Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tópico de dúvidas! de HS Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Tópico de dúvidas! de HS Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tópico de dúvidas! de HS

+123
ElFuxador
Mgbt
Swamker
Earthquake
Chamusca
FábioFC
raphazaum
Diamond X
Pokabu
megablast
Gantoor2
wilner.silva
Rafamix
viney0
Sibby
Libolado
mhp7
Dark_Azelf
Lucas 6598
doryack
enzo pikachu
Furacao
Ash Ketchum (Pallet)
BrunoPorto
Isr
Happy
Ytallu
Sr Babe
Aika
B2
kyuremrules
Kakro
xmc
Cyber321
xandechu
Hilbert
Nykson
TwinSeeder
Henrique Furtado
ana
pokelink
Modestinho
pokemonbw
DarkXDRay
rafael_medeiiros
Rafael B.
Pallastrelli
dragon1te
Swift
RayGunner R
Ghost
R11C
foxzor
Dluka
Evans
Soul
pietrosaggioro
Gengarsmile
Nicklaudas
miguelino
Dark Charizard
samsquirtle
LUIZ01
Onassis
lucario_shiny
Tifous
Blizzard knight
Trevo
subterra_dryoid
Luccas
Stl_Luigi
Maldonny
lucas korzune
Caiotemon
Davi
Kaoga
kanishiro88
Sth. Phoenix - Meks
Kurosaki Mud
tiodomato
Wes
Lucas2595
*emerald*
RyuuZX
Kurosaki Lucas
Phill
Izlude_Erupition
Sky Warrior 96
Garri
tuca1000
Racer
nelsondoi
arthur trainer of celebi
saurus
Athyla
Matthax
DarkForce
Patrick26
gupta3
Arkantos
Black Pearl
pedrommello
XDaigo
-Hydro
goldenias
Pazeanotti
Sr. Weavile
Solo Typlo
~Luxy
Sick
Micro
DJohto
raphaazaum
Leo
Mestre Ash
GuiGC
Bakujirou
lukinhas0356
Ness_64
Turt
NiNho JaCk
vinifelix
Beer
127 participantes

Página 1 de 27 1, 2, 3 ... 14 ... 27  Seguinte

Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Beer Qui 24 Set 2009 - 7:04

HGSS: Tópico de dúvidas, não crie nenhum tópico antes de Passar aqui!

Este tópico foi criado para a seção de NDS ficar um pouco melhor.

Tire todas as suas duvidas diante dos Games: Heart Gold e Soul Silver, diante dos seguintes assuntos:


  • Onde encontrar Pokémons;
  • Onde encontrar Itens;
  • Sobre ataques dos Pokémons;
  • Sobre localizações nos games;
  • Sobre áreas nos games;
  • Problemas com Codes.



  • Qualquer tópico criado sobre o assunto acima será bloquiado pela equipe de moderação


EDIT:
Sir Bakujirou S. escreveu:
Existe um detonado de HG/SS traduzido?
Jurgen já divulgou o seu detonado:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

No caso de uma dúvida, digite Ctrl + F, depois digite a palavra-chave e o texto aparecerá destacado no browser...

FAQs

1. Onde encontramos os Move Tutors?
Kirehana Yurika - Nanda escreveu:R= Tem um homem na Illex Forest que ensina o Headbutt, que pode ser usado contra árvores que podem revelar pokemons entre os galhos.

Também tem um senhor em Blackthorn ensina os Elemental Beams, que só podem ser aprendidos pelo iniciais e após atingir determinado nível de felicidade e em seu último estágio de evolução. Do lado dele, a velhinha ensina o move Draco Meteor, aos pokés do tipo Dragon. Ali, também têm um homem que ensina golpes esquecidos dos Pokés (chamado de Move Releaner), basta ter algumas Heart Scales pra poder ensinar técnicas novas.

Outra grande parte dos moves, estão disponíveis na Frontier Front, com senhores que os trocam por Battle Points.

2. Um homem está me barrando a saida de Violet. O que eu faço?
Kirehana Yurika - Nanda escreveu:R= Se está tendo dificuldades pra passar de um carequinha, é só ir pegar o Ovo Misterioso (do qual chocará um Togepi) com um cientista do Prof. Elm na lojinha de Violet. Depois de receber o ovo, o homem lhe dará permissão pra ir até Azalea e lhe dará a Miracle Seed de brinde.

3. O que fazer, logo depois de pegar a sétima insígnia. Um Rocket Grunt está impedindo a escadaria pra entrar na Torre de rádio , eu tento subir a torre da rádio como esta no detonado de silver mas um rocket naum dexa subi...
Luccas escreveu:R= Desça até o subterrâneo da cidade, lá tem um Rocket que de dá um roupa de Rocket.

4. Pra quê serve o Shed Shell, que eu ganhei na Bug Contest na National Park?
Luccas escreveu:R= Shed Shell é um item que, quando equipado,

O item permite permite que o pokemon fuja, mesmo sob efeito de ataques que o prendem na batalha (Mean Look, Block etc). Ele é consumido depois de ser usado... Vale muito pouco nas lojas.

5. O que preciso fazer para lutar contra o Gym Leader, Green? Tem um velho na porta do ginásio e não sei o que fazer. Já derrotei o Blaine...
Ness_64 escreveu:R= 1 - Vença todos os Gym Leaders de Kanto;
2 - Fale com esse velho;
3 - Procure falar com o Green/ Blue/ Gary/ whatever na Ilha de Cinnabar. Ele estará lá antes de voltar para o GYM de Viridian.

6. Como faço pra tirar o Sudowoodo da passagem entre Ecruteak~Violet~Goldenrod?
Condemner4000 escreveu:R= Depois de ganhar a insígnia da Whitney, vá na casa do lado do ginásio e fale com a mocinha perto das flores.

7. No Bug Contest o que se leva em conta no Pokémon que garantirá o primeiro lugar? O tipo de Pokémon ou o nivel dele? Eu peguei um Beedrill e o vencedor tinha um Metapod.
Condemner4000 escreveu:R= Leva-se em conta os Stats, Level, o tipo de Pokémon e etc. É muito complicado.

8. Como conseguir as Pedras evolutivas, em Hg/Ss?
R= Existem muitas formas de se conseguir as pedras evolutivas.

  1. Na route 25, encontramos uma casa, onde vive o avô de Bill. Ele sempre pedirá para que mostre um pokémon a ele. Traga o pokémon que ele pediu na primeira posição de sua equipe. Os pokés são: Gloom/ Weepinbell, Vulpix/ Growlithe, Pikachu, Staryu, Lickitung;
  2. Comprando os prêmios dentro da Pokeathlon Dome, em dias específicos. Depois de obter a National Dex, mais pedras evolutivas estarão à venda;
  3. Uma Sun Stone pode ser conseguida com o primeiro lugar na Bug Contest da National Park. Depois de receber a National Dex, outras pedras de evolução estarão sendo distribuidas, além da Sun Stone;
  4. Com determinados treinadores do game, que podem ligar pra você, pra lhe entregar uma pedra evolutiva:
    Fisherman Tully (Water S.); Lass Dana (Thunder S.); School Kid Alan (Fire S.); Picnicker Gina (Leaf S.); Aiden, Reese e Ernest na Route 17 (Dawn Stone e Dusk Stone, precisa-se de dados); Bird Keeper Josh (Shiny S.);
  5. Na Mt. Moon. Encontre as Clefairys dançando nas noites de segunda para terça, das 20:00 às 04:00. Ao se aproximar, elas fogem, deixando cair uma Moon Stone;
  6. Uma Everstone será dada como prêmio pro segundo colocado na Bug Contest da National Park.


9. Como poderei evoluir Magneton pra Magnezone, Eevee pra Leafeon/ Glaceon, Nosepass pra Probopass nestes games?
Luccas escreveu:R= Não é possível evoluí-los! Você só poderá obtê-los através das trocas com DPt.

10. Como faço pra ensinar AncientPower pro meu Piloswine?
Luccas escreveu:R= Para evolui-lo basta cruzar um Swinub com um Wooper, que ele aprendera o Ancient Power. Ou ir até a Blackthorn City e pedir pro Move Tutor ensinar esta técnica, em troca de Heart Scales.

11. Como consigo as Heart Scales, pra poder oferecer ao Move Releaner de Blackthorn?
R= As Heart Scales aparecem em algumas pedras quebráveis com a HM Rock Smash. Elas também podem aparecer equipadas em Luvdiscs, portanto, basta caçar eles e usar o golpe Thief, pra tentar pegar novos Heart Scales.

12. Como consigo a Fire/ Water/ Leaf Stone do avô do Bill? Eu tenho um Vulpix e queria evoluí-lo, mas o avô do Bill não me deu a pedra de Fogo.
R= Você precisará colocar o Vulpix em primeiro lugar na equipe e falar com ele.
Eu fiz isso e ele não me deu a pedra!
Você precisará mostrar pro avô do Bill o pokémon que ele pediu. Se você não levou o primeiro Pokémon que ele pediu pra ver, ele não vai te entregar a pedra do Vulpix agora.

13. Quero conseguir um Crobat. Como faço pra evoluir o meu Golbat mais facilmente?
Ness_64 escreveu:R= Você precisa ter Hapinness alta do seu Golbat, pra que ele evolua. Uma dica é fazer uma Friend Ball. Você precisará levar uma Apricorn Green pro Kurt e ele lhe dará esta Pokébola no dia seguinte. Pegue um Zubat/ Golbat com a Frined Ball e treine-o. Ele vai evoluir bem mais rápido do que o normal.

Essa dica também funciona com Chansey e com outros pokés selvagens que evoluem por felicidade, mas vai ser um pouco difícil pegá-los com essa Friend Ball, pois ela têm a mesma Catch Rate de uma pokébola comum, x1 vezes.

14. Como revivo meus fósseis? O laboratório de Cinnabar Island foi destruida pelo vulcão...
R= Você poderá ressuscitar os fósseis na Pewter Museum.

15. Estou tendo dificuldades pra usar o Itemfinder... Alguem tem algum macete?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= O Dowsing Machine, aqui funciona como um radar. Pra entender como ele funciona, você deve prestar atenção naqueles "minúsculos quadradinhos" no visualizador da Dowsing Machine. Aqueles são os famosos Tiles, que ocupam um espaço exato de seu Personagem. O número de Tiles, correspondem ao número de passos de teu personagem.

Ao tocar na Touching Screen, aparecerá um tipo de luz infravermelha. Se ela indicar uma presença muito fraca de um item, a luz vermelha fica fraca e "as setas" que circulam as extremidades do Dowsing Machine também ficam fracas.

Assim que você se aproxima de um item, "as setas" vão ficar mais brilhantes, quase no tom amarelo.

Se você está muito perto do item, a luz do visualizador também ficará mais brilhante, e passará de vermelho pra laranja e amarelo, cada vez que aproximar-se do item.

Quando você encontra o item, ele surge no visualizador como um ponto laranja, emitindo um barulhinho característico de um item escondido.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Localizando uma Super Potion, com a Dowsing Machine. Percebam que na primeira imagem, o do canto superior esquerdo, a luz emite uma fraca tonalidade vermelha, significa que não tem nenhum item por perto... Nas outras imagens, ela começa a mudar de cor, indo do vermelho pra laranja e depois amarelo, indicando o item, como um ponto laranja. Reparem como "as setas", apontam pro item, nas últimas duas imagens.

16. O que eu faço agora? Ethan/Lyra estão bloqueando a passagem pra EliteFour, eu já tenho todas as insígnias de Johto...
_Sunny Pt._Fenty Pearl escreveu:R= Siga estes passos:

- Depois de ganhar a Master Ball, vá até Ecruteack City;
- Vá ao Kimono Pallace e lute contra todas as Kimonos Girls, são cinco batalhas;
- Agora , vá a Tin Tower (se joga HS) ou para a Whirls Islands (se joga SS);
- Assista o ritual de evocação e batalhe contra o guardião.
- Derrote ou Capture o Guardião (aconselho capturar ele e com Ultra Balls) e volte pra New Bark e surfe no riozinho.

17. Como encontro o move deleter?
Ness_64 escreveu:R= Em Blackthorn City... Ele está na casa próxima do PokeMart.

18. Como consigo capturar o guardião contrário de minha versão? (Lugia no Hg e Ho-Oh no Ss)
lksgio escreveu:R= Você precisa pegar o item com um senhor, na cidade de Pewter. Depois de pegar o item, vá pro local onde o guardião está localizado, Whirl Islands pra pegar Lugia e Tin Tower pra pegar Ho-Oh.

19. Onde fica a entrada da caverna pra capturar Kyogre/Groudon/Rayquaza em H/S?
MEGAgiratina escreveu:R= Na rota perto de Cianwood, indo em direção a Safari Zone. De lá, surfe na parte inferior daquela rota e procure o banco de areia com pedras de Rock Climb. Depois de escalá-las, você encontrará o Hiker que vigia a entrada da caverna. Se você tiver o item, ele lhe dará acesso pra caverna. Caso não tenha uma Red Orb (Ss)/Blue Orb (Hg), vá pegar o inicial de Kanto com o Prof. Carvalho e mostre este Inicial de Kanto pro Mr. Pokémon lhe entregar uma das Orbs.

Pra capturar um Rayquaza, você precisará ter ambos os pokés Kyogre e Groudon capturados na Embedded Tower de Johto, consiga os dois em sua equipe e converse com o Prof. Oak, pra receber a Green Orb, que irá fazer o Rayquaza aparecer na Embedded Tower.

20. O que precisa fazer pra ganhar a NationalDex?
~Yuh escreveu:R= Depois de derrotar a EliteFour receba a Ticket do Professor Elm, vá até Olivine e o Professor Oak aparecerá pra te entregar a NationalDex momentos antes de entrar à bordo do S.S. Aqua.

21. Onde posso encontrar a Good Rod/Super Rod?
R= A Good Rod pode ser conseguida numa das casas dentro de Olivine City. A Super Rod está na casa do pescador da Route 12.

22. Existe um item pra aumentar um pouco a Exp?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= Sim a Lucky Egg. Ele aumentar (em 50%) os pontos de EXP ganhos. Pra conseguir um, tente pegar alguns pokés de níveis entre 51 e 69 com a Ability Pick-Up em seu time. Há uma possibilidade de ganhar este item, depois de participar de batalhas.

23. Como faço pra fazer o meu Lati@s aparecer, depois de sair da Pokémon Club em Vermillion?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= Você precisa cumprir estas missões:
*Ir pra Power Plant pra ouvir falar do ladrão/suspeito que roubou a parte da máquina.
*Ir pro ginásio de Cerulean, encontrar o Rocket Grunt e então, persiga-o na Nugget Bridge (Route 24). Derrote-o e ele dirá onde está o item.
*Encontre a parte da máquina, na pilha de bóias que fica à direita do guarda-sol.
*Devolva o item pro homem consertar a usina de energia.
*Converse com a Copycat, a garota que imita o protagonista, em Saffron. Ela te pede a Boneca perdida.
*Entre pegue a Boneca da Copycat.

Obedecendo tudo isto, você vai encontrar o Steven logo depois de recuperar a boneca de Copycat.

24. Preciso voltar pra Johto, mas não consigo. Como faço pra voltar pra Johto, de modo rápido e fácil?
Sir Bakujirou S. escreveu:Só precisa fazer um vôo intercalado até lá. Voe pra Indigo Plateau e então, voe pra a cidade da região Johto.

25. Como plantar Berrys?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= Pra isso, você deve ter a Berry Planter, recebida, logo após liberar a passagem da Route 36, que tinha um Sudowoodo bloqueando o caminho.

Selecione este Key Item () e então, escolha a primeira opção (se você tiver comprado algumas das Fertilizers, com a dona da floricultura de Goldenrod, você vai abrir uma parte da mochila pra itens variados), pra acessar o bolso das Berries.

Depois de plantá-la, regue ela. (Aperte "A", sobre um dos 4 potes com a Berry plantada). Lembre de cuidar bem da planta, pode ser que ela dê uns 5 frutos depois de amadurecer completamente...

26. Como saber de quanto em quanto tempo devo regar as Berries?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= Varia conforme a espécie de Berry.... Como eu já plantei e cuidei de várias, eu posso dizer que, nas espécies de Berries, existem as de 12 Horas até as de 3 dias pra poder completar o seu ciclo de amadurecimento e frutificação...

27. Existe um jeito mais fácil de capturar um lendário?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= Eu nunca chego a apelar pros Wobbuffets, mas quando a situação fica séria, eu abuso mesmo... Depois de conseguir o feito de reduzir o HP do lendário pra barra vermelha e deixá-lo no Status Sleep, mande um Wobbuffet e aproveite o tempo que você ganha, até que o lendário desperte, pra lançar todas as PokéBolas que você acha que são boas pra capturá-lo.

False Swipe sempre deixará o inimigo com um só de HP. Sleep Powder/Hypnosis/Spore são os melhores golpes pra fazer o inimigo dormir (Yawn não é muito bom, porque o lendário aproveita o outro turno pra fugir, cortando os efeitos de Yawn).

28. Alguém sabe a localização de RIOLUs na Zona de Safari de Johto?
Sir Bakujirou S. escreveu:R= Tenha acesso aos Blocks personalizáveis e use os Rocky e Forest na Area Flower Garden. Use bastantes Blocks de Rocky, pois tem um número ali que indica a quantidade que você poderá precisar ter na mesma área... Mais infos, no link do bulbapedia:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

29. Como consigo uma RageCandyBar?
Mestre Ash escreveu:R= Você consegue o Rare Candy Bar em Mahogany Town (Cidade do Ginásio do Tipo Gelo). Para conseguir tente sair da cidade pela DIREITA, um homen irá te para para vencer Rare Candy Bar. E é assim que se consegue ela! ^^

...
MAHOGANY E O LAKE OF RAGE
Recupere seus pokémons no centro. Se tentar sair da cidade pela direita, um cara vai te barrar, vendendo RageCandyBar, compre caso queira, poderá ser trocado por um item mais a frente no jogo.[...]

30. Como obtenho o Steelix de Jasmine em H/S?
GuiGC escreveu:R= Nossa pra ter o steelix dela, é só falar com ela num horário que ela esteja no ginásio(depois de ter derrota-la), ai ela vai perguntar se quer trocar o steelix, só que você pode trocar por qualquer poke, desde de um wumple lv1 até um arceus lv100.

31. Alguem sabe onde posso encontrar o Move Tutor dos golpes: Thunder Punch, Ice Punch, Fire Punch?
jrtheking escreveu:R= Você precisa zerar o jogo e ter acesso a Battle Fronteir, ganhe vários BPs, depois você vai em uma das casas com três carecas. Ensinar o Thunder Punch/Ice Punch/Fire Punch vale 32 PBs, cada um.

32. Onde está a Gracidea Flower, pra transformar o Shaymin em sua forma Sky em Hg/Ss?
xmc escreveu:R= Coloque o Shaymin em 1º na team e vá aquela loja onde você recebe o item para acordar o Sudowodo.

33. Dá pra conseguir todos os pokémon dos fósseis em H/S?
R= Não. Você conseguirá apenas o Omanyte/Kabuto/Aerodactyl/Anorith/Lileep quebrando as rochas em Ruins of Alph e Cliff Cave.
Pra ter os fósseis de DP, você precisará equipar um deles em algum pokémon e trocar pras versões H/S.

34. Como posso encontrar os números de cada um dos Gym Leaders pra minha PokéGear? Quando deverei ligar/receber a ligação de uma revanche com eles?
TyphDaniel escreveu:R= [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

35. O que precisa fazer pra ter o Yellow Forest no pokéwalker?
R= Você precisará fazer o download do novo percurso de Pokéwalker via Mystery Gift.

36. Como entro no elevador da Silph Co?
R= Você precisará destravar o evento das formas alternativas do Rotom, no H/S. Pra isso, precisa do Mysteru Gift.

37. Pra que serve a Red Scale, aquele item que o Gyarados Vermelho deixará cair?
R= A Red Scale, serve pra conseguir uma EXP. SHARE, trocando com o Mr. Pokémon. Sua casa fica entre Cherrygrove e Violet City, em Johto.

38. Onde encontro Heart Scales com facilidade?
R= Heart Scale
Kanto:
-Rota 19 e Vermilion City (downsing machine / item finder)
-Vermilion City, Rock Tunnel e Victory Road (normal)

Johto:
-Rota 32 (dowsing machine / item finder)
-Violet City, Cianwood City, Dark Cave (normal)

Pokémon:
50% de chances = Luvdisc

39. Como consigo mais estrelas em meu Trainer Card?
R= 1ª: Derrotar Elite4;
2ª Conseguir 5 Folhas brilhantes (Shiny Leafs) e mostrar à Kotone ou Hibike;
3° estrela: Quebrar todos os recordes do Pokéthlon (os primeiros recordes, que são fáceis).
4°: Completar a National Dex (Mew, Celebi, Jirachi, Deoxys, Fione, Manaphy, Darkrai, Shaymin, e Arceus não são necessários).
5°: Vencer 100 vezes na Battle tower no modo Single.

40. Onde e como consigo novos wallpapers (papeis de parede) para os meus box?
R= Entre neste link:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E preencha os dados do seu game, (marque Hg/Ss e coloque a Trainer ID)...

41. Estou jogando HG no No$GBA, mas toda hora dá erro. As vezes dá erro com algo da imagem, e toda vez que eu jogo em alguma hora trava, mas a música continua. O que eu faço?
R= Isso acontece muito quando uso cheat (sempre aconteçe comigo), da a frase: "The rom image as crashed" , geralmente aconteçe isso comigo pk ponho pkms fora da pokedex de johto para capturar nos matinhos, e as vezes quando vc captura o pkm e n tem espaço no time da isso, eu acho k pode ser um modo de evitar o cheat, e vc n pode fazer nada a n ser se previnir, salvando o jogo e fechando o emulador, pois quando da the rom iamge as crashed toda vez que vc salvou enquanto o emulador estava aberto será ignorada e quando vc reabri-lo, vc vai estar no mesmo lugar de quando abriu o emulador (talvez você não tenha entendido muito a explicação), um exemplo:
Abri o emulador em Pewter, venci o Red, salvei umas 5 vezes durante Pewter e o Red mas quando ele some do alto da silver cave da "The rom image as crashed" ou "The microfone wave as failure" o emulador fecha e quando abro novamente estarei em Pewter, ou seja, perdi tudo que joguei por ter usado o cheat de experiencia vezes 500 e tantas.
E como dei no exemplo, a mensagem the microfone wave as failure também pode aconteçer, um modo facil de previnir a do microphone é só mduar a speed do emulador para a normal ou seja a velocidade do ds, e sobre o the rom image as crashed, vc precisa usar apenas o cheat de poder abrir o jogo, e se for usar mais cheats, precisa ter sorte e muita cautela.

Eu também uso o DeSmuME (0.95), pois nele roda direitinho, na velocidade normal, mas sem nenhum botão pra aumentar a velocidade de emulação (FPS).

42. Como obtenho as Shiny Leafs?
GuiGC escreveu:- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

43. Onde encontro o TM Eartquake?
swampewrt escreveu:Você encontra na Victory Road ou ganha o premio da Battle Frontier e eu so conheõ um Pokémon que pode aprender esse golpe Eartquake o Swampert

44. Onde capturo um Wobbuffet?
Na Dark Cave (entrada ao sul de Blackthorn City), caverna de Cerulean (onde acha o Mewtwo) e no Safari Zone.

45. Como pegar o Suicune?
Microondah escreveu:Na verdade você tem que seguir ele por toda Johto e por Kanto.
- Burned Tower (onde ele foge).
- Cianwood City (lá em cima, perto da casa).
- Mt. Mortar Entrance (depois da arvore de Cut, perto de uns Apricorns)
- Vermillion Port (isso já é em Kanto)
- Rota 13 (perto duns geradores de energia eólica(nome foge da cabeça) )
- Cerulean Bay (depois de interromper o namoro da Misty) você pode finalmente lutar contra ele.
OBS: Suicune não aparecerá enquanto a Misty estiver lá.

Se fizer nesta ordem, você encontrará Suicune. Ele é interactable e está no nível 40.

46.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Dom 30 Jan 2011 - 14:41, editado 17 vez(es) (Motivo da edição : editado)
Beer
Beer
Membro
Membro

Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/10/2008


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por vinifelix Qui 24 Set 2009 - 12:34

Os codes não funcionam no meu R4, baixei o software dele aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Não funciona os cheats, eu tenho o arquivo e tudo, não aparece Cheat quando posicionamos o jogo no DS/R4.
Alguem pode me ajudar?
vinifelix
vinifelix
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por NiNho JaCk Ter 29 Set 2009 - 13:07

como que funciona o sistema de ganhar moves via Breeding

sempre ouço falar e quero saber como q funciona direitinho

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[color=blue]Barry's Empoleon, the best Empoleon
NiNho JaCk
NiNho JaCk
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/08/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Turt Ter 29 Set 2009 - 14:07

como eu acho uma light ball no hg/ss?
===========
ja encontrei 5 picachus mas nenhum com light ball,naum tem um jeito mais facil?


Última edição por Sir Bakujirou S. em Ter 29 Jun 2010 - 14:50, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)
Turt
Turt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Ness_64 Ter 29 Set 2009 - 14:29

Yo!

Vou tentar responder quase tudo a respeito desse assunto,ninhojack.

No breeding,você sabe que para conseguir os ovos,você precisa deixar dois pokés de um mesmo grupo de breeding no Day-Care,e o ovo será sempre da cadeia de evolução da espécie da fêmea.
Ex - Se você cruzar um Pikachu macho com um Clefairy fêmea,sempre irá nascer Cleffa. Caso seja o oposto,sempre nascerá Pichu.

Aí entram os Egg Moves.
Com eles,o filhote pode vir com um golpe que ele normalmente não aprende. Mas para isso,o pai(o macho,dãã) deve sempre saber o golpe.
Ex - Você cruza um Swampert fêmea com um Spheal/Sealeo/Walrein macho que sabe o golpe Ice Ball.
Como é um golpe que o Mudkip aprende por Egg Move,ele nascerá sabendo esse golpe.

Mas não exagere,pois os Egg Moves são determinados para cada pokéOu seja,esqueça qualquer Mudkip que você queira com Psychic [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Existem outros critérios de moves aprendidos por breeding. Ou seja,o filhote não vem só com os Egg Moves,pode vir com os golpes que os pais saibam,só seguem esses requisitos:

- Caso seja um golpe de TM,HM ou Move Tutor,o macho deve saber o golpe e o filhote também deve ser capaz de aprendê-lo.
Ex - Typhlosion aprende Dig por TM,se ele for macho e você cruzá-lo com outro Typhlosion(Ou um Ditto),o Cyndaquil nascerá já com o golpe Dig.

- Caso seja um golpe aprendido por level-up,ambos os pais devem saber o golpe.
Ex - Você tem dois Typhlosions,um de cada gênero. Ambos sabem o golpe Flamethrower. Com isso,o Cyndaquil nascerá já com o golpe Flamethrower.

- Caso seja um Egg Move,o pai deverá saber o golpe. Os Egg Moves geralmente requerem breeding com espécies diferentes. Ex - Se você quiser um Cyndaquil com Flare Blitz,cruze um Typhlosion
fêmea com um Monferno,Infernape,Charizard,Ponyta,etc. macho que saiba o golpe. O Cyndaquil nascerá sabendo o golpe Flare Blitz.

====================


Agora,um rápido FAQ:

Q - Qual o melhor pokémon para breeding?
A - Não tem um melhor. Mas,pessoalmente,acho Ditto e Smeargle os melhores.
Ditto,porque cruza com quase todos os pokémons,e pode gerar pokés iniciais fêmeas se você tiver sorte(Os iniciais e os que são dados a você têm apenas 12% de serem fêmeas).
Smeargle,porque ele aprende praticamente qualquer golpe com seu golpe assinatura,Sketch.
Se souber usá-lo do jeito certo,você poderá passar muitos golpes por breeding(Imagine um Cyndaquil já nascendo com alguns golpes de um Typhlosion!).
Além disso,ele pertence ao grupo de breeding Ground,e se não me engano,a maioria dos pokémons são desse grupo.

Q - O que é chain breeding? E como fazê-lo?
A - Chain breeding pode ser um pouco complicado(e avançado) para quem está iniciando com os negócios em breeding. Consiste em um pokémon aprender um Egg Move,mas para isso você deve fazer breeding com outros
pokémons do grupo dele.(É meio difícil de explicar,mas veja o exemplo):
Um Larvitar aprende Outrage por Egg Move,mas ninguém do grupo dele aprende esse golpe normalmente.
Charmander consegue esse golpe por Egg Move se cruzar um Charizard fêmea com um Dragonite macho.
E,como ele pertence ao grupo do Tyranitar,é só cruzá-lo e virá seu Larvitar com Outrage!
Existem chain breedings bem mais complicados,mas você pode usar o Smeargle para pular alguns passos do Chain Breeding se possível.

Q - Quais são os benefícios do breeding?
A - Os pokémons vêm com golpes que não aprendem normalmente. Além disso,se você equipar uma Everstone na mãe ou no Ditto que for para o breeding,o filhote terá 50% de chances de ter a Nature da mãe.
Além disso,é sempre bom se os pais tiverem IVs bons,pois o filhote vem com 2 IVs de um dos pais e 1 IV do outro.
Após algumas tentativas pode vir um pokémon com aquela boa Nature e IVs,mas isso requer paciência e tempo.

Q - Qual o melhor lugar para chocar os ovos?
A - Depende da versão que você joga. Qualquer rota longa e que não tenha interrupções no caminho é boa para chocar ovos.
Mas,segundo a Bulbapedia,a melhor até agora é o Seabreak Path,de DPPt.
Se você não conhece/lembra,é um caminho MUITO longo no meio do mar que leva você ao Shaymin.
Atravessá-lo requer por volta de 8,000 passos,que mesmo sem Magma Armor/Flame Body(Corta o número de passos pela metade) é mais do que suficiente para a grande maioria dos ovos chocarem.
E,o melhor de tudo - se não chocar na ida,até a volta o seu pokémon já terá nascido ^^
Mas,se você não tiver paciência para andar tudo isso,ainda tem uma solução - a bike ^^"
Se jogar alguma outra versão,tente passar seus pokés para DPPt se possível,caso tenha destravado esse lugar.

Espero ter ajudado.

That\'s it.
SEE YOU ALL NEXT TIME!

-----
Cliquem XD
|
|
|
v


Última edição por Ness_64 em Ter 29 Set 2009 - 14:33, editado 1 vez(es)

________________
Este perfil está desativado.
Muito obrigado pela ignorância, pessoal do Fórum Pokémon Mythology.
Ness_64
Ness_64
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/07/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty locais dos lendarios em HGSS

Mensagem por lukinhas0356 Dom 21 Mar 2010 - 15:23

aqui esta uma localização mais exata dos lendarios nos jogos de HGSS,se vcs tiverem alguma duvida ou uma informação bem mais detalhada postem embaixo e eu resolverei brevemente





Lugia: nas Whirl Islands
Ho-Oh: Bell Tower
Entei: Matinhos de Johto
Raikou: Matinhos de Johto
Suicune: Rota 24 (após derrotar misty e ter falado com eusine e visto suicune todas as vezes)
Articuno: Seafoam Islands
Zapdos: Lado de fora do Power Plant (perto de cerulean)
Moltres: Mt.Silver
Mewtwo: Cerulean Cave
Groudon: Embedded Tower (Soul Silver)
Kyogre: Embedded Tower (Heart Gold)
Rayquaza: Kyogre e Groudon no msm game (na Hidden Tower)
Palkia: Arceus do filme na Sinjoh Ruins
Dialga: Arceus do Filme na Sinjoh Ruins
Giratina: Arceus do Filme na Sinjoh Ruins(obs: só pode escolher um deles)
Latios: Matinhos de Kanto (Soul Silver)
Latias: Matinhos de Kanto (Heart Gold)

só dando expecificações:

Whirl Islands é perto de Cianwood
Bell tower é em Ecruteak
a rota 24 é a ultima de kanto perto de cerulean
Seafoam islands é o local do ginasio do blaine (15º insignia)
Power Plant fica perto de cerulean saindo pelo leste
Mt.silver fica naquela divisória antes da victory road que pelo leste vai pra viridian e pelo oeste vai pro mt.silver
Cerulean cave como o nome ja diz fica perto de cerulean (obvio)
Embedded tower fica perto da Safari Zone naquelas rotas anteriores (usando surf e rock climb)
Hidden Tower é um andar acima da embedded tower,se prestar atenção antes de sair de la vera um chão quebrado nas bordas,aquele velho da entrada (tendo o kyogre e groudon) vai vir falar uns negócios pra vc e dai vai aparece o andar e uma escada,chegando la vai ter o rayquaza que se eu n me engano estara no level 50 ou 60
obs:vc pode ter os dois trocando com um amigo ou usando o GTS
Sinjoh ruins só aparece qdo vc esta com o arceus do filme e vai na Ruins of Alfha,um cara vai aparecer e te levara até la,logo dps a cinthia (campeã da liga no DPPt)te guiara até o centro e vc poderá escolher um dos lendarios de sinnoh,dps fica aberto a visitação mais desaparece os pokes e a cinthia tbm (0o)
a e se quiser ter latios e latias no mesmo game no hgss teve o evento do Enigma Crystal pelo WFC,onde em pewter vc capturava o lendario do outro game,garanto que se vc tiver a versão em ingles,logo logo terá o evento do enigma crystal e vc poderá pega-lo novamente


Última edição por lukinhas0356 em Ter 23 Mar 2010 - 13:55, editado 1 vez(es)
lukinhas0356
lukinhas0356
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/01/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Bakujirou Seg 22 Mar 2010 - 22:05

lukinhas0356 escreveu:aqui esta uma localização mais exata dos lendarios nos jogos de HGSS,se vcs tiverem alguma duvida ou uma informação bem mais detalhada postem embaixo e eu resolverei brevemente

Lugia: nas Whirl Islands
Ho-Oh: Bell Tower
Entei: Matinhos de Johto
Raikou: Matinhos de Johto
Suicune: Rota 24 (após derrotar o Red)
Articuno: Seafoam Islands
Zapdos: Lado de fora do Power Plant (perto de cerulean)
Moltres: Mt.Silver
Mewtwo: Cerulean Cave
Groudon: Embedded Tower (Soul Silver)
Kyogre: Embedded Tower (Heart Gold)
Rayquaza: Kyogre e Groudon no msm game (na Hidden Tower)
Palkia: Arceus do filme na Sinjoh Ruins
Dialga: Arceus do Filme na Sinjoh Ruins
Giratina: Arceus do Filme na Sinjoh Ruins(obs: só pode escolher um deles)
Latios: Matinhos de Kanto (Soul Silver)
Latias: Matinhos de Kanto (Heart Gold)

só dando expecificações:

Whirl Islands é perto de Cianwood
Bell tower é em Ecruteak
a rota 24 é a ultima de kanto perto de cerulean
Seafoam islands é o local do ginasio do blaine (15º insignia)
Power Plant fica perto de cerulean saindo pelo leste
Mt.silver fica naquela divisória antes da victory road que pelo leste vai pra viridian e pelo oeste vai pro mt.silver
Cerulean cave como o nome ja diz fica perto de cerulean (obvio)
Embedded tower fica perto da Safari Zone naquelas rotas anteriores (usando surf e rock climb)
Hidden Tower é um andar acima da embedded tower,se prestar atenção antes de sair de la vera um chão quebrado nas bordas,aquele velho da entrada (tendo o kyogre e groudon) vai vir falar uns negócios pra vc e dai vai aparece o andar e uma escada,chegando la vai ter o rayquaza que se eu n me engano estara no level 50 ou 60
obs:vc pode ter os dois trocando com um amigo ou usando o GTS
Sinjoh ruins só aparece qdo vc esta com o arceus do filme e vai na Ruins of Alfha,um cara vai aparecer e te levara até la,logo dps a cinthia (campeã da liga no DPPt)te guiara até o centro e vc poderá escolher um dos lendarios de sinnoh,dps fica aberto a visitação mais desaparece os pokes e a cinthia tbm (0o)
a e se quiser ter latios e latias no mesmo game no hgss teve o evento do Enigma Crystal pelo WFC,onde em pewter vc capturava o lendario do outro game,garanto que se vc tiver a versão em ingles,logo logo terá o evento do enigma crystal e vc poderá
pega-lo novamente

Achei interessante, mas só tenho uma observação a fazer:

... Suicune: Rota 24 (após derrotar o Red)...

- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Na verdade, basta derrotar a Misty no ginásio de Cerulean pra que ele possa aparecer na Route 24, na Cerulean Cape. Um bom tópico, ele informa onde obter cada um dos lendas...

________________


Heir of Life

Confira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por GuiGC Qui 29 Jul 2010 - 19:16

Nossa pra ter o steelix dela, é só falar com ela num horário que ela esteja no ginásio(depois de ter derrota-la), ai ela vai perguntar se quer trocar o steelix, só que você pode trocar por qualquer poke, desde de um wumple lv1 até um arceus lv100.
avatar
GuiGC
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/05/2010

Frase pessoal : Coelhas...


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Mestre Ash Sex 30 Jul 2010 - 4:05

Você consegue o Rare Candy Bar em Mahogany Town (Cidade do Ginásio do Tipo Gelo). Para conseguir tente sair da cidade pela DIREITA, um homen irá te para para vencer Rare Candy Bar. E é assim que se consegue ela! ^^

Detonado da PM escreveu:MAHOGANY E O LAKE OF RAGE
Recupere seus pokémons no centro. Se tentar sair da cidade pela direita, um cara vai te barrar, vendendo RageCandyBar, compre caso queira, poderá ser trocado por um item mais a frente no jogo.[...]

________________
.:Slash - Rock 'n Roll:.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
KIT Completo =D


.:GPX:.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
.:VDex:.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mestre Ash
Mestre Ash
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Leo Qua 15 Set 2010 - 15:43

Baixe o Wood R4.

Além do HG/SS você jogará muitos outros jogo.

Ele está na seção se Emuladores e Roms, só pegar lá.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Leo
Leo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por raphaazaum Qua 29 Set 2010 - 12:00

eu tenho uma dúvida, onde consigo o TM Earthquake ?
e se não tem como conseguir, qual outro pokemon bom aprende ele ?
raphaazaum
raphaazaum
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/09/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por DJohto Sáb 16 Out 2010 - 9:37

Como passar o save do Pokemon Heart gold para o r4 e r4i?
DJohto
DJohto
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Micro Sáb 16 Out 2010 - 9:45

DJohto escreveu:Como passar o save do Pokemon Heart gold para o r4 e r4i?
Eu simplesmente copiei o meu save (SoulSilver.dsv) para a pasta que está minha ROM, e mudei .dsv para .sav, ficando assim (SoulSilver.sav).

OBS: O SAVE TEM QUE TER O MESMO NOME DA ROM!
ROM = (SoulSilver.nds)
SAVE = (SoulSilver.sav)
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Ajuda Pokémon HeartGold!

Mensagem por Sick Sáb 23 Out 2010 - 13:01

Olá, primeiro gostaria de me apresentar,sou o Sick, novo aqui no fórum ^^
Há algum tempo atrás eu comprei o Pokemon HG para DS. Como fazia muito tempo que eu nao jogava acabei fazendo algumas besteiras (meu team estava muito ruim...), mas mesmo assim consegui chegar até a liga, apesar de ter ficado praticamente impossivel de vencer dela. Eu parei de jogar por um tempinho, mas agora me bateu uma vontade legal de jogar, e é isso que pretendo fazer.
Então, eu ja resetei o meu jogo (estou decidido a começar tudo do zero) e queria perguntar algumas coisas pra voces:

Primeiro eu gostaria de pedir algumas sugestões de team: Qual pokemon inicial é melhor para começar, quais pokemons que valem a pena eu capturar e evoluir ao longo da minha jornada,etc.
Como é possivel resetar meu pokewalker? Pq eu acabei ficando com o ampharos do meu file anterior nele, e acho que enquanto eu nao tirar ele de la nao será possivel passar outro pokémon...

Bom, acho que é isso, se voces tambem tiverem algumas dicas (mesmo que sejam bem noobs) para que eu possa evoluir no jogo, por favor me falem!

Abraços, Sick ^^
Sick
Sick
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/10/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por ~Luxy Sáb 23 Out 2010 - 13:07

Se eu não me engano, o PokéWalker reseta quando o antigo save é deletado.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Steam
~Luxy
~Luxy
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Tópico de dúvidas! de HS Left_bar_bleue0 / 100 / 10Tópico de dúvidas! de HS Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/09/2009

Frase pessoal : Membro estação do ano.


Ir para o topo Ir para baixo

Tópico de dúvidas! de HS Empty Re: Tópico de dúvidas! de HS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 27 1, 2, 3 ... 14 ... 27  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos