Union Room (Salão do Cafezinho)
+30
freitasof
xKai
PhantomLancer
Wesleyxd
Sr. Lobo
Rush
RhykoFolks
Amélie
Sakura_chan
Blue-Batata
berrybob
Luccas
Gaudério
Nanda
darkzard98
ticokico
marcos-zx
Isr
ade50
Leonardeoxys
Spin
mauricecloyster
RESHIKROM
Zekshiram
andergiehl
~ Fight
Guilherme
Nearmaru
Kazz
Blizzard knight
34 participantes
Página 2 de 29
Página 2 de 29 • 1, 2, 3 ... 15 ... 29
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
~Maru~ escreveu:Sim, SR e Spikes estragam todo o plano.Shardan escreveu:Alguém aí sabe se Multiscale só funciona quando o usuário tem 100% de HP?
Uma dúvida: tipo lá na assinatura do ZoroarkLuks, porque as pessoas reclamam de seus pokemons preferidos terem caídos de Tier? Isso não seria algo bom? significa que vc pode usá-lo em uma Tier de pokemons mais fracos e consecutivamente eles teriam mais sucessos, não?
Não é bem assim, muitas vezes mesmo se o pokémon é forte ele pode não se encaixar no metagame de outra tier.
Hoje por exemplo o metagame OU é Weather. Já o metagame UU é um metagame mais focado no stall ao que me lembre.
Alerta :
Frase pessoal : tentado aprender RNG em breeding no B/W pela ducen
andergiehl- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Alguem quer uma batalinha amistosa
FC: 498621894155
FC: 498621894155
mauricecloyster- Membro
Alerta :
Frase pessoal : todo pokemon é forte se bem treinado
Ele pode não dar 2HKO por causa de Wish ou Softboiled, mas ganha no 1x1 do mesmo jeito. Se Blissey não mandar Softboiled ou Wish logo no mesmo turno que o Scizor atacar, já era (afinal, Bullet Punch tem priority). E mesmo que Blissey faça isso, é só o Scizor ficar atacando até acabar o PP do golpe de cura ou até vir um critical hit.Kazz escreveu:Scizor band pega Blissey fácil tira mais de 70% por que :
Scizor + Max attack + Band + Stab + tecn + priorit = KiD Bengala Senior
mas tem que ele não dá 2 Ohko no 1x1 pq a Blika pode ter soft ou wish não vi a battle, quem que ver bem o contesto para mim falar :p
Anyway, Blissey tem apenas 10 de Base Def, então mesmo com + Nature e 252 EVs em Def, a defesa dela ainda é baixa: 130. Para ter uma ideia, um Sharpedo que é conhecido pelas suas defesas de vidro tem 116 de Def com Nature neutra e 0 EVs. Outra comparação, Skarmory, um dos principais physical walls do jogo, tem no mínimo 256 de defesa com nature negativa e sem EVs, o que é praticamente o dobro.
Yep, teoricamente é vantajoso para um pokémon ser de tier mais baixa. Significa que ele é barrado em menos metagames. O fato de um pokémon ser de tier mais baixa não significa que ele não pode ser usado em tiers mais altas, enquanto que o inverso é válido. Mas não vamos negar que tier alta é uma questão de status também. Muita gente simplesmente considera UU = Noob.~Maru~ escreveu:Uma dúvida: tipo lá na assinatura do ZoroarkLuks, porque as pessoas reclamam de seus pokemons preferidos terem caídos de Tier? Isso não seria algo bom? significa que vc pode usá-lo em uma Tier de pokemons mais fracos e consecutivamente eles teriam mais sucessos, não?
Spin- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz
Estava eu procurando saber mais sobre os itens pokemons e encontro um item chamado "Zoom lens" que aumenta a precisão em 30% quando o pokemon se move por último.
Sabem me dizer se ele já está liberado?
Frase pessoal : Nada não...
Yep. Se não me engano pega em Castelia após realizar 20~25 trocas de pokémon.~Maru~ escreveu:Estava eu procurando saber mais sobre os itens pokemons e encontro um item chamado "Zoom lens" que aumenta a precisão em 30% quando o pokemon se move por último.
Spin- Membro
Alerta :
Alguem quer treinar comigo? Meu adversário não me responde, mas se vou ganhar de VO, quero pelo menos treinar. Alguem quer?
Se tu me adicionar, me envie uma Mensagem Privada clicando aqui
Fila dos memes:
Leonardeoxys- Membro
Alerta :
Frase pessoal : É tipo NET!
Joga PO? se sim eu topo fazer um quick match.
Preguiça de ligar o DS e pegar um time, deixei tudo pronto caso meu adversário apareça, então é preguiça dobrada.
Preguiça de ligar o DS e pegar um time, deixei tudo pronto caso meu adversário apareça, então é preguiça dobrada.
Alerta :
temp
Kkk. Preguiçoso.andergiehl escreveu:Joga PO? se sim eu topo fazer um quick match.
Mas então vamos batalhar, me envie uma mp, ok?
Se tu me adicionar, me envie uma Mensagem Privada clicando aqui
Fila dos memes:
Leonardeoxys- Membro
Alerta :
Frase pessoal : É tipo NET!
- Spoiler:
- Battle between Hyumongs and letsgetit started!
Tier: Wifi OU
Mode: Singles
Variation: +12, -20
Rule: Rated
Rule: Sleep Clause
Rule: Species Clause
Rule: Wifi Battle
Your team: Tyranitar / Hippowdon / Amoonguss / Latios / Stoutland / Magneton
Opponent's team: Politoed / Celebi / Zapdos / Feraligatr / Latios / Forretress
Hyumongs sent out Magneton!
letsgetit sent out Feraligatr!
Start of turn 1
letsgetit called Feraligatr back!
letsgetit sent out Celebi!
Magneton used Volt Switch!
It's not very effective...
The foe's Celebi lost 11% of its health!
Hyumongs called Magneton back!
Hyumongs sent out Latios!
The foe's Celebi restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 2
Latios used Trick!
Latios switched items with the foe's Celebi!
Latios obtained one Leftovers!
The foe's Celebi obtained one Choice Specs!
The foe's Celebi used Recover!
The foe's Celebi regained health!
Start of turn 3
letsgetit called Celebi back!
letsgetit sent out Forretress!
Latios used Draco Meteor!
It's not very effective...
The foe's Forretress lost 42% of its health!
Latios's Sp. Att. sharply fell!
The foe's Forretress restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 4
Hyumongs called Latios back!
Hyumongs sent out Magneton!
The foe's Forretress used Stealth Rock!
Pointed stones float in the air around Hyumongs's team!
The foe's Forretress restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 5
Magneton used Hidden Power!
It's super effective!
The foe's Forretress lost 70% of its health!
The foe's Forretress fainted!
letsgetit sent out Politoed!
the foe's Politoed's Drizzle made it rain!
Start of turn 6
letsgetit called Politoed back!
letsgetit sent out Latios!
Hyumongs called Magneton back!
Hyumongs sent out Amoonguss!
Pointed stones dug into Amoonguss!
Rain continues to fall!
Amoonguss restored a little HP using its Black Sludge!
Start of turn 7
The foe's Latios used Psyshock!
It's super effective!
Amoonguss lost 372 HP! (86% of its health)
Amoonguss used Spore!
The foe's Latios fell asleep!
Rain continues to fall!
Start of turn 8
letsgetit called Latios back!
letsgetit sent out Feraligatr!
Amoonguss used Giga Drain!
It's super effective!
The foe's Feraligatr lost 48% of its health!
The foe's Feraligatr had its energy drained!
Rain continues to fall!
Start of turn 9
Hyumongs called Amoonguss back!
Hyumongs sent out Latios!
Pointed stones dug into Latios!
The foe's Feraligatr used Swords Dance!
The foe's Feraligatr's Attack sharply rose!
Rain continues to fall!
Latios restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 10
Latios used Draco Meteor!
The foe's Feraligatr lost 51% of its health!
The foe's Feraligatr fainted!
Latios's Sp. Att. sharply fell!
Rain continues to fall!
Latios restored a little HP using its Leftovers!
letsgetit forfeited against Hyumongs!
The window was disabled due to one of the players closing the battle window.
O pessoal do PO continua sem senso de humor <:
Essa cena de neguin forfeitando após ter tido os movimentos previstos tem acontecido frequentemente.. Mas enfim, isso que o team preview proporciona.
Antigamente a batalha era decidida no melhor predict, hoje é no pivoting.
Alerta :
Alguem quer batalhar no PO? tenho que voltar a me acostumar com meu time weather para o torneio.
Frase pessoal : Nada não...
Eu discordo um pouco. TP retirou alguns elementos da batalha, mas acrescentou outros também. Da mesmo forma que você pode ver o time do seu oponente, ele pode ver o seu time também. E se acha que o predict diminuiu, antes mesmo do primeiro turno já tem um predict importante: qual pokémon será o lead? O match-up do lead não depende mais de sorte e sim de predict: "se eu começar com X e meu oponente com Y eu tenho a vantagem, mas se ele for com Z, seria melhor que eu fosse com W. Se eu fosse meu oponente, eu iria com Y ou com Z?" Antigamente era Suicide Lead vs Suicide Lead = mais rápido vence ou speed tie. Suicide Lead vs Anti-Lead = anti lead vence. Anti-Lead vs Bulk lead = Bulk lead e Suicide vs bulk = suicide. Isso sem contar que pivoting exige predict também. Você pode antecipar o pivoting do oponente e usar outro golpe para derrotar o pivot. Team Preview exige tanta habilidade quanto antigamente no quesito predict, isto se não exigir ainda mais. É bem verdade que uma característica interessante de batalhas sem TP foram praticamente eliminadas: o scout. Hoje em dia o scout só serve para tentar descobrir movesets, mas em um metagame um tanto ofensivo, tentar um scout durante um set-up do oponente é loucura. Não digo que um modo de jogo seja melhor que o outro, pois cada um tem suas qualidades, mas as batalhas ainda são decididas no melhor predict.Blizzard knight escreveu:O pessoal do PO continua sem senso de humor <:
Essa cena de neguin forfeitando após ter tido os movimentos previstos tem acontecido frequentemente.. Mas enfim, isso que o team preview proporciona.
Antigamente a batalha era decidida no melhor predict, hoje é no pivoting.
E o fato de existir TP não mudou em nada a batalha em questão. No máximo, na questão dos leads, fora isso, Trick do Latios seria usado mesmo sem TP (talvez esperando Blissey ao invés de Forretress), Magneton teria trapado o Forretress mesmo sem TP. O double switch para Latios x Amoongus não dependeu do TP. O Giga Drain não dependeu do TP. E o cara teria dado quit mesmo se não tivesse TP após ser ownado em todos os predicts lol (PS: você humilhou o indivíduo lol).
Spin- Membro
Alerta :
Falecido Chimpanze escreveu:pivoting é a condução dos ataques do oponente para o seu bem. Vamos dar mais uma situação hipotética:
Um Infernape está frente a frente com um Forretress seu, e você precisa colocar seu Gengar em campo. Sabendo que seu oponente usará um ataque do tipo fogo, e seu Gengar são segurará um ataque, você coloca seu Vaporeon. Agora sabendo que ele usará um Close Combat você coloca seu Gengar. Com seu fantasma em campo é só usar um ataque e acabar com o Infernape do seu adversário.
Exatamente o que eu disse <:
Hoje com o TP não é uma questão de predict. Voce sabe o que o oponente possui, logo se voce tem uma base dos sets mais usados e da capacidade e limitações de cada pokémon em determinada função, você não usa de predict e sim de pivoting para conduzir a batalha.
Antigamente o pivoting era possivel em geral apenas em stall e balanced pois era necessário ficar forçando trocas no adversário para se ter um view do time dele.
Alerta :
Deste jeito parece até que pivoting não exige habilidade. E como eu disse anteriormente, pivoting exige predict também, já que predict consiste na arte de antecipar o movimento do oponente. Simples pelo fato de conhecer todo o time do oponente? Tenho um exemplo também.Blizzard knight escreveu:Falecido Chimpanze escreveu:pivoting é a condução dos ataques do oponente para o seu bem. Vamos dar mais uma situação hipotética:
Um Infernape está frente a frente com um Forretress seu, e você precisa colocar seu Gengar em campo. Sabendo que seu oponente usará um ataque do tipo fogo, e seu Gengar são segurará um ataque, você coloca seu Vaporeon. Agora sabendo que ele usará um Close Combat você coloca seu Gengar. Com seu fantasma em campo é só usar um ataque e acabar com o Infernape do seu adversário.
Exatamente o que eu disse <:
Hoje com o TP não é uma questão de predict. Voce sabe o que o oponente possui, logo se voce tem uma base dos sets mais usados e da capacidade e limitações de cada pokémon em determinada função, você não usa de predict e sim de pivoting para conduzir a batalha.
Antigamente o pivoting era possivel em geral apenas em stall e balanced pois era necessário ficar forçando trocas no adversário para se ter um view do time dele.
Então vamos supor que você tem um Darmanitan Scarf, com um Rotom-W no time. Diante do seu Darmanitan está um Scizor. Seu oponente ainda tem um Heatran e um Celebi. A batalha certamente será decidia no pivoting. Mas isto não quer dizer que não existe predict.
O seu oponente pode:
1) Trocar para o Heatran - obviamente para absorver Flare Blitz.
2) Usar U-Turn com o Scizor - caso você use U-Turn, Scizor aguentaria o tranco e usaria U-Turn por último, causando um bom dano no Rotom-W.
3) Usar Bullet Punch com o Scizor - para enfraquecer o Darmanitan, descobrir o golpe e mandar o pokémon mais adequado no revenge.
4) Trocar para Celebi - pois você poderia usar Earthquake esperando Heatran e então ele faria este predict e mandaria Celebi aguentar o golpe.
Você pode saber o que ele tem, mas ainda assim você não sabe o que ele vai fazer e ainda precisa antecipar o movimento dele. O Team Preview te da a vantagem de saber o que o oponente tem, mas tem a desvantagem do oponente também saber o que você tem. O seu predict é mais fácil? O oponente sabe disso e pode dar um predict no seu predict e ao invés de fazer a jogada mais óbvia, faz algo improvável, no caso, manter o Scizor contra o Darmanitan.
Mas o segundo passo é ainda mais interessante. Supondo que você optou por Flare Blitz e o oponente manteve o Scizor em campo como fodder. Ele obviamente mandou o Heatran para o campo. Preso em Flare Blitz, seu Darmanitan não pode fazer nada. Não tem predict envolvido aqui né?
1) Heatran pode levar a vantagem, mas não pode fazer nada contra Rotom. Celebi, por outro lado...
2) Darmanitan não pode causar dano, então o switch é óbvio
E se o seu oponente resolvesse trocar para o Celebi enquanto você troca para o Rotom? E já que tirar o Darmanitan de campo é tão óbvio, e se você atacasse com Flare Blitz enquanto ele trocasse para o Celebi esperando o Rotom?
E todo esse raciocínio só seria possível com os times revelados.
E só uma observação, forçar trocas no time adversário para ter um view do time era scout e não pivoting. E pivoting era possível e comum mesmo sem TP. O pivoting mais clássico era o GyaraVire, no qual Gyarados atrairia um Thunderbolt (fazendo o papel de pivot) para que o Electivire pudesse fazer o sweep. Outro exemplo típico era o de Scizor atraindo golpes de fogo para o Flash Fire de Heatran.
Spin- Membro
Alerta :
Hoje em dia não tem essa de saber predicar = player bom.
Hoje vem mais daquele que aproveita melhor da luta, de ambos os sentidos, desde estratégia à animação. Antes se tinha que ter muita precaução, logo exigia dos predicts da galere, Team Preview mudou toda a história das batalhas.
Porque quem administra bem a batalha, tirando proveito dos seus Pokémons Chave pra abrir um caminho noutro time é legal. Porque é melhor uma batalha controlada do que um 6x0 cheio de "predicts" e switchs desnecessários.
É basicamente uma jogatina de "Gambles" rs.
Hoje vem mais daquele que aproveita melhor da luta, de ambos os sentidos, desde estratégia à animação. Antes se tinha que ter muita precaução, logo exigia dos predicts da galere, Team Preview mudou toda a história das batalhas.
Porque quem administra bem a batalha, tirando proveito dos seus Pokémons Chave pra abrir um caminho noutro time é legal. Porque é melhor uma batalha controlada do que um 6x0 cheio de "predicts" e switchs desnecessários.
É basicamente uma jogatina de "Gambles" rs.
Última edição por andergiehl em Qua 12 Set 2012 - 19:47, editado 1 vez(es)
Alerta :
Página 2 de 29 • 1, 2, 3 ... 15 ... 29