Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

4 participantes

Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por keiler Ter 22 Nov 2011 - 16:38

Bom, estou pensando em montar uma team competitiva (secundaria), e acabei chegando nesses pokemons:

Water e Ground
Gastrodon - Hasty (nature) affraid Não sei porque, mas eu gostei de colocar ele, talvez pela fraqueza x4 por grass e só, além de não ser afetado por eletric (já ataquei muitos quagsires e a pre-evolução com meus eletricos No )
-Sticky Hold (ability)
- Earthquake
- Surf
- Ice Beam
- Recover

Grass
Scepityle ou Torterra
Sceptile
-Modest Nature - Overgrow - abilidade
- Energy Ball/Giga Drain/Grass Knot
- Focus Blast
- Dragon Pulse
- Synthesis

Torterra
Overgrow - abilidade / Brave nature
Physical Sweeper
- Curse / Rock Polish / Swords Dance
- Wood Hammer / Seed Bomb
- Earthquake
- Stone Edge / Rock Slide

Fire e Fight
Infernape
Blaze habilidade / *Esqueci a Nature
-Flare Blitz
-Focus Blast
-Earthquake
-Thunder Punch (não tenho certeza se essa é a movesset dele), mas junto com o Salamence são os unicos que eu já tenho.

Electric
Eelektross Brave/levitate
- Coil / U-Turn
- Wild Charge
- Brick Break
- Dragon Claw *

Psychic e Stell
Metagross

Moveset:

-Meteor Mash
-Zen Headbutt/Ice Punch
-Earthquake
-Bullet Punch/Explosion

Jolly Naure (+Speed / -Sp. Attack)

Dragon e Flying
-*Salamence*-
Draco Meteor
Fly
Flamethower
Hydro Pump

Bom, me digam o que acham, e me dêem algumas sugestões de movesets e talvez, de outros pokemons. Wink


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
keiler
keiler
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2011

Frase pessoal : Yukikoooo !!!


http://losfodasbr.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por Gaudério Ter 22 Nov 2011 - 20:41

Eelektross não é bom... quer um elétrico... prefira Zapdos (não é uber, você pode usa-lo), Galvantula, Electivire, Jolteon (ao meu ver, o melhor, mesmo com a movepool horrível), Magnezone ou Raikou

interessante que existe apenas um pokémon elétrico em OU, e três em UU... pokémons elétricos bons estão raros hoje em dia...

pelo o que eu vi, todos os seus pokémons tem características de Sweepers (atacantes), nada de Stall, Tank, ou coisa do tipo, é um fator importante, pois existem pokémons que são praticamente imunes a ataques diretos.
-Acho que estão falando de nós...- comentam Blissey e Skarmory

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por keiler Ter 22 Nov 2011 - 21:00

Eu pensei em colocar o galvantula, mas pelos stats eu preferi mesmo o Eelecktross, dei uma olhada no Zapdos, ele tem uma boa speed e um otimo SP. Atack, talvez eu mude.
Agora quanto a "Stall, Tank, ou coisa do tipo" Eu não sei zorra nenhuma, queria que vc me explicasse se puder..
Vlw

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
keiler
keiler
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2011

Frase pessoal : Yukikoooo !!!


http://losfodasbr.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por Gaudério Ter 22 Nov 2011 - 22:15

Wall é um pokémon inteiramente defensivo, muito usado com golpes de recuperação (Recover e Softboiled por exemplo), usam movimentos para causar algum problema no adversário (Thunder Wave, Toxic, Will-O-Wisp), e uma forma de causar dano que irá matar ou deter os oponentes (Seismic Toss, Night Shade, um ataque qualquer, e até mesmo Toxic), causar dano indireto também é chamado de Stall... ou também, muitas Walls põem Hazard no campo do oponente...
Walls famosas: Blissey, Skarmory, Ferrothorn

Tank é um pokémon ainda defensivo, mas com o mesmo, menor que uma Wall, mas com um poder ofensivo um pouco maior, também possuem, no geral, técnicas de cura, causar algum problema de status no oponente, as vezes Hazard, mas esses, geralmente possuem um ou dois ataques (Stabs no geral), como não possuem todo o poder defensivo de uma Wall, pode optar por atacar
Tanks famosos: Porygon2 (com o item Eviolite), Quagsire, Spiritomb, Slowbro

Hazard foi algo que foi bastante falado até agora não foi, pois bem, Hazard trata-se desses três movimentos: Stealt Rock, Spikes e Toxic Spikes. E o que eles tem de tão especial? Ai vai:
-Stealt Rock causa um dano do tipo Rock em todo o oponente que entrar em campo, isso mesmo, todo, e isso inclui fraquezas/resistências contra o tipo Rock, se o pokémon não for fraco ou resistente a Stealt Rock, quando ele entra em campo, recebe um dano de 12.5% do HP do adversário, caso ele tiver fraqueza contra o tipo Rock, levará 25% de dano, se tiver dupla fraqueza a Rock, levará 50% de dano logo quando entrar no campo, metade do HP do adversário, se ele for resistente a Rock, levará um dano de 6.25% do HP, e se ele tiver dupla resistência (que apenas Steelix, Lucario e Excadrill tem) o dano será de 3.125%
-Spikes causa dano, mas não depende do tipo do oponente, depende de quantos Spikes tem no campo, se eu não me engano, com uma rodada de Spikes, o dano no oponente é de 6.25%, com dois, 12.5%, e com três, o máximo, 25%, pokémons voadores ou com a trait levitade são imunes a Spikes
-Toxic Spikes envenena todo o pokémon que entra na batalha, com uma rodada de Toxic Spikes, causa Regular Poison, com duas rodadas, causa Bad Poison, pokémons Voadores ou com a trait Levitate são imunes a Toxic Spikes, tal como os tipos Poison e Steel, que não podem ficar envenenados, no caso do tipo Poison, caso entre no campo com Toxic Spikes, ele anulará o efeito do mesmo
Palavras finais: Hazard é importante porque há constantes trocas de pokémons em batalhas competitivas, tome cuidado com Rapid Spin, pois é um movimento que elimina todos os Hazards do campo, neste caso, recomendo ter um pokémon tipo Ghost no time, pois o mesmo é imune a Rapid Spin
Hazards famosos: Forretress, Skarmory

por enquanto é só, amanhã eu posto mais

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por keiler Ter 22 Nov 2011 - 22:19

Vlw cara, me ajudou, talvez troque o Eelecktross pelo Zapdos, tire o salamence e coloque uma wall.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
keiler
keiler
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/09/2011

Frase pessoal : Yukikoooo !!!


http://losfodasbr.blogspot.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por dan_poke Qua 23 Nov 2011 - 13:32

keiler escreveu:Vlw cara, me ajudou, talvez troque o Eelecktross pelo Zapdos, tire o salamence e coloque uma wall.

Mas no competitivo o ZApdos não é banido por ser lendário?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conheça a Pokémon Blast News - o melhor site em notícias, downloads e conteúdos, sempre em primeira mão!!! Clique no banner abaixo e descubra um novo mundo de aventuras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dan_poke
dan_poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


http://www.poke-blast-news.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por Gaudério Qua 23 Nov 2011 - 13:47

nem todos os lendários são banidos... Zapdos é um deles, lendários banidos, no geral, são aqueles com status apelões de 650 pra cima

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por Spin Qua 23 Nov 2011 - 18:12

Alguns dos termos podem ser encontrados neste tópico do Beer: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
O tópico é um pouco antigo e algumas coisas estão desatualizadas, mas a maioria dos termos não mudou.

Só uma observação nos comentários do Matt, é que a movepool, item, nature, habilidade e EVs podem fazer com que um mesmo pokémon tenha funções diferentes.

Uma característica básica que diferencia um Wall de um Tank é que um Wall pode receber golpes indefinidamente do pokémon que ele é feito para parar, enquanto que um Tank pode aguentar alguns hits, mas não por muito tempo.

Um exemplo, Blissey pode tomar ataques especiais o dia inteiro que vai se recuperar com Softboiled. Tyranitar (especializado em Sp. Def) pode segurar 2 ou 3 golpes mesmo super efetivos, pode sobreviver a Focus Blasts sem STAB (pelo menos do Gengar ele aguenta), mas não vai segurar golpe de modo indefinido como Blissey. Em contra partida, Blissey dificilmente vai dar OHKO em um oponente com HP cheio, enquanto que Tyranitar pode arrasar com vários pokémons mesmo sem EVs em Atk.

Tyranitar é um exemplo de pokémon que pode ter papeis diferentes dependendo de seus stats e moveset. Este citado anteriormente é um Tank, enquanto que um Tyranitar com Dragon Dance (pouco comum hoje em dia) é um Sweeper.

Quanto ao Zapdos, ele é banido apenas se a Legendary Clause estiver ativada (em vários torneios daqui ela é, mas em simuladores não costuma estar), mas em termos de tiers, ele é UU ou BL (não sei ao certo e estou com preguiça de conferir), então pode ser usado normalmente em OU.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por dan_poke Qui 24 Nov 2011 - 18:29

Obrigado pelas explicações

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Conheça a Pokémon Blast News - o melhor site em notícias, downloads e conteúdos, sempre em primeira mão!!! Clique no banner abaixo e descubra um novo mundo de aventuras:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
dan_poke
dan_poke
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Left_bar_bleue2 / 102 / 10[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/03/2011


http://www.poke-blast-news.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo Empty Re: [Duvida] - Time para 5ª Geração Competitivo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos