Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon x Preconceito Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Pokémon x Preconceito Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pokémon x Preconceito

+11
Sibby
Shii
Sonic and Shadow
Micro
Close Combat
MEMEMASTER420
Gaudério
GodFire
~Delta
Asami
Guilherme
15 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Pokémon x Preconceito

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2012 - 12:05

"Introdução":
Desde o lançamento (quando eu tinha 8 ou 9 anos) de Pokémon Red/Blue no ocidente sou viciado e fissurado pelos jogos da franquia e também pelo TCG.
(até hoje tenho os cartuchos de Pokémon Blue (inglês e japonês), Red, Gold (japonês), Crystal e Stadium 1 e 2, além do meu GameBoy, N64 e meus cards de TCG).
Como toda criança na época, montava grupos com ataques de dano alto e não me importava com qualquer outro fator (bons tempos de Gyarados com Blizzard/Fire Blast/Thunder/Hydro Pump), mas mesmo assim me divertia muito batalhando contra meus amigos.
O tempo foi passando e comecei a entender a importância de ataques do tipo Rain Dance e Double Team e outros tipos de estratégia, até ai já estava com uns 14 anos e boa parte das pessoas que conhecia foram parando de jogar.
Por alguns problemas não acompanhei a 3ª e 4ª Geração (Ruby/Saphire/Emerald, FireRed/GreenLeaf, Diamond/Pearl/Platinum e HeartGold/SoulSilver) e mantive jogando os meus mesmos jogos até meados do ano passado quando comprei o meu 3DS e o Pokémon White.
Posso dizer que estranhei muita coisa ao ver abilities, natures e vários comentários sobre EV's, me senti um peixe fora d'água quando lia matérias sobre Pokémon na Nintendo World (que comecei a acompanhar), e o mais interessante (e um pouco frustrante) se eu usasse os grupos que usava anteriormente eu tomaria uma surra fácil, fácil.

Agora vamos aos fatos:
Hoje com 22 anos acompanho a 4ª e a 5ª geração, já me integrei ao sistema de nature e abilities e estou me esforçando com as EV's.
Nenhum dos meus amigos joga mais, portanto vou me virando e me divertindo sozinho do jeito que dá. O fato de não conhecer mais ninguém na minha faixa etária que joga, me faz sentir "velho demais" para continuar acompanhando a franquia.
Hoje noto que o sistema de batalhas está muito mais avançado do que nas primeiras gerações, o que faz com que exista cada vez mais e mais tipos de estratégias das mais variadas formas tornando assim as batalhas mais imprevisíveis e mais divertidas.
O fato de ser "Pokémon" faz com que pareça infantil, mas se fosse esse mesmo sistema em outra franquia (Final Fantasy, por exemplo) a visão e aceitação seria outra. Atualmente falo com meus amigos que jogavam comigo e comento que continuo acompanhando Pokémon eles dizem: "nossa você continua com isso", "isso é coisa da nossa infância", "isso ainda existe?". Qualquer pessoa (que curte games) que eu fale sobre Pokémon fala que é coisa de criança e que não tenho mais idade pra isso,e isso faz com que eu me sinta recluso e ter vergonha de falar que continuo gostando disso ou que eu considero um hobby. Acompanho a Pokémon Mythology desde o inicio do ano e só nesse mês criei coragem para entrar no fórum e começar a enfrentar esse "sentimento de reclusão" e começar a me relacionar com pessoas que também jogam e curtem.

Vocês também sofrem algum tipo de preconceito por gostarem de Pokémon? Espero poder trocar experiências sobre esses preconceitos e que possamos aprender a enfrentar e superar isso.

Desculpem pelo tópico gigantesco.

Tenham todos uma ótima tarde! =D


Atenciosamente,
Johnny
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Guilherme Qua 15 Ago 2012 - 12:19

sign do danilo:

Jogo de criança? Não sei do que eles estão falando.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Asami Qua 15 Ago 2012 - 12:32

Não tenho preconceito na escola por gostar de pokémon, a maioria dos meus amigos são fãs de Animes. .-.

________________
Pokémon x Preconceito 14_temperance
Pokémon x Preconceito LPTrlr1
IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI
Pokémon x Preconceito Tumblr_n35001Lg7S1twfi3ao2_250
Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por ~Delta Qua 15 Ago 2012 - 12:37

Jet. escreveu:Não tenho preconceito na escola por gostar de pokémon, a maioria dos meus amigos são fãs de Animes. .-.
Eu também não tenho preconceito de gostar de pokemon, mais todos da minha escola são fãs de funk D:

________________
Pokémon x Preconceito CkzV4re
~Delta
~Delta
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/03/2012

Frase pessoal : Ba dum tsss


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por GodFire Qua 15 Ago 2012 - 12:43

Assim, o anime Pokémon é bem infantil, já os jogos nem tanto. Inclusive porque as batalhas exigem bastante estratégias. Eu conheço muita gente que gosta de Pokémon, e por isso nunca sofri nenhum tipo de preconceito. Tenho amigos que gostam (não muito, mas gostam) e outros que por serem otakus já entendem porque eu gosto.

Mas, falando de animes de uma maneira geral, sim, eu já vi pessoas que insistiam em xingar alguém pelos seus gostos por coisas nipônicas. O melhor a se fazer é ignorar, pois sabemos que hoje não somos mais um grupo desconhecido, a cultura japonesa está na midia, e ter preconceito nos dias de hoje com essas coisas é ofim.

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Gaudério Qua 15 Ago 2012 - 13:35

Eu sofro, pior é que quem diz que pokémon é uma m*rda gosta de naruto, e isso que da nojo...

________________
Pokémon x Preconceito Phant3Pokémon x Preconceito Phant3Pokémon x Preconceito Phant3Pokémon x Preconceito Phant3Pokémon x Preconceito Phant3
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por MEMEMASTER420 Qua 15 Ago 2012 - 13:50

Pokémon x Preconceito Tema+de+Hoje


khar sja kupaski nw mich
MEMEMASTER420
MEMEMASTER420
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue6 / 106 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/04/2011

Frase pessoal : Aqui estou eu na toca do Rayquaza


http://leobueno.deviantart.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2012 - 14:50

ahiushauishhsiahi

Ri alto com o casos de família

Pra ser sincero parei de acompanhar o anime faz um bom tempo, mas com relação aos animes nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

A única coisa que me incomoda realmente é falarem que já não tenho mais idade pra jogar.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por GodFire Qua 15 Ago 2012 - 15:04

jishii escreveu:ahiushauishhsiahi

Ri alto com o casos de família

Pra ser sincero parei de acompanhar o anime faz um bom tempo, mas com relação aos animes nunca tive nenhum tipo de problema com isso.

A única coisa que me incomoda realmente é falarem que já não tenho mais idade pra jogar.
Mas são seus pais e amigos que falam isso? É só não ligar... KK'

________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
GodFire
GodFire
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/11/2011

Frase pessoal : Nada melhor pra fazer do que não fazer nada


http://www.lastfm.com.br/user/FireKilljoy

Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Close Combat Qua 15 Ago 2012 - 15:17

LOl esse do casos de familia é win, alguns falam que é coisa de criança, e aqueles que falam isso as vezes viram fã, o anime é meio infantil mas como o cara citou ali em cima os jogos nen tanto...
Close Combat
Close Combat
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/08/2012

Frase pessoal : ....


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Micro Qua 15 Ago 2012 - 15:20

Pokémon x Preconceito For_light636__pokemon_math_by_vampirebloodgirl-d324ggy
Micro
Micro
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 04/02/2010

Frase pessoal : destination unknown


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Convidado Qua 15 Ago 2012 - 15:28

Meus pais nem ligam, o problema são só os amigos mesmo.
Anonymous
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Sonic and Shadow Qua 15 Ago 2012 - 16:21

Bom,daí varia de escola em escola,pessoas que você passa o tempo e por ai vai.Eu tenho 2 amigos na minha escola que tem um DS,eu tenho um 3DS,e então jogamos juntos jogos variados,e eu particularmente sempre estou a jogar Pokémon,a versão White que comprei faz um mês.Tipo,ninguém liga de eu jogar,não falam coisa do tipo que me insulte por jogar,alguns gostam e ficam olhando até.
O preconceito geralmente acontece porque a maioria das pessoas já deve ter visto o anime,particularmente eu não acho a pior coisa do mundo,mas é bem infantil,e sério,quem nunca viu?Antigamente tinha uma grande propaganda de filmes aqui no Brasil,não que eu fosse vivo,mas quando eu era muito pequeno ainda havia um certo interesse em Pokémon no Brasil,como os filmes que hoje nunca mais eu vi passarem nos cinemas,e a Rede TV passou por muito tempo Pokémon,acho que ainda deve passar,e o SBT passou já alguns filmes no Sábado Animado e tal.Quem nunca jogou os games ou leu o mangá vai ter esse preconceito dizendo que pokémon é infantil.Porém,a vida no caso é sua,se alguém não gosta o problema é dela,o importante e gostar daquilo e não se importar com o que digam,afinal se formos esperar que todos gostem de algo que nós gostemos nunca iremos ter nada para fazer.

________________

Pokémon x Preconceito WfMPNZB
Icon e Tag by jao
Chess RPG [Finalizado]
Chess RPG Gameplay [Finalizado]
Níveis de Dificuldade em  Pokémon
Sonic and Shadow
Sonic and Shadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/10/2011

Frase pessoal : Ilário


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Shii Qua 15 Ago 2012 - 16:33

Eu sou uma daquelas que fala sem problemas e tudo, se o pessoal questionar, que vão se lascar. O gosto é meu e não faço pra agradar ninguém, apenas a mim.

Tem pessoas da minha escola onde as vezes falam alguma coisa, mas eu nem ligo. Ninguém tem direito de julgar nada e muito menos de opinar o gosto dos outros.

"Ah, tu gosta de pokémon é? Que coisa de criança."
"Vá para fruta que partiu. Se não sabe respeitar o gosto dos outros, vá morar numa caverna."


Fim.

________________



"Monarch to the kingdom of the dead
Sadist of the noblest blood"

Shii
Shii
Membro
Membro

Feminino Idade : 29
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/06/2012

Frase pessoal : Quanta inocência.


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Sibby Qui 16 Ago 2012 - 2:37

Também tenho 22 anos, e já sofri preconceito sim. "Mas pokemon não é muito infantil?"

De fato, eu não ligo pra nada disso, e procuro pessoas que gostam de pokemon e aniimes =)

cat

________________
Pokémon x Preconceito Cbf2db4b96a4c4311baca31

Vai ser grande a emoção! I love you
Sibby
Sibby
Membro
Membro

Feminino Idade : 34
Alerta Alerta :
Pokémon x Preconceito Left_bar_bleue0 / 100 / 10Pokémon x Preconceito Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/02/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Pokémon x Preconceito Empty Re: Pokémon x Preconceito

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos