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Mensagem por Mr.G Sáb 8 Out 2011 - 11:55

Bem acho a pokemon mythology um site muito bom, mas queria fazer uma pergunta:
Eu tava pensando que a pokemon mythology podia criar um grupo novo chamado "Analyzers", ou seja aqueles que fazem análises. O que acham?

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Mensagem por Luccas Sáb 8 Out 2011 - 11:57

draco trainer escreveu:Bem acho a pokemon mythology um site muito bom, mas queria fazer uma pergunta:
Eu tava pensando que a pokemon mythology podia criar um grupo novo chamado "Analyzers", ou seja aqueles que fazem análises. O que acham?

Análises competitivas? Se for, não vejo a mínima necessidade já que aqui no fórum qualquer um pode criar uma.

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Mensagem por Mr.G Sáb 8 Out 2011 - 13:31

tanto pra in-game quanto competitiva.

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Mensagem por DaniloT_DS Sáb 8 Out 2011 - 14:24

draco trainer escreveu:tanto pra in-game quanto competitiva.
Também temos análises in-game, como para a 5ª geração:

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Mensagem por Spin Sáb 8 Out 2011 - 18:33

O problema é que não há pessoal suficiente pra isso. Já existem quase 650 pokémons. Se for fazer 1 análise por dia, são quase dois anos de análise. Ok, nem todos os pokémons são usados em competitivo, mas pelo menos uns 200 são possível, o que ainda é uma quantidade grande. Além disso análises competitivas não são tão simples quanto análises in game. In game você enfrenta um computador que mal sabe pensar e normalmente overleveled, assim praticamente tudo funciona. Competitivo você enfrenta um indivíduo que pensa e no mesmo nível e nem tudo funciona tão bem.
Além disso, como já dito anteriormente, já há áreas para quem quiser fazer análises.

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Mensagem por MySMariO Qui 13 Out 2011 - 12:38

O problema é que pro in-game, a CPU é totalmente previsível. Ela tem a prioridade de Atacar com mais efetividade e Setupar ou diminuir seus Stats ou mesmo atacar com golpes de Status (Thunder Wave, etc). Assim, é quase que sem sentido fazer análises in-game, em minha opinião.
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Mensagem por Spin Qui 13 Out 2011 - 12:57

Muito provavelmente você já tenha dominado o básico de batalhas pokémons e por isso movesets in game são bastante óbvios, mas nem todo mundo ainda domina o básico de pokémon com perfeição ainda e além disso, nem todo mundo conhece o jogo desde as primeiras versões e tem gente começando a jogar agora, isso sem contar membros mais jovens com 11 ou 12 anos que podem ter um pouco de dificuldade para montar movesets (obs: não estou dizendo que não são capazes). As análises in game não tem como alvo jogadores experientes e sim para aqueles que estão começando no jogo e ainda precisam de uma mãozinha para montar sua equipe. Além disso, a ideia das análises in game partiu de uma necessidade dos próprios membros. Se acha que hoje temos muitos tópicos "RMT" na área de jogos, antigamente tinha muito mais (pelo menos na área da 5ª geração) e era possível observar que muitos times apresentavam pokémons com 4 movimentos do mesmo tipo por exemplo. Há uns 3 meses atrás, eu era praticamente o único (eu disse praticamente) a avaliar e dar sugestões de movesets na área da 5ª geração. Hoje já tem vários membros dando suas próprias sugestões, inclusive membros que antes não sabiam montar um moveset in game e isso não é apenas porque há análises de pokémons, mas porque ao ler uma análise de um pokémon X, eles acabam aprendendo a lógica por trás dos movesets e conseguem montar um moveset para o pokémon Y.
Sei que o post está ficando grande, mas ainda tenho mais um argumento lol. Supondo que você não soubesse montar um moveset para in game para derrotar um computador totalmente previsível. Que chances você teria contra um oponente humano que tenta ser bastante imprevisível? Análises in game são mais simples e tendem a funcionar mais facilmente, mas nem por isso elas são desnecessárias. Antes de se aprender competitivo, é preciso dominar in game.

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Mensagem por MySMariO Qui 13 Out 2011 - 13:06

Sim, eu sei que é preciso jogar o jogo antes de competir. Tipo, você tem que jogar uma pelada com os amigos antes de tentar ser um jogador de futebol profissional. Mas eu acho que análises in-game deveriam ter menos prioridade já que eu creio que muitos daqui já sabem como jogar no in-game.

Resumindo: Por ser mais complicado de se entender, competitivo deveria ter uma prioridade maior, mas claro, sem extinguir as análises in-game, em minha opinião.
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Mensagem por Spin Qui 13 Out 2011 - 16:53

No momento as análises estão focados in game e estamos sem pessoal com tempo hábil para fazer análises competitivas. De qualquer forma, a área de análises está aberta para quem quiser contribuir: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] . Não é necessário nenhuma autorização especial pra isso. É só ir lá e postar sua análise. No momento não há ninguém da staff trabalhando em tópicos para a área, mas estamos pensando em algumas modificações para que maior atividade na área.

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Mensagem por Beer Qui 13 Out 2011 - 18:26

Spin escreveu:Muito provavelmente você já tenha dominado o básico de batalhas pokémons e por isso movesets in game são bastante óbvios, mas nem todo mundo ainda domina o básico de pokémon com perfeição ainda e além disso, nem todo mundo conhece o jogo desde as primeiras versões e tem gente começando a jogar agora, isso sem contar membros mais jovens com 11 ou 12 anos que podem ter um pouco de dificuldade para montar movesets (obs: não estou dizendo que não são capazes). As análises in game não tem como alvo jogadores experientes e sim para aqueles que estão começando no jogo e ainda precisam de uma mãozinha para montar sua equipe. Além disso, a ideia das análises in game partiu de uma necessidade dos próprios membros. Se acha que hoje temos muitos tópicos "RMT" na área de jogos, antigamente tinha muito mais (pelo menos na área da 5ª geração) e era possível observar que muitos times apresentavam pokémons com 4 movimentos do mesmo tipo por exemplo. Há uns 3 meses atrás, eu era praticamente o único (eu disse praticamente) a avaliar e dar sugestões de movesets na área da 5ª geração. Hoje já tem vários membros dando suas próprias sugestões, inclusive membros que antes não sabiam montar um moveset in game e isso não é apenas porque há análises de pokémons, mas porque ao ler uma análise de um pokémon X, eles acabam aprendendo a lógica por trás dos movesets e conseguem montar um moveset para o pokémon Y.
Sei que o post está ficando grande, mas ainda tenho mais um argumento lol. Supondo que você não soubesse montar um moveset para in game para derrotar um computador totalmente previsível. Que chances você teria contra um oponente humano que tenta ser bastante imprevisível? Análises in game são mais simples e tendem a funcionar mais facilmente, mas nem por isso elas são desnecessárias. Antes de se aprender competitivo, é preciso dominar in game.
Poisé, mas acho mais efetivo fazer tutoriais ao inves de criar uma tier para In game.
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