[RMT] Wifi NU 5th Gen
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[RMT] Wifi NU 5th Gen
Na ordem:
Geral:
Realmente não sei se está bom, joguei um pouco com ela, ganhei algumas, perdi algumas também. Não sei se o fato de ter 2 Grass e 2(3) Normais atrapalham na equipe, se deveria colocar um Fire, um Water, ou um Psychic... É que estou estreando no NU, e não manjo muitos dos Pokémons de lá. Se forem comentar e criticar, usem linguagem não ofensiva, não é nada legal e pouquíssimo educado, mas estou aberto a qualquer critica.
Persian @Silk Scarf
Trait: Technician
EV's : 252 Att/ 252 Spe/ 4 Def
Nature: Jolly
-Fake Out
-U-Turn
-Bite
-Return
Eu gostei bastante dele, com o combo Fake Out + U-Turn, Bite com 90 de Base Power e Return como STAB.
Cradily @Leftvoers
Trait: Storm Drain (Entre essa e Suctions Cups, realmente é a melhorzinha, talvez para ser usada num Switch)
EV's: 252 HP/ 252 Def/ 4 SpD
Nature: Bold
-Stealth Rock
-Toxic
-Recover
-Hidden Power [Fire/Rock]
Stealth Rock seria para dar dano (Derp), Toxic para acabar com algum Wall, Recover para as situações difíceis. Agora fiquei meio em dúvida entre HP Fire ou Rock, um é STAB, o outro já da mais coverage as fraquezas do Cradily.
Amoonguss @Black Slugde
Trait: Regenerator *-*
EV's: 252 HP/ 252 Def/ 252 SpA
Nature: Bold
-Spore
-Giga Drain
-Clear Smog
-Hidden Power [Ice]
Spore seria para compensar sua baixa Speed, Giga Drain como STAB e serve para curar, Clear Smog para acabar com algum engraçadinho de Baton Pass, e HP Ice para Coverage. Só fiquei em dúvida, nem compensa colocar Energy Ball no lugar de Giga Drain, sómente 5 de Pwr a mais em troca da cura.
Dodrio @Choice Band
Trait: Early Bird
EV's: 252 Att/ 252 Spe/ 4 Def
Nature: Adamant
(Happiness: 255)
-Brave Bird
-Return
-Quick Attack
-Pursuit
Achei meio estranho Quick Attack e Pursuit num set Choice Band, tendo que sair obrigatóriamente depois. Será que Steel Wing no lugar de Pursuit não seria melhor, para dar Coverage a Rock ?
Machoke @Eviolite
Trait: No Guard
EV's: 252 HP/ 252 Att/ 4 SpD
Nature: Adamant
-DynamicPunch
-Payback
-Rock Tomb/ Rock Slide
-Bullet Punch
DynamicPunch seria STAB, Payback contra Psychic e Rock Tomb/Rock Slide contra Flying. Bullet Punch é para compensar a baixa Speed do Machoke, apesar de DynamicPunch bater mais forte em todos os tipos que Bullet Punch é super Efetivo.
Cinccino @Life Orb
Trait: Skill Link
EV's: 252 Att/ 252 Spe/ 4 HP
Nature: Jolly
-Tail Slap
-Rock Blast
-Bullet Seed
-U-Turn
3 golpes para abusar do Skill Link, sendo que um é STAB, e U-Turn para escapar e com dano ainda.
Trait: Technician
EV's : 252 Att/ 252 Spe/ 4 Def
Nature: Jolly
-Fake Out
-U-Turn
-Bite
-Return
Eu gostei bastante dele, com o combo Fake Out + U-Turn, Bite com 90 de Base Power e Return como STAB.
Cradily @Leftvoers
Trait: Storm Drain (Entre essa e Suctions Cups, realmente é a melhorzinha, talvez para ser usada num Switch)
EV's: 252 HP/ 252 Def/ 4 SpD
Nature: Bold
-Stealth Rock
-Toxic
-Recover
-Hidden Power [Fire/Rock]
Stealth Rock seria para dar dano (Derp), Toxic para acabar com algum Wall, Recover para as situações difíceis. Agora fiquei meio em dúvida entre HP Fire ou Rock, um é STAB, o outro já da mais coverage as fraquezas do Cradily.
Amoonguss @Black Slugde
Trait: Regenerator *-*
EV's: 252 HP/ 252 Def/ 252 SpA
Nature: Bold
-Spore
-Giga Drain
-Clear Smog
-Hidden Power [Ice]
Spore seria para compensar sua baixa Speed, Giga Drain como STAB e serve para curar, Clear Smog para acabar com algum engraçadinho de Baton Pass, e HP Ice para Coverage. Só fiquei em dúvida, nem compensa colocar Energy Ball no lugar de Giga Drain, sómente 5 de Pwr a mais em troca da cura.
Dodrio @Choice Band
Trait: Early Bird
EV's: 252 Att/ 252 Spe/ 4 Def
Nature: Adamant
(Happiness: 255)
-Brave Bird
-Return
-Quick Attack
-Pursuit
Achei meio estranho Quick Attack e Pursuit num set Choice Band, tendo que sair obrigatóriamente depois. Será que Steel Wing no lugar de Pursuit não seria melhor, para dar Coverage a Rock ?
Machoke @Eviolite
Trait: No Guard
EV's: 252 HP/ 252 Att/ 4 SpD
Nature: Adamant
-DynamicPunch
-Payback
-Rock Tomb/ Rock Slide
-Bullet Punch
DynamicPunch seria STAB, Payback contra Psychic e Rock Tomb/Rock Slide contra Flying. Bullet Punch é para compensar a baixa Speed do Machoke, apesar de DynamicPunch bater mais forte em todos os tipos que Bullet Punch é super Efetivo.
Cinccino @Life Orb
Trait: Skill Link
EV's: 252 Att/ 252 Spe/ 4 HP
Nature: Jolly
-Tail Slap
-Rock Blast
-Bullet Seed
-U-Turn
3 golpes para abusar do Skill Link, sendo que um é STAB, e U-Turn para escapar e com dano ainda.
Geral:
Realmente não sei se está bom, joguei um pouco com ela, ganhei algumas, perdi algumas também. Não sei se o fato de ter 2 Grass e 2(3) Normais atrapalham na equipe, se deveria colocar um Fire, um Water, ou um Psychic... É que estou estreando no NU, e não manjo muitos dos Pokémons de lá. Se forem comentar e criticar, usem linguagem não ofensiva, não é nada legal e pouquíssimo educado, mas estou aberto a qualquer critica.
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R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon.
Haex- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2012
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
Re: [RMT] Wifi NU 5th Gen
Vejamos... apesar de Persian ter mais attack do que Sp.Atk, Persian físico não existe, dificilmente dará certo, já que seu attack não é dos melhores e ele não tem acesso a Swords Dance.
Ou tente um set especial com Nasty Plot ou tente um Persian Stallbreaker, você vai precisar, pois como existe uma grande presença de NFEs e consequentemente bastante usuários de Eviolite, times de Stall são relativamente comuns.
Stallbreaker
Persian @ Focus Sash
Trait: Limber
EVs: 252 HP / 4 SDef / 252 Spe
Nature: Jolly
Moves:
- U-Turn
- Taunt
- Knock Off
- Return
Taunt é Taunt, bloqueia Entry Hazards entre outros, Limber é uma habilidade melhor aqui, já que um Stallbreaker rápido se incomodaria bastante com um Paralyze, e mesmo que Technician seja uma excelente habilidade, ele não irá aproveita-la neste set. Knock Off é útil na tier, principalmente se o assunto é Eviolite. U-Turn é o Scout nosso de cada dia, lhe colocando um passo a frente de seu oponente. Return é pura falta de opção, mas quebra o galho como uma ofensiva com STAB.
Nasty Plot
Persian @ Life Orb
Trait: Technician
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spe
Moves:
- Nasty Plot
- Swift
- Thunderbolt
- Water Pulse
Tirando agora todo o proveito possível de Technician, um Swift com STAB + Life Orb + Nasty Plot + Technician pode causar bons danos, Water Pulse possui excelente coverage com o STAB e se aproveita bem de Technician, e é apenas resistido por Frillish, que é obliterado por Thunderbolt.
Bom, Persian não é uma boa pedida, apesar de mais rápido, Simisear/pour/sage são melhores em sets de Nasty Plot enquanto Swoobat, Electrode, e outros são melhores Stallbreakers, fora que é um grande indicado a sair da equipe devido ao fato de você ter uma sinergia fraca a Fighting Types.
Cradily sem Curse não é uma boa pedida, Suction Cups + Curse é o melhor que ele tem a oferecer, mas sem isso ele é só mais um fraco a Fighting Types na sua equipe. Quer uma Wall Física, Weezing diz olá. Weezing não só é uma excelente Wall Física como também lhe dará essa resistência a Fight.
De resto, acho que esses comentários já chegam, o que eu pude ver é que você não definiu um time, mas sim 6 pokémons. Um time é composto por 6 pokémons, mas não apenas por isso, o seu time tem 3 pokémons fracos a Fight com apenas 1 resistente. 2 fracos a Flying e Psychic sem nenhum resistente, fora que a equipe não tem uma estratégia definida, sugiro-lhe que volte com uma equipe nova, mas não com simplesmente 6 pokémons, mas sim com um conjunto composto por 6 pokémons com sinergia e estratégia definida.
Ou tente um set especial com Nasty Plot ou tente um Persian Stallbreaker, você vai precisar, pois como existe uma grande presença de NFEs e consequentemente bastante usuários de Eviolite, times de Stall são relativamente comuns.
Stallbreaker
Persian @ Focus Sash
Trait: Limber
EVs: 252 HP / 4 SDef / 252 Spe
Nature: Jolly
Moves:
- U-Turn
- Taunt
- Knock Off
- Return
Taunt é Taunt, bloqueia Entry Hazards entre outros, Limber é uma habilidade melhor aqui, já que um Stallbreaker rápido se incomodaria bastante com um Paralyze, e mesmo que Technician seja uma excelente habilidade, ele não irá aproveita-la neste set. Knock Off é útil na tier, principalmente se o assunto é Eviolite. U-Turn é o Scout nosso de cada dia, lhe colocando um passo a frente de seu oponente. Return é pura falta de opção, mas quebra o galho como uma ofensiva com STAB.
Nasty Plot
Persian @ Life Orb
Trait: Technician
EVs: 252 SAtk / 4 SDef / 252 Spe
Moves:
- Nasty Plot
- Swift
- Thunderbolt
- Water Pulse
Tirando agora todo o proveito possível de Technician, um Swift com STAB + Life Orb + Nasty Plot + Technician pode causar bons danos, Water Pulse possui excelente coverage com o STAB e se aproveita bem de Technician, e é apenas resistido por Frillish, que é obliterado por Thunderbolt.
Bom, Persian não é uma boa pedida, apesar de mais rápido, Simisear/pour/sage são melhores em sets de Nasty Plot enquanto Swoobat, Electrode, e outros são melhores Stallbreakers, fora que é um grande indicado a sair da equipe devido ao fato de você ter uma sinergia fraca a Fighting Types.
Cradily sem Curse não é uma boa pedida, Suction Cups + Curse é o melhor que ele tem a oferecer, mas sem isso ele é só mais um fraco a Fighting Types na sua equipe. Quer uma Wall Física, Weezing diz olá. Weezing não só é uma excelente Wall Física como também lhe dará essa resistência a Fight.
De resto, acho que esses comentários já chegam, o que eu pude ver é que você não definiu um time, mas sim 6 pokémons. Um time é composto por 6 pokémons, mas não apenas por isso, o seu time tem 3 pokémons fracos a Fight com apenas 1 resistente. 2 fracos a Flying e Psychic sem nenhum resistente, fora que a equipe não tem uma estratégia definida, sugiro-lhe que volte com uma equipe nova, mas não com simplesmente 6 pokémons, mas sim com um conjunto composto por 6 pokémons com sinergia e estratégia definida.
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Gaudério- Membro
- Idade : 27
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2011
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
Re: [RMT] Wifi NU 5th Gen
Bem, então para montar uma boa Team, o que eu deveria escolher ? Um bom lead para colocar Entry Hazards, um Wall, um Sweeper... Será que um Lead, 2 Sweepers (Special e Physical), 2 Walls (Special e Physical) seriam uma boa ? E qual a função para o sexto Pokémon. Se alguem puder dar uma ajudada nessa parte, eu escolho melhor os Pokémons e posto denovo.
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R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon.
Haex- Membro
- Idade : 29
Alerta :
Data de inscrição : 21/06/2012
Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X
Re: [RMT] Wifi NU 5th Gen
é uma boa proposta de um time balanceado, mas novamente, não basta escolher 6 pokémons, é preciso encaixa-los.
Lead é algo meio nerfado (todos já sabem como funciona e já não tem o mesmo efeito), um Stallbreaker é muito útil tratando de uma tier infestada de NFEs, e onde tem NFEs tem eviolite e onde tem eviolite tem Stall. Enfim, um Stallbreaker é ideal para os times NUs de hoje, e acho que é algo bom de se pensar. Quanto a entry hazards, pokémons pra por Stealt Rock não faltam, mas se quiser ir além (Spikes e Toxic Spikes) terá mais dificuldades em encontrar bons executores para esta função. Outra coisa importante à se pensar é a sinergia, quando você monta um time, é bom certificar-se de que ele não é muito fraco a determinado tipo, mas também não adianta ter um resistênte a Water, por exemplo, e outros 3 ou 4 que sejam fracos. Também procure ter bom coverage ofensivo (não necessariamente individual, a não ser que estejamos falando de Setup Sweepers), na questão ofensiva, fora os Psychal e Special Sweepers, existem os Setup Sweepers, Wallbreakers, Revenge Killers, etc.
Os Setup Sweepers podem ser Late Game Sweepers, ou seja, podem facilmente derrotar pokémons já enfraquecidos do oponente. Ou podem ser aqueles que podem levar times despreparados inteiros. Os Revenge Killers são bons exatamente para barrar algum pokémon adversário que poderia causar dificuldades à sua equipe. O revenge Killer entra no campo logo depois de um seu ser derrotado e derrotar este pokémon. Geralmente essa função é feita por um pokémon rápido. O Wallbreaker é interessante para usar caso seu time tenha um desequilíbrio entre Psychal e Special Sweeper. Se você não tem um pokémon capaz de derrubar uma Wall, este pokémon tem a função de derruba-la. Existem dois tipos de Wallbreaker, o estilo Hulk, que possui um poder devastador até mesmo para as mais poderosas Walls, ou o mixed sweeper, que é capaz de pegar a defesa mais fraca da Wall oponente (capaz de usar com eficácia um movimento especial em uma wall física e vice-versa).
Na parte defensiva, geralmente você segura o oponente, mas muitas vezes por algo a mais (hazards, status, etc.) para atrapalhar o oponente, é importante pensar bem no que você irá usar, e pensar não no pokémon individualmente, e sim na equipe como um todo.
Lead é algo meio nerfado (todos já sabem como funciona e já não tem o mesmo efeito), um Stallbreaker é muito útil tratando de uma tier infestada de NFEs, e onde tem NFEs tem eviolite e onde tem eviolite tem Stall. Enfim, um Stallbreaker é ideal para os times NUs de hoje, e acho que é algo bom de se pensar. Quanto a entry hazards, pokémons pra por Stealt Rock não faltam, mas se quiser ir além (Spikes e Toxic Spikes) terá mais dificuldades em encontrar bons executores para esta função. Outra coisa importante à se pensar é a sinergia, quando você monta um time, é bom certificar-se de que ele não é muito fraco a determinado tipo, mas também não adianta ter um resistênte a Water, por exemplo, e outros 3 ou 4 que sejam fracos. Também procure ter bom coverage ofensivo (não necessariamente individual, a não ser que estejamos falando de Setup Sweepers), na questão ofensiva, fora os Psychal e Special Sweepers, existem os Setup Sweepers, Wallbreakers, Revenge Killers, etc.
Os Setup Sweepers podem ser Late Game Sweepers, ou seja, podem facilmente derrotar pokémons já enfraquecidos do oponente. Ou podem ser aqueles que podem levar times despreparados inteiros. Os Revenge Killers são bons exatamente para barrar algum pokémon adversário que poderia causar dificuldades à sua equipe. O revenge Killer entra no campo logo depois de um seu ser derrotado e derrotar este pokémon. Geralmente essa função é feita por um pokémon rápido. O Wallbreaker é interessante para usar caso seu time tenha um desequilíbrio entre Psychal e Special Sweeper. Se você não tem um pokémon capaz de derrubar uma Wall, este pokémon tem a função de derruba-la. Existem dois tipos de Wallbreaker, o estilo Hulk, que possui um poder devastador até mesmo para as mais poderosas Walls, ou o mixed sweeper, que é capaz de pegar a defesa mais fraca da Wall oponente (capaz de usar com eficácia um movimento especial em uma wall física e vice-versa).
Na parte defensiva, geralmente você segura o oponente, mas muitas vezes por algo a mais (hazards, status, etc.) para atrapalhar o oponente, é importante pensar bem no que você irá usar, e pensar não no pokémon individualmente, e sim na equipe como um todo.
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Gaudério- Membro
- Idade : 27
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Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
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