COUNTER! [Log1]
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COUNTER! [Log1]
COUNTER!
O que é?
Uma espécie de jogo, inspirada em um projeto de nome similar da Smogon Comunnity, onde o objetivo é 'countear' um pokémon apresentado no tópico. Após um certo tempo, um pokémon será apresentado no tópico em conjunto a um moveset competitivo. Apartir daí a grande missão do tópico é de dar um COUNTER! neste pokémon, ou seja, é necessário postar um pokémon com um moveset capaz de realização esta ação.
Qualquer membro pode participar, independente da fase em que o jogo está! Ao fim do tempo para dar COUNTER! no pokémon, os que possuirem melhor pokémon e argumento ganharão pontos. As melhores pontuações podem até ganhar um prêmio ao fim do jogo! Não é permitido repetir pokémon anteriores, por razões óbvias. A pontuação utilizada é de: +3 para um "full counter", +2 para aqueles que são incapacitados por entry-hazards (Stealth Rock apenas) e +1 por participação.
OBS: Não, isso não é um jogo para dar COUNTER! no pokémon acima e postar um novo. O pokémon alvo é sempre o postado no tópico pelo hoster (no caso, eu). Também é bom citar que a intenção aqui é de causar counter, e não revenge kill, portanto, tenha certeza que o pokémon pode entrar em qualquer dos movimentos do alvo
Counter não é tão simples.
Então quer dizer que um Choice Band Victini é capaz de dar COUNTER! em Mamoswine porque seu V-Create é OHKO garantido? . Não colega, não é bem assim. Por definição, counter é aquele capaz de entrar no campo de batalha sob qualquer movimento do oponente, derrotando-o ou forçando-o a sair do campo (mas aqui utilizaremos apenas o sistema de 'derrotar', portanto, nada de Dragon Tail wins =p). Tem certeza que o pequeno Victini vai aguentar um Earthquake? Tenha bons argumentos.
Uma calculadora de danos é sempre uma boa ferramenta para calcular seus danos. Digamos que o Victini possa aguentar o Earthquake (lembrando que isto é um exemplo falho) de um Mamoswine no switch-in e dê um outspeed nele, mas o que acontece se estiver chovendo e você não tenha certeza que o V-Create possa dar OHKO nele? Agora uma calculadora de quinta geração! Créditos para quem fez. -q
Template.
Sim, tudo tem sua organização. Aqui não será diferente. Você também pode seguir o Export Team de simuladores que não haverá erro. Colocar a sua opinião junto ao seu post também é uma forma interessante de debatermos sobre a forma que o pokémon atua.
- Código:
[Sprite]
[Nome do Pokémon] @[Item]
EVs:
Nature:
Trait:
- [movimento 1]
- [movimento 2]
- [movimento 3]
- [movimento 4]
E uma explicação de como e porquê este é capaz de realizar a ação.
Índice
OverUsed:
#642 Thundurus-T - All-out Attacker (Rain)
#485 Heatran - Choice Specs (Sun)
#473 Mamoswine - All-out Attacker
#609 Chandelure - Choice Specs (Sun)
#560 Virizion - Swords Dance
#445 Garchomp - Swords Dance (Rain)
#134 Vaporeon - Offensive Tank (Rain)
#151 Mew - Nasty Plot
#641 Tornadus Therian Form - Life Orb
#376 Metagross - Sem um nicho
#486 Regigigas - w/o Slow Start
Outras tiers:
#560 Scrafty - Dragon Dance [UU]
#492 Shaymin Sky Form - Special Sweeper [UBER]
#493 Arceus - Choice Band [Uber]
#386 Gorebyss (SmashPass) + #641 Tornadus-I (Baton Pass Receiver) [UU][/url]
Dicas:
#1 - Como formar um counter (específico)
#2 - Aviso sobre a dica #1
O primeiro!
- Spoiler:
- E para começarmos o jogo, um pokémon que veio com a introdução de Black2/White2. Muitos aqui já devem ter enfrentado-o e provavelmente tiveram alguns probleminhas. É ele, Thundurus-Therian!Weather: Heavy RainThundurus-T @Life Orb
EVs: 4 Def / 252 SAtk / 252 Spd
Trait: Volt Absorb
Nature: Timid
- Thunder
- Focus Blast
- Hidden Power [Ice]
- Grass Knot
Com um Special Attack monstruoso e uma Speed feita especialmente para os base 100, Thundurus-T é um dos pokémon mais interessante para começar este jogo. Não se esqueçam de considerar a weather em campo, e é sempre bom calcular Stealth Rock nos danos, já que é um movimento muito comum e presente nas maiorias dos times atuais.
Boa sorte a todos os alunos!
Última edição por FuzzyPickles em Ter 20 Jan 2015 - 22:31, editado 25 vez(es) (Motivo da edição : Encerrado!)
Isr- Membro
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Frase pessoal : farewell...
COUNTER! [Log]
Vou brincar também.
Latios @ Choice Specs
EVs: 4 HP / 252 Sp. Atk / 252 Spd
Nature: Timid
Trait: Levitate
- Draco Meteor
- Hidden Power [Fire]
- Surf
- Trick
Não vou usar um counter dedicado e sim um pokémon com moveset clássico. Latios é capaz de aguentar qualquer golpe, inclusive Hidden Power [Ice], no switch. Como é mais veloz, pode facilmente contra-atacar com Draco Meteor, ou até mesmo Surf, antes do Thundurus mandar o golpe de misericórida. Fazendo alguns cálculos:
Hidden Power [Ice]: 66.2% - 78.1% (não consegue dar OHKO nem com SR)
Draco Meteor: 137.8% - 162.5% (OHKO)
Surf: 93.6% - 110.4% (OHKO após recoil da Life Orb)
Infelizmente, o set não é a prova de falhas. Caso Thundurus use Thunder no switch e Latios fique paralizado, suas chances foram para o vinagre. De qualquer forma, se levar o fator sorte em consideração, de cada 10 confrontos, 7 são vitoriosos.
Latios @ Choice Specs
EVs: 4 HP / 252 Sp. Atk / 252 Spd
Nature: Timid
Trait: Levitate
- Draco Meteor
- Hidden Power [Fire]
- Surf
- Trick
Não vou usar um counter dedicado e sim um pokémon com moveset clássico. Latios é capaz de aguentar qualquer golpe, inclusive Hidden Power [Ice], no switch. Como é mais veloz, pode facilmente contra-atacar com Draco Meteor, ou até mesmo Surf, antes do Thundurus mandar o golpe de misericórida. Fazendo alguns cálculos:
Hidden Power [Ice]: 66.2% - 78.1% (não consegue dar OHKO nem com SR)
Draco Meteor: 137.8% - 162.5% (OHKO)
Surf: 93.6% - 110.4% (OHKO após recoil da Life Orb)
Infelizmente, o set não é a prova de falhas. Caso Thundurus use Thunder no switch e Latios fique paralizado, suas chances foram para o vinagre. De qualquer forma, se levar o fator sorte em consideração, de cada 10 confrontos, 7 são vitoriosos.
________________
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.
Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
- Idade : 38
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Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Re: COUNTER! [Log1]
Latias @ Eviolite
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Nature: Bold
Trait: Natural Cure
- Softboiled
- Toxic
- Seismic Toss
- Counter
Ela entra em 75% dos ataques do Thundurus como se estivesse tomando sol em Copacabana. E mesmo o Focus Blast só é temivel se vier dando Critical ou reduzindo a SDef, mas temos que lembrar que esse golpe tem uma acc horrível e a Chansey pode ir só se preocupando em se recuperar enquanto o Thundurus definha com o recoil da LO.
________________
Obrigado pelo Avatar Royce da 5'9, pela bar Ander<3, pela sign Google.
Blizzard knight- Membro
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Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
Re: COUNTER! [Log1]
Mienshao (M) @ Fight Gem
Trait: Regenerator
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Hi Jump Kick
- Fake Out
- Acrobatics
- U-turn
O meu líder "No Weather" preferido, ele começa com Fake Out desativando a Focus Slash de qualquer pokemon. A maioria dos líderes não possuem defesa o suficiente para aguentar um Hi Jump Kick apoiado de uma Figth Gem, Acrobatics faz par quase perfeito com o STAB e se a coisa começar a ficar preta é só usar U-turn que se combinado com Regenerator fica melhor ainda.
Nearmaru- Usuário Banido
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Data de inscrição : 16/01/2012
Frase pessoal : Nada não...
Re: COUNTER! [Log1]
Weavile @Focus Sash
EVs: 40 Hp / 216 Atk / 252 Spe
Nature: Jolly
Trait: Pressure
- Fake Out
- Counter
- Taunt / Night Slash
- Ice Punch
Danos no Thundurus-T
Fake Out de Inicialização:
Detailed Result:
216 Atk Weavile Fake Out vs 0 HP/4 Def Thundurus: 18,06% - 21,4%
Possible HP Damage: 54, 55, 55, 56, 56, 57, 58, 58, 59, 60, 60, 61, 62, 62, 63, 64
5-6 hits to KO
Para finalizar Ice Punch:
Detailed Result:
216 Atk Weavile Ice Punch vs 0 HP/4 Def Thundurus: 101,34% - 119,4%
Possible HP Damage: 303, 306, 309, 312, 315, 321, 324, 327, 330, 333, 339, 342, 345, 348, 351, 357
100% chance to OHKO
Nem seria necessário dar Fake Out, por ser mais rápido, Weavile daria 1HKO só com Ice Punch, mas finalizar e começar com estilo é sempre bom
Mas tem um grande porém, se não estar frente a frente em começo de luta (obvious), terá dano de SR que quebraria Sash, então, teria de ser predicado, quando seria usado Grass Knot ou HP Ice.
Última edição por andergiehl em Qui 30 Ago 2012 - 23:21, editado 4 vez(es)
andergiehl- Membro
- Idade : 28
Alerta :
Data de inscrição : 27/11/2010
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Re: COUNTER! [Log1]
Vamos entrar na brincadeira, hehe.
Mamoswine @Leftlovers
EVs: 252HP, 252 SPD, 4ATK
Nature: Careful
Trait: Thick Fat/Snow Cloack
- Stealth Rock
- Ice Shard
- Protect
- Earthquake
Sim, Mamoswine! Como counter, escolher entre Mamoswine e qualquer outra wall como Chansey parece muito estranho, porém Mamoswine conta com sua arma "secreta": Ice Shard, dando OHKO nesta besta e dando dano no próximo pokémon(ignorando Scizors e genéricos). Recebendo entre 76 e 90% de dano, Protect cura dano em caso de switch(item) e SR serve como "preparação" para a entrada dele(suponto que Mamoswine apareça em algum outro momento antes). O único problema dele é receber hazards, então Starmie é uma boa pedida de lead; sendo mais rápido que Thundurus, o oponente provavelmente não o usará contra ele.
P.S: Starmie NÃO suporta os ataques de Thundurus, por isso ele não foi a escolha de counter.
Mamoswine @Leftlovers
EVs: 252HP, 252 SPD, 4ATK
Nature: Careful
Trait: Thick Fat/Snow Cloack
- Stealth Rock
- Ice Shard
- Protect
- Earthquake
Sim, Mamoswine! Como counter, escolher entre Mamoswine e qualquer outra wall como Chansey parece muito estranho, porém Mamoswine conta com sua arma "secreta": Ice Shard, dando OHKO nesta besta e dando dano no próximo pokémon(ignorando Scizors e genéricos). Recebendo entre 76 e 90% de dano, Protect cura dano em caso de switch(item) e SR serve como "preparação" para a entrada dele(suponto que Mamoswine apareça em algum outro momento antes). O único problema dele é receber hazards, então Starmie é uma boa pedida de lead; sendo mais rápido que Thundurus, o oponente provavelmente não o usará contra ele.
P.S: Starmie NÃO suporta os ataques de Thundurus, por isso ele não foi a escolha de counter.
marcos-zx- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 26/09/2010
Re: COUNTER! [Log1]
Por que não entrar:P
Thorn (Ferrothorn) (M) @ Leftovers
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 44 Def / 212 SDef
Ivs: 0 Speed
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Toxic
- Leech Seed
- Protect
- Gyro Ball
O set menos conhecido dele, talvez com Toxic, LS e Protect fazendo um full stall, os Evs: são altamente explicativos 212 SDef e 252 HP fazem ele suportar um Focus Blast sofrendo apenas com uma variável de30 a 40% do Hp total caso esteja full, os evs em def são para aguentar outras ameaças do BW2 OU (cujo não vem ao caso), Ivs e Nature combinados diminuindo a speed para um maior desenvolvimento de Gyro Ball.
Ferrothorn suporta 3 dos ataques do Thundorus-T com muita facilidade perdendo apenas 15 a 20% do HP para menos por ser resistente a grass, eletric tomando dano neutro x1.0 de Ice mas por ter seus Evs deslocados em SpDef pode suporta-los muito bem, o único problema mais alarmante mas podendo ser contido com facilidade é Focus Blast que dá um dano super efective no ferro podendo as vezes causar problemas mas nada que não possa ser controlado.
Vamos fazer uma simulação usando uma Jellicent ao lado do Ferrothorn (companheiros de stall em BW2OU).
- Jellicent está em campo contra o Thundorus-T após uma saia do Ferrothorn que levaria um Focus Blast cujo nela é Not effective, após disso é esperando que ela reseba um Thunder já que está em rain e o Thun-T terá acc Max;
- Quando Ferrothorn entra em campo (cujo perde 3 a 5% do Hp por SR),levando um Thunder que com uma sorte as vezes pode causar uma Paralização almentado aind amais o poder de Gyro ball.
- Ferrothorn usa Leech Send e leva um Focus Blast perdendo 35% do HP após isso Ferro usa protect se recuperando tanto com o item quanto com Leech send, usando Toxic após e protect depois disso Gyro ball
Ou seja: Leech Send + Protect + Toxic + Protect + Gyro Ball + Protect e dps repeti os dois ultimos moves Gyro Ball + Protect até ele morrer sem falar que Focus Blast "erra" o que é bem normal.
Nos testes que eu fiz perdi 1 vez pro crit e ganhei outras 4, levando em conta que thunduros-T tinha SR no seu campo, e no meu também.
É isso!
Thorn (Ferrothorn) (M) @ Leftovers
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 44 Def / 212 SDef
Ivs: 0 Speed
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Toxic
- Leech Seed
- Protect
- Gyro Ball
O set menos conhecido dele, talvez com Toxic, LS e Protect fazendo um full stall, os Evs: são altamente explicativos 212 SDef e 252 HP fazem ele suportar um Focus Blast sofrendo apenas com uma variável de30 a 40% do Hp total caso esteja full, os evs em def são para aguentar outras ameaças do BW2 OU (cujo não vem ao caso), Ivs e Nature combinados diminuindo a speed para um maior desenvolvimento de Gyro Ball.
Ferrothorn suporta 3 dos ataques do Thundorus-T com muita facilidade perdendo apenas 15 a 20% do HP para menos por ser resistente a grass, eletric tomando dano neutro x1.0 de Ice mas por ter seus Evs deslocados em SpDef pode suporta-los muito bem, o único problema mais alarmante mas podendo ser contido com facilidade é Focus Blast que dá um dano super efective no ferro podendo as vezes causar problemas mas nada que não possa ser controlado.
Vamos fazer uma simulação usando uma Jellicent ao lado do Ferrothorn (companheiros de stall em BW2OU).
- Jellicent está em campo contra o Thundorus-T após uma saia do Ferrothorn que levaria um Focus Blast cujo nela é Not effective, após disso é esperando que ela reseba um Thunder já que está em rain e o Thun-T terá acc Max;
- Quando Ferrothorn entra em campo (cujo perde 3 a 5% do Hp por SR),levando um Thunder que com uma sorte as vezes pode causar uma Paralização almentado aind amais o poder de Gyro ball.
- Ferrothorn usa Leech Send e leva um Focus Blast perdendo 35% do HP após isso Ferro usa protect se recuperando tanto com o item quanto com Leech send, usando Toxic após e protect depois disso Gyro ball
Ou seja: Leech Send + Protect + Toxic + Protect + Gyro Ball + Protect e dps repeti os dois ultimos moves Gyro Ball + Protect até ele morrer sem falar que Focus Blast "erra" o que é bem normal.
Nos testes que eu fiz perdi 1 vez pro crit e ganhei outras 4, levando em conta que thunduros-T tinha SR no seu campo, e no meu também.
É isso!
________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?
Sign by Spore
- "Meus premios por Tours:
Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:)
Kazz- Membro
- Idade : 27
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Data de inscrição : 16/02/2012
Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !
Re: COUNTER! [Log1]
Já que todos brinca irei brincar tambem:
Scrafty @Leftovers
Trait:Shed Skin/Intimidate/Moxie
Evs:105 HP/115 SPD/ 80ATK
Nature:Hardy
-Bulk Up
-Drain Punch
-Dragon Pulse
-Crunch
Scrafty,porque sendo do tipo Noturno e Lutador os golpes Psiquicos e Fantasmas não afetam,ele então se ele usar uma 6 vezes o Bulk Up,para subir a Defesa e o Ataque para quando ele lutar com um Porygon 2 por exemplo o Drain Punch tirar todo o HP dele,e tambem se vem um Dragonite ele usar Outrage,como o Scrafty já teria usado bastante Bulk Up ,ums dois Outrages tiraria um 50% de Hp,na qual como o Bulk Up teria subido o Ataque concerteza um Drago Pulse daria um Critical Hit ou um Super efetivo,e ele perderia,vamos supor que depois disso vinha um Gengar com Focus Blast,ai ele usava um Focus Blast e acertava no Scrafty e ele aguentasse e usasse um Crunch no Gengar,na qual ele perderia,ate ai com os outros pokemon qeu ele usou Drain Punch ,ele restaurava 50% de HP de cada pokémon do adversario que já teria ser derrotado,fazendo isso varias vezes ele seria uma máquina destruidora que nunca perderia sempre atacando se defendendo e se recuperando,durante todas as batalhas,ai o povo pensa e porque Bulk Up em vez do Dragons Dance,porque o Bulk Up sobe o Ataque e a Defesa e o Dragons Dance,sobe o ataque e a velocidade mas qualquer golpe ele perder.
Grato.
Scrafty @Leftovers
Trait:Shed Skin/Intimidate/Moxie
Evs:105 HP/115 SPD/ 80ATK
Nature:Hardy
-Bulk Up
-Drain Punch
-Dragon Pulse
-Crunch
Scrafty,porque sendo do tipo Noturno e Lutador os golpes Psiquicos e Fantasmas não afetam,ele então se ele usar uma 6 vezes o Bulk Up,para subir a Defesa e o Ataque para quando ele lutar com um Porygon 2 por exemplo o Drain Punch tirar todo o HP dele,e tambem se vem um Dragonite ele usar Outrage,como o Scrafty já teria usado bastante Bulk Up ,ums dois Outrages tiraria um 50% de Hp,na qual como o Bulk Up teria subido o Ataque concerteza um Drago Pulse daria um Critical Hit ou um Super efetivo,e ele perderia,vamos supor que depois disso vinha um Gengar com Focus Blast,ai ele usava um Focus Blast e acertava no Scrafty e ele aguentasse e usasse um Crunch no Gengar,na qual ele perderia,ate ai com os outros pokemon qeu ele usou Drain Punch ,ele restaurava 50% de HP de cada pokémon do adversario que já teria ser derrotado,fazendo isso varias vezes ele seria uma máquina destruidora que nunca perderia sempre atacando se defendendo e se recuperando,durante todas as batalhas,ai o povo pensa e porque Bulk Up em vez do Dragons Dance,porque o Bulk Up sobe o Ataque e a Defesa e o Dragons Dance,sobe o ataque e a velocidade mas qualquer golpe ele perder.
Grato.
Zekshiram- Membro
- Idade : 22
Alerta :
Data de inscrição : 30/05/2012
Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!
Re: COUNTER! [Log1]
- OU All-out Attacker Thundurus-T:
Blissey, a clássica. Leftovers é de grande importância pro set, já que permite que tenha algo relativo à 1% para 2HKO após Stealth Rock. +3.~Tio Gusta escreveu:
Blissey @Leftovers
Trait: Natural Cure
EVs: 252 HP / 252 Def / 4 SDef
Nature: Bold
Moves:
- Seismic Toss
- Wish
- Toxic
- Protect
Todos conhecem o magnífico potencial defensivo de Blissey, que é capaz de suportar praticamente qualquer movimento especial existente. Poderá entrar na frente de qualquer movimento de Thundurus, sofrendo apenas 30% ~ 35.4% de danos de Thunder e 40.1% ~ 47.3% de Focus Blast, este último, podendo destacar a grande taxa de erro e baixo PP, podendo ser facilmente parado pela nossa Blissey. Podendo entrar em qualquer movimento, inclusive Focus Blast, Blissey poderá recuperar-se com Wish + Protect e aguardar Thundurus ser derrotado pelo Recoil provocado por Life Orb. Quando Focus Blast errar, ou mesmo no caso da Blissey entrar em outro movimento não sendo Focus Blast ou talvez Thunder, Toxic poderá ser usado para acelerar o processo de derrota do pobre Thundurus. Vale lembrar que protect dará turnos a mais de dano com Toxic, por isso, é um elemento importante no set.
Uma dúvida: O set que é para nós fazermos é um focado somente para ser counter deste pokémon ou usar algo mais... digamos... usável, para outras situações, mas ainda assim, extremamente útil para countear este pokémon.
Outra dúvida: O Caps Lock no título é realmente necessário?
Dúvidas:
1- A princípio o objetivo é um set para ser counter do pokémon, porém, é claro que os usáveis ganham mais destaque, já que assim podem ajudar os jogadores que procuram ajuda com este pokémon e que precisam de algo que se encaixe em algum time. ^^
2- Não vejo problemas. É apenas uma palavra, e não vai gerar muita diferença. É apenas para causar... impacto.
Bem pensado. Pode entrar em qualquer movimento e não possui chances algumas de OHKO, podendo revidar efetivamente (a menos que DM dê miss lala). +3 também.Spin escreveu:Vou brincar também.
Latios @ Choice Specs
EVs: 4 HP / 252 Sp. Atk / 252 Spd
Nature: Timid
Trait: Levitate
- Draco Meteor
- Hidden Power [Fire]
- Surf
- Trick
Não vou usar um counter dedicado e sim um pokémon com moveset clássico. Latios é capaz de aguentar qualquer golpe, inclusive Hidden Power [Ice], no switch. Como é mais veloz, pode facilmente contra-atacar com Draco Meteor, ou até mesmo Surf, antes do Thundurus mandar o golpe de misericórida. Fazendo alguns cálculos:
Hidden Power [Ice]: 66.2% - 78.1% (não consegue dar OHKO nem com SR)
Draco Meteor: 137.8% - 162.5% (OHKO)
Surf: 93.6% - 110.4% (OHKO após recoil da Life Orb)
Infelizmente, o set não é a prova de falhas. Caso Thundurus use Thunder no switch e Latios fique paralizado, suas chances foram para o vinagre. De qualquer forma, se levar o fator sorte em consideração, de cada 10 confrontos, 7 são vitoriosos.
Também tão efetiva quanto Chansey, mas sem qualquer capacidade de 2HKOed mesmo com Rocks. +3 também.Blizzard knight escreveu:
Latias @ Eviolite
EVs: 4 HP / 252 Def / 252 SDef
Nature: Bold
Trait: Natural Cure
- Softboiled
- Toxic
- Seismic Toss
- Counter
Ela entra em 75% dos ataques do Thundurus como se estivesse tomando sol em Copacabana. E mesmo o Focus Blast só é temivel se vier dando Critical ou reduzindo a SDef, mas temos que lembrar que esse golpe tem uma acc horrível e a Chansey pode ir só se preocupando em se recuperar enquanto o Thundurus definha com o recoil da LO.
Mienshao não pode fazer nada, cara. Thunder e Focus Blast são OHKO garantidos e 75% dos movimentos de Mienshao são resistidos pelo bichano, fora que o último não pode ser usado mais que uma vez. Além disso, mesmo com Fight Gem, Hi Jump Kick falha no OHKO. Isso encapacita-o de ser um counter =/. +1 por participação, e boa sorte na próxima!~Maru~ escreveu:
Mienshao (M) @ Fight Gem
Trait: Regenerator
EVs: 4 HP / 252 Atk / 252 Spd
Jolly Nature (+Spd, -SAtk)
- Hi Jump Kick
- Fake Out
- Acrobatics
- U-turn
O meu líder "No Weather" preferido, ele começa com Fake Out desativando a Focus Slash de qualquer pokemon. A maioria dos líderes não possuem defesa o suficiente para aguentar um Hi Jump Kick apoiado de uma Figth Gem, Acrobatics faz par quase perfeito com o STAB e se a coisa começar a ficar preta é só usar U-turn que se combinado com Regenerator fica melhor ainda.
Yep, o clássico da 4th gen. O único problema deste é Hazards mesmo, o que não o torna um full counter =/. Mas já que postou antes do aviso e é apenas o primeiro round, vou considerar sim ^^. Ganha +3 também.andergiehl escreveu:
Weavile @Focus Sash
EVs: 40 Hp / 216 Atk / 252 Spe
Nature: Jolly
Trait: Pressure
- Fake Out
- Counter
- Taunt / Night Slash
- Ice Punch
Danos no Thundurus-T
Fake Out de Inicialização:
Detailed Result:
216 Atk Weavile Fake Out vs 0 HP/4 Def Thundurus: 18,06% - 21,4%
Possible HP Damage: 54, 55, 55, 56, 56, 57, 58, 58, 59, 60, 60, 61, 62, 62, 63, 64
5-6 hits to KO
Para finalizar Ice Punch:
Detailed Result:
216 Atk Weavile Ice Punch vs 0 HP/4 Def Thundurus: 101,34% - 119,4%
Possible HP Damage: 303, 306, 309, 312, 315, 321, 324, 327, 330, 333, 339, 342, 345, 348, 351, 357
100% chance to OHKO
Nem seria necessário dar Fake Out, por ser mais rápido, Weavile daria 1HKO só com Ice Punch, mas finalizar e começar com estilo é sempre bom
Mas tem um grande porém, se não estar frente a frente em começo de luta (obvious), terá dano de SR que quebraria Sash, então, teria de ser predicado, quando seria usado Grass Knot ou HP Ice.
Mamoswine é um dos melhores checks dos Therian, mas precisa de suporte para realizar sua função efecientemente. Ele recebe um mínimo de 85% para Focus (e Grass Knot) com 252/252+, o que deixa-o com apenas em torno de 6% para ser OHKOed, embora estas chances pulem surpreendentemente com apoio de Stealth Rock. A grande questão é que, sem investimento ofensivo, Ice Shard é incapaz de gerar OHKO (ok, crit não conta -q). Isso incapacita este Mamoswine de ser counter, sry. +1 por participação.marcos-zx escreveu:Vamos entrar na brincadeira, hehe.
Mamoswine @Leftlovers
EVs: 252HP, 252 SPD, 4ATK
Nature: Careful
Trait: Thick Fat/Snow Cloack
- Stealth Rock
- Ice Shard
- Protect
- Earthquake
Sim, Mamoswine! Como counter, escolher entre Mamoswine e qualquer outra wall como Chansey parece muito estranho, porém Mamoswine conta com sua arma "secreta": Ice Shard, dando OHKO nesta besta e dando dano no próximo pokémon(ignorando Scizors e genéricos). Recebendo entre 76 e 90% de dano, Protect cura dano em caso de switch(item) e SR serve como "preparação" para a entrada dele(suponto que Mamoswine apareça em algum outro momento antes). O único problema dele é receber hazards, então Starmie é uma boa pedida de lead; sendo mais rápido que Thundurus, o oponente provavelmente não o usará contra ele.
P.S: Starmie NÃO suporta os ataques de Thundurus, por isso ele não foi a escolha de counter.
Tem certeza que tira apenas 30% com Focus Blast o.O? Não calculou 0 IVs, -SpA e 0 EVs não, né? Light Screen? Fiz testes, tanto em calculadoras quanto em simuladores, e posso afirmar que o Thundurus-T apresentado tira um mínimo de 69/70% com Focus Blast. E graças a isso, Ferrothorn não é um counter. +1 por participação apenas, sry.Kazz escreveu:Por que não entrar:P
Thorn (Ferrothorn) (M) @ Leftovers
Trait: Iron Barbs
EVs: 252 HP / 44 Def / 212 SDef
Ivs: 0 Speed
Sassy Nature (+SDef, -Spd)
- Toxic
- Leech Seed
- Protect
- Gyro Ball
O set menos conhecido dele, talvez com Toxic, LS e Protect fazendo um full stall, os Evs: são altamente explicativos 212 SDef e 252 HP fazem ele suportar um Focus Blast sofrendo apenas com uma variável de30 a 40% do Hp total caso esteja full, os evs em def são para aguentar outras ameaças do BW2 OU (cujo não vem ao caso), Ivs e Nature combinados diminuindo a speed para um maior desenvolvimento de Gyro Ball.
Ferrothorn suporta 3 dos ataques do Thundorus-T com muita facilidade perdendo apenas 15 a 20% do HP para menos por ser resistente a grass, eletric tomando dano neutro x1.0 de Ice mas por ter seus Evs deslocados em SpDef pode suporta-los muito bem, o único problema mais alarmante mas podendo ser contido com facilidade é Focus Blast que dá um dano super efective no ferro podendo as vezes causar problemas mas nada que não possa ser controlado.
Vamos fazer uma simulação usando uma Jellicent ao lado do Ferrothorn (companheiros de stall em BW2OU).
- Jellicent está em campo contra o Thundorus-T após uma saia do Ferrothorn que levaria um Focus Blast cujo nela é Not effective, após disso é esperando que ela reseba um Thunder já que está em rain e o Thun-T terá acc Max;
- Quando Ferrothorn entra em campo (cujo perde 3 a 5% do Hp por SR),levando um Thunder que com uma sorte as vezes pode causar uma Paralização almentado aind amais o poder de Gyro ball.
- Ferrothorn usa Leech Send e leva um Focus Blast perdendo 35% do HP após isso Ferro usa protect se recuperando tanto com o item quanto com Leech send, usando Toxic após e protect depois disso Gyro ball
Ou seja: Leech Send + Protect + Toxic + Protect + Gyro Ball + Protect e dps repeti os dois ultimos moves Gyro Ball + Protect até ele morrer sem falar que Focus Blast "erra" o que é bem normal.
Nos testes que eu fiz perdi 1 vez pro crit e ganhei outras 4, levando em conta que thunduros-T tinha SR no seu campo, e no meu também.
É isso!
Para ser um counter, é necessário que entre em qualquer movimento do oponente =p. Thunder e Focus Blast são 2HKO garantidos neste Scrafty. Desculpe, apenas +1 por participação. =/RubyShiftry escreveu:Já que todos brinca irei brincar tambem:
Scrafty @Leftovers
Trait:Shed Skin/Intimidate/Moxie
Evs:105 HP/115 SPD/ 80ATK
Nature:Hardy
-Bulk Up
-Drain Punch
-Dragon Pulse
-Crunch
Scrafty,porque sendo do tipo Noturno e Lutador os golpes Psiquicos e Fantasmas não afetam,ele então se ele usar uma 6 vezes o Bulk Up,para subir a Defesa e o Ataque para quando ele lutar com um Porygon 2 por exemplo o Drain Punch tirar todo o HP dele,e tambem se vem um Dragonite ele usar Outrage,como o Scrafty já teria usado bastante Bulk Up ,ums dois Outrages tiraria um 50% de Hp,na qual como o Bulk Up teria subido o Ataque concerteza um Drago Pulse daria um Critical Hit ou um Super efetivo,e ele perderia,vamos supor que depois disso vinha um Gengar com Focus Blast,ai ele usava um Focus Blast e acertava no Scrafty e ele aguentasse e usasse um Crunch no Gengar,na qual ele perderia,ate ai com os outros pokemon qeu ele usou Drain Punch ,ele restaurava 50% de HP de cada pokémon do adversario que já teria ser derrotado,fazendo isso varias vezes ele seria uma máquina destruidora que nunca perderia sempre atacando se defendendo e se recuperando,durante todas as batalhas,ai o povo pensa e porque Bulk Up em vez do Dragons Dance,porque o Bulk Up sobe o Ataque e a Defesa e o Dragons Dance,sobe o ataque e a velocidade mas qualquer golpe ele perder.
Grato.
Com isso ficamos no ranking:
Membro | Pontuação |
andergiehl | 3 |
Blizzard Knight | 3 |
Spin | 3 |
~Tio Gusta | 3 |
marcos-zx | 1 |
Kazz | 1 |
~Maru~ | 1 |
RubyShiftry | 1 |
E lá vai o próximo!
Round 02: #485 - HeatranWeather: Intense SunlightHeatran @Choice Specs
EVs: 4 HP / 252 SpA / 252 Spe
Nature: Modest
Trait: Flash Fire
- Fire Blast
- Hidden Power [Grass]
- Dragon Pulse
- Earth Power
Heatran é um dos pokémon mais usados hoje em dia, e pode-se de dizer que um dos poucos tipos fogo que saibam utilizá-lo corretamente. Normalmente utilizado defensivamente, Heatran possui um magnífico bulky, mas não apenas isso, contando com potentes 130 de base Special Attack ao seu lado. Equipe um Choice Specs ao lado de um full SpA em conjunto com a luz do sol, crescente com a chegada de Giga Drain Venusaur, e terá um dos pokémon mais destrutivos dos dias de hoje. Será você capaz de formar um bom COUNTER! para ele?
Não se esqueçam de colocar Stealth Rock em conta. Boa sorte.
Última edição por Isr em Ter 25 Set 2012 - 15:02, editado 3 vez(es)
Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: COUNTER! [Log1]
Latias (F) @ Leftovers
Trait: Levitate
EVs: 252 HP / 252 SAtk / 4 SDef
Calm Nature (+SDef, -Atk)
- Psyshock
- Protect
- Hidden Power [Ground]
- Dragon Pulse
Para começar, Protect cura os danos causados por Stealth Rock que no caso não seriam muitos, de graça eu ainda consigo ver o que o adversário tem em mente sendo que o Choice Specs iria deixa-lo "Lockado". Provavelmente ele iria usar Dragon pulse, mas a velocidade da Latias é um pouco mais superior, Hidden Power tipo ground vindos de 318 de SpA é OHKO na certa. A Latias não só iria tirar o Heatran de campo como também iria ficar bem disposta para os próximos pokemons sendo que ela não sofreria quase nenhum dano da batalha.
Última edição por ~Maru~ em Sáb 1 Set 2012 - 20:01, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Surf em sun não dai muito certo ^^', acho melhor por Psyshock mesmo.)
________________
Nearmaru- Usuário Banido
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 16/01/2012
Frase pessoal : Nada não...
Re: COUNTER! [Log1]
Quem melhor para pegar um Heatran se não for outro Heatran?
Heatran Specs + Full Power + Ficar parado no mesmo golpe = Counter Heatran Air Ballon
Heatran (Puto) @ Air Balloon
Trait: Flash Fire
EVs: 240 HP / 252 SAtk / 16 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Fire Blast
- Earth Power
- Substitute
- Stealth Rock
Heatran Specs + Full Power + Ficar parado no mesmo golpe = Counter Heatran Air Ballon
Heatran (Puto) @ Air Balloon
Trait: Flash Fire
EVs: 240 HP / 252 SAtk / 16 Spd
Modest Nature (+SAtk, -Atk)
- Fire Blast
- Earth Power
- Substitute
- Stealth Rock
Os evs são bem explicativos: 240 HP são para uma maior resistência sobre qualquer coisa que o ataque, Full attack da OHKo em Heatran Specs com Earth Power e os 16 Evs em Speed são para pegar algumas ameaças stall do BW2OO metagame
Ele resisti a tudo que que um Heatran Specs traz consigo menos Earth Power mas Air Ballon o safa desta.
- Meu Hetran toma de 7 a 14% de HP Grass
- 18 a 24% de Dragon Pulse
- Imune a Fire Blast e Earth Power
- Sofre dano de 13% quando entra em campo cujo tenha Stealth Rock
Após entrar em campo pode perder seu baloon mas não faz diferença já que o heatran tem specs não poderá mudar de move, cujo posso usar subs, Stealth Rock (cujo esteja no mid ou early game) e finalizar com Earth Power
Obs: A estratégia pode ocorrer falhas vá que o heatran perca o ballon antes? ...Digamos que o tran tem que preservar até esta hora do jogo a estratégia funciona melhor no 1x1 no late game.
Duvida acho que isso vale usar o mesmo poke para se "counteriar", mas com um set diferente?...se não valer eu mudo.
________________
Meu nome Convidado e eu sou bixona:Sem nada para fazer, que tal brincar com o Paint?
Sign by Spore
- "Meus premios por Tours:
Fan Área nunca cozinhar pixels em panela tramontina foi tão bom:)
Kazz- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 16/02/2012
Frase pessoal : Missão dada é missão cumprida !
Re: COUNTER! [Log1]
Quagsire (F) @ Leftovers
Trait: Unaware
EVs: 252 HP / 4 Def / 252 SDef
Careful Nature (+SDef, -SAtk)
- Curse
- Recover
- Earthquake
- Waterfall
Nem preciso falar, né? Stealth Rock só tira 10 de HP, enquanto vai Fire Blasteando eu vou Curseando e Recoverando caso o HP já esteja menos de 200 até os +6 e 824 de Attack, sem falar da 828 Def.
Aí é só Equakear e mandar beijos. O único counter considerável é Virizion, pois com esse Quagsire eu já levei Serperior, Dragonite e Ferrothorn no mid-game, todos com Waterfall. (Serperior Leaf Stormeou e ele sobrou com 10% [Serperior já tinha -2 drop de Sp. Atk], Ferrothorn deu Power Whip e ele ficou com 40%, Dragonite já tava Dragon Danced 2 vezes e com o Unaware ficou inútil, Outrageou e o Quagsire ficou 50%+ HP).
Última edição por ~Tiger em Sáb 1 Set 2012 - 23:06, editado 1 vez(es)
________________
→ Perfil → Steam → Galeria B → Erase, Replace |
Call me Atlas, the gentlerobot. |
All we had to do, was follow the damn train, CJ!
- Big Smoke
~Tiger- Usuário Banido
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 06/08/2011
Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO
Re: COUNTER! [Log1]
Gliscor @Toxic Orb
Trait:Poison Heal
Evs: 100 de HP/108 de Atk/72 de Spd
Adamant Nature(+Atk, -SAtk)
-Swords Dance
-Earthquake
-Stealth Rock
-Sludge Bomb
O Gliscor,por ter a Trait Poison Heal,ele deve ter equipado com Toxic Orb,que recupera o HP dele,ele usa o Stealth Rock,e cerca o campo do oponente,e enquanto o outro Pokémon ataca ele usa Swords Dance,e cura o HP depois de varios Swords Dances,ele fica muito forte e usa Sludge Bom que vai tirar muito de HP,e que pode envenenar o oponete,a o Earthquake com os pókemon eletrico e do tipo fogo,Os Evs aqueles são bons porque,o Gliscor já é um Pókemon muito veloz,e o Ataque e com o Swords Dance ele presciso só um pouco de Super Ataque,por isso uma boa nature é Adamant,um golpe do tipo Grass não é nada,por eel ser do tipo Voador que o auxilia,muito e golpes de terra não o afeta ,então como o Heatran não pode usar um golpe do tipo Gelo,com um Earthquake ele pode derrotar fácilmente um Heatran,sem perder muito/nada de HP.
________________
Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo. Vinicus de Moraes
Ninguém vai chegar do mar
Nem vai me levar daqui
Nem vai calar minha viola
Que desconsola, chora notas
Pra ninguém ouvir...
Obrigado por visitar meu perfil.
Zekshiram- Membro
- Idade : 22
Alerta :
Data de inscrição : 30/05/2012
Frase pessoal : Sofrimento é escolha, dor é inevitavel!
Re: COUNTER! [Log1]
Snorlax @ Chesto Berry
Trait: Trick Fat
EVs: 252 HP / 4 Atk / 252 SDef
Nature: Sassy
Moves:
- Curse
- Rest
- Body Slam
- Whrilwind
Mesmo com Sun, Trick Fat CurseLax segura muito bem qualquer possibilidade de Sweep de Heatran, mesmo com Sun e Specs. Com Trick Fat, o Fire Blast de Heatran tira no máximo 31% do HP de Snorlax, que setupa Curse tranquilamente e recupera-se com Rest, além disso, Rest faz com que o Burn de Fire Blast não seja tão incômodo para o Snorlax enquanto vale lembrar que Fire Blast tem uma taxa de erro relativamente alta e apenas 8 de PP, fazendo com que fique muito fácil para Snorlax para-lo, enquanto todos os seus outros movimentos não tiram mais que 22% do HP de Snorlax. Mesmo que esteja +6 (o que obviamente não acontecerá devido ao fato de que qualquer jogador consciente trocaria o Heatran ao ver um Snorlax Wall, ou mesmo por temer um possível Earthquake), um OHKO é difícil com Body Slam, no máximo pouco mais de 50%, e o Paralyze não atrapalharia tanto um pokémon genericamente lento, ainda assim, Snorlax é um counter muito eficiente não só para este Heatran, mas como para muitos special sweepers e depois de 2 curses, torna-se incômodo para se derrotar. Whrilwind não influencia contra este Heatran, mas é uma ferramente útil para não fazer de Snorlax um setup bait (especialmente de Conkeldurr), e contra grande parte de outros oponentes, Whrilwind será mais útil que Earthquake, que aqui, seria o mais indicado.
________________
Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: COUNTER! [Log1]
Pessoal, vamos raciocinar mais, o pokémon não precisa ser necessariamente OU pra countear com sucesso.
Porygon2 @ Eviolite
Trait: Trace
EVs: 252 HP / 4 Spa / 252 SDef
Nature: Careful
Moves:
- Recover
- Thunder Wave/Trick Room
- Hidden Power [Fighting]
- Substitute/Magic Coat
Trace Porygon2 é a melhor arma contra Flash Fires, Water Absorves e etc, ignorando completamente o sol. Earth Power e Dragon Pulse só dão 21-25% de dano, sendo que apenas numa condição mínima ele levaria dois danos de 41% consecutivos. SR tira 12% de dano, dano mínimo já que el tem Recover. Thunder Wave é algo necessário e muito útil contra Heatran, enquanto Trick Room dá uma grande vantagem de velocidade. HP é o move que o matará. Substitute pode evitar o dano secundário de EP, enquanto Magic Coat é 2HKO no Heatran.
Porygon2 @ Eviolite
Trait: Trace
EVs: 252 HP / 4 Spa / 252 SDef
Nature: Careful
Moves:
- Recover
- Thunder Wave/Trick Room
- Hidden Power [Fighting]
- Substitute/Magic Coat
Trace Porygon2 é a melhor arma contra Flash Fires, Water Absorves e etc, ignorando completamente o sol. Earth Power e Dragon Pulse só dão 21-25% de dano, sendo que apenas numa condição mínima ele levaria dois danos de 41% consecutivos. SR tira 12% de dano, dano mínimo já que el tem Recover. Thunder Wave é algo necessário e muito útil contra Heatran, enquanto Trick Room dá uma grande vantagem de velocidade. HP é o move que o matará. Substitute pode evitar o dano secundário de EP, enquanto Magic Coat é 2HKO no Heatran.
Última edição por marcos-zx em Dom 2 Set 2012 - 12:32, editado 2 vez(es)
marcos-zx- Membro
- Idade : 26
Alerta :
Data de inscrição : 26/09/2010
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