[RMP] Metagross, a Fortaleza.
2 participantes
Página 1 de 1
[RMP] Metagross, a Fortaleza.
Yo!
Vocês já devem saber quem sou, e se não sabevá a merda eu sou Brendan_Poke.
Eu vim trazer mais um Pokémonpara passear no carrossel de Ponytas e Rapidashs para ser avaliado por vocês meus amigos!
Agora sem brincadeira, esse é!
Metagross neutro, Lv 68.
Lonely nature.
Very finicky.
Ability: Clear Body / Corpo Limpo: Previne de outros Pokémon baixarem os Status deste Pokémon.
Stats:
HitPoints: 190
Attack: 211
Defense: 172
Sp Attack: 151
Sp Defense: 131
Speed: 115
Tá certo que com Lonely a Defesa da uma abaixada, mas com 211 de Ataque a Defesa nem fica tão importante com os Fire Pokémon soltando Overheat, Flamethower e Flame Burst enquanto os Ground Pokémon tem geralmente uma velocidade mais baixa que 115, o Nidoking é um exemplo, já que a Speed base Max dele é 295 enquanto a do Metagross é 262.
Agora o MoveSet:
Shadow Ball = Psychic types.
Meteor Mash+ = Ground types e Pokémon de Defense baixa.
Psychic+ = Fighting types e Pokémon de Sp. Defense baixa.
Earthquake = Eletric type e Pokémon de Defense baixa.
+ = STAB
E então, que MoveSet sugerem?
Ou está bom assim?
Vocês já devem saber quem sou, e se não sabe
Eu vim trazer mais um Pokémon
Agora sem brincadeira, esse é!
Metagross neutro, Lv 68.
Lonely nature.
Very finicky.
Ability: Clear Body / Corpo Limpo: Previne de outros Pokémon baixarem os Status deste Pokémon.
Stats:
HitPoints: 190
Attack: 211
Defense: 172
Sp Attack: 151
Sp Defense: 131
Speed: 115
Tá certo que com Lonely a Defesa da uma abaixada, mas com 211 de Ataque a Defesa nem fica tão importante com os Fire Pokémon soltando Overheat, Flamethower e Flame Burst enquanto os Ground Pokémon tem geralmente uma velocidade mais baixa que 115, o Nidoking é um exemplo, já que a Speed base Max dele é 295 enquanto a do Metagross é 262.
Agora o MoveSet:
Shadow Ball = Psychic types.
Meteor Mash+ = Ground types e Pokémon de Defense baixa.
Psychic+ = Fighting types e Pokémon de Sp. Defense baixa.
Earthquake = Eletric type e Pokémon de Defense baixa.
+ = STAB
E então, que MoveSet sugerem?
Ou está bom assim?
Ninetales
A chama ardente de nove caudas...
Brendan_Poke- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite
Re: [RMP] Metagross, a Fortaleza.
Garchomp é um pokémon ground bem lento mesmo... e não entendi o exemplo do Nidoking, já que ele é mais veloz que o Metagross.
@topic: desculpe se for muito direto, mas seu Metagross está muito ruim. É verdade que o Sp. Atk do Metagross não é exatamente um lixo, mas frente ao Atk monstruoso, não vejo motivos para usar com uma movepool especial tão ruim. Se pelo menos tivesse Ice Beam ou Thunderbolt era outra história, agora com ataques tipo Ghost e Grass sem STAB no lado especial e com Psychic tendo um coverage ruim com Meteor Mash, melhor descartar e ir para o físico mesmo.
O Metagross se destaca por 2 movesets: Agiligross e CB, além de usado como lead. Meteor Mash (MM) e Earthquake são quase que mandatórios. Dentre as outras opções, restam Agility ou Rock Polish para um boost no speed, deixando em níveis ótimos com apenas um único Agility. Hone Claws é a única opção para um boost confiável no Atk, além de deixar o MM com accuracy perfeito (desconsiderando boosts de evasion). Ele ainda tem ataques como Hammer Arm e Bullet Punch, que são bastante úteis. No seu caso, eu manteria Earthquake e Meteor Mash:
- Meteor Mash
- Earthquake / Hammer Arm
- Bullet Punch / Rock Slide / Zen Headbutt
- Agility / Hone Claws / Zen Headbutt
Se optar pelo Agility, Bullet Punch é praticamente desnecessário, caso contrário é praticamente obrigatório. Se for usar Choice Band, Zen Headbutt é uma boa opção para o último ataque.
E você já notou, que Lonely não é um boa nature. Eu iria de Adamant.
obs: da próxima vez, crie um único tópico com todos os seus pokémons. Este já é o seu terceiro tópico RMP em menos de 1 semana.
@topic: desculpe se for muito direto, mas seu Metagross está muito ruim. É verdade que o Sp. Atk do Metagross não é exatamente um lixo, mas frente ao Atk monstruoso, não vejo motivos para usar com uma movepool especial tão ruim. Se pelo menos tivesse Ice Beam ou Thunderbolt era outra história, agora com ataques tipo Ghost e Grass sem STAB no lado especial e com Psychic tendo um coverage ruim com Meteor Mash, melhor descartar e ir para o físico mesmo.
O Metagross se destaca por 2 movesets: Agiligross e CB, além de usado como lead. Meteor Mash (MM) e Earthquake são quase que mandatórios. Dentre as outras opções, restam Agility ou Rock Polish para um boost no speed, deixando em níveis ótimos com apenas um único Agility. Hone Claws é a única opção para um boost confiável no Atk, além de deixar o MM com accuracy perfeito (desconsiderando boosts de evasion). Ele ainda tem ataques como Hammer Arm e Bullet Punch, que são bastante úteis. No seu caso, eu manteria Earthquake e Meteor Mash:
- Meteor Mash
- Earthquake / Hammer Arm
- Bullet Punch / Rock Slide / Zen Headbutt
- Agility / Hone Claws / Zen Headbutt
Se optar pelo Agility, Bullet Punch é praticamente desnecessário, caso contrário é praticamente obrigatório. Se for usar Choice Band, Zen Headbutt é uma boa opção para o último ataque.
E você já notou, que Lonely não é um boa nature. Eu iria de Adamant.
obs: da próxima vez, crie um único tópico com todos os seus pokémons. Este já é o seu terceiro tópico RMP em menos de 1 semana.
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: [RMP] Metagross, a Fortaleza.
Hehe, desculpa ai pessoal, eu já vou exclui-los e montar um RMT, apesar que eu tenho 15 Pokémon de time maisoumenos.
Thanks!
Thanks!
Ninetales
A chama ardente de nove caudas...
Brendan_Poke- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Filé de peixe com creme de leite