Union Room (Salão do Cafezinho)
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
@Spin, Scout não é um tipo de time é uma postura de batalha o que quis dizer é que fazer com que o adversário usasse todos os seus pokémons antigamente era necessário absorver ataques, por isso os times defensivos que conseguiam fazer isso.
No mais o que eu quis dizer é o seguinte, voce e seu adversário tem uma visão geral do time um do outro. Agora vamos pegar o seguinte exemplo. Eu vou enfrentar alguem usando meu time sand, cujo qual enfrenta um grande problema para se livrar de ferrothorn debaixo da chuva, e meu oponente usa politoed, dugtrio e ferrothorn. Eu uso t-tar e scarf magneton. Eu preciso dar trap no ferrothorn com magneton sem clima ou sand e preciso evitar levar trap do dugtrio, caso contrario é GG.
Agora o mais complicado não é prever os movimentos do oponente em determinado momento. Essa parte é mais como uma partida de xadrez, quem consegue ver jogadas a frente do seu oponente conseguindo assim impor o seu time game muitas vezes leva a vantagem. Antigamente você podia tirar um ás da manga como meter um electivire para absorver o thunderbolt no gyarados.
Não que eu esteja dizendo que predict não seja importante, mas hoje é pedido um pouco mais do jogador, não basta prever os movimentos do oponente, como o caraque previu que eu trocaria para o Latios aproveitou para dar SD. Hoje é preciso que você analise qual a melhor hora para usar o seu pokémon que finaliza o jogo.
No mais o que eu quis dizer é o seguinte, voce e seu adversário tem uma visão geral do time um do outro. Agora vamos pegar o seguinte exemplo. Eu vou enfrentar alguem usando meu time sand, cujo qual enfrenta um grande problema para se livrar de ferrothorn debaixo da chuva, e meu oponente usa politoed, dugtrio e ferrothorn. Eu uso t-tar e scarf magneton. Eu preciso dar trap no ferrothorn com magneton sem clima ou sand e preciso evitar levar trap do dugtrio, caso contrario é GG.
Agora o mais complicado não é prever os movimentos do oponente em determinado momento. Essa parte é mais como uma partida de xadrez, quem consegue ver jogadas a frente do seu oponente conseguindo assim impor o seu time game muitas vezes leva a vantagem. Antigamente você podia tirar um ás da manga como meter um electivire para absorver o thunderbolt no gyarados.
Não que eu esteja dizendo que predict não seja importante, mas hoje é pedido um pouco mais do jogador, não basta prever os movimentos do oponente, como o caraque previu que eu trocaria para o Latios aproveitou para dar SD. Hoje é preciso que você analise qual a melhor hora para usar o seu pokémon que finaliza o jogo.
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Blizzard knight- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
E hoje em dia, quase todo mundo joga no automático, porque não tem mais tantas necessidades de se predicar, ainda mais com match up favorável. Além de que com isso, você nem pode garantir, se um jogador é bom ou não, porque as vezes, basta jogar no automático e pronto, enquanto que na 4° gen se exigia mais das habilidades dos jogadores.
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ade50- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Yep, foi o que eu disse, forçar trocas no time adversário para descobrir quais os pokémosn dele. Times ofensivos também faziam, mas em geral era por meio de um lurer ou U-Turn (Flygon fazia isso MUITO bem). E na questão de Scout, sim Team Preview de fato acabou com scout (hoje scout se resume a descobrir o moveset do oponente ou qual golpe ele vai ficar choice locked)Blizzard knight escreveu:@Spin, Scout não é um tipo de time é uma postura de batalha o que quis dizer é que fazer com que o adversário usasse todos os seus pokémons antigamente era necessário absorver ataques, por isso os times defensivos que conseguiam fazer isso.
É bem mais complicado do que parece. Para vencer, basta derrotar o Ferrothorn do oponente. Pode parecer simples no papel, mas você pode acabar levando um sweep no turno seguinte ao que derrotar Ferrothorn, pois o Reuniclus dele aproveitou o free turn contra o Magneton para usar Trick Room. Na prática o buraco é mais embaixo.Blizzard knight escreveu:No mais o que eu quis dizer é o seguinte, voce e seu adversário tem uma visão geral do time um do outro. Agora vamos pegar o seguinte exemplo. Eu vou enfrentar alguem usando meu time sand, cujo qual enfrenta um grande problema para se livrar de ferrothorn debaixo da chuva, e meu oponente usa politoed, dugtrio e ferrothorn. Eu uso t-tar e scarf magneton. Eu preciso dar trap no ferrothorn com magneton sem clima ou sand e preciso evitar levar trap do dugtrio, caso contrario é GG.
Isso é possível hoje também, por exemplo usando Agility com Landorus-T na cara de um Rotom-W enquanto ele da Volt Switch achando que você vai trocar lol.Blizzard knight escreveu:Agora o mais complicado não é prever os movimentos do oponente em determinado momento. Essa parte é mais como uma partida de xadrez, quem consegue ver jogadas a frente do seu oponente conseguindo assim impor o seu time game muitas vezes leva a vantagem. Antigamente você podia tirar um ás da manga como meter um electivire para absorver o thunderbolt no gyarados.
Antigamente também era. Você não iria usar SD do seu Lucario sem antes garantir que seu oponente não tinha Infernape, que o Gyrados/Gliscor/Skarmory estavam enfraquecidos o bastante e que todos os scarfers poderiam ser derrotados pelo Extreme Speed. A diferença é que antes você podia esconder seu Lucario, então seu oponente não iria tomar cuidado com o Gliscor dele por exemplo.Blizzard knight escreveu:Hoje é preciso que você analise qual a melhor hora para usar o seu pokémon que finaliza o jogo.
@ade: no simulador por exemplo, o "modo automático" não funciona tão bem assim. Nas primeira batalhas tudo bem, qualquer um no modo automático vence, mas conforme você avança na ladder, o nível dos oponentes vai aumentando. La pelos 1300 pontos, pode apostar que o modo automático não vai funcionar. É mais ou menos com Ninjask antigamente. "Uia, dou Protect - SD - Protect - BP e tenho um poke +2 Atk +3 Spe que mata tudo". Até que com 1100 pontos você pegava um pokémon que usava Taunt para evitar o Baton Pass, ou um outro que atacava no SD e usava priority no BP, ou então aquele que usava Roar na sua cara. E não é uma partida isolada que define um bom jogador e sim uma sequência de partidas. O jogador que perde UMA partida não é necessariamente pior. E se ele vencer as 25 partidas seguintes que realizar? Da mesma forma, um "noob" pode derrotar o #1 em um dia ruim dele, e depois perder 32 partidas seguintes. O modo automático vai garantir uma vitória aqui, outra ali, mas um bom oponente vai perceber quando você está em modo automático e vai antecipar cada movimento seu. Eu lanço um desafio. Entre na ladder do PO (servidor oficial) ou do showdown e jogue algumas partidas. Se conseguir 1500+ pontos na ladder só jogando em "modo automático", você me convence que habilidade não é necessária agora. Isso lembra o episódio 140 - Wired for Battle na qual o cara que tem o Scizor acha que não precisa mais batalhar pois seu computador é capaz de analisar todos os movimentos. Na prática é um pouco diferente...
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Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Tenso, nem vou mais laddear, toda vez que acho uma luta eu tomo hax strom, assim nem vou conseguir testar um time Uber que montei .cry
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andergiehl- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Estranho... Mewtwo é um pokemon tão forte e quase ninguém o usa em uber...
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Nearmaru- Usuário Banido
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
~Maru~ escreveu:Estranho... Mewtwo é um pokemon tão forte e quase ninguém o usa em uber...
É que tipo existe melhores .
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Kazz- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Na verdade Mewtwo não é ruim e também não é pouco usado, ele tem variedades de sets, mas quase sempre usado como Special Attacker (até porque é a melhor variedade dele), como SubCM, CM + LO, Offensive + LO (só golpes Specials, enfim), tem gente que tenta o Support, mas não acho aquela coisa, mas se montar um team build legal, talvez ele funcione.
Ele também pode ser um grande problema, após um Calm Mind ele já começa a encher o saco da Chansey, Aura Sphere também já gera grande problemas em Skarms (se não contar o Ice Beam que o levaria fácil rs), caso não tenha Flamethrower/Fire Blast ou Thunderbolt. Ou seja, se não tomar cuidado, ele pode ser o pulo do gato, o problema do seu time.
Ele também pode ser um grande problema, após um Calm Mind ele já começa a encher o saco da Chansey, Aura Sphere também já gera grande problemas em Skarms (se não contar o Ice Beam que o levaria fácil rs), caso não tenha Flamethrower/Fire Blast ou Thunderbolt. Ou seja, se não tomar cuidado, ele pode ser o pulo do gato, o problema do seu time.
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andergiehl- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Pelos dados do smogon de agosto, Mewtwo é o 4º pokémon mais usado em uber, sendo que em média 1 a cada 5 times usam um. Claro, isso é dado do smogon (ou seja, Pokémon Showdown). Mas acho que o comentário até que tem fundamento. Pode até ser uma falsa impressão, mas também não vejo tantos Mewtwos no PO. Apesar de que no PO, uma parte considerável das batalhas Uber são 5 OU + Garchomp, 5 OU + Arceus, 5 OU + Blaziken, etc... E Arceus está em todo lugar xD.~Maru~ escreveu:Estranho... Mewtwo é um pokemon tão forte e quase ninguém o usa em uber...
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Spin- Membro
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Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
- Spoiler:
- Start of turn 19
Latios used Draco Meteor!
The attack of Latios missed!
The foe's Politoed used Ice Beam!
It's super effective!
Latios lost 122 HP! (40% of its health)
Rain continues to fall!
The foe's Politoed restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 20
Latios used Draco Meteor!
The attack of Latios missed!
The foe's Politoed used Ice Beam!
It's super effective!
Latios lost 124 HP! (41% of its health)
Rain continues to fall!
The foe's Politoed restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 21
Latios used Draco Meteor!
The foe's Politoed lost 57% of its health!
The foe's Politoed fainted!
Latios's Sp. Att. sharply fell!
[Break'down won the battle!
E isso um pouco depois de o Isr dizer que a hax dele não deixa que seus Draco Meteors, Heat Waves e até mesmo Aerial Aces acertem, porque ela tem ciúmes da vitória.
Guilherme- Membro
- Idade : 24
Alerta :
Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Isso é a sua hax? Não me faça rir. lolShardan escreveu:
- Spoiler:
Start of turn 19
Latios used Draco Meteor!
The attack of Latios missed!
The foe's Politoed used Ice Beam!
It's super effective!
Latios lost 122 HP! (40% of its health)
Rain continues to fall!
The foe's Politoed restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 20
Latios used Draco Meteor!
The attack of Latios missed!
The foe's Politoed used Ice Beam!
It's super effective!
Latios lost 124 HP! (41% of its health)
Rain continues to fall!
The foe's Politoed restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 21
Latios used Draco Meteor!
The foe's Politoed lost 57% of its health!
The foe's Politoed fainted!
Latios's Sp. Att. sharply fell!
[Break'down won the battle!
E isso um pouco depois de o Isr dizer que a hax dele não deixa que seus Draco Meteors, Heat Waves e até mesmo Aerial Aces acertem, porque ela tem ciúmes da vitória.
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Isr- Membro
- Idade : 34
Alerta :
Data de inscrição : 20/06/2011
Frase pessoal : farewell...
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
- Spoiler:
- Start of turn 21
The foe's Viva la Vida used Outrage!
Azumarill lost 14 HP! (3% of its health)
Azumarill fainted!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Tauntdown' sent out Hitmonchan!
Pointed stones dug into Hitmonchan!
Start of turn 22
The foe's Viva la Vida used Outrage!
Hitmonchan lost 16 HP! (5% of its health)
Hitmonchan fainted!
The foe's Viva la Vida calmed down!
The foe's Viva la Vida became confused!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Tauntdown' sent out Amoonguss!
Pointed stones dug into Amoonguss!
Start of turn 23
The foe's Viva la Vida is confused!
The foe's Viva la Vida used Substitute!
The foe's Viva la Vida made a substitute!
Amoonguss used Spore!
The foe's Viva la Vida's substitute blocked Spore!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Amoonguss restored a little HP using its Black Sludge!
Start of turn 24
The foe's Viva la Vida is confused!
The foe's Viva la Vida used Dragon Dance!
The foe's Viva la Vida's Attack rose!
The foe's Viva la Vida's Speed rose!
Amoonguss used Stun Spore!
The foe's Viva la Vida's substitute blocked Stun Spore!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Amoonguss restored a little HP using its Black Sludge!
Start of turn 25
The foe's Viva la Vida is confused!
The foe's Viva la Vida used Dragon Dance!
The foe's Viva la Vida's Attack rose!
The foe's Viva la Vida's Speed rose!
Amoonguss used Clear Smog!
The foe's Viva la Vida's substitute took the damage!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 26
The foe's Viva la Vida snapped out its confusion!
The foe's Viva la Vida used Dragon Dance!
The foe's Viva la Vida's Attack rose!
The foe's Viva la Vida's Speed rose!
Amoonguss used Clear Smog!
The foe's Viva la Vida's substitute faded!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Start of turn 27
The foe's Viva la Vida used Outrage!
Amoonguss lost 393 HP! (90% of its health)
Foxo37: lol
Amoonguss used Clear Smog!
The foe's Viva la Vida lost 17% of its health!
The foe's Viva la Vida's stat changes were eliminated!
The foe's Viva la Vida restored a little HP using its Leftovers!
Tauntdown': lol
Amoonguss restored a little HP using its Black Sludge!
Start of turn 28
The foe's Viva la Vida used Outrage!
Amoonguss lost 66 HP! (15% of its health)
Amoonguss fainted!
Alguém por favor me explica isso? lol
Guilherme- Membro
- Idade : 24
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Data de inscrição : 30/01/2012
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Gente por que Close Combat é melhor que Hi Jump Kick num lucario? só pra sabe...
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~ Fight- Membro
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Frase pessoal : (¬.¬ )
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Simples. Hi Jump Kick se você errar é já metade da vida fora e isso acontece frequentemente rs imo.
Close Combat não necessita de breeds, o que facilita também e a diferença do nível de Power é só de 10, CC tem 120 e Hi Jump tem 130, CC tem 100% de precisão e Hi Jump tem 90%.
Ambos golpes tem um ponto ruim, Hi Jump Kick se errar você perde um dano alto de vida, já Close Combat reduz a Sdef e Def em 50%. Mas Close Combat é melhor e se considerar o alto índice de usuários de Protects e Ghosts, um Hi Jump Kick só iria lhe causar problemas.
(CC = Close Combat, se bem que durante a 1ª Gen até a 3ª, CC era sigla de Cross Chop)
Close Combat não necessita de breeds, o que facilita também e a diferença do nível de Power é só de 10, CC tem 120 e Hi Jump tem 130, CC tem 100% de precisão e Hi Jump tem 90%.
Ambos golpes tem um ponto ruim, Hi Jump Kick se errar você perde um dano alto de vida, já Close Combat reduz a Sdef e Def em 50%. Mas Close Combat é melhor e se considerar o alto índice de usuários de Protects e Ghosts, um Hi Jump Kick só iria lhe causar problemas.
(CC = Close Combat, se bem que durante a 1ª Gen até a 3ª, CC era sigla de Cross Chop)
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andergiehl- Membro
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Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Interresante... Não gosto do dano colateral de nenhum, podia ter um ataque lutador mais neutro.
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~ Fight- Membro
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Data de inscrição : 08/04/2012
Frase pessoal : (¬.¬ )
Re: Union Room (Salão do Cafezinho)
Infelizmente, as únicas opções possuem dano baixo, como Brick Break. Mas também, CC não é um move tão ruim, como ele é distribuído para muitos pokémons de speed alta.ZoroarkLuks escreveu:Interresante... Não gosto do dano colateral de nenhum, podia ter um ataque lutador mais neutro.
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Clackot used Time Shift!
marcos-zx- Membro
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