Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Go! - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon Go! - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon Go!

+13
Tree_Thi
Dusknoir
Sir Dracconildo - Dracco
Ericword
Arcanine-arcanon
Gus
Umbreon_NICE
Kurosaki Mud
marcinho
Kurosaki Lucas
DarkZoroark
Micro
Solo Typlo
17 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Blane_Drew Qua 29 Jun 2011 - 19:50

Iaew o/ eu sô um nub que ninguém nunca viu na vida o/ vim aqui pra comentar, quero lhe falar que gostei, Darkzoroark está certo toda ida a um laboratório é clichê, gostei do começo, gostei mesmo, se vc parar ela eu entro em deprê e a culpa é sua! Ow, se vc gosta tanto do futachimaru podia ter trasido um oshawott de unova, acho que o cyndaquil fico muito igual, tem muuuuito cyndaquil por ai, não sei como o elm num desistiu de distribuir os outros... mas enfim gostei e vou ficar acompanhando
Blane_Drew
Blane_Drew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/06/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Utakata Matsui Qua 29 Jun 2011 - 20:27

Typlo <3
_
Eu já tinha lido os capítulos antes, agradeço. /hihi
A Fic está clichê, é claro, mas eu amo fics assim, sério.
Bom, qual poké a Hitomi pegou? Uma Chikorita? e.e
Espero que continue postando e não abandone que nem fez com PMD (Logo quando eu ia aparecer, okay.) E espero que dessa vez eu apareça mesmo, não se esqueça. <3
Vou continuar acompanhando, gostei muito.

________________


Pokémon Go! - Página 2 Leopard_nidalee_by_leobueno-d6f7br7

Utakata Matsui
Utakata Matsui
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/06/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Umbreon_NICE Qua 29 Jun 2011 - 21:24

Olha Natsu, dessa vez vou ser rápido.

Ortografia. Não achei erros muito graves dessa vez, não cometa a mesma falha do 'deque''. Não use muitas girias. Achei isso ''– Vá, magnemite!''. Magnemite começa com letra maiuscula, incial de nome o/ Pelo que eu me lembre, o certo é Jotho e não Johto. Se eu estiver errado, alguem me corrija.

Tamanho. Esta bom, até melhor que eu esperava. Esperei umas 5, 4 folhas, mas tu me surpreendeu com 7 páginas. Muito Bom.

Descrição e Narração. Bem, era nisso que eu queria chegar. Ambos estão razoaveis, precisam melhorar na minha opinião. Certas partes do capítulo você poderia narrar e descrever muito mais, melhorando o texto, porém, esse quesito abateu um pouco.

Finals. Gostei muito da organização do capítulo, parece que eu estou lendo um livro de verdade, isso realmente me faz querer ler sua Fic. Me Adicione na sua lista de leitores. Um Beijo E um Cheiro.

________________
Pokémon Go! - Página 2 SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Kurosaki Mud Sex 1 Jul 2011 - 13:01

Achou que eu não viria? e.e Se enganou.
Olá Xará!!!
O pessoal tá dizendoque sua fic é clichê. Não achei. Primeiro, o Taka não sabe o que vai fazer, se ele for treinador, aí sim, poderia se assemelhar a um clichê. E como eu disse no msn, nunca vi uma fanfic de coordenadores terminar, e raramente uma de treinadores passa do quinto capítulo, então siga em frente.
Adoro o jeitinho oriental de sua fic *.* As palavras, os nomes, as estações de trens e o Mar de Pokémons, e.e
Quanto a descrição, é do jeito que eu gosto, simples e necessária, na medida certa.
Sua narração em primeira pessoa aproxima o leitor. Né Rick Riordan? Até o título a gente copia do jeitinho dele -q
Mas vamos aos aclamados erros. Achei muitos, mas eram de gramática.
Vamos lá. Acentos. Você pecou e muito nessa parte. Lágrimas, música, pokedéx, táxi, pokébola, entre muitos outros... Eu fiz um tutorial que pode ser que te ajude, ou se quiser que eu confira o capítulo antes nessa parte de sinais, eu revisaria numa boa ^^
Agora, vou dar duas dicas. A primeira, cuidado com a nova ortografia. Ideia perdeu o acento por ser ditongo aberto de ei. E polo, pode ser camiseta, polo magnético, polo de esporte, polo sul e norte, enfim, perde o acento diferencial, tudo agora é: polo.
Meu personagem é o Luke? *.* Fala que é ç.ç
A rapidez foi notável em algumas partes, mas nem citarei. -q
E a outra dica: Pronomes. Nunca comece frases com Me, Te, A (pronome), entre outros. Como exemplos:
- Me desculpa. Te machuquei?
O certo:
- Desculpa-me. Machuquei-te?
Eu sei que é estranho, mas é o certo u.u Vi umas dez frases do jeito errado e.e
E por fim, uma frase nonsense:
Fechei meus olhos para e os cocei,

Esse para ficou estranho. Retire-o!
Até mais Ty, aguardo o próximo e desculpe a demora. r.r

________________
Pokémon Go! - Página 2 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Micro Ter 5 Jul 2011 - 11:49

- Se importaria se eu ficasse aqui com você? – Perguntou a menina. – Também estou sozinho.

Vi que Hitomi já havia levantado, imaginei que ele estava tomando café da manhã então resolvi fazer o mesmo.

Tirando estes dois erros de concordância, tá boazinha. Vi que demorou para aparecerem os pocemanz, geralmente as pessoas já começam com batalhas desde o primeiro capítulo e paws...

Bem, é isso. Kisses kisses :*
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Solo Typlo Ter 5 Jul 2011 - 12:03

Obrigado pelos comentários :3 Assim vocês entusiasmam a equipe -quesotemeu
Percebo que a maioria dos meus erros são graças a esse Word 2003 que me trolla com aquele sublinhado vermelho D:

Capitulo Dois
Eu fico preso numa caverna.
Estávamos na porta da saída de New Bark. Usei meu Xtransceiver para conversas com minha mãe em Unova. Contei a ela sobre Hitomi, disse que havia ganhado um Cyndaquil como inicial e que estava indo para Cherrygrove pra começar minha jornada.

- Recebi uma carta. – Sua voz estava tensa. – Aparentemente era do seu irmão. – Ela deu uma pausa. – Ele escreveu que havia ido para Johto e havia arranjado um trabalho numa equipe chamada Chaos. – Ela deu outra pausa e contraiu os lábios. – Ele não disse o que fazia lá, mas o nome me deixou nervosa.

- E o que meu pai disse? – Falei, apesar de não me importar muito com a opinião de meu pai.

- Ele nem ligou. – Ela deu um suspiro. – Ele está ocupado demais treinando o Scrafty.

Acho que tenho de explicar: Meu pai resolveu ser um mestre Pokémon recentemente. Ele largou seu cargo de ajudante da professora Juniper em Nuvema para treinar um Pokémon que havia ganhado. Um Scraggy. Estranhamente meu pai conseguiu evoluir aquele lutador amarelo para Scrafty – Considerando quem meu pai é isso foi um avanço tecnológico. – e agora ele quer vencer o campeão da Elite 4 usando apenas ele.

- Tenha cuidado Taka. – Falou minha mãe. – Tenho um mau pressentimento sobre seu irmão.

- Não se preocupe mãe. – Eu dei um sorriso tentando animá-la. – Se for preciso eu acabarei com ele usando meus pokémons.

- Bem... – Ela esticou uma sobrancelha. – Tenho que ir, até.

- Tchau. – Desliguei meu relógio e olhei para Hitomi.

- Equipe Chaos... – Ela estava apertando a pokebola de Miki com força. – Que droga!

- O que quer dizer? – Perguntei olhando para Soul.

- Nada de mais. – Esta jogou a pokebola pra cima e liberou uma cachorrinha com grandes pelos marrons no corpo e uma espécie de juba bege no pescoço. Um Eevee – Vamos Miki.

Andamos em silencio por alguns quilômetros. Estava de olhos bem abertos olhando a vegetação do local, um lugar perfeito para pokémons selvagem viverem. Em certo ponto do trajeto um grupo de Ledybas sendo guiado por um Ledyan quase nos atropelou. Se é que dá pra atropelar pelos ares. Hitomi quase pisou em um Caterpie que rasteja por ali e o verme não ficou muito feliz com isso, tentou mandar uma rajada de teia na garota mais sua mira baixa o fez acertar a Miki.

- Bem, já conhecemos a parte ruim da jornada. – Falei tentando animá-la. – Isso vai acontecer com uma boa freqüência.

- Não sei como esses insetos ficam fora de suas tocas em um frio desses. – Ela estava passando a mão nos braços, descobertos. – Devia ter trocado de roupa antes de sair.

- Relaxa, o inverno acaba semana que vem. – Dei uma olhada para Soul que aparentemente também estava com frio. – O Soul não deveria ter uma chama nas costas?

- Ele ainda deve ser muito novo. – Ela me explicou. – Quando jovens e inexperientes os Cyndaquils só conseguem ativar sua chama em batalha.

- Então precisamos treinar! – Falei com uma chama de animação nos olhos. – Certo Soul?

O Pokémon olhou para mim e sua barriga fez um barulho estranho. Meu Pokémon estava com fome. Olhei para o céu, estava coberta de nuvens acinzentadas, uma grande tempestade de neve estava se preparando para desabar em pouco tempo.

- Temos de achar uma caverna, rapidamente. – Falou Hitomi também olhando para o céu.

- Sim, ou viramos sorvete. – Falei. Estiquei a manga do meu moletom e olhei para meu relógio. – Acho que posso achar algo usando o Xtransceiver no modo câmera.

- Então use... – Ela parecia impaciente, mas eu sabia por quê... Frio.

- Estou procurando, calma! – Fiquei olhando atentamente para a tela do meu relógio usando sua câmera infravermelha. – Ali!

Apontei para um lugar depois das arvores e corremos alguns metros até lá. A caverna era bem larga e úmida, no teto se formavam pequenas lanças de gelo com a ponta brilhante. Entramos e cuidadosamente armamos nossas coisas à beira de um lago cristalino que havia lá.
Sai para pegar alguma lenha e vi que já começava a nevar lentamente, por isso me apressei e peguei os galhos e entrei. Soul tentou cuspir fogo para criar a fogueira, mas tudo que saiu foi uma fumaça preta.

- Assim que sairmos daqui vamos treinar. – Peguei uma caixa de fósforo da minha mochila e acendi a fogueira. – Certo Soul?

Claro chefe, você que manda! Disse uma voz muito fina e baixa.

- Ãn? – Eu me assustei e quase coloquei meu pé no fogo. – Disse algo Hitomi?

- Não. – Ela me encarou e me analisou. – Você está bem?

- Estou... – Peguei um pacote de marshmallow de minha mochila. – Quer?

- Adoro marshmallows queimados! – Ela pegou alguns e espetou em um galho fino. – Como soube?

- Não soube. – Peguei alguns marshmallows e fiz o mesmo. – Acho melhor passarmos a noite aqui, não?

- Sim. Deve nevar o resto do dia...

- Que tal explorarmos a caverna? – Peguei um dos doces que já estavam prontos e dei para Soul. – Talvez encontremos algum Pokémon.

- Não sei.. Pode ser perigoso. – Ela fitou o teto da caverna por alguns segundos e se voltou a mim.

- Então eu vou com o Soul. – Olhei para meu Cyndaquil e vi que ele estava dormindo. – Acorda seu ratinho de fogo!

Soul tomou um susto e quase caiu dentro do lago com um pulo.

- Tudo bem, eu vou com vocês. – Hitomi tentou segurar o riso. Mas logo sua face se tornou assustada. – Esse lugar é meio sinistro.

Estiquei minha mão e ajudei Hitomi se levantar. Peguei uma lanterna a pilhas de dentro da minha mochila e comecei a andar pela caverna com Soul e Hitomi ao meu lado. Não demorou muito para acharmos um caminho que dava na parte mais baixa e fria da caverna. Entramos e começamos a descer. Era um pouco apertado e escorregadio, eu sentia que a cada passo que dava o ar ficava mais frio até que notei que todo o túnel estava ficando congelado, tentei andar com cautela, mas não adiantou. Escorreguei. Deslizei até o fim do túnel muito rapidamente e só consegui parar quando me segurei numa pedra a poucos metros do rio.

- Quase viro picolé de águia.. – Suspirei enquanto me levantava com cuidado. Estava numa enorme sala com os chãos e as paredes totalmente cobertos pelo gelo. Perto de mim havia um rio brilhante que ocupava 1/3 do lugar. – Que lugar show.

- Taka você está bem? – Gritou Hitomi enquanto deslizava com velocidade até mim.

- Estou ótimo. – Falei. – Apenas um pouco com frio.

- Você é um idiota. – Ela me deu um soco na barriga e logo depois um abraço. – Eu fiquei preocupada.

- Er.. – Minha barriga doía com o soco, mas ainda assim fiquei corado com o abraço. – Desculpe.

- Não faça isso de... – Hitomi se calou ao ouvir passos em nossa direção. - Acho que temos companhia.

- Sim. – Ajeitei meu moletom e estralei os dedos. – Soul, prepare-se!

- Saia Miki! – Hitomi jogou sua pokebola para cima e liberou sua pequena Eevee.

Ficamos atentos olhando para de onde o som vinha e em poucos minutos três pequenos pokémons porcos peludos seguidos por um pequeno mamute peludo. Os quatro tinham a mesma coloração, um marrom forte, eles tinham narizes rosa em forma de pequenas batatas e o maior dele tinha presas ao lado de cada canto da boca. Sem pensar duas vezes peguei minha pokedex e apontei para os pokémons. A lente reconheceu os monstrinhos e deu suas informações:

- Swinub, o Pokémon porco. – Disse a pokedex mostrando a imagem do menor dos porcos em sua tela – Swinubs sempre cavam na terra a procura de comida. São ótimos em localizar fontes subterrâneas. – A imagem mudou, agora era o maior dos pokémons. – Piloswine, o Pokémon suíno. Todo seu corpo e coberto por pelos que mantêm seu corpo sempre carregado de energia. Não enxergar muito bem por causa de seus olhos cobertos por pelos, mas sua audição é ótima. Cuidado ao se aproximar!

- Temos problemas. – Falei. – Acho que eles não vieram dar as boas vindas.

- Com certeza. – Disse Hitomi. – Miki, posição de ataque!

- Soul, vamos mostrar do que somos capazes!

O Piloswine deu um rugido e os três Swinubs começaram a correr em nossas direções. Eles eram rápidos apesar de pequenos, entretanto Soul e Miki eram mais. Dois deles partiram em direção a Soul ao mesmo tempo, que no ultimo segundo saltou e fez os dois se chocarem, logo depois caindo com os pés nas cabeças dos monstros. Miki por sua vez não teve tanta sorte, o porco peludo deu uma investida que foi frustrada por um salto da Eevee revidou usando uma bola de lama que acertou a pequena raposa em cheio.

- Miki, você está bem?! – Perguntou Hitomi. Sua expressão era praticamente de medo. – Levante-se e mostre do que você é capaz! Use a Shadow Ball!
- Soul use o Tackle! – Gritei.

Ambos os pokémons acenaram com a cabeça e partiram para o ataque. Miki correu para traz do Swinub que havia lhe acertado e começou a criar uma esfera negra e roxa arremessando ela assim que ela estava do tamanho de sua cabeça. Soul correu em direção ao mesmo Swinub que cambaleava de um lado para outro até ser nocauteado por uma investida certeira do Cyndaquil.

- Boa Soul! – Sorri e fiz o sinal de “jóia” para ele. – Agora vamos de novo.

Demorou chefinho! Falou aquela voz fina de novo. Vou acabar com eles

No mesmo momento que essas palavras foram ditas para alguém meu Cyndaquil deu um pequeno grito e sua chama se acendeu, queimando tão forte que senti seu calor de longe.

- Taka, mande o Soul usar algum movimento de fogo! – Hitomi tinha um sorriso confiante no rosto. – Miki use o Shadow Ball novamente!

- OK! – Virei-me para a batalha novamente – Soul use o Ember!

Miki e Soul se afastaram alguns metros e começaram a preparar seus ataques. A boca do Cyndaquil começou a criar chamas e sua chama se acalmou. A pequena raposa fez o mesmo movimento anterior e começou a moldar a esfera negra, mas dessa vez os porcos de gelo não esperaram para ser atacados. Antes que o movimento estive completo os dois pokémons arremessaram uma bola de lama na Eevee a fazendo perder a concentração. Entretanto eles se esqueceram de outro Pokémon, Soul ainda estava lá! Sem esperar que os Swinubs lembrassem que ele estava ali o Cyndaquil disparou pequenas brasas quentes nos oponentes causando a eles sérias queimaduras.

Gostou disso chefe? Disse a voz fina novamente. Agora será fácil acabar com eles!

- Essa voz de novo... – Então percebi que a voz vinha do Cyndaquil. – Espera, você está falando Soul?

Duh, só percebeu agora? Soul abaixou sua cabeça e colocou as pequenas mãos no nariz.

- Taka você está bem? – Hitomi parecia assustada. – Porque está falando sozinho?

- O Soul está falando comigo! – Falei irritado. – Não está ouvindo?

- Taka, ele só está dizendo seu nome como sempre. – Ela se virou para a batalha – Miki use o Tackle!

- Ãn.. – Eu estava um pouco atordoado, mas me recuperei logo e voltei para a luta. – Soul, Tackle!

Miki se levantou com dificuldade, ela havia machucado uma das patas traseiras, mas ainda podia andar. Os Swinubs estavam ofegando muito cansados e ainda tinham suas queimaduras para se preocupar, mas eles ignoraram seus status e partiram para o ataque. O movimento final. Soul correu com velocidade contra os porcos, estava pouco machucado da batalha então acertou um dos Swinubs rapidamente. O porco foi jogado para longe completamente nocauteado e o furão de fogo ficou tonto e caiu sentado. Pouco depois veio a vez de Miki, com um pulo adiantado do rival ela conseguiu acertá-lo na barriga jogando ele para o céu.

- Vencemos...? – Perguntei um pouco confuso.

Hitomi olhou para mim e depois viu o ultimo Swinub caindo nocauteado.

- Vencemos! – Dei um pulo de alegria e corri para abraçar o Soul.

- Espere! – Gritou Hitomi me fazendo parar na metade do trajeto. – A batalha ainda não terminou...

Capitulo Dois
END

________________
Pokémon Go! - Página 2 0QF8ncf
Solo Typlo
Solo Typlo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 5 Jul 2011 - 13:42

Ow Natsu. Quando vi que tinha postado o capítulo vim correndo para cá ver o que iria acontecer. Vamos lá.

Ortografia. Ela está melhor que no primeiro capítulo! Você se supera de capítulo em capítulo. Achei poucos erros. Vou citar só os que eu achei mais MORTAIS, ao meu ponto de vista. ''A boca do Cyndaquil começou a criar chamas e sua chama se acalmou. '' Eu não entendi essa parte. Me explique ela quando for postar o próximo capítulo. ''- Ãn.. – Eu estava um pouco atordoado, mas me recuperei logo e voltei para a luta. – Soul, Tackle!'' Depois do ''Ãn'', deveria ser um ponto, ou uma reticências?

Tamanho. O Tamanho está médio, mas seria legal se você fizesse 7 páginas. Estaria perfeito para a Fic.

Descrição e Narração. Ambos estão excelentes! Contudo, achei que faltou um pouco de descrição no começo e no meio do capítulo. Se você aumentar a descrição e a narração, a consequencias será o capítulo ficar maior.

Finals. OMG. Um Cyndaquill com poder de falar com o treinador? Tenho quase certeza que é isso. Espero que eles vençam a batalha, até.
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Kurosaki Mud Qua 6 Jul 2011 - 18:31

Murilo!!!!!!
Tudo bão? Dei uma passadinha veloz aqui e.e
Amei de coração esse capítulo! O Soul é um fofo, quero ele pra mim, amo Cyndas!
Sua narração é perfeita em primeira pessoa ''-''
E a descrição está na medida.
Mas olha só esse trecho:
- Nada de mais. – Esta jogou a pokebola -Pokébola pra cima e liberou uma cachorrinha com grandes pelos marrons no corpo e uma espécie de juba bege no pescoço. Um -Uma Eevee – Vamos Miki.

Andamos em silencio - silêncio por alguns quilômetros. Estava de olhos bem abertos olhando a vegetação do local, um lugar perfeito para pokémons selvagem viverem. Em certo ponto do trajeto um grupo de Ledybas sendo guiado por um Ledyan- Ledian (Um dos meus Pokés favoritos) quase nos atropelou. Se é que dá pra atropelar pelos ares. Hitomi quase pisou em um Caterpie que rasteja - rastejava, concordância verbal por ali e o verme não ficou muito feliz com isso, tentou mandar uma rajada de teia na garota mais - DOUBLE ERROR , faltou uma vírgula antes da conjunção e é mas, não mais sua mira baixa o fez acertar a- Não era necessário, mas não é um erro Miki.

- Bem, já conhecemos a parte ruim da jornada. – Falei tentando animá-la. – Isso vai acontecer com uma boa freqüência - frequência perdeu o trema.


Agora meu coment vai ficar com sua fonte e.e
É isso, arrume essa parte que fica melhor ^ ^
Xauzin

________________
Pokémon Go! - Página 2 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Arcanine-arcanon Sex 8 Jul 2011 - 14:57

Typlo! Demorei mas cheguei. Milagre o senhor não ter colocado um Oshawott como inicial de nosso querido Taka. -q Nem adianta ficar me pedindo comentários o tempo todo por MSN. .-. Volta e meia eu vou perder alguns. Mas sempre vou tentar estar comentando.

Você escreve bem. Consegue me fazer sentir dentro do personagem. Esse é o poder da narração em primeira pessoa. Sua narração me agrada. Só narra o extremamente necessário. Gosto da maneira como narra as batalhas também... Bem criativo.

Vamos lá... O clichê está tenso. Com TANTAS histórias possíveis, você me coloca a história de um garoto que muda de continente, pega um pokémon inicial, arranja uma amiga/namorada, e vive feliz para sempre? Por favor, né? Solte sua imaginação! Ler sempre o mesmo estilo de Fanfics é um saco.

Sua descrição precisa dar um Up. Lá no início... Você falou que eles estavam num lugar com muito vegetação, e vários pokés moravam lá. Ok, mas e ai? É só isso? O resto é tudo branco? Descreva. Pense que está dentro do cenário, retire tudo de sua mente e passe para o texto.

Quotes:


- Bem, já conhecemos a parte ruim da jornada. – Falei tentando animá-la. – Isso vai acontecer com uma boa freqüência.

A praga da trema enche o saco de qualquer um. Eu sei que o Word corrige automaticamente, e panz. Mas, quando estiver revisando o capítulo, re-escreva a palavra sem a trema. Adicione-a no dicionário.

Claro chefe, você que manda! Disse uma voz muito fina e baixa.

Um pokémon fala normalmente. O itálico está certo e tal, mas seria melhor assim:

- Claro chefe, você que manda! - Disse uma voz muito fina e baixa.

Obs: Ao indicar uma fala da Pokédex, deixe em itálico também.

É isso, Typlo. Até mais.

________________
Revivendo Avatar e Assinatura. Avatar feito por Romuloo, Sign feita pelo Zaki.

Pokémon Go! - Página 2 Ninetales_tag_by_kurosakilucas-d3kyn7d
Arcanine-arcanon
Arcanine-arcanon
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/08/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por juan_jrb Seg 11 Jul 2011 - 16:18

Já havia lido há um tempinho, mas só agora deu vontade de comentar (desta vez não foi você obrigando-me). Bem, sua fanfic tem uma passagem de fatos rápidas, mas em sua maioria, essas passagens têm uma ótima descrição, o que não deixa um "nada" no local. Há algumas partes que deixam dúvidas, isto eu tenho que admitir. Há relativamente poucos problemas de pontuação, mas estão "espalhados", em sua maioria são erros de uma falta de atenção, mas há uma pequena parte que é falta de puro português, como, a utilização de letra maíuscula após o reticências.

Tente sempre revisar, principalmente se houver uma certa dificuldade no seu português. O Word pode sim te ajudar, mas também pode te atrapalhar, como no caso da trema, sempre que você notar uma palavra com trema apague a parte e reescreva.

freqüência

Apague apenas o "u" e ponha novamente. Recomendo também utilizar o Google Chrome, já que ele também corrigi, além de ser com a nova ortografia.

Tente destacar os textos da Pokédex (recomendo Itálico) e os nomes dos ataques (recomendo negrito ou destaque com cores). Boa sorte caro Typlozin.
juan_jrb
juan_jrb
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2010

Frase pessoal : b² - 4.a.c


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por MariChan Seg 11 Jul 2011 - 19:01

Yo Natsu
Eu sei que um monte de gente já comentou, mas vou escrever tudo o que eu acho também.
Em primeiro lugar, você escreve muuuuito bem, parabéns!
Todas as fanfics de Pokémon são meio clichê, não tem jeito. Ri muito na parte da gangue em Olivine, e adorei as descrições e a ausência de erros. Só gostaria de pedir pra que aumente um pouco o tamanho da letra, fica meio difícil de ler do jeito que tá.
Aguardo os próximos capítulos, vou acompanhaer o/
Ah, e to ansiosa pra saber quem é o cara do Rhyperior e a voz que veio do mar!
MariChan
MariChan
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2011

Frase pessoal : A escrita é um ato de imortalidade.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Solo Typlo Sex 15 Jul 2011 - 1:14

Capitulo bem atrasado... Não comento os comentarios ( -Q ) hoje porque tenho que sair agora D: ( Já deveria ter saído ) Capitulo curto pra variar, mas pelo menos tem né? D:

Capitulo Três
Sou salvo por uma colegial.


Sabe quando você termina de lavar a louça e fica todo feliz? Mas logo depois vem sua mãe mandando você secar e guardar? Foi mais ou menos isso que eu senti depois de vencer os Swinubs e lembrar que o líder do bando ainda estava lá, descansado e pronto para comer empanado de Cyndaquil com espetinhos de Eevee. Ta exagerei, mas nossos pokémons estavam cansados e a Miki havia machucado sua pata e agora mal conseguia ficar de pé.

- Hitomi, por favor, retire a Miki da luta. – Falei enquanto caminhava apertando os punhos para o lado de Soul. – Eu e o Soul vamos cuidar disso sozinhos.

- Não Taka! – Ela estava quase chorando ao lado de Miki, caída. – Você não pode fazer isso sozinho! Ele é muito mais forte que os Swinubs.

- Não temos escolha. – Falei estalando os dedos. – Essa batalha é minha, minha e do Soul.

Claro. Disse o pequeno Cyndaquil. Vou colocar isso pra ferver, chefe!

Senti-me num filme de faroeste, do meu lado o mocinho, esperando a hora perfeita para atacar com força. Do lado oposto o bandido, esperando que o mocinho fizesse o primeiro movimento para criar um contra ataque rápido e certeiro. Se for grande é gordo, se é pequeno é rápido, então Soul tinha a vantagem na velocidade. Entretanto eu sabia que aquela grossa camada de pelos diminuiria a força de um ataque.

- Vamos começar Soul – Apontei para o grande porco-mamute. – Comece com Tackle!

O Piloswine bufou e uma fumaça branca saiu de suas narinas, mas ele não se moveu. As chamas do Cyndaquil voltaram a queimar intensamente e ele partiu para o ataque! Correu em linha reta numa boa velocidade e investiu contra o oponente que nem ao menos se mexeu. O Pokémon agarrou Soul com as presas e o jogou com força no outro lado do campo. Sem esperar que a fuinha de fogo se levantasse ele começou a correr um pouco mais rápido do que eu poderia acreditar e saltou em cima do Cyndaquil.

- Levante Soul! – Gritei, desesperado. – Corra e use o Ember!

Mas não adiantou, meu Pokémon continuou lá imóvel até que... A chama do cyndaquil cresceu até que Soul começou a pegar fogo, literalmente. Suas chamas aumentaram até cobrirem todo o corpo dele e ele levantar irritado, poucos segundos antes do Piloswine quase cair em cima dele. Quase. Antes de ser acertado pelo Body Slam Soul lançou uma rajada poderosa de brasas no Pokémon porco que foi arremessado para uma parede.

- Boa Taka! – Gritou Hitomi feliz, com sua pequena Pokémon no colo. – Belo movimento.

- Não. – Falei. – Olhe mais uma vez.

O maldito Piloswine estava de pé novamente encarando Soul bufando irritado. Soul estava confiante, sua habilidade especial Blaze estava ativada aumentando seu poder de fogo, literalmente. Realmente ele era um desafio, e eu adoro desafios!

- Vai Soul! – Gritei. – Use seu movimento mais forte!

Sim, mestre! Uma chama vermelha se formou em volta de Soul. Em poucos segundos a chama se tornou azul. Ancient technique – Blue Flare!

- O que?! – Perguntei assustado.

A chama emitiu uma explosão de luz branca que me fez fechar os olhos. Quando consegui enxergar novamente vi Soul correndo numa velocidade incrível para alguém tão pequeno. Ele corria em direção ao Piloswine, seu corpo ainda tinha aquela chama azul em volta, entretanto, agora ela era maior e eu podia notar que estava machucando meu Pokémon. Quando a fuinha de fogo colidiu com o pequeno mamute uma explosão aconteceu e uma nuvem de poeira levantou. Afastei-me um pouco e cobri os olhos com meu braço, quando a poeira diminuiu vi Soul caído aos meus pés, ele ainda estava vivo, mas muito machucado, pelo menos ele havia derrotado o Piloswine. Pra variar eu estava errado! Passei os olhos pelo campo e vi o mamute, de pé no canto, mas com sérios machucados e queimaduras.

- Maldito! – Gritei, meus olhos estavam vermelhos de raiva. – Como você ainda pode estar vivo..

- Thick Fat... – Murmurou Hitomi. – Uma habilidade que diminui os danos de movimentos de fogo e gelo. – Ela ficou de boca aberta. – Esse Piloswine nasceu no Dream World

- Dream World... O Mundo dos sonhos. – Falei, pensativo. – Não é apenas um mito?

- Eu acredito nele. – Aparentemente ela estava pensando nesse tal mundo. – Com certeza é um mundo apenas para pokémons, um mundo “perfeito”.

- Depois conversamos sobre isso. – Olhei para a luta e vi que não tinha jeito, esse era o ponto final. – Precisamos de um milagre.

Ele bufou e uma fumaça saiu de suas narinas. Eu conseguia ver seus olhos agora, estavam vermelhos de raiva e totalmente vidrados em Soul que estava desmaiado em meus braços. Então o ataque começou. Primeiro uma aura vermelho-sangue começou a ser emitida do Pokémon e ele começou a correr em nossa direção, a cada passo que ele dava a marca de sua pata era feita no chão, quando estava a poucos metros de mim ele saltou e eu fechei os olhos com força.

- Espeon, os defenda usando o protect! – Gritou uma voz feminina, mas eu sabia que não era Hitomi.

Assim que abri os olhos vi uma cachorrinha rosa com os pelos lisos e brilhantes, ela era um pouco maior que a Miki e a ponta do seu rabo era divido em duas, como se um corte tivesse sido feito na ponta da cauda. Ela estava de costas pra mim por isso não vi seu rosto, mas eu sabia como era. Seus olhos eram negros, praticamente malignos e no centro de sua testa havia uma pedra vermelha. Uma proteção colorida havia sido formada em volta de nós pelo Pokémon o que nos protegeu do ataque do Piloswine que rosnava irritado do lado de fora.

- Obrigada Espeon. – Agradeceu a menina. Olhei procurando de onde vinha a voz, mas não encontrei nada. – Agora use o Shadow Ball.

A proteção multicolorida sumiu e a Espeon começou a criar uma esfera negra diante sua boca. Eu conhecia aquele ataque, era o mesmo que a Eevee da Hitomi usava, só que maior e mais poderosa. Provavelmente eu não era o único que conhecia, o Piloswine se assustou ao ver o movimento e começou a correr desesperadamente, mas em nada adiantou. Antes que o porco-mamute fizesse algo à cadela arremessou a esfera com um ataque certeiro que derrubou o Pokémon.

- Piloswine, você será meu! – Gritou a menina, agora sua voz estava mais próxima de mim. Olhei para o lado e vi uma garota de longos cabelos loiros e olhos laranja avermelhados saindo de um corredor. Sua roupa parecia a de uma colegial, uma blusa de gola branca coberta por um colete de mangas longas vermelho com botões amarelados. Usava sapatilhas pretas e uma meia 7/8 da mesma cor. Ela tirou uma pequena esfera azul do seu bolso que ao apertar um botão se expandiu se revelando uma Greatball, ela arremessou a bola no Pokémon porco que foi “absorvido” e após balançar três vezes se deu por vencido e foi capturado. – Bom trabalho Espeon.

O Pokémon “ronronou” feliz.

- Quem é você? – Falei chamando Soul de volta para a pokébola.

- Yuki-chan... – Disse Hitomi. Ela parecia um pouco assustada a ver a garota. Seriam inimigas?

- Você a conhece? – Perguntei para Hitomi.

- Sim. – Ela havia voltado a si. – Ela é uma velha amiga.

- Que estranho te encontrar em um lugar como esse, Hi-chan – A garota deu um sorriso animado. Logo depois ela olhou para mim e me examinou. – Esse é seu namorado?

Eu fiquei corado, mas antes que eu pudesse falar algo ela continuou:

- Ah sim, claro. – Ela deu uma risadinha. – É brincadeira.

- Cruel como sempre Yukina. – Hitomi mostrou a língua, mas eu notei que era uma “brincadeira” entre amigas. – Cadê aquele seu amigo?

- Não estamos mais juntos... – Ela contraiu os lábios. – Ele entrou numa tal de Equipe Chaos.

- Outro... – Resmunguei. – Meu irmão também é de lá.

- Você sabe o que eles fazem lá? – Hitomi tirou as palavras da minha boca. – Estão tentando dominar o mundo?

- Estamos falando da Chaos, não da Rocket. – Ela andou até mim e Akemi. – Eles são uma espécie de Pokémon Ranger. Agora porque o nome é algo tão maligno eu não sei.

- Estranho. – Falei, eu queria mudar de assunto. – O que você estava fazendo nessa caverna?

- Explorando. – Disse Yukina. – Estava procurando algum bom Pokémon de gelo.

- Sim! – Aparentemente Hitomi havia se lembrado de algo importante. – Como está no inverno alguns pokémons raros podem ser encontrados em locais como esse.

- Exatamente. – Falou a garota. – Gostariam de ir comigo?

- Temos que voltar, nossos pokémons estão machucados. – Falei, pensando no Soul e na Miki.

- A Espeon pode fazer algo sobre isso. – Ela olhou para sua cadela rosa. – Apenas os coloquem aqui.

Sem pensar duas vezes, tirei Soul de sua pokébola. Ele estava um pouco melhor, mas ainda tinha ferimentos graves. Não achava que alguém além da enfermeira Joy conseguiria tratar aquele pequeno Pokémon. Akemi colocou sua pequena Eevee na frente da Espeon e eu fiz o mesmo com meu Cyndaquil. Os três pokémons se olharam e eu sentia que Miki já conhecia a gata-cadela desde que nasceu.

Quem são essas? Falou Soul, ofegando.

- Umas amigas... Eu acho. – Torci para que elas não estivessem ouvido a segunda parte.

- Agora é com você Espeon. – Ela parecia animada. – Use o Wish.

A Pokémon abaixou a cabeça e fechou os olhos. A principio nada aconteceu alem do rubi em sua testa brilhar em um tom de forte vermelho. Ela ficou alguns segundos assim, provavelmente estava juntando suas energias. De repente sua pedra parou de brilhar e ela olhou para Soul e Miki. Eles começaram a brilhar em uma luz branca e sua aura se tornou multicolorida. A luz era forte por isso me afastei um pouco. Hitomi e Yukina fizeram o mesmo. Quando a luz cessou ambos os pokémons estavam curados. Sem arranhões ou ferimentos. Até mesmo a pata de Miki parecia estar curada.

Wow, mestre! Disse Soul, pulando feliz. Sinto-me bem melhor e mais forte agora.

- Fico feliz por isso Soul. – Falei. – Agora podemos treinar novamente.

Então vamos mestre! Ele mostrou o punho e fez aquele “gingado” de lutador. Estou com vontade de acabar com alguns Piloswines.

- Você quase não sobreviveu a um. – Falei, rindo. – Se não fosse a Yukina estaríamos mortos.

- Ele é louco? – A garota tentou sussurrar para Hitomi, mas eu ouvi. – A propósito, me chame de Yuki-chan.

- Ok Yuki-chan... – Murmurei. – Eu não sou louco, apenas consigo ouvir o que o Soul tem a dizer. – Falei como se o Soul fosse o único Pokémon que tivesse falado comigo. O que não era verdade. Desde pequeno consigo falar com alguns pokémons. O Deino e o Oshawott do meu irmão são bons exemplos.

Olhei para a passagem de onde a garota tinha vindo. Agora que tinha meu Pokémon recuperado poderia continuar explorando. Eu tinha apenas um objetivo naquela caverna: Capturar um novo Pokémon. Tentei lembrar alguns pokémons tipo gelo que eu poderia achar naquela caverna. Não me lembrei de muitos, apenas de Snourant e Glalie, mas eu queria algo mais forte e poderoso. Algo dentro de mim me dizia que eu teria algo maior e mais forte para enfrentar naquela caverna e também que eu ficaria lá por muito tempo.

- Então agora podemos ir. – Falei, totalmente ansioso. – Vamos continuar explorando.

Não estamos no Mystery Dungeon... Chefe. Disse Soul acendendo suas chamas. Ah, quem se importa?! Vamos esquentar as coisas a partir de agora!


End

Qualquer semelhança entre Blackjack e Soul é mera conhecidencia '~'

________________
Pokémon Go! - Página 2 0QF8ncf
Solo Typlo
Solo Typlo
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/07/2010

Frase pessoal : Think you're a dragon slayer? Come here and try!


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Kurosaki Mud Sex 15 Jul 2011 - 20:25

Mentiroso, até o chefe é igual ao do BlackJack.
Enfim, olá meu collab predileto *.*
Amei seu capítulo como sempre, duas meninas e um menino, muito lecal.
Chaos eu tenho certeza que é maléfica. Não me engana com esse papinho ;D
Bem, quanto ao formato, amo essa fonte, nosso títulos são a la Rick, é claro.
Tamanho normal, ortografia, dois erros:
Tá vem de está, tem acento. E faltou uma vírgula.
Outra coisa, é Snorunt, não Snoraunt.
O resto, tá muito bom, mesmo sendo meio clichê ^ ^
Inté Typlo!

________________
Pokémon Go! - Página 2 Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Gus Ter 19 Jul 2011 - 19:42

Typlo. \o/ Malz, por não ter passado mais aqui... ç.ç Mas, vamos lá.

Sei como é Typlo, fico todo feliz quando termino de lavar a louça, ai vem meu pai “ agora seque e guarde” >:


- Hitomi, por favor, retire a Miki da luta. – Falei enquanto caminhava apertando os punhos para o lado de Soul. – Eu e o Soul vamos cuidar disso sozinhos.

Essa letra o antes do Soul, foi totalmente desnecessária. Poderia ter deixado apenas “ Eu e Soul vamos cuidar disso sozinhos. “

A fonte que você está usando é muito difícil ver erros ortográficos. DD: Ordeno que mude. Ò3ó

Esqueceu do C maiúsculo:


Mas não adiantou, meu Pokémon continuou lá imóvel até que... A chama do cyndaquil
cresceu até que Soul começou a pegar fogo, literalmente.

Cyndaquil e não cyndaquil.

Está parte ficou feinha...


Suas chamas aumentaram até cobrirem todo o corpo dele e ele levantar irritado

Poderia ter posto:

Suas chamas aumentaram, até cobrirem todo o seu corpo e se levantar irritado.

Não ficou bem melhor?

Você esquece de colocar algumas palavras em trechos, ficando bem estranhos. Hm... você muitas vezes esquece de por a vírgula, ou em outros seria a vírgula e não o ponto. Sua descrição é muito boa, mas a narração as vezes fica confusa nas partes fortes do capítulo.

A história está muito boa. Gostei muito da batalha. :3

É isso Typlo, espero o próximo. ;D

________________

Tutoriais x  Last.fm

Pokémon Go! - Página 2 M9vp

Avatar e Sign by Milky.
avatar
Gus
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010


http://about.me/dantasgustavo

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por MariChan Qui 21 Jul 2011 - 16:03

Adorei! Você melhora a cada capítulo! É muito legal isso do Taka falar com o Soul *-*
Inclusive, ainda me pergunto se a Yukina é mesmo confiável. Vai saber '-'
De qualquer modo, parabéns! Só queria que escrevesse capítulos um pouco maiores, mas você tá de parabéns!


Edit by arcanine-arcanon: A pedido do autor... Fanfic trancada!
MariChan
MariChan
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon Go! - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon Go! - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/07/2011

Frase pessoal : A escrita é um ato de imortalidade.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon Go! - Página 2 Empty Re: Pokémon Go!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos