o método de RNG abuse na vida real, você poderia saber os números da loteria antes do sorteio. Agora como isso é feito, já é outra história...

________________
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding) Empty Re: [Tutorial]Criando o pokémon perfeito (breeding)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos