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Mensagem por Ragna Qua 11 Abr 2012 - 18:39



HALL OF FAME FAMILY

Então galera, eu voltei a jogar Pokémon Online (Pokémon Black também, e o fórum também quem sabe) e montei uma equipe focada em derrubar várias outras, me inspirei e já estou usando faz um tempinho, deixem suas críticas e sugestões.

EDIT: Divide o time em 2 'partes', a LINHA DA FRENTE que são os Tanks e Hazards e a LINHA DE TRÁS, que são os Sweepers, entram no jogo quando acabam com a linha da frente para poderem dar os golpes finais.

Dando uma olhadinha rápida

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 65[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 639[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 227[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 113[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 91[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 356

"Champion Ragna wanna battle whit you!"


LINHA DA FRENTE


[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 227
Skarmory (M) @ Leftovers
Trait: Sturdy
EVs: 252 HP / 232 Def / 24 Spd
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Brave Bird
- Roost
- Spikes
- Whirlwind

Skarmory veio substituir Ferrothorn, e sinceramente, nunca me senti tão satisfeito com um Miner antes, Spikes + Roost para durar na queda, ainda mais pela sua trait que impede OHKO, Brave Bird + Roost acaba com a festa de quase tudo, alêm de perder o tipo voador ele recupera HP e 'anula' o Recoil, Substituter, Stat Upper ou qualquer coisa chata? Whirlwind varre ele de campo e o novo pokémon não chega 'bem vindo', já toma o dano de Spikes direto...


[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 356
Dusclops (M) @ Eviolite
Trait: Pressure
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Bold Nature (+Def, -Atk)
- Taunt
- Will-O-Wisp
- Pain Split
- Night Shade

Dusclops fica na primeira linha, dos Tanks Annoyers que deixam o oponente com status ailments e com hp baixo para os Sweepers darem os toques finais. É a barreira física então tem Will-O-Wisp para cortar os ataques e dar dano toda a rodada, Taunt é para Hazards que tentam sujar meu campo na frente dele, Pain Split é basicamente para não precisar apelar pro Wish da Chansey e ainda tirar a vida dos outros e Night Shade é a mesma coisa que Seismic Toss, mas afeta mais tipos, com excessão de Normal-Type, que geralmente foge com Taunt + WoW.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 113
Chansey (F) @ Eviolite
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP / 252 SDef / 4 Spd
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Toxic
- Protect
- Wish
- Heal Bell

Healer da gangue, uma grande Tank a prova de Special Moves. Toxic + Protect é velha e Wish + Protect é para se recuperar sem problemas, Heal Bell é para os amigos com status ruins e quando é possível ela consegue passar Wish. Set bem basicão mas funfa direitinho com Eviolite, que deixa a S.Defense lá em cima.

LINHA DE TRÁS


[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 65
Alakazam (M) @ Life Orb
Trait: Magic Guard
EVs: 4 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Psyshock
- Shadow Ball
- Energy Ball
- Focus Blast

Alakazam empenha um bom papel como Special Sweeper, seu Trait, Magic Guard faz com que Spikes, Stealth Rock, Toxic Spikes, Toxic, Will-o-Wisp, Life Orb e qualquer outra coisa que não tenha Power passar direto por ele. Tem uma Speed generosa que lhe garante o primeiro movimento na maioria das vezes, no lugar de Psychic ele opta por Psyschock, o que é uma boa contra Blisseys e outros pokémons com baixa Defense, Shadow Ball é para fantasmas e outros psiquicos que acham que estão pau-a-pau com ele, Focus Blast devasta completamente Steels e Darks e Energy Ball mata Bulky Waters e Ground Annoyers em geral.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 91
Cloyster (M) @ White Herb
Trait: Skill Link
EVs: 252 Atk / 6 SDef / 252 Spd
Naughty Nature (+Atk, -SDef)
- Shell Smash
- Rock Blast
- Icicle Spear
- Surf

Cloyster trabalha muito bem como Mixed Sweeper, depois de um Shell Smash nada consegue para-lo, com a White Herb ele não morre por nada que o toque e isso faz com que ele possa Uppar sem medo... Icicle Spear tem Stab e graças ao Skill Link faz sempre 5 golpes em fileira, o que devasta Substituters, Rock Blast é outro move mas que serve em tipos diferentes e Surf é para ter uma variedade a mais, sendo que fogo pode ser um problema mesmo com o tipo água incluso no Cloyster.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 639
Terrakion @ Choice Band
Trait: Justified
EVs: 6 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Close Combat
- Stone Edge
- X-Scissor
- Earthquake

Melhor Physical Sweeper da história em minha opinião, entra na frente dos Crunchs que o Alakazam ia levar e ainda ganha um boost no Atk. Speed monstuosa que garante o primeiro ataque... Choice Band + Close Combat varre praticamente tudo que ainda esteja vivo, Stone Edge pega voadores e predadores, X-Scissor mata os Psychic-Types e Earthquake fica para o resto das coisas que não são esmagadas na primeira tentativa.

Reservas
Spoiler:

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 291
Ninjask (M) @ Leftovers
Trait: Speed Boost
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Substitute
- Swords Dance
- Protect
- Baton Pass

Ninjask entra em campo logo após o Miner do Ferrothorn plantar suas bombas, sua Speed monstruosa de 420 faz dele um ótimo Booster, começando com um Subistitute caso o o oponente resolva uppar os Stats ou trocar de pokémon, quando estiver seguro com o Substitute basta usar as Sword Dances e Protect para ganhar tempo e incrementar a Speed com a Speed Boost, quando estiver tudo pronto basta usar o Baton Pass e deixar o Electivire fazer o resto.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 350
Milotic (F) @ Leftovers
Trait: Marvel Scale
EVs: 4 Def / 252 SAtk / 252 SDef

Quiet Nature (+SAtk, -Spd)- Scald
- Hypnosis
- Dragon Tail
- Recover

Milotic ficou por último mas não é a menos importante, Marvel Scale faz ficar difícil qualquer OHKO logo de primeira, Leftover e Recover fazem dela uma barreira difícil de cair, Scald tem Stab e pode queimar o oponente, Hypnosis é para obrigar o oponente a trocar e receber dano dos Spikes e Dragon Tail faz com que toda turno o oponente troque de pokémon, recebendo dano infinito.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 195
Quagsire (M) @ Leftovers
Trait: Unaware
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Curse
- Earthquake
- Recover
- Waterfall

Quagsire é uma barreira feita de água e terra, se surgir um Grass basta trocar pelo Ferrothorn/Heatran para não tomar dano. Contra qualquer outra coisa ele abusa de Curse e Recover, tornando-o um dos pokémon mais annoyer da história, Earthquake e Waterfall tem Stab e ficam para um lado ofensivo depois de 6 curses. Unaware protege-o de qualquer coisa que tente uppar na frente dele, ou seja, acaba com a festa de Baton Passer e Sword Dancer, entre outros.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 485
Heatran (M) @ Air Balloon
Trait: Flash Fire
EVs: 6 HP / 252 SAtk / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Fire Blast
- Earth Power
- Hidden Power [Grass]
- Flame Charge

Heatran entra em campo para proteger Ferrothorn dos ataques de fogo e ainda ganha um Boost graças ao Flash Fire. O Air Ballon anula qualquer golpe Ground e para aumentar a Speed sem precisar de Choice Scard ele tem Flame Charge, HP Grass fica para os Ground-Types e Earth Power é para derrubar o Fire-type que tentou derrubar o Ferrothorn.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 598
Ferrothorn (M) @ Rocky Helmet
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 98 Def / 160 SDef
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Leech Seed
- Power Whip
- Stealth Rock
- Gyro Ball

Ferrothorn entra em campo primeiro pra minerar, começando sempre com Stealth Rock para dar um toque de originalidade, sua defesa é bem grande o que impede que Physical Sweepers sejam um grande problema, vem equipado com Leech Seed para ir sugando HP aos poucos e Gyro Ball é bom devido a sua baixa Speed, Power Whip tem um STAB bem grande e machuca bastante, graças a sua Trait combinada com Rocky Helmet, qualquer toque nesse Pokémon pode ser perigoso.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 242
Blissey (F) @ Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Shadow Ball
- Wish
- Heal Bell
- Seismic Toss
Blissey é uma das melhores Tanks do jogo, Wish é para recuperar os aliados a qualquer hora ou ela mesma, Heal Beal toca o sininho que tira os stats negativos, Seismic Toss causa sempre 100 de dano, sendo uma ameaça para qualquer um, ignorando defesas e resistências. Natural Cure impossibilita Stats negativos com uma simples troca e Shadow Ball é para Ghosts imunes a Seismic Toss.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 466
Electivire (M) @ Expert Belt
Trait: Motor Drive
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Adamant Nature (+Atk, -SAtk)
- Earthquake
- Ice Punch
- ThunderPunch
- Cross Chop

Tentaram tacar raio no Skarmory ou no Cloyster? Lança o Electivire que ele ganha um Boost na Speed, com sua incrível variedade de golpes ele derruba 13 tipos (puros) dos 17 existentes, graças a Expert Belt fica uma tarefa quase impossível para qualquer pokémon não levar um OTKO. Tem uma Speed nem tão alta, por isso entra na frente de Thunderbolts que miravam o Cloyster e Skarmory que graças a sua Trait aumentam sua Speed pra 400 e porrada, fazendo dele o socador rápido e mortal.

[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 637
Volcarona (M) @ Life Orb
Trait: Flame Body
EVs: 8 HP / 252 SAtk / 248 Spd
Timid Nature (+Spd, -Atk)
- Quiver Dance
- Fiery Dance
- Bug Buzz
- Hidden Power [Rock]

Volcarona é outro Special Sweeper, o bicho de fogo consiste em uppar nas Quiver Dances e aloprar tudo que puder com Fiery Dance, Bug Buzz está aí para pegar Alakazam, Espion ou qualquer outra coisa que esteja mais preparada contra fogo e HP Rock é Super Effective em Bug, Fire, Voadores e Ice-types, que são efetivos nele.


[RMT] Champion Ragnamaru Utta Team 609
Chandelure (M) @ Choice Scarf
Trait: Shadow Tag
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Heat Wave
- Shadow Ball
- Hidden Power [Ice]
- Energy Ball

Combinação perfeita de Moveset com Trait e Item... Shadow Tag não deixa o cara trocar, contentando-se a lutar com o atual pokémon ativo, Normais e Lutadores se ferram um pouco nesse aspecto, Heat Wave é STAB e machuca bastante, Energy Ball para predadores de água, Shadow Ball para psíquicos e fantasmas, alem do STAB oferecido e HP Ice está aí pra Dragões e Voadores. Isso tudo com Choice Scarf cobre sua baixa Speed... Quer mais?


Palavras Finais

Uma equipe com golpes super efetivos para todos os tipos, com fraqueza geral a... Nada! Exato! Pensa comigo:

Começando com Skarmory, o oponente manda um Fire Blast mas quem o recebe é o Chandelure, sem poder fugir ele fica comseu Moveset despreparado para esse caso e raramente resiste, mas digamos que esteja difícil abate-lo, manda o Cloyster aí que ele aguenta um hit. O cara veio com raio? Electivire pega um Boost e vai desmonando a equipe do oponente, Earthquake? Skarmory vem voando na hora e já troca... Assim vai indo, o cara pode trocar o quanto quiser, ams vai ter Spikes nesse chão que ele vai pisar... Alakazam e Terrakion cuidam do resto... Esqueci alguma coisa?

Comentem por favor, até o momento essa é a minha equipe definitiva.



~~See ya.



Última edição por Ragna em Sex 4 Maio 2012 - 22:11, editado 13 vez(es) (Motivo da edição : Uppando)
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Mensagem por Isr Qua 11 Abr 2012 - 18:46

Não há muito o que se comentar, o time está muito bom. Os Evs em SpA são desnecessários se você não for usar Surf, Hydro Pump ou HP Fire. Sugiro o último para deter Ferrothorn e Forretress que gostam de barrar Cloysters, deixando o coverage resistido apenas por Poliwrath e Keldeo. Outra coisa que seria boa seria por alguns Evs para o HP no Ferrothorn.

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Mensagem por RESHIKROM Qua 11 Abr 2012 - 18:53

usaria HP[ice] no alaka pra landorus e gliscor e dragons
axo mais util que o [fire] pra ele

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Spoiler:
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Mensagem por Yoshiro Qua 11 Abr 2012 - 19:14

@Ragna escreveu:
Como Physical Sweeper o Electivire, com sua incrível variedade de golpes ele derruba 13 tipos (puros) dos 17 existentes, graças a Expert Belt fica uma tarefa quase impossível para qualquer pokémon não levar um OTKO. O Electivire nunca entra puro em campo, sempre usando o Ninjask como Booster, sendo assim ele chega em campo com +6 em Speed e +4/+6 em Attack, o que o transforma em um verdadeiro monstro.

Cara, você acha mesmo que é fácil assim conseguir conseguir +6 Speed e +4/+6 de Atk? Assim, primeiramente Ninjask não é nem ao menos o Lead, ou seja tem uma grande possibilidade de entrar na frente de SR e perder metade do Hp, sem falar que Scizor e amics com priority moves tão ai ferrando legal seu Ninjask, sem falar é claro de Roar Dragon Tail e CIA que também destroem estratégias de Baton Pass, recomendo repensar isso ai, não é nada legal basear a estratégia inteira de um pokemon em um boost de Baton pass, fora isso Skarmory vai ferrar sua vida legal, você só tem HP Fire do Alakazam pra tentar fazer alguma coisa...


Última edição por Neku em Qua 25 Abr 2012 - 0:00, editado 1 vez(es)
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Mensagem por ~Dark Hourglass Qua 11 Abr 2012 - 19:32

Eu gostei da equipe, só tomaria muito cuidado com Hazards, principalmente SR que deixam Ninjask vulnerável, levando metade do HP toda as vezes que for para o campo o que junto com o HP usado para fazer o Subs, amedronta e muito, creio que o Donphan seja melhor ja que pode aprender Rapid Spin e muitos moves como Ice Shard e Fire Fang, poderia ser ate Hitmontop que alem de aprender Rapid Spin e ganha Technician... O outro é Toxic Spikes que poderiam deixar Milotic Badly Poison e acabaria com a estrategia da Marvel Scale, de resto ta muito boa, Parabens! Smile
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Mensagem por Ragna Qua 11 Abr 2012 - 19:36

Neku escreveu:
@Ragna escreveu:
Como Physical Sweeper o Electivire, com sua incrível variedade de golpes ele derruba 13 tipos (puros) dos 17 existentes, graças a Expert Belt fica uma tarefa quase impossível para qualquer pokémon não levar um OTKO. O Electivire nunca entra puro em campo, sempre usando o Ninjask como Booster, sendo assim ele chega em campo com +6 em Speed e +4/+6 em Attack, o que o transforma em um verdadeiro monstro.

Cara, você acha mesmo que é fácil assim conseguir conseguir +6 Speed e +4/+6 de Atk? Assim, primeiramente Ninjask não é nem ao menos o Lead, ou seja tem uma grande possibilidade de entrar na frente de SR e perder metade do Hp, sem falar que Scizor e amics com priority moves tão ai ferrando legal seu Ninjask, sem falar é claro de Roar Dragon Tail e CIA que também destroem estratégias de Baton Pass, recomendo repensar isso ai, não é nada legal basear a estratégia inteira de um pokemon em um boost de Baton pass, fora isso Skarmory vai ferrar sua vida legal, você só tem HP Fire do Alakazam pra tentar fazer alguma coisa...

SR realmente é um problema e acaba machucando bastante o Ninjask, nem sempre dá pra meter os Boosts em Attack mas com alguns Protects e Substitutes dá pra ficar de pé por um tempo. Se surgem pokémon com Priority Moves basta trocar de volta ou arriscar no Baton Pass, o Electivire entra sempre com um Boost (Inclusive Motor Drive quando tentam pegar a Milotic e o Cloyster). Não é sempre que entra Ninjask, só quando dá pra ver que não tem perigo. Contra Skarmory não tem mesmo muita coisa, ThunderPunch, Icicle Spear, Rock Blast, Hypnosis, HP FIRE e Ice Punch dão uma forcinha. Alguma outra sugestão de Booster?

Obs: Electivire não é dependente do Ninjask, sabe lutar sozinho também mas não custa nada os Boosts na Speed.

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Mensagem por Yoshiro Qua 11 Abr 2012 - 20:14

@Ragna escreveu:
Neku escreveu:
@Ragna escreveu:
Como Physical Sweeper o Electivire, com sua incrível variedade de golpes ele derruba 13 tipos (puros) dos 17 existentes, graças a Expert Belt fica uma tarefa quase impossível para qualquer pokémon não levar um OTKO. O Electivire nunca entra puro em campo, sempre usando o Ninjask como Booster, sendo assim ele chega em campo com +6 em Speed e +4/+6 em Attack, o que o transforma em um verdadeiro monstro.

Cara, você acha mesmo que é fácil assim conseguir conseguir +6 Speed e +4/+6 de Atk? Assim, primeiramente Ninjask não é nem ao menos o Lead, ou seja tem uma grande possibilidade de entrar na frente de SR e perder metade do Hp, sem falar que Scizor e amics com priority moves tão ai ferrando legal seu Ninjask, sem falar é claro de Roar Dragon Tail e CIA que também destroem estratégias de Baton Pass, recomendo repensar isso ai, não é nada legal basear a estratégia inteira de um pokemon em um boost de Baton pass, fora isso Skarmory vai ferrar sua vida legal, você só tem HP Fire do Alakazam pra tentar fazer alguma coisa...

SR realmente é um problema e acaba machucando bastante o Ninjask, nem sempre dá pra meter os Boosts em Attack mas com alguns Protects e Substitutes dá pra ficar de pé por um tempo. Se surgem pokémon com Priority Moves basta trocar de volta ou arriscar no Baton Pass, o Electivire entra sempre com um Boost (Inclusive Motor Drive quando tentam pegar a Milotic e o Cloyster). Não é sempre que entra Ninjask, só quando dá pra ver que não tem perigo. Contra Skarmory não tem mesmo muita coisa, ThunderPunch, Icicle Spear, Rock Blast, Hypnosis, HP FIRE e Ice Punch dão uma forcinha. Alguma outra sugestão de Booster?

Obs: Electivire não é dependente do Ninjask, sabe lutar sozinho também mas não custa nada os Boosts na Speed.
Assim, você não vai derrubar Skarmory com golpes físicos, e se você enfrentar alguem com SR e Priority move no mesmo team (coisa super comun), seu Ninjask é inutilizado. E alias conseguir usar SD sem Focus Sash é quase impossível, e com focus sash, a estratégia é nerfada por Sandstorm outra coisa super comum, por isso não gosto de Ninjask.
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Mensagem por Isr Qua 11 Abr 2012 - 21:51

Ninjask não sai usando Swords Dance, pelo menos não os que já vi. Eles utilizam Protect + Subs até o máximo possível para obter o maior número possível de SB e, caso o oponente dê um miss predict ou seja falho o bastante, um Subs na hora certa lhe da a chance de usar SD.

Mas de qualquer maneira, o Ninjask não é boa opção mesmo. Dragon Tail, Roar, Icicle Spear, Rock Blast, Bullet Punch... golpes muito comuns que estão na moda hoje em dia. Ninjask não é tão capaz de fazer o que fazia em D/P. Um spinblock ia bem aí, já que mesmo que o Ferro é duro de lidar com Iron Barbs, um mísero Rapid Spin e toda a estratégia da Milotic vai por água abaixo.

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Mensagem por Ragna Sex 13 Abr 2012 - 11:35

Depois de umas 30 batalhas eu vi que não tem nada que consiga para Scyzor ou Breelom, alguém tem alguma sugestão de pokémon para colocar no lugar do Ninjask/Milotic? De preferencia um Taunter que combine com a equipe. Sugestões?

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Mensagem por Yoshiro Sex 13 Abr 2012 - 12:24

Takvez Heatran Scarf, entra em golpes Fire endereçados a Ferrothorn e ainda pega Breloom e Scizor, no lugar do Ninjask é claro.
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Mensagem por Ragna Sex 13 Abr 2012 - 12:29

Neku escreveu:Takvez Heatran Scarf, entra em golpes Fire endereçados a Ferrothorn e ainda pega Breloom e Scizor, no lugar do Ninjask é claro.

Choicer Heatran é genial mesmo, você acha que deve deixar o Milotic ou colocar uma Taunter/Wall no lugar?
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Mensagem por Yoshiro Sex 13 Abr 2012 - 12:44

@Ragna escreveu:
Neku escreveu:Takvez Heatran Scarf, entra em golpes Fire endereçados a Ferrothorn e ainda pega Breloom e Scizor, no lugar do Ninjask é claro.

Choicer Heatran é genial mesmo, você acha que deve deixar o Milotic ou colocar uma Taunter/Wall no lugar?
Tendo só um pokemon pra colocar os hazards, é bem difícil conseguir colocar muitos deles, o que estraga a estratégia de Milotic, talvez ficasse melhor movendo os evs em Sdef do Ferrothorn pra HP e colocar Chansey/Blissey no lugar de Milotic...
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Mensagem por Nothermoraes Sex 13 Abr 2012 - 14:27

Existem PSweepers melhores do que o EVire, que por sua vez é bom no In-Game, não competitivo(explicando estar em NU). Coloque Heatran como Wall, pois times com 2 barreras não são muito bons não, testado e negado. Como PSweeper, Cloyster faz um bom papel, podendo assim colokar um Mixed, como Nape Overheat + Phisycall Set, ou CC + Special Set. Uma verdadeira wall é Blissey, mas esta é muito comum, e muitos times estão preparados para ela.

________________
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Mensagem por ~Tiger Sex 13 Abr 2012 - 16:50

No lugar da milotic eu colocaria um Quagsire, que é um water-type perfeito pro meu time. Ao mesmo tempo ele funciona como Wall e Attacker. Ele é assim:


Quagsire (M) @ Leftovers
Trait: Unaware
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Waterfall
- Curse
- Recover
- Earthquake


Ele cai facilmente pra um Thorn, ou até mesmo um nape com Grass Knot. Mas eu tenho um Nape e um Jirachi no meu time que levam os counters dele facilmente, aí entra em campo a tática do Curse, Recover, Recover, Curse, Recover, Curse, Recover e assim vai, seguido de um Equake / Wfall. Já levei Dragonites, Hydreigons e até Blisseys com ele. É realmente um bom Wall e ainda assim attacker.

---------------------------------------------------

Senti a falta de um derrubador de Dragonites. Um mero scarfed nape leva seu cloyster, e as melhores opções são Landorus e Terrakion. O Quag que eu disse leva, mas é preciso predict e muita sorte pra não critical hits.

________________

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Mensagem por Ragna Qua 18 Abr 2012 - 19:01

@~Tiger escreveu:No lugar da milotic eu colocaria um Quagsire, que é um water-type perfeito pro meu time. Ao mesmo tempo ele funciona como Wall e Attacker. Ele é assim:


Quagsire (M) @ Leftovers
Trait: Unaware
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Impish Nature (+Def, -SAtk)
- Waterfall
- Curse
- Recover
- Earthquake


Ele cai facilmente pra um Thorn, ou até mesmo um nape com Grass Knot. Mas eu tenho um Nape e um Jirachi no meu time que levam os counters dele facilmente, aí entra em campo a tática do Curse, Recover, Recover, Curse, Recover, Curse, Recover e assim vai, seguido de um Equake / Wfall. Já levei Dragonites, Hydreigons e até Blisseys com ele. É realmente um bom Wall e ainda assim attacker.

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Senti a falta de um derrubador de Dragonites. Um mero scarfed nape leva seu cloyster, e as melhores opções são Landorus e Terrakion. O Quag que eu disse leva, mas é preciso predict e muita sorte pra não critical hits.

Testei e acabei curtindo bastante esse Quagsire, meu irmão usava um, mas era bem ruinzinho...
Coloquei-o na Team e vou usar por enquanto até pintar uma outra oportunidade, mas por até agora ele é a melhor barreira que eu vi, valeu!

See ya~

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