Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

+11
Micro
kiy.Asgard
Gabriel032
A3
DaniloT_DS
Eros
Kurosaki Mud
Vulc
~Tiger
andergiehl
Bakujirou
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Bakujirou Seg 20 Fev 2012 - 5:01

Este é o link onde publico as one-shots todas num só lugar.

E aqui, ficará os links de one-shots publicadas neste tópico. Só precisa seguir/clicar nos links à seguir.
Lista de One-Shots/ Fábulas (LINK EXTERNO)
  1. Floaroma Town e as Flores Silvestres
  2. O Duo de Aves Lendárias
  3. A Volta dos Titãs Marcados
  4. Seu Lado mais Brilhante
  5. ?

EXTRA - Livro de Receitas Pokémon (LINK EXTERNO)
  1. Mussê Rosê
  2. ?

Vou deixar este post mais neutro, por conta do espaço que preciso pra poder publicar a one-shot num só post.


Última edição por Sir Bakujirou S. em Sex 13 Jul 2012 - 1:27, editado 15 vez(es) (Motivo da edição : editado)
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Bakujirou Qua 22 Fev 2012 - 2:35

=PLUS=
[SOUNDTRACK [Soko ni Sora ga Aru Kara - pokemon song] recomendada pra ler, se a música terminou mas a leitura tá caminhando pro final, recomece]

Sinnoh Fable


Floaroma Town e as Flores Silvestres


Em Sinnoh existem muitos contos sobre como o continente surgiu e como foi instalado a vida na terra... Mas, um deles me atraiu muito a atenção e espero que vocês também possam sentir o mesmo que sinto, cada vez que conto sobre ele...

"Floaroma Town", este é o nome da cidade mais bela de toda a região de Sinnoh, seus moradores são abençoados por terem uma visão magnífica, com campos e mais campos de flores de diversas espécies em todo o lugar em que se olha.

Mas, Floaroma nunca foi sempre assim. Em tempos remotos, aconteceu um desastre que deixou um rastro de desolação... Tudo porque os pokémon se RECUSARAM A VOLTAR a aparecer para os humanos, seja em: gramados, nas florestas, bosques, etc...

O tal desastre foi desencadeado a partir de um incidente, que envolveu um homem jovem e forte e seu pokémon alvo como as nuvens celestiais e coberto por pequenos arbustos em suas costas. Mesmo tendo uma aparência pequena e inofensiva, ele tinha muita força e sempre obedecia o humano com muito gosto e determinação. Mas tudo mudou a partir do dia em que o homem começou a MALTRATAR o ingênuo e pobre criatura. Alguns dias depois, o homem vai se deitar em sua cabana e então, o pequeno pokémon de planta some na penumbra da noite. Ao acordar, o homem procurou o seu pokémon e não entendendo o porquê, estranhou que não houvesse nenhum pokémon em todo o perímetro da Floaroma Town. Ele então, resolve carregar seus equipamentos e parte numa busca atrás do seu pokémon, pois, mesmo uma pessoa que não tenha muitas boas qualidades, sabe dar valor a uma amizade, mesmo aquelas em que a amizade de um pokémon e treinador é criada. E ele estava sentindo um peso que ele não compreendia muito bem o que era. Estava sentindo-se culpado... Ele ficava preocupado com isso e muito o incomodava esta sensação de culpa. Pretende se redimir, se ainda tivesse a chance de o fazê-lo. Ele estava atrás da redenção de algum erro que tenha cometido.

Inverno, primavera, verão e outono. E novamente inverno. Depois de mais de um ano procurando, o homem trilhou por muitos lugares, caminhou sobre os vales, desbravou desfiladeiros, atravessou florestas, cruzou nas trilhas das montanhas, se deslocou em céu e no mar, nos campos abertos e nas colinas... Até que ele finalmente conseguiu reencontrar seu pokémon.

- Por que estás fugindo de mim? - foi a primeira coisa que o homem resolveu perguntar, pois ele queria saber a verdade sobre o motivo dele ter fugido.
- Você foi rude conosco. Usou o seu chicote para obrigarnos a cumprir suas tarefas fúteis e usou sua espada contra outros pokémon que discordavam do modo em que foram tratados. Usou da força e do medo pra aprisionar-nos. Não contente, fostes de má vontade, nos humilhando para assim, conseguir se divertir com a forma em que éramos maltratados. - assim dizia o pequeno pokémon de planta, mas não com a boca e sim com o poder telepático, então complementou - ... Decidimos que os humanos não nos veriam e sofreriam muito da nossa ausência. E, além disso, toda a terra de Floaroma se transformaria num local amaldiçoado, onde não brotará mais qualquer vida ou quaisquer vegetal novamente.

O homem sentiu-se culpado e expressava sua rendição. Chorava ruidosamente e ajoelhado, implora pedindo que faça os pokémon voltarem novamente e não condenassem todas as pessoas de Floaroma, pois todos estão tão preocupados e tristes que não sabem mais o que fazer... Em seguida, o homem pegou a espada de sua bainha e também o seu chicote da calça. Num curto movimento, encravou sua espada no chão e rompeu o seu chicote com as mãos, inutilizando-o.

- Isso jamais se repetirá, cravo a minha espada e o meu chicote para que eu possa conseguir o seu perdão... - o homem se ajoelha e seu timbre de voz estava mudando por conta das lágrimas e do forte baque emocional que estava sofrendo. Quando conseguiu forças, continuou - ... Assim como eu aqui estou me humilhando e pedindo o seu perdão, todos os homens de Floaroma também estão se lamentando pela ausência dos pokémon. E jamais ousarão fazer crueldades ou se divertir às custas de outro pokémon novamente... Isso é uma promessa!

O pokémon enfim, aceitou e perdoou-o. Então, fez um pedido ao seu antigo dono.
- ... Peço-te ainda mais uma coisa. Me traga uma flor que tenha a mesma cor do sangue e que tenha uma doce essência da gramínea verde das florestas... Se o trouxer, vou poder voltar a encontrar os pokémon e assim, chamá-los para cultivar as terras sempre floridas de Floaroma.

O homem não demorou a atender a exigência do pokémon. Ele teve a curiosidade de pegar uma flor que nascia numa pequena clareira, dentro de um pequeno e estranho jardim florido, no desfiladeiro ali próximo. No mesmo dia, retornou com a flor requisitada e então, o pokémon tocou nela e começou a mudar sua forma. Dai, explicou.

- Esta flor é chamada de Gracídea. Ela só nasce nos solos arenosos e de pouco ou nenhum nutriente entre as rochas mais sólidas. E, somente pessoas que tem no coração um sentimento forte de gratidão, podem tocar nas flores de Gracídeas e as retirar do solo sem matá-las. Você realmente demonstrou isso, ao me dar esta flor. Por isso, estou partindo agora.

O homem chorou muito, mas não de tristeza, mágoa ou culpa. Estava chorando de felicidade e porque não, pelo alívio que sentia ao ver que o seu pokémon conseguiu a prova que ele precisava demonstrar.

Dias se passam e pokémon de várias partes do globo voltaram pras terras incultiváveis e também trabalhavam constantemente pra remover a maldição lançada pelo pokémon branco. O tempo passa e, mais uma vez, os campos belos de Floaroma germinaram no raiar do primeiro dia da primavera. E, para comemorar este dia, o homem resolveu cultivar a mesma flor que encontrou semanas atrás. E então, ensinou a todo homem e criança o que tinha de especial naquela flor. E ensinou também a grandiosidade de demonstrar o sentimento sincero e humilde, para com a sua vida como para tudo o quanto faz ou recebe.

Mesmo que aquele homem jamais volte a ver (em vida) aquele pokémon branco novamente, no leito de sua morte, escreveu estas palavras que foram transmitidas para as gerações futuras que não cometam o mesmo tipo de erro que desencadeia a destruição de jardins tão belos e criados com muito esforço, por pokémons e por homens:

"Se a humanidade é feita de muitas qualidades e defeitos, podemos usar a gratidão como a responsável por nos ajudar a suportar as nossas dores e sempre nos guiarmos no caminho correto... E, caso cometamos alguns erros, os mesmos serão um dia corrigidos.  E, por mais que você possua os campos floridos mais lindos e perfeitos, eles um dia morreram por um descuido seu.

E se um dia, este mesmo campo desolado e sem vegetação pode também renascer, nós podemos expurgar os sentimentos negros dentro de nosso corpo e assim, encontrar um sentimento doce e tão vivo quanto o vermelho do sangue que pulsa em nosso coração.

Por mais que tenha o ofendido, eu buscarei-te onde estiverdes e assim, demonstrar o meu profundo pesar e ansiar pelo seu perdão. Pois o coração é uma bússula tão eficaz quanto sensível. Por isso, trouxe as mais belas e misteriosas flores de Gracídea e as cultivei na cidade. Pois a gratidão é uma das coisas mais belas deste planeta.

E só a redenção e o perdão nos fará abrir nossas pétalas, convidando a todos para presenciar e comprovar os nossos sentimentos sinceros e puros."


Última edição por Bakujirou em Qua 12 Out 2016 - 21:33, editado 9 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por andergiehl Qua 22 Fev 2012 - 4:27

Adorei, no começo havia perdido a vontade de ler pois era grande, mas quando comecei a ler o conto, criou-se uma vontade incontrolável de ler o one shot inteiro, cool *--*


Última edição por andergiehl em Qua 22 Fev 2012 - 12:04, editado 1 vez(es)
andergiehl
andergiehl
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2010

Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por ~Tiger Qua 22 Fev 2012 - 9:24

cara, 1 palavra pra isso: Incrível. Assim como o ander, eu também não tive vontade, mas fui continuando, continuando, adorei.


Última edição por ~Tiger em Qua 22 Fev 2012 - 9:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : acinatura)
~Tiger
~Tiger
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/08/2011

Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Vulc Qua 22 Fev 2012 - 10:54

Humn...
Belíssima fic, realmente muito boa =3
Espero a próxima fábula ^^


________________


Monotype Challenge 9.0 - Poison
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon 003A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon 015A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon 034A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon 093A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon 073A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon 042
Vulc
Vulc
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2010

Frase pessoal : I'm still into you


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Kurosaki Mud Qua 22 Fev 2012 - 11:23

RÁ, privilégio de ter lido antes e.e

Como disse no msn, está excelente, sem erros, a não ser nossa discussão sobre proparoxítonas traduzidas do inglês, but, ainda bem que tomou coragem e postou :3

Verei as outras fábulas assim que possível.

Até o/

________________
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Eros Qui 23 Fev 2012 - 18:50

Sinnoh Fable ficou muito bom, agora, tomara que Johto Fable fique pronto logo!

EDIT: A outra ainda está com problema na visualização...

EDIT²: Acabei de ler todas as histórias do livro de contos e realmente achei elas magníficas, mais um parabéns para o Baku.


Última edição por Eros em Sáb 25 Fev 2012 - 0:57, editado 1 vez(es)

________________
Me Adicione nas Minhas Redes Sociais!
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Addmeo


Visite Meu Escritório!!!
Platypus - O Laboratório do Eros
Eros
Eros
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/05/2010


http://dicerolls.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por DaniloT_DS Qui 23 Fev 2012 - 20:50

Gostei ^^

Desde o começo já percebi qual o pokémon central da fábula, mesmo sem você citar o nome xD

________________
“Primeiramente, nós não criamos Pokémon para crianças. Criamos jogos de Pokémon para todo mundo. Todo mundo pode jogar Pokémon, então nós tentamos deixar o jogo bem acessível... No final, até crianças podem jogar Pokémon.” ~ Junichi Masuda
DaniloT_DS
DaniloT_DS
Fundador
Fundador

Masculino Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2008

Frase pessoal : Se não responder, please wait. PLEASE.


https://pokemythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Bakujirou Qui 23 Fev 2012 - 21:08

Eros escreveu:Sinnoh Fable ficou muito bom, agora, tomara que Johto Fable fique pronto logo!

EDIT: A outra ainda está com problema na visualização...

/mmmmm... Não entendo... O link da fic propriamente dita está como publica... /.-.
https://docs.google.com/View?docID=0AbrqrgIEKYYPZGQ1eHJrN3BfMTQ4MmM1N2h4NGdz&revision=_latest&hgd=1

E sobre o link de fábulas, é ... É que fica um pouco complicado pensar numa boa história. E eu só tinha duas histórias prontas.

Uma pequena explicação é de que no Sinnoh Fable: Floaroma, só cito "pokémons" mas não digo exatamente quem os são. A cidade era povoada de Shaymins, mas então, eles todos deixaram de pisar ou acreditar nos homens. Por conta disso, apenas "visitam" a cidade em pequenos períodos no ano, pra evitar a maldição da terra infértil, de 7 em 7 anos...


Edit by Arcanine-arcanon: Tópico movido: Escritório de Fanfics - Curtas e One Shots.
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Bakujirou Ter 6 Mar 2012 - 13:51

Johto Fable concluida. Quem quiser, venha apreciar. Eu tive uma ideia pra uma fic... mas ela não foi escrita. Tive um sonho inspirador... Terei de ver como farei isso...
//
Agradeço pelos comments povo, e só por conta disso, vou lhes trazer o segundo conto que a muito tempo, queria enfim, entender e agora, vou lhes presentear com ele. É sobre Ho-Oh e Lugia, dois dos pokémon que mais aprecio de Johto. Divirtam-se e critiquem se não gostaram dela... Porque... É algo complicado escrever...


Johto Fable


O Duo de Aves Lendárias
Em tempos antigos, muito antigos, na época feudal onde os homens do campo dependiam apenas do difícil trabalho no campo em suas fazendas agrícolas e também pecuárias (criação de Miltanks e Taurus) e os homens que tão pouco podiam trabalhar em campo e os faziam no mar pescando... Eles todos agradeciam aos dois pokémon lendários e guardiões do Céu e do Mar, davam graças: primeiro, pela generosa fartura e de inúmeros pedidos atendidos; e segundo, pela proteção dada àqueles que se perderam no mar ou que foram salvos de um ataque de algum pokémon muito feroz. Os homens todos da região de Johto conheciam as torres de Ecruteak, local onde poderia ser realizado as preces e agradecer pela generosidade de ambos os poderosos pokémon.

Ou pelo menos costumava ser assim. Nesta época, sem guerras, também havia pessoas mal intencionadas e, naquele dia, um burocrata com diversas propriedades e terrenos muito vastos resolveu arquitetar um plano para se beneficiar. O plano consistia numa maneira mesquinha, egoísta e profana de conseguir mais poder e riqueza. Se apoderar de uma das aves. Mas, você se pergunta, porquê ele iria fazer isso e COMO? Antes de responder à pergunta, vamos falar mais um pouco sobre como aqueles pokémon agiam: Ho-Oh voava pelos céus de Johto, sobrevoando os campos das fazendas em suas vigílias. Enquanto Lugia acompanhava (debaixo d'água), as embarcações que levavam os pescadores, sempre sob a luz do luar. Mesmo ambos serem poderosos o suficiente pra dar conta de tudo sozinhos e de evitar qualquer rebeldia contra eles, os pokémon guardiões nunca estavam "sozinhos". Eles possuiam um VASTO NÚMERO de GUARDA-COSTAS: cardumes de Mantines, Kingdras e Tentacruels protegiam o monstro marinho e bandos de Pidgeots, Crobats (lógicamente, de hábitos noturnos) e Fearows protegiam a ave das sete cores do arco-íris.

E, durante todo o ano, em aproximadamente 2 semanas, ambos os guardiões repousavam de suas tarefas e permaneciam nas torres na cidade de Ecruteak, regozijando-se das oferendas realizadas: Ho-Oh descansava na torre conhecida como Tin Tower, nas 2 semanas do começo do outono e se alimentava das oferendas dadas a ele pelos homens que cultivavam arroz e diversas outras espécies de vegetais e agradeciam pelas fartas colheitas no campo. E nas 2 semanas antes do verão chegar, Lugia pousava na torre oposta ao do Ho-Oh, onde descansava e se alimentava das oferendas dos peixes, ofertadas pelos pescadores gratos pela constante proteção e pela fartura de peixes.

E existia a questão dos seguidores. Como se sabe, os homens que trabalham no campo agradecem apenas ao Ho-Oh pela sua generosa bondade e os pescadores nada falam ou ousariam falar sobre como Ho-Oh pois ele nunca olhava por
eles. O mesmo é verídico para o inverso. A questão era que sendo um seguidor da ave dos céus, você não seria muito bem visto diante dos seguidores da ave dos mares. Espero que isso fique bem claro pra explicar o plano do homem agora...

O plano do homem mesquinho e nefasto, consistia jogar os próprios seguidores contra o Ho-Oh, usando um impostor pra causar toda a revolta e não levantar suspeitas. Num dia belo e ensolarado, um dos dias em que o Ho-Oh viria pra regozijar-se da época de oferendas (primeiras semanas do outono), ele comandou um Ditto que se transformou na ave celeste e incendiou e destruiu quase todas as plantações, fazendo com que, praticamente todas as oferendas sejam perdidas ou comprometidas. E isso era uma forma de adquirir mais terras, como explicarei logo... Depois do acontecido, muitos dos seguidores do Ho-Oh ficaram se perguntando se este ataque havia mesmo acontecido de verdade, pois ficaram confusos e se perguntavam se isso não seria uma punição aplicada pelos maus comportamentos que andaram tendo. Muitos deles se revoltaram com o ataque (provocado pela falsa deidade celeste) e não permitiram que os campos de arroz e outros vegetais fossem perdidos. O homem então fez uma proposta pra àquelas pessoas que perderam todas as plantações no incêndio, dizendo que se vendessem as terras pra ele, poderiam se redimir da punição aplicada pelo Ho-Oh. Os que se revoltaram, o homem afirmou que já chegou a hora de que os homens protestem sobre a forma de trabalho escravo que estão tendo, para alimentar a ave mesquinha, a ave que durnte anos, veio consumindo oferendas enormes do fruto do trabalho na terra. Mas o momento do ataque poderia aguardar. Pois eram muitos os pokémon que viriam a proteger o Ho-Oh e o próprio pokémon lendário era muito poderoso.

Na proximidade do verão, o mesmo homem armou uma pra cima dos seguidores do Lugia. Mas ele não usou o mesmo artifício. Não, desta vez... Ele enviou o seu Ditto que já tinha se transformado antes em Ho-Oh naquele episódio do incêndio e o fez agora, atacar todas as embarcações, fazendo com que seja perdido, o principal meio de transporte e de trabalho dos pescadores. E não contente, também ousou retirar os peixes guardados pelos pescadores. Mas, fez isso tudo pra que provocasse a ira dos pescadores contra o falso Ho-Oh. Logo depois do episódio, todos os seguidores de Lugia estavam se reunindo pra fazer um ataque, foi quando o homem ganancioso então se pronunciou e falou que já tinha armado uma revolta contra o lendário e que ia o capturar pessoalmente. Com isso, ele conseguiu um grande número de pokémon e pescadores que dominavam a água, a principal fraqueza da ave celestial.

E assim, conseguiu armar um exército muito grande, tanto de pokémon e quanto de pessoas revoltadas. Eles então invadiram os átrios sagrados onde Ho-Oh descansava tranquilamente e começaram a batalha contra os "pokémon que
protegem o Ho-Oh". Quando eles sucubiram aos ataques, eles conseguiram enfim, pertubaram o sono do lendário guardião dos céus, porém, não conseguiram o capturar. O homem tentou usar o seu Ditto e demais pokémon
aquáticos contra o lendário guardião. Ho-Oh ficou descontrolado depois do ataque, passou a atacar todas as pessoas que se aproximavam. O homem ainda proferiu que não só os próprios seguidores dele estavam frustrados como os seguidores do Lugia, o outro guardião que seria reverenciado por eles e por ser o verdadeiro protetor dos homens de bem do continente de Johto. Isso o deixou muito irado, ainda mais saber que ele estava sendo esquecido pelo Lugia, passou a atacar a torre onde Lugia repousava e assim o caos se instaurou na cidade. Muitos pokémon, homens, mulheres, crianças, velhos perderam as vidas numa guerra desnecessária que ia alimentar apenas os desejos de um só homem profano, mesquinho, orgulhoso e ganancioso que queria possuir um dos lendários à todo custo e arquitetou jogar os seguidores e provocar a ira dos sagrados guardiões para concluir sua meta. Mas o que ele trouxe foi apenas desgraça, morte e destruição.

Horas depois do ocorrido, Ho-Oh lança o último golpe sobre a torre e a incendeia e lá dentro, ele percebe que três almas
estavam presas ali dentro da torre. Eram os pokémon que seguiam o Ho-Oh, um Fearow, um Pidgeot e um Crobat. Com pena de deixar seus leais súditos pokémon, ele então os abençoou e os deu nova vida. Depois da torre queimar e arder até virar cinzas, o lendário pokémon assoprou as cinzas das penas de suas asas sobre as três almas e criou então, a
encorporação da chuva, a incorporação do raio e a incorporação do fogo. Conhecidos atualmente como Suicune, Raikou e Entei. Eles juraram que iam seguir fielmente seu papel de vigiar os passos dos homens de Johto até a sua volta. E assim, Ho-Oh foi enfim, sumindo dos céus e também da visão das pessoas de Johto. Naquele dia, Lugia também jamais fora visto novamente.

...
O que aconteceu a partir deste ponto é bem incerto saber. Mas, segundo os relatos que se encontram nos arquivos históricos da cidade é que foi passada uma pequena inscrição, feita pelos próprios servos do Ho-Oh:
- "E, sabendo das armações do homem e da guerra que ele proclamou contra o guardião dos céus, Ho-Oh, invocou sua ira sobre nossas cabeças e não contente, ainda fez com que o Ho-Oh voltasse sua ira pra todos os que seguiam a ave guardiã dos mares enluarados e atacou a torre de Lugia. As aves se enfrentaram algumas vezes enquanto as chamas ardiam sobre a torre queimada de Lugia. Porém, numa tentativa desesperada, três dos seguidores fiéis ao Ho-Oh salvam as pessoas que estavam presas na torre e num último ato de generosidade, soprou nova vida e os transforma na
encorporação do vento do norte e do frescor do amanhecer, na encorporação dos relâmpagos das chuvas e na encorporação do fogo, sempre lembrandado-nos que estamos sendo vigiados, seja por céu, terra ou mar. Os pokémon estão nos vigiando a cada passo que tomamos e eles sempre estarão prontos pra revidar qualquer tentativa de rebeldia. Ninguém estará à salvo ou escapará deles. Nem o homem, nem o pokémon que se levantar contra eles.".


Última edição por Sir Bakujirou S. em Qui 8 Mar 2012 - 0:37, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Bakujirou Sáb 21 Abr 2012 - 0:10

Hoje, vos trago um pequeno EXTRA. Esta One-shot é de uma inspiração minha, sobre receitas usando Pokémon (numa das provas que participei no Big Brother Pokémon 2). Divirtam-se, assim como me diverti ao formular esta receita!

MUSSÊ ROSÊ - Lista de Ingredientes / checklist

~ 1 Jigglypuff bem rosa
~ 1 pacote de Açúcar do Pokémart mais próximo de sua casa
~ 5 Pecha Berries fresquinhas, descascadas e cortadas em cubos
~ Chumaço de algodão bem branquinho de Jumpluffs ou de Whimsicotts
~ 3 Copos de Leite de Miltank (aka, Moomoo Milk)


Pegando os Ingredientes certos

Antes de preparar a nossa deliciosa receita de MUSSÊ ROSÊ, vamos atrás de nossos ingredientes.

Ao passear numa limdá manhã de domingo na floresta (acorde MUITO CEDO!) você verá alguns chumaços de algodão voando por ai. PEGUE-OS! Como eles voam, peça ajuda de seu leal amigo Pidove pra que arranque um pouco dos algodões que eles tem. Enfim... Agora vamos pros outros ingredientes.

Agora, vá pro Pokémart mais perto de sua casa (que fica no mínimo, a 3 km da sua cidadezinha). Não que a tarefa seja simples... Apenas tome cuidado no caminho pra não ser assaltado por Meowths ou pela Equipe Rocket ou pior... Perder seus Pokémon pra Equipe Plasma.

Ligue pro seu querido tio-avô que você não visita a meses (é! isso mesmo! Aquele seu tio ricaço, cheio de cabeças de Miltanks e tal)... Diga que vai precisar de uma pequena ajuda dele. Peça pra que ele pra buscar as Pecha Berries que vocÊ precisa pra uma receita de MUSSÊ ROSÊ e que vai prometer chamar o seu tio pra poder provar e que somente as Pechas berries de seu terreno são as mais doces DO UNIVERSO! (lembre-se,
bajular e elogiar sempre ajuda) Com sorte, ele vai pegar super-alegre, as frutas pra você e você não faz absolutamente nada... Bom... Dai peça dele pra pegar alguns Moomoo Milk bem fresquinhos. PS: Lembre-se de trazer algum cobertor ou algo bem macio pra cobrir o seu corpo neste dia. Seu tio-avô vai ver que você tá querendo que ele faça todo o trabalho sozinho e vai te obrigar a tirar leite direto das tetas da Miltank, então boa sorte! EU NÃO QUERO NEM FICAR PERTO PRA VER ISSU!!

"Algumas horas depois"

Ah sim, antes que eu esqueça... Lembre-se de pedir pra aquele seu tio-avô legal que você tem, que te fez uma visita na cama do hospital, pra que ele mande o baldinho de Pechas na fruteira de sua mãe e o baldinho de Moomoo Milk pra sua casa e peça pra que ele guarde o leite no freezer da geladeira. Passado alguns dias, você sairá da cama do hospital recebendo alta e...

Vá atrás de um Jigglypuff bem fofo e com um bom tom de cor-de-rosa. Depois, faça um monte de caretas provocativas nele, pra que ele fique zangadinho. PS: VOCÊ PRECISA SER MUITO RÁPIDO, ELES SÃO FOFOS, MAS SÃO EXTREMAMENTE PERIGOSOS QUANDO IRRITADOS!

Capture o Jigglypuff, antes que ele pegue você primeiro. Se conseguiu reunir todos os ingredientes até aqui, meus parabéns! Você passou o EXAME CHUNIN! EPÁ, anime errado... Vamos pra cozinha.


Modo de Preparo

~ Bata numa tigela pequena, os 3 Copos de Moomoo Milk que estava guardado na sua geladeira (aproveite pra chamar um auxiliar "profissá", um Mr. Mime) usando a sua batedeira e acrescente uma xícará de chá de açúcar. Você conseguirá uma consistência leve, feito chantilly. (como DESTA IMAGEM)

Agora, pegue o Jigglypuff marrento e soque ele dentro da tigela de chantilly. Não se preocupe, ele se desfaz rapidinho, depois de uns 5 minutos na batedeira (em potência máxima). Você verá que ele ficará num tom rosa-salmão claro. Estamos quase terminando a nossa sobremesa.

Pegue as Pecha Berries picadas e um pouco dos chumaços de algodão (não exagere hein!) e acrescente ao conteúdo da bacia, com a ajuda de uma colher de pau. Depois disso, retire o conteúdo da bacia, bote em algumas taças. LEMBRE-SE DE DECORAR COM LINDOS E DELICADOS FLORES DE BELLOSSOM! MARAVILHOSOS! e deixe na geladeira, por pelo menos uma hora. Depois, chame a moçada (e o seu tio-avó também, antes que você se esqueça) e sirvam-se!

Rende de 12 a 10 porções pequenas. (LINK)

________________


Heir of Life

Confira:
Concurso participem! / Fic / One-Shots / indico uma fic que resgatei / indico Fic de meu amigo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon G0VGwQ3
set by ~elazul

Spoiler:
Bakujirou
Bakujirou
Moderador
Moderador

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 12/02/2009

Frase pessoal : ~"You are my lucky charm"


http://bit.ly/docrJs

Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por A3 Sáb 5 maio 2012 - 0:34

Uow! gostei muito da primeira one shot - apenas li a primeira, por simples falta de tempo mesmo. Achei muito legal, dando uma lição de moral e tanto, estilo próprio de uma fábula. Continue assim, eu lerei o resto quando eu tiver mais tempo.

________________
Estou de volta, miguxos. :3
A3
A3
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Gabriel032 Dom 6 maio 2012 - 3:55

Li todas as one-shots agora. Gosto muito desse tipo de história, é bom ter uma explicação sobre alguns dos mistérios do mundo pokémon. Confesso que gostei mais da primeira, aquele lugar cheio de flores acima de Floaroma é um dos meus pontos favoritos no mundo pokémon.

Ri demais com a receita. Sobremesa de Jigglypuff FTW.

________________
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Icequeenn
Gabriel032
Gabriel032
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2009


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por kiy.Asgard Dom 6 maio 2012 - 9:34

Gostei muito de todas, muito bem escrita, mas a que mais recompensou a leitura, foi o conte de Floaroma.
"Se a humanidade é feita de muitas qualidades e defeitos, podemos usar a gratidão como a responsável por nos ajudar a suportar as nossas dores e sempre nos guiarmos no caminho correto... E, caso cometamos alguns erros, os mesmos serão um dia corrigidos. E, por mais que você possua os campos floridos mais lindos e perfeitos, eles um dia morreram por um descuido seu.

E se um dia, este mesmo campo desolado e sem vegetação pode também renascer, nós podemos expurgar os sentimentos negros dentro de nosso corpo e assim, encontrar um sentimento doce e tão vivo quanto o vermelho do sangue que pulsa em nosso coração.

Por mais que tenha o ofendido, eu buscarei-te onde estiverdes e assim, demonstrar o meu profundo pesar e ansiar pelo seu perdão. Pois o coração é uma bússula tão eficaz quanto sensível. Por isso, trouxe as mais belas e misteriosas flores de Gracídea e as cultivei na cidade. Pois a gratidão é uma das coisas mais belas deste planeta.

E só a redenção e o perdão nos fará abrir nossas pétalas, convidando a todos para presenciar e comprovar os nossos sentimentos sinceros e puros."
Essa última parte foi realmente bonita, só uma coisa que acho que deveria ter mudado, o fato do pokemon conversar por telepatia, se coloca-se que ele falava normalmente com a boca daria um ar mais antigo, de um conto fantasioso. *imagina o pokemon, sobre duas patas, olhando para o homem* epic.

________________
-
-A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon NdpAMtq|
kiy.Asgard
kiy.Asgard
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2011

Frase pessoal : rodi é tão gay q n consegue andar em linha reta


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Micro Seg 21 maio 2012 - 1:40

Baku, seu conto sobre Floaroma está impecável! Muito lindo mesmo, eu achei que o Pokémon era um Skiploom, só depois que falou da flor que caiu a ficha.
Tem uma mensagem na história, sem falar que eu achei ela perfeita. Nem prestei atenção nos erros de ortografia.

Como li antes de dormir, foi só essa. Vejo se amanhã leio mais. É isso, beijocas.
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Left_bar_bleue0 / 100 / 10A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon Empty Re: A Fantástica Mitologia: Fábulas Pokémon

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos