#469 Yanmega
+6
mo tesao
armagetto
Spin
Isr
Gaudério
Dluka
10 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
#469 Yanmega
Yanmega
- Tipo: Bug / Flying
- Traits:
- Speed Boost: Velocidade aumenta em um estágio de cada turno, exceto a vez que o Pokémon é trocado de campo / é retirado da batalha
- Tinted Lens: O poder dos golpes "It's not very effective" (Isso não é muito efetivo) são dobrados
- Base stats:
HP: 86
Attack: 76
Defense: 86
Special Attack: 116
Special Defense: 56
Speed: 95
Total: 515
Em D/P, Yanma pode ser encontrado no Safari Game após a National Dex!Em Platinum na Great Marsh nas áreas 1, 2, 3, 4, 5 e 6!E em Heart Gold / Soul Silver na Rota 35, na grama ou por Swarm (40% de Chance de sair no Swarm). Para evoluir Yanma,
- Overview:
Yanma voltou!Só que agora, com uma evolução e com uma boa Movepool!Yanmega possui uma ótima Base Sp. Atk e uma boa Speed!Yanmega também possui duas boas Abilidades, são elas: Speed Boost e Tinted Lens
- Análises:
O mega Yanma
- Bug Buzz
- Air Slash
- Psychic / Shadow Ball / Ancient Power
- Roost / Giga Drain / Toxic
Bem, este set é bem básico!Vamos para a explicacção: Bug Buzz e Air Slash são seus ataques STABeados. Psychic e Shadow Ball estão ai para atingir o inimigo de forma neutra, enquanto Ancient Power pode ser obtido assim que você evolui Yanma, e serve para tirar pokémons Flying, Fire e Ice Types, que causam dano Super Efetivo no Yanmega. Roost está ai para recuperar o HP quando ele está baixo, Giga Drain recupera um pouco de HP e ao mesmo momento está ai para atingir Rock Types que causam dano x4 no Yanmega!Caso esteja com Tinted Lens, você pode até atingi-lo usando um move STABeado mesmo =p, enquanto Toxic está ai para danificar o inimigo de pouco a pouco
- Outras opções:
Hypnosis + Dream Eater: Bem, é simplesmente outra maneira de recuperar HP
Créditos: Bulbapédia (Pela Movepool) e Serebii (Pelos Base Stats)
Última edição por Dluka em Sáb 15 Out 2011 - 13:07, editado 1 vez(es)
Dluka- Membro
Alerta :
Re: #469 Yanmega
só uma coisa, um Bug Buzz com STAB é mais forte que um Giga Drain Super efetivo
90 x 1,5 = 135
60 x 2 = 120
ataques tipo Bug causam dano neutro a Rock, mas Giga Drain tem vantagem de recuperar HP, mas mesmo assim, Bug + Grass = péssimo coverage
90 x 1,5 = 135
60 x 2 = 120
ataques tipo Bug causam dano neutro a Rock, mas Giga Drain tem vantagem de recuperar HP, mas mesmo assim, Bug + Grass = péssimo coverage
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Yanmega
Eu colocaria Protect em vez de Psychic / Shadow Ball / Ancient Power. Afinal, os STAB só são resistidos por Steels, e esses golpes não dam o coverage. Bem, prefiro Protect (ou Hypnosis) mesmo, para ter um turno para Speed Boost livre.
Frase pessoal : farewell...
Lol aprendeu rápido huahauahua, mas concordo totalmente. Para recuperar HP é melhor usar Roost mesmo. Não causa dano, mas é mais confiável. Se pelo menos fosse o novo Giga Drain igual da 5ª gen era outra história, mas o Giga Drain da 4ª gen é muito fraco =p. O curioso é que quando o golpe passou a ser bom, ele deixou de ser um TM. Troll Freaks strikes again!Matt Yushia escreveu:só uma coisa, um Bug Buzz com STAB é mais forte que um Giga Drain Super efetivo
90 x 1,5 = 135
60 x 2 = 120
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
faltou so dizer o q fazer pra ele evoluir, xdd
vc disse onde encontrar mas nao como evoluir.
armagetto- Membro
Alerta :
Frase pessoal : depois quero q me ensinem a postar um avatar dif
Matt Yushia escreveu:só uma coisa, um Bug Buzz com STAB é mais forte que um Giga Drain Super efetivo
90 x 1,5 = 135
60 x 2 = 120
Ah não, mais um Spin da vida -qq
Concordo com você.
isr escreveu:Eu colocaria Protect em vez de Psychic / Shadow Ball / Ancient Power. Afinal, os STAB só são resistidos por Steels, e esses golpes não dam o coverage. Bem, prefiro Protect (ou Hypnosis) mesmo, para ter um turno para Speed Boost livre.
Também acho, Protect é bem melhor qye Psychic/Shadow ball/Ancient Power, não só pelo buff em Speed, mais também para que sabe combinar com um item de cura.
[Spin]Vamos calcular[/Spin]
90x 1,5 = 135 (Bug buzz neutro)
60 x 2 =120 (Ancient power Super effetive)
90 x 2 = 180 (Psyhic super effetive)
80 x 2 = 160 (Shadow Ball super effetive)
No super effetive eles passam um pouco, menos Ancient power, mais em geral o covarge não é legal.
Agora vamos ver um Bug Buzz not very effetive e o resto dano neutro.
Bug Buzz 90 x 1,5 = 135 (Trait certa)
Shadow Ball 80 / 160
Psyhic 90 / 180
Ancient Power 60 / 120
Ancient power ainda fica inferior com Speed Boost LOL
armagetto escreveu:faltou so dizer o q fazer pra ele evoluir, xdd
Só ensinar Ancient Power para ele e depois dar level up '-'
mo tesao- Membro
Alerta :
Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!
Psychic não tem 80 BS? Pelo que eu saiba tem 80
Alerta :
Frase pessoal : I like Froakie!
Phantom_Shaymin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Groovy
Nother escreveu:Psychic não tem 80 BS? Pelo que eu saiba tem 80
http://serebii.net/attackdex-dp/psychic.shtml
Não, é 90 =p
Eu prefiro Ninjask.Phantom_Shaymin escreveu:Quem é melhor Baton Passer/Lead:
Yanmega ou Ninjask?
Dluka- Membro
Alerta :
Só pra te desanimar, Yanmega não aprende baton pass e, Ela não tem Sword Dance e agility, então não tem como passar, Na minha opinião, se ela tivesse baton pass e algum move de bost, com certeza ela iria substituir o fraco ninjaskPhantom_Shaymin escreveu:Quem é melhor Baton Passer/Lead:
Yanmega ou Ninjask?
Zeros126- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Maldito IFES!
Zeros126 escreveu:Só pra te desanimar, Yanmega não aprende baton pass e, Ela não tem Sword Dance e agility, então não tem como passar, Na minha opinião, se ela tivesse baton pass e algum move de bost, com certeza ela iria substituir o fraco ninjaskPhantom_Shaymin escreveu:Quem é melhor Baton Passer/Lead:
Yanmega ou Ninjask?
Imaginem, Yanmega+Baton Pass+Swords Dance... /sonha
Frase pessoal : Groovy
acho que ficaria bom assim
traint:speed boost
protect
bug buzz
air slash
HP[ground]
comece usando protect(speed boost livre) bug buzz é STAB e pega dark grass air slash é STAB e pega bug fight grass e HP[ground] pega fire steel rock eletric
meu blaziken perdeu para esse YANMEGA do meu amigo então achei esse set otimo
traint:speed boost
protect
bug buzz
air slash
HP[ground]
comece usando protect(speed boost livre) bug buzz é STAB e pega dark grass air slash é STAB e pega bug fight grass e HP[ground] pega fire steel rock eletric
meu blaziken perdeu para esse YANMEGA do meu amigo então achei esse set otimo
- Alerta :
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV :: Os Pokémons
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos