Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Jesus é plágio ? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Jesus é plágio ? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jesus é plágio ?

+7
Happy
Rowt
Zeros126
orion23
Sketdan
Cap'n Cook'
knew
11 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Jesus é plágio ?

Mensagem por knew Sex 6 Abr 2012 - 18:04

É , isso ai que ta no titulo.

É Semana Santa , eu sei , não lá bom dia pra falar isso , mas como eu não tenho nada pra fazer ...

Hoje comprei minha revista Mundo Estranho (edição 123 ) , até ai tudo bem , eis que a wild página 42 appears.

"PEGARAM PRA CRISTO"
Histórias de crucificados muito parecidas com a de Jesus.

São oito casos , mas só vou citar um em especial.


"DIVINDADE Krishna
ONDE Índia
QUANDO 900 a.C.

Tem muitos pontos em comum com Jesus. Segundo textos hindus, como Bhagavata Purana e o Mahabaratha, seu nascimento estava previsto em um livro sagrado. Para evitar que a profecia se concretizasse, o governante da região mandou matar todos os recém-nascidos. Sua mãe era uma virgem de origem humilde, que recebeu a visita de pastores quando deu á luz. Krishna peregrinou por regiões rurais dando sermões, curando doentes e operando milagres, como a multiplicação de peixes. Recomendava aos discípulos que amassem seus inimigos. Segundo alguns relatos, teria sido crucificado - assim como Jesus, entre dois ladões e aos 33 anos. Ressuscitou no terceiro dia e subiu aos céus, mas avisou que ainda voltaria á Terra."

Ninguém pode dizer se é mentira ou verdade, mas fiz o tópico mesmo assim. Espero não estragar nenhuma alegria.



Última edição por ~Knew em Sex 6 Abr 2012 - 18:34, editado 1 vez(es)
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Cap'n Cook' Sex 6 Abr 2012 - 18:09

Bom, vamos lá.
Antes de qualquer coisa queria dizer que por vezes a Mundo Estranho apura fatos onde não existe nem razão. Não dizendo que isto é mentira, mas enfim.
E se Jesus é um plágio.. Essa história também pode ser. Quem garante? Qual a fonte?
Muitas dúvidas sobre o assunto, acredite quem quiser e no que quiser. Enfim, meu Deus está no meu coração, feliz sexta feira santa e beijocas.

________________
Jesus é plágio ? Stormtrooper_by_fiurino-d6bdxr6
Set por meu
Cap'n Cook'
Cap'n Cook'
Membro
Membro

Masculino Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/12/2011

Frase pessoal : Because everybody hands a poison heart


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por knew Sex 6 Abr 2012 - 18:33

Acho que esqueci de dizer as fontes da revista :

The Odd Index, de Stephan J. Spignesi ; André Leonardo Chevitarese, professor do Instituto de História da UFRJ e autor de Cristianismos: Questões e Debates Metodológicos.

Ai ta as fontes , ninguém pode dizer que ele existiu ou não , a mesma coisa com Jesus.

E quanto ao final , eu disse a primeira coisa que me veio na mente porque estava com pressa , vou editar.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Sketdan Sex 6 Abr 2012 - 18:39

~Knew escreveu:Acho que esqueci de dizer as fontes da revista :

The Odd Index, de Stephan J. Spignesi ; André Leonardo Chevitarese, professor do Instituto de História da UFRJ e autor de Cristianismos: Questões e Debates Metodológicos.

Ai ta as fontes , ninguém pode dizer que ele existiu ou não , a mesma coisa com Jesus.

E quanto ao final , eu disse a primeira coisa que me veio na mente porque estava com pressa , vou editar.

É melhor editar mesmo, com certas coisas não se brinca, principalmente em um fórum, aonde certas pessoas podem se sentir ofendidas ou compreender como um insulto á religião independentemente do que você quis transmitir naquela frase e nesse tópico.

Anyway, primeiramente você escolheu o pior momento para escrever um tópico desse tipo. Segundo: bem, você apenas escreveu um tópico relatando uma curiosidade que você viu em uma revista que trata basicamente de curiosidades e assim atrai seus leitores, por isso você deve tratar isso como apenas tratar isso como uma curiosidade e não como uma espécie de ofensa a determinada religião e é assim é como os outros membros devem interpretar também. Terceiro: sem flood aqui prfavor.


________________

~Perfil~
Jesus é plágio ? Martin-Freeman-as-Lester-Nygaard-in-Fargo-FX
Sketdan
Sketdan
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/05/2011

Frase pessoal : Toda alpaca é meio lhama.


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por knew Sex 6 Abr 2012 - 18:45

Mas eu tratei isso como curiosidade , como pode ver que o titulo é uma pergunta.

Não tenho a intenção de ofender, aquilo foi porque eu estava sujo e morrendo de fome e tinha que terminar o tópico o quanto antes e_e"

Se quiser eu salvo o tópico , edito com algo carinhoso e re-edito algumas semanas depois.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por orion23 Dom 8 Abr 2012 - 15:38

Antigamente eu acreditava em "Deus"

Hoje em dia sou quase Ateu.

Tenho meus motivos, Muitos acham que eu sou satânico ou que odeio "Deus".
Quando eu decidi ser ateu, a primeira coisa que eu fis foi respeitar qualquer religião;
Sendo que Já fui ameaçado de morte por protestantes (isso ta certo?)
Sou criticado por isso, as vezes até deletado de grupos sociais.
Cade o tal do Livre-arbítrio?

Por mais que eu respeite os outros, sempre vou ser desrespeitado,exilado e ameaçado.

Mais eu prefiro ser assim, QUANTAS vezes eu fis amigo(a) na igreja
Que virou traficante, que ficou gravida, que já assassinou e roubou!
Que inclusive já ofereceu ''pedra'' pra min.

Oque eu quero dizer é que indiferente de estar ou não na igreja "acreditando em Deus"
ou não, Sempre ter o carácter de uma pessoa digna de respeito!

Do que adianta roubar,traficar etc e tal, sendo que você vai na igreja e acha que vai se limpar dos pecados, e continuarem a pecar?

Pesso respeito, e que reflitam sobre isso.
Obrigado!

See Ya!

________________
Jesus é plágio ? Armaldofanbarfinish
orion23
orion23
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Zeros126 Dom 8 Abr 2012 - 16:29

Só digo uma coisa, a história pode ser parecida, mas o que a morte de Jesus causou não tem comparação.
Zeros126
Zeros126
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2011

Frase pessoal : Maldito IFES!


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Rowt Dom 8 Abr 2012 - 16:58

orion23 escreveu:Antigamente eu acreditava em "Deus"

Hoje em dia sou quase Ateu.

Tenho meus motivos, Muitos acham que eu sou satânico ou que odeio "Deus".
Quando eu decidi ser ateu, a primeira coisa que eu fis foi respeitar qualquer religião;
Sendo que Já fui ameaçado de morte por protestantes (isso ta certo?)
Sou criticado por isso, as vezes até deletado de grupos sociais.
Cade o tal do Livre-arbítrio?

Por mais que eu respeite os outros, sempre vou ser desrespeitado,exilado e ameaçado.

Mais eu prefiro ser assim, QUANTAS vezes eu fis amigo(a) na igreja
Que virou traficante, que ficou gravida, que já assassinou e roubou!
Que inclusive já ofereceu ''pedra'' pra min.

Oque eu quero dizer é que indiferente de estar ou não na igreja "acreditando em Deus"
ou não, Sempre ter o carácter de uma pessoa digna de respeito!

Do que adianta roubar,traficar etc e tal, sendo que você vai na igreja e acha que vai se limpar dos pecados, e continuarem a pecar?

Pesso respeito, e que reflitam sobre isso.
Obrigado!

See Ya!
"Amar ao próximo como a ti mesmo"

O problema é que muitos de nós não respeitam esse mandamento, e acabam manchando o nome de Cristo.
Rowt
Rowt
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/10/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Zeros126 Dom 8 Abr 2012 - 17:48

Rowt escreveu:
orion23 escreveu:Antigamente eu acreditava em "Deus"

Hoje em dia sou quase Ateu.

Tenho meus motivos, Muitos acham que eu sou satânico ou que odeio "Deus".
Quando eu decidi ser ateu, a primeira coisa que eu fis foi respeitar qualquer religião;
Sendo que Já fui ameaçado de morte por protestantes (isso ta certo?)
Sou criticado por isso, as vezes até deletado de grupos sociais.
Cade o tal do Livre-arbítrio?

Por mais que eu respeite os outros, sempre vou ser desrespeitado,exilado e ameaçado.

Mais eu prefiro ser assim, QUANTAS vezes eu fis amigo(a) na igreja
Que virou traficante, que ficou gravida, que já assassinou e roubou!
Que inclusive já ofereceu ''pedra'' pra min.

Oque eu quero dizer é que indiferente de estar ou não na igreja "acreditando em Deus"
ou não, Sempre ter o carácter de uma pessoa digna de respeito!

Do que adianta roubar,traficar etc e tal, sendo que você vai na igreja e acha que vai se limpar dos pecados, e continuarem a pecar?

Pesso respeito, e que reflitam sobre isso.
Obrigado!

See Ya!
"Amar ao próximo como a ti mesmo"

O problema é que muitos de nós não respeitam esse mandamento, e acabam manchando o nome de Cristo.

True History,

ou acham que são eles que mudam as pessoas, e que fazendo isso vai ajudar, me da vergonha esse tipo de pessoa dizer que é cristão.
Zeros126
Zeros126
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2011

Frase pessoal : Maldito IFES!


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por orion23 Dom 8 Abr 2012 - 18:05

Na verdade queria corrigir uma coisa, Não sou ateu.

Eu sou Deísta (Aquele que acredita em Deus, mas não tem religião)
Mas como sempre acabo passando por ateu (pela ingnorancia da sociedade)

Eu acredito nele sim, mais prefiro não ter religião.

Como já disse na historia, oque tem na igreja hoje em dia é gente suja, até os pastores são sujos.

Prefiro ficar na minha e acreditar em Deus sem religião.

Abraços!

See Ya!

________________
Jesus é plágio ? Armaldofanbarfinish
orion23
orion23
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Convidado Dom 8 Abr 2012 - 18:09

-Flex. escreveu:Bom, vamos lá.
Antes de qualquer coisa queria dizer que por vezes a Mundo Estranho apura fatos onde não existe nem razão. Não dizendo que isto é mentira, mas enfim.
E se Jesus é um plágio.. Essa história também pode ser. Quem garante? Qual a fonte?
Muitas dúvidas sobre o assunto, acredite quem quiser e no que quiser. Enfim, meu Deus está no meu coração, feliz sexta feira santa e beijocas.

Este post contém verdades.^


Mas muitas histórias são iguais, alguns fatos do Buda também podem ser comparados com de Jesus, A Quem diga que o cara que escreveu o livro da Bíblia na parte de Jesus(não me lembro o nome) era grego e pegou elementos emprestados da Odisseia de Homero e tacou lá e também, A bíblia pode ser comparada com vários outros mitos, vários mesmos, agora o fato de Jesus ser um plágio eu já não sei pois os estudiosos dizem que ele realmente existiu, haha, O Assassin's Creed brincou um pouco com isso, no qual os milagres dele eram feitos por uma das peças do éden e que ele ressuscitou através de Ankh um artefato que pode ressuscitar por um dia um ser humano e lá diz que ele foi ressuscitado por isso mas depois morreu de novo pois ele só podia ficar um dia na terra, pois o Ankh só permite isso.
Já dizia uns, os humanos são parecidos e tem ideias parecidas, até porque certa civilização tem construções ''parecidas'' sendo que uma nunca viu a outra. Talvez seja isso, não sei.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Happy Dom 8 Abr 2012 - 18:13

Mexer com religião e algo bem delicado. O problema e que religiões a qual não quero citar nomes tem preconceito com as outras. Bem, isso e extremamente errado e é esse, um dos principais casos de eu não ir a igreja quaisquer, outra coisa que acho errado e a obrigação de ser de certa religião, tipo, o cara não acredita em Deus ou Alá mais mesmo assim fica com medo de expor seus conceitos em relação a isso pois se sentirá e será discriminado, sei que to fugindo do assunto do tópico, mais bem, creio que a verdade só saberemos quando morremos, e espero que seja a mais justa e que Alá (ou Deus) puna os que usam seu nome para sujar.

Então, fikdik, não mecha com religião, porque é o assunto mais polemico da historia (ate mais que mamilos rsrs)

________________
Jesus é plágio ? Gpl6brl
Happy
Happy
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Zeros126 Dom 8 Abr 2012 - 19:38

-Hpy escreveu:Mexer com religião e algo bem delicado. O problema e que religiões a qual não quero citar nomes tem preconceito com as outras. Bem, isso e extremamente errado e é esse, um dos principais casos de eu não ir a igreja quaisquer, outra coisa que acho errado e a obrigação de ser de certa religião, tipo, o cara não acredita em Deus ou Alá mais mesmo assim fica com medo de expor seus conceitos em relação a isso pois se sentirá e será discriminado, sei que to fugindo do assunto do tópico, mais bem, creio que a verdade só saberemos quando morremos, e espero que seja a mais justa e que Alá (ou Deus) puna os que usam seu nome para sujar.

Então, fikdik, não mecha com religião, porque é o assunto mais polemico da historia (ate mais que mamilos rsrs)

Isso é verdade, mas apenas faço uma observação, não confunda religião com cristianismo e evangelismo. Pessoas religiosas, de fato, julgam as outras e usam as leis e os livros para isso. Mas as pessoas verdadeiramente Cristãs e Evangélicas não julgam nem criticam, e sim respeitam a opinião do próximo e convida as pessoas a conhecer a Jesus.
Zeros126
Zeros126
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/07/2011

Frase pessoal : Maldito IFES!


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por T. Waltz Dom 8 Abr 2012 - 19:48

Jesus é falso e plagio. Religião é lavagem cerebral e falta do que fazer. Padre come criancinha. Pastor furta dinheiro dos fiéis (pobres). Resumidamente é isso a igreja católica e envagélica. ._____________.

________________
Jesus é plágio ? Aboborashaymin





Obrigado Phantom pelo Abóbora King de estimação, ficou muito divo. o/
T. Waltz
T. Waltz
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/03/2012

Frase pessoal : Poison. <:


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Happy Dom 8 Abr 2012 - 20:23

T. Waltz escreveu:Jesus é falso e plagio. Religião é lavagem cerebral e falta do que fazer. Padre come criancinha. Pastor furta dinheiro dos fiéis (pobres). Resumidamente é isso a igreja católica e envagélica. ._____________.

Wow cara, calma, vc ta falando de religião, tudo que você falou ai pode ser (é) desrespeito com o Cristianismo.

Algum Mod, Rodii, Mud, creio que seja melhor fechar esse topico, antes que algo ruim aconteça

________________
Jesus é plágio ? Gpl6brl
Happy
Happy
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jesus é plágio ? Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jesus é plágio ? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/08/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Jesus é plágio ? Empty Re: Jesus é plágio ?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos