Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[RMP]Blissey ou Chansey

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por Spin Sex 9 Dez 2011 - 10:29

Voltando ao assunto original do tópico, na questão de Wish Support, eu prefiro Blissey. Motivo? Leftovers. Em geral, Chansey/Blissey dificilmente terá tempo para usar Wish em si mesma E nos companheiros de time (o oponente não vai ficar estes 3 turnos esperando você se curar). Além disso, um Wish Passer, precisa entrar e sair de campo várias vezes. Dano de Stealth Rocks (e até mesmo Spikes) dificilmente será evitado. Com isso, a cura passiva de Leftovers é muito mais valiosa que pontos extras nas defesas, para que Blissey possa se concentrar mais em passar Wish para os demais membros do time do que ter que se preocupar em se curar.
Não estou dizendo que Blissey é melhor que Chansey sempre, nem que Chansey não aguenta hits (muito pelo contrário lol). Contudo por usar Eviolite, Chansey precisa passar mais tempo se curando do que Blissey. É uma questão de escolher o que irá durar mais para o seu caso: receber mais dano, porém contar com cura passiva ou absorver mais ataques, abrindo mão de uma cura extra todo o turno.

Uma observação: Chansey não pode aprender Stealth Rock e nem Heal Bell em BW (apenas na 4ª gen). Como a Chansey do tópico já está no BW, estes movimentos já estão fora de cogitação.

Na questão de EVs que foi levantada, Chansey Bold sem EVs (lv 100, 31 IVS) em Def tem 50 de Def. Com 252 EVs, passa para 119. No caso da Sp. Def (ainda Bold), sem EVs fica com 246. Com 252 em Sp. Def vai para 309. (Eviolite não vai fazer diferença neste cálculo) Ao jogar EVs em Def, você melhora a capacidade de Chansey absorver golpes físicos em 138%, enquanto que ao investir em Sp. Def, você melhora a capacidade em absorver especiais em 25%. O ganho em Def é 5,5 vezes maior que o ganho em Sp. Def. Claro, Chansey não vai mesmo segurar Close Combats de Infernape, Lucario, Terrakion e cia. Só que não é para isso que a Def extra serve. Chansey não vai aguentar um CC com STAB, mas vai segurar Bullet Punches, Earthquakes e até mesmo Superpowers sem STAB. Sério, se você estiver usando Chansey/Blissey, o oponente trouxer um Infernape e você não trocar para outro pokémon, das duas uma: ou você é um gênio (dando um predict de que o Infernape vai usar U-Turn e não CC) ou não tem ideia do que está fazendo. Eu me arrisco a dizer que em 90% dos casos vai vim um CC. Se você está com um Garchomp Ubber e o oponente com um Weavile UU, você realmente vai tentar vencer o Weavile com seu Garchomp? Pelo mesmo motivo, não tem porquê tentar vencer um Infernape com uma Chansey =p

Sobre o Infernape, Iron Fist não aumenta o dano do Close Combat, pois o jogo não considera este um movimento "tipo soco". Portanto se o Infernape é do DW ou não é totalmente irrelevante neste caso. Na questão do max Atk, colocar max Atk em Infernape siginifica jogá-lo para uma speed tie abaixo de base 95, sendo ultrapassado por vários pokémons. Max Speed Infernape é obrigatório.

Por fim, na questão de Focus Sash, não vejo vantagens em Counter + Sash em Chansey/Blissey para pegar um Infernape "de surpresa". Sacrificar Chansey/Blissey em troca de derrubar um Infernape? Se eu estivesse nesta brincadeira, preferia ser o treinador do Infernape. Fico sem o Infernape, mas meu Special Sweeper não precisa mais se preocupar. E sendo Infernape muito mais um Wall Breaker do que um Sweeper (principalmente um BandNape), acho que ele cumpre seu papel ao derrubar Chansey/Blissey (e não, você não vai conseguir curar Chansey/Blissey).
Obs: Infernape aprende Fake Out.

________________
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Sáb 10 Dez 2011 - 3:54

onde vc arranjou essa chansey? querouma
Evento na FireRed/LeafGreen

Dano de Stealth Rocks (e até mesmo Spikes) dificilmente será evitado. Com isso, a cura passiva de Leftovers é muito mais valiosa que pontos extras nas defesas, para que Blissey possa se concentrar mais em passar Wish para os demais membros do time do que ter que se preocupar em se curar.
Então, se eu fizesse uma Espeon de Magic Bounce? Digo, ela é consideravelmente boa pelos stats elevados para uma S.Sweeper ou Pseudo-P.sweeper(Pelo Psychock), e tem bons ataques (inclusive Psychock ou Psychic, com H.P., Shadow Ball, e ACHO que Focus blast -não me lembro se aprende-). Seria Wish+Magic Bounce para evitar Hazards, além de nem precisar teoricamente colocar S.R. na Chansey ou ter um "hazardeiro" no time.

Estou com ela estacionada na SoulSilver depois de PalParkear na Platinum. Ela está exatamente como eu queria e veio com 31 em IV HP/Def, com nature bold. Acha que devo colocar S.R. nela?

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 9jagN[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 9FgV5
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por Spin Sáb 10 Dez 2011 - 15:06

Com Wish, eu não colocaria SR, entretando com Softboiled sim. No caso do Wish, Protect é praticamente obrigatório, já com Softboiled, libera-se um slot. Em contra-partida, perde-se a cura do time. Um verdadeiro trade off. Eu, particularmente, escolheria ou Wish ou SR, mas não os dois.

________________
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Sáb 10 Dez 2011 - 16:17

Spin escreveu:Com Wish, eu não colocaria SR, entretando com Softboiled sim. No caso do Wish, Protect é praticamente obrigatório, já com Softboiled, libera-se um slot. Em contra-partida, perde-se a cura do time. Um verdadeiro trade off. Eu, particularmente, escolheria ou Wish ou SR, mas não os dois.
Fico com Wish então. Acha que é uma boa escolha?
E o que acha da ideia do Magic Bounce?

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 9jagN[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 9FgV5
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por Spin Sáb 10 Dez 2011 - 16:40

Qualquer uma das opções é uma boa escolha. Só depende da necessidade do time mesmo.

Na questão do Magic Bounce, não vejo muita ligação entre Magic Bounce e Wish. Se o seu time tem sérios problemas com Hazards e status, então Magic Bounce é uma boa opção para o time, indenpendentemente de Wish. O problema do Magic Bounce é que seus usuários não são exatamente brilhantes, então se esta habilidade não é fundamental para a sua estratégia, Espeon ou Xatu podem se tornar peso morto. Claro que se odeia tanto Spikes, Stealth Rock, Thunder Wave e afins contra o seu time, este é um forte motivo para incluir Magic Bounce, pois a simples presença de Espeon/Xatu já faz o oponente pensar duas vezes antes de sair usando SR e afins.

________________
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 OyyGf
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Sáb 10 Dez 2011 - 16:46

Spin escreveu:Qualquer uma das opções é uma boa escolha. Só depende da necessidade do time mesmo.

Na questão do Magic Bounce, não vejo muita ligação entre Magic Bounce e Wish. Se o seu time tem sérios problemas com Hazards e status, então Magic Bounce é uma boa opção para o time, indenpendentemente de Wish. O problema do Magic Bounce é que seus usuários não são exatamente brilhantes, então se esta habilidade não é fundamental para a sua estratégia, Espeon ou Xatu podem se tornar peso morto. Claro que se odeia tanto Spikes, Stealth Rock, Thunder Wave e afins contra o seu time, este é um forte motivo para incluir Magic Bounce, pois a simples presença de Espeon/Xatu já faz o oponente pensar duas vezes antes de sair usando SR e afins.
Começarei a minha jornada por um Espeon DW.
Obrigada novamente, mestre Spin. :3

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 9jagN[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 9FgV5
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[RMP]Blissey ou Chansey - Página 2 Empty Re: [RMP]Blissey ou Chansey

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos