Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

+4
knew
CalrosHenrique
Pikachuzinha
DarkZoroark
8 participantes

Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por DarkZoroark Sex 21 Set 2012 - 23:46

Bom, antes de tudo, penso eu, devo frisar que este tópico não busca ofender ou denegrir a imagem do membro x ou y, mas buscar uma maior interação entre escritores mais experientes e os que acabaram de iniciar este maravilhoso exercício que trás prazer e felicidade a muitas pessoas. Também não estou falando por mim, já que sofro com isso, mas por todos os que estão atualmente sofrendo.

O problema: Como já citado anteriormente em outro tópico dessa área (como disse antes, não irei citar nomes para não comprometer determinado membro), está havendo um descaso por parte dos leitores com os escritores que possuem fics "mais longas", por assim dizer.

Explicação: Bom, eu já venho notado isso desde o final do ano passado (tempo no qual as atividades na área das fanfics começou a diminuir) e, como já avisei anteriormente, está ocorrendo uma espécie de descaso com os escritores que possuem fics com capítulos mais prolongados ou que já passaram do prólogo há algum tempos estão recebendo um número extremamente pequeno (para não dizer ridículo) de comentários. E isso não ocorre apenas com as fanfics mais antigas, mas com boa parte das que possuem mais de duas páginas. Não darei exemplos (até porque isso é contra as regras do Fórum (ou pelo menos era, não sei mais ao certo)), mas posso imaginar que isso tenha sido um dos principais motivos para essa drástica queda no número de fanfics ativas no fórum. Na época que eu entrei no fórum (que saudade) o número de páginas na área das Fanfics Pokémon ativas passava facilmente das três. Agora, nem chegamos a ter uma página.
O motivo disto, penso eu, é que alguns membros antigos que eram leitores realmente empenhados em acompanhar as fanfics e ajudar os escritores a desenvolverem-se cada vez mais e progredirem deixaram o fórum. Os que os sucederam, por sua vez, possuem uma preguiça infinitamente maior (uma característica presente em todo brasileiro que, por mim, junto ao comodismo são os principais motivos pelo qual o país ainda é sub-desenvolvido) para acompanharem e terem "gosto" em fazê-lo.

Resultado: Levando-se isso em conta, ocasionou isto que acontece hoje: poucas fanfics recebem comentários (e menos ainda recebem algum que não contenha a palavra "clichê" como sua base de autoafirmação) e, normalmente, são abandonadas porque boa parte deles são negativos. De mesmo modo, as mais antigas não recebem comentário algum o que deixa os escritores destas "ressentidos" e "amargos" (posso afirmar isso, pois eu mesmo passei por estas fase), muitos deixando de comentar nas fics mais novas. Resultado = menor interação entre os membros antigos e novos + baixa produtividade na área das fics.

Solução: Não querendo levar muito para meu lado, acho que devemos começar esta com as fics antigas, afinal, ao fazê-lo, desencadearemos um, nas palavras da minha professora de física, "efeito em cadeia". Leiam estas, mesmo que seja apenas o último capítulo postado, e façam comentários CONSTRUTIVOS. Não precisa ser um texto como esse aqui, mas também não dá para ser uma cartinha de duas ou três linhas. Isso deixará os escritores antigos mais felizes e à vontade para passarem a comentar nas mais novas. Isso acontecendo, teremos uma maior interação entre os membros, além de acrescentar o nível literário dos escritores que acabaram de começar a escrever fantásticas histórias.

Deixo este texto por aqui. Como dito na descrição, nem sei porque o faço já que choverão dúzias de comentários discordando de tudo que eu escrevi. "Que não vai mudar nada", "Isso é inútil", "Que besteira o que você escreveu", etc... Mas enfim, eu precisava também deste desabafo para me sentir melhor comigo mesmo. Se eu estou certo ou não, deixo para você descrever isso.

________________
Dark Zoroark
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por Pikachuzinha Sáb 22 Set 2012 - 0:04

Concordo DZ. Antigamente, quando eu nem era registrada na PM, eu já lia as fanfics. Era prazeroso. Não era aquele "troço" chato e mal feito. As fanfics de agora parece que, sei lá, os leitores e autores não levam a sério. Eu também já passei por isso. Quando eu entrei no fórum minha primeira fanfic se chamou Miki's Tales. Mas porque eu procuro nas páginas um pouco mais antigas e não acho? Simples. Eu não recebi comentário algum, nem mesmo um incentivo, o que me desmotivou completamente, me levando à apagá-la. Eu agora tenho uma segunda fanfic, que se chama A Journey in Sydoria, que atualmente se encontra na parte 2 do capítulo 3. É uma pena que atualmente, só tenha recebido um comentário por capítulo. Mas eu desanimei dessa vez? Não. E porque? Porque eu passei mais de semanas elaborando a história, o nome e o main post. E embora seja apenas um, é um comentário construtivo. Eu também fico triste com isso, já que minha área preferida sempre foi a de fanfics. E antigamente, eu diria: sempre foi e sempre será, coisa que não me dá mais vontade de dizer agora.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por CalrosHenrique Sáb 22 Set 2012 - 0:22

Aiai rapaz, pra que um texto tão grande? :c Enfim, buenas notches.

Não dá pra simplesmente obrigar a membros lerem. Simplesmente não dá. Acredite ou não, se o escritor estiver motivado apenas por seus comentários, eles VAI fechar a fan fiction antes de terminar, acredite. Todas as Fan Fictios até agora terminadas, tiveram um grande período (de três até quatro capítulos) sem ninguém ter postado nada, e ainda sim teve muito sucesso.

Lembro-me da Fan Fiction do Zeroan0, que teve um tempo em que ninguém comentava por conter capítulos longos, e mesmo sendo clichê, acabou como uma das melhores Fan Fictions do fórum, e a MAIS LONGA e respeitada. Motivo? Vontade mesmo.

Eu provavelmente sou o membro mais antigo que frequente exclusivamente a área de Fan Fictions. Já li centenas de estórias, e sei qual vai dar certo ou não. Isso é exibido pelo autor, os que tem força de vontade, que realmente querem escrever para manter a área ativa, ou os que só querem chamar atenção e ser paparicados com comentários.

Quer uma dica? Olhe está fan fiction: A Aventura de Red. O Autor, o Inekochan chegou a desistir? Não, porque ele realmente é dedicado e gosta de escrever. Já li a fic dele, mas não comentei. Estou errado? Sim, estou. Sou preguiçoso, e também gosto de chamar a atenção e ser paparicado com comentários. Também me frustro com a atenção dos mesmos, já que fui mimado quando eu era o 'queridinho' da área, e agora sou simplesmente uma memória que é ignorada pelos novos membros. Uma usuária que eu notei que muitos criticavam, era a BelphegorP. Ela não era grossa, só não era boazinha. Ela não iludia, ela CRITICAVA. Não sei porque ela saiu, mas é de membros como ela que precisamos. Sinceridade a tona. Um tapa na cara. É assim que melhoramos, nem que nós mesmos forçamos isso.

Enfim, como um dos mais experientes da área, digo o que realmente dá 'audiência' em uma Fan Fiction, esse é o segredo:

1. Tempos e qualidade. Não precisa ter uma estória original, contanto que tenha mais de três páginas, ou escrever a bastante tempo, é só uma questão de tempo em que leitores irão comentar e ser fãs de sua obra.

2. Status. Quando eu era um membro comum, não se passavam de três comentários em cada capítulo. Ao me transformar em Fan Fic Mod, os comentários chegam de 10 para cima, a cada capítulo. Pode verificar isso na fan fic Ryuzaki Adventures e Royal Hearts.

3. Punheteeeiros de plantão. Se você for uma menina num fórum de Pokémon, tiver msn, fotos que comprovem sua veracidade, você irá dominar o mesmo (apenas pelos anti-sociais da vida.) Eu era 'bestzin' da *Nina* e da Kameyo, mas nunca tive interesse em namorá-las, porra, isso é um fórum, não um site de encontros. É triste, mas antigamente só bastava ter seios e usar saia que você já era uma escritora magnífica. Pelo visto, hoje as coisas melhoraram neste caso, desde que descobriram o vergonhoso fake do Kabeyama. Aiai.

E é. As pessoas comentam em sua Fic, se você comenta na delas. Não há interesse, é apenas uma 'troca de favores'. Eu leio por prazer e tédio, tenho preguiça de comentar, mas comento pra ajudar. Mas pode ter certeza, eu li 90% das Fan Fictions do fórum. Sério. Nunca implorei por comentários, mas sempre ficava rezando por eles, cara, eles não são tudo.

Eu to inspirado hoje, por isso to falando esse monte de merda, mas enfim. Não dá pra obrigar os membros a lerem e comentarem o que eles não querem. Isso seria um sistema de ditadura, AIDHIOASHDOIAHSD, bizarro.

Se você escrever capítulos longos, irá ter poucos comentários. Se for criativo demais - chegando a ser um pouco confuso - irá ter poucos comentários, então acostume-se, pois assim como o fórum, a vida não vai mimar você, rapaz. Neutral Se você quiser fazer uma coisa, mesmo que não seja reconhecido no início, não para. Digo isso por experiência própria. Olha a minha primeira fic. PMD - The Rise of Arceus. Era uma merda poxa, mas eu melhorei. Então não espere muito dos outros, espere de você mesmo.

É isso cara, não tem nada a se fazer, infelizmente. Até chorei de emoção com meu discurso, anw. AIDHISAODHAIOHSD'

Bem, é, um abraço e fique bem. E sem ofensas, não vejo muitos comentários seus nas Fan Fictions alheias. :v

Adios.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Acompanhem minha Fic: Ryuzaki Adventures!

I'm not like them
But I can pretend
The sun is gone
But I have a light
The day is done
But having fun
I think I'm dumb
Maybe just happy
Think I'm just happy...
CalrosHenrique
CalrosHenrique
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2010

Frase pessoal : Lady lady love me cause I love to lay you lazy


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por DarkZoroark Sáb 22 Set 2012 - 0:43

CarlosHenrique
Eu não estou dizendo isso nesse sentido. Nem quero obrigar uma pessoa a ler a Fanfic X, Y ou Z, Não estou dizendo também que eu ou qualquer outro escritor deva viver apenas pelos comentários, mas que isso serve como incentivo para ele continuar. Você se sente melhor recebendo um comentário e percebe que está fazendo um bom trabalho. Sei bem sobre o que houve com sua primeira fanfic e a do Zero, pois comecei a lê-las antes de entrar no fórum. Realmente, os tempos de ouro, em que escritores como vocês dois e muitos outros bons escritores está sendo totalmente negligenciado por uma nova geração digamos "interesseira" (poderiam aprender muito lendo as fanfics mais antigas).
Concordo com você que membros como a Belphegor são urgentemente necessários. O problema é que o povo está mais emotivo, levando muito para o pessoal quando levam um, segundo suas palavras, tapa na cara. Acho que, hoje em dia, devem haver, se muito, dois ou três que comentam da mesma maneira que ela.
Não falei também por mim, pois estou muito satisfeito com o número de comentários que recebo em minha fanfic. São bem construídos e vem de membros que sabem como apontar erros ou criticar determinada ação durante a fanfic. Eu criei este tópico porque percebi que estão formando-se alguns "bolinhos" de membros. Os antigos só comentam os antigos e os novos só os novos. Criei este tópico com o intuito de fazer uma mescla de gerações dando maior orientação para esta juventude

PS: Não comento bastante por dois motivos. Primeiro, meus professores passam dever de casa que nem aluno de faculdade deve ter (i.e minha professora de literatura passou duas semanas atrás quatro livros do Dom Casmurro para ler e fazer resenha sobre cada capítulo deles). O segundo é que, assim como você, sou preguiçoso. A diferença entre nós e boa parte do povo é que admitimos esse defeito. Me desculpe se a explicação que coloquei mais acima não fez sentido.

________________
Dark Zoroark
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
DarkZoroark
DarkZoroark
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 11/04/2011

Frase pessoal : Let's Play!


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por knew Sáb 22 Set 2012 - 0:55

Ta acontecendo que fics mais complexas estão perdendo o brilho para fics clichês com garotos de 10 anos saindo em uma jornada mágica, então isso acaba frustrando alguns escritores novos.

Mas né, não podemos esperar muito de um fórum onde a maioria dos membros tem em média 9~14 anos.
knew
knew
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/12/2011

Frase pessoal : deus é top


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por #Tabs Sáb 22 Set 2012 - 1:50

CalrosHenrique escreveu:Não dá pra simplesmente obrigar a membros lerem. Simplesmente não dá. Acredite ou não, se o escritor estiver motivado apenas por seus comentários, eles VAI fechar a fan fiction antes de terminar, acredite. Todas as Fan Fictios até agora terminadas, tiveram um grande período (de três até quatro capítulos) sem ninguém ter postado nada, e ainda sim teve muito sucesso.

Concordo plenamente. Não dá pra obrigar, e se você quiser mesmo terminar a fic e fazer ela ficar famosa tem de ter sua vontade e coragem.

Quer uma dica? Olhe está fan fiction: A Aventura de Red. O Autor, o Inekochan chegou a desistir? Não, porque ele realmente é dedicado e gosta de escrever. Já li a fic dele, mas não comentei. Estou errado? Sim, estou. Sou preguiçoso, e também gosto de chamar a atenção e ser paparicado com comentários. Também me frustro com a atenção dos mesmos, já que fui mimado quando eu era o 'queridinho' da área, e agora sou simplesmente uma memória que é ignorada pelos novos membros. Uma usuária que eu notei que muitos criticavam, era a BelphegorP. Ela não era grossa, só não era boazinha. Ela não iludia, ela CRITICAVA. Não sei porque ela saiu, mas é de membros como ela que precisamos. Sinceridade a tona. Um tapa na cara. É assim que melhoramos, nem que nós mesmos forçamos isso.

Mas Calros querido, ela não só criticava, ela destruia, essa era diferença. >: Se for como o Absol, Arc e Gus, que criticavam de forma que a pessoa não se sentisse um mínimo pedaço de bosta na FanArea, a pessoa até ficava mais motivada, eu mesmo era assim. q

2. Status. Quando eu era um membro comum, não se passavam de três comentários em cada capítulo. Ao me transformar em Fan Fic Mod, os comentários chegam de 10 para cima, a cada capítulo. Pode verificar isso na fan fic Ryuzaki Adventures e Royal Hearts.

Tristeza desde os primórdios, todos querem cargo então vão querer babar pessoas com cor no nick. Era impossível ver um FFM ser criticado fortemente.

3. Punheteeeiros de plantão. Se você for uma menina num fórum de Pokémon, tiver msn, fotos que comprovem sua veracidade, você irá dominar o mesmo (apenas pelos anti-sociais da vida.) Eu era 'bestzin' da *Nina* e da Kameyo, mas nunca tive interesse em namorá-las, porra, isso é um fórum, não um site de encontros. É triste, mas antigamente só bastava ter seios e usar saia que você já era uma escritora magnífica. Pelo visto, hoje as coisas melhoraram neste caso, desde que descobriram o vergonhoso fake do Kabeyama. Aiai.

Ai como eu ri disso. Q Eu também não possuia interesse em namorar as meninas do fórum, e nem possuo até. Mas é assim, é mulher? Bora babar. A maioria é assim, é um pouco ruim até.

Só postando. -s

________________
Tumblr ~ Twitter ~ Facebook
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
#Tabs
#Tabs
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/08/2010

Frase pessoal : Bitches, pls.


http://www.pokemonmythology.net

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por Black~ Sáb 22 Set 2012 - 11:25

DarkZoroark escreveu:Bom, antes de tudo, penso eu, devo frisar que este tópico não busca ofender ou denegrir a imagem do membro x ou y, mas buscar uma maior interação entre escritores mais experientes e os que acabaram de iniciar este maravilhoso exercício que trás prazer e felicidade a muitas pessoas. Também não estou falando por mim, já que sofro com isso, mas por todos os que estão atualmente sofrendo.

O problema: Como já citado anteriormente em outro tópico dessa área (como disse antes, não irei citar nomes para não comprometer determinado membro), está havendo um descaso por parte dos leitores com os escritores que possuem fics "mais longas", por assim dizer.

Explicação: Bom, eu já venho notado isso desde o final do ano passado (tempo no qual as atividades na área das fanfics começou a diminuir) e, como já avisei anteriormente, está ocorrendo uma espécie de descaso com os escritores que possuem fics com capítulos mais prolongados ou que já passaram do prólogo há algum tempos estão recebendo um número extremamente pequeno (para não dizer ridículo) de comentários. E isso não ocorre apenas com as fanfics mais antigas, mas com boa parte das que possuem mais de duas páginas. Não darei exemplos (até porque isso é contra as regras do Fórum (ou pelo menos era, não sei mais ao certo)), mas posso imaginar que isso tenha sido um dos principais motivos para essa drástica queda no número de fanfics ativas no fórum. Na época que eu entrei no fórum (que saudade) o número de páginas na área das Fanfics Pokémon ativas passava facilmente das três. Agora, nem chegamos a ter uma página.
O motivo disto, penso eu, é que alguns membros antigos que eram leitores realmente empenhados em acompanhar as fanfics e ajudar os escritores a desenvolverem-se cada vez mais e progredirem deixaram o fórum. Os que os sucederam, por sua vez, possuem uma preguiça infinitamente maior (uma característica presente em todo brasileiro que, por mim, junto ao comodismo são os principais motivos pelo qual o país ainda é sub-desenvolvido) para acompanharem e terem "gosto" em fazê-lo.

Resultado: Levando-se isso em conta, ocasionou isto que acontece hoje: poucas fanfics recebem comentários (e menos ainda recebem algum que não contenha a palavra "clichê" como sua base de autoafirmação) e, normalmente, são abandonadas porque boa parte deles são negativos. De mesmo modo, as mais antigas não recebem comentário algum o que deixa os escritores destas "ressentidos" e "amargos" (posso afirmar isso, pois eu mesmo passei por estas fase), muitos deixando de comentar nas fics mais novas. Resultado = menor interação entre os membros antigos e novos + baixa produtividade na área das fics.

Solução: Não querendo levar muito para meu lado, acho que devemos começar esta com as fics antigas, afinal, ao fazê-lo, desencadearemos um, nas palavras da minha professora de física, "efeito em cadeia". Leiam estas, mesmo que seja apenas o último capítulo postado, e façam comentários CONSTRUTIVOS. Não precisa ser um texto como esse aqui, mas também não dá para ser uma cartinha de duas ou três linhas. Isso deixará os escritores antigos mais felizes e à vontade para passarem a comentar nas mais novas. Isso acontecendo, teremos uma maior interação entre os membros, além de acrescentar o nível literário dos escritores que acabaram de começar a escrever fantásticas histórias.

Deixo este texto por aqui. Como dito na descrição, nem sei porque o faço já que choverão dúzias de comentários discordando de tudo que eu escrevi. "Que não vai mudar nada", "Isso é inútil", "Que besteira o que você escreveu", etc... Mas enfim, eu precisava também deste desabafo para me sentir melhor comigo mesmo. Se eu estou certo ou não, deixo para você descrever isso.

Bom, isso é fato, mas não podemos obrigar ninguém a ler fics grandes. Eu também sou da época em que em um curto prazo saiam umas 5 fanfics novas e pelo menos uns 7 capítulos novos de fics, mas a maioria desistia por falta de comentários. Isso não é só de hoje não, convenhamos.

Pikachuziinhahsz escreveu:Concordo DZ. Antigamente, quando eu nem era registrada na PM, eu já lia as fanfics. Era prazeroso. Não era aquele "troço" chato e mal feito. As fanfics de agora parece que, sei lá, os leitores e autores não levam a sério. Eu também já passei por isso. Quando eu entrei no fórum minha primeira fanfic se chamou Miki's Tales. Mas porque eu procuro nas páginas um pouco mais antigas e não acho? Simples. Eu não recebi comentário algum, nem mesmo um incentivo, o que me desmotivou completamente, me levando à apagá-la. Eu agora tenho uma segunda fanfic, que se chama A Journey in Sydoria, que atualmente se encontra na parte 2 do capítulo 3. É uma pena que atualmente, só tenha recebido um comentário por capítulo. Mas eu desanimei dessa vez? Não. E porque? Porque eu passei mais de semanas elaborando a história, o nome e o main post. E embora seja apenas um, é um comentário construtivo. Eu também fico triste com isso, já que minha área preferida sempre foi a de fanfics. E antigamente, eu diria: sempre foi e sempre será, coisa que não me dá mais vontade de dizer agora.

Eu também não desisti da minha (por incrível que pareça), por que depois de tanto tempo preparando a história, eu não ia simplesmente abandoná-la, mesmo querendo e.e.

CalrosHenrique escreveu:Aiai rapaz, pra que um texto tão grande? :c Enfim, buenas notches.

Não dá pra simplesmente obrigar a membros lerem. Simplesmente não dá. Acredite ou não, se o escritor estiver motivado apenas por seus comentários, eles VAI fechar a fan fiction antes de terminar, acredite. Todas as Fan Fictios até agora terminadas, tiveram um grande período (de três até quatro capítulos) sem ninguém ter postado nada, e ainda sim teve muito sucesso.

Lembro-me da Fan Fiction do Zeroan0, que teve um tempo em que ninguém comentava por conter capítulos longos, e mesmo sendo clichê, acabou como uma das melhores Fan Fictions do fórum, e a MAIS LONGA e respeitada. Motivo? Vontade mesmo.

Eu provavelmente sou o membro mais antigo que frequente exclusivamente a área de Fan Fictions. Já li centenas de estórias, e sei qual vai dar certo ou não. Isso é exibido pelo autor, os que tem força de vontade, que realmente querem escrever para manter a área ativa, ou os que só querem chamar atenção e ser paparicados com comentários.

Quer uma dica? Olhe está fan fiction: A Aventura de Red. O Autor, o Inekochan chegou a desistir? Não, porque ele realmente é dedicado e gosta de escrever. Já li a fic dele, mas não comentei. Estou errado? Sim, estou. Sou preguiçoso, e também gosto de chamar a atenção e ser paparicado com comentários. Também me frustro com a atenção dos mesmos, já que fui mimado quando eu era o 'queridinho' da área, e agora sou simplesmente uma memória que é ignorada pelos novos membros. Uma usuária que eu notei que muitos criticavam, era a BelphegorP. Ela não era grossa, só não era boazinha. Ela não iludia, ela CRITICAVA. Não sei porque ela saiu, mas é de membros como ela que precisamos. Sinceridade a tona. Um tapa na cara. É assim que melhoramos, nem que nós mesmos forçamos isso.

Enfim, como um dos mais experientes da área, digo o que realmente dá 'audiência' em uma Fan Fiction, esse é o segredo:

1. Tempos e qualidade. Não precisa ter uma estória original, contanto que tenha mais de três páginas, ou escrever a bastante tempo, é só uma questão de tempo em que leitores irão comentar e ser fãs de sua obra.

2. Status. Quando eu era um membro comum, não se passavam de três comentários em cada capítulo. Ao me transformar em Fan Fic Mod, os comentários chegam de 10 para cima, a cada capítulo. Pode verificar isso na fan fic Ryuzaki Adventures e Royal Hearts.

3. Punheteeeiros de plantão. Se você for uma menina num fórum de Pokémon, tiver msn, fotos que comprovem sua veracidade, você irá dominar o mesmo (apenas pelos anti-sociais da vida.) Eu era 'bestzin' da *Nina* e da Kameyo, mas nunca tive interesse em namorá-las, porra, isso é um fórum, não um site de encontros. É triste, mas antigamente só bastava ter seios e usar saia que você já era uma escritora magnífica. Pelo visto, hoje as coisas melhoraram neste caso, desde que descobriram o vergonhoso fake do Kabeyama. Aiai.

E é. As pessoas comentam em sua Fic, se você comenta na delas. Não há interesse, é apenas uma 'troca de favores'. Eu leio por prazer e tédio, tenho preguiça de comentar, mas comento pra ajudar. Mas pode ter certeza, eu li 90% das Fan Fictions do fórum. Sério. Nunca implorei por comentários, mas sempre ficava rezando por eles, cara, eles não são tudo.

Eu to inspirado hoje, por isso to falando esse monte de merda, mas enfim. Não dá pra obrigar os membros a lerem e comentarem o que eles não querem. Isso seria um sistema de ditadura, AIDHIOASHDOIAHSD, bizarro.

Se você escrever capítulos longos, irá ter poucos comentários. Se for criativo demais - chegando a ser um pouco confuso - irá ter poucos comentários, então acostume-se, pois assim como o fórum, a vida não vai mimar você, rapaz. Neutral Se você quiser fazer uma coisa, mesmo que não seja reconhecido no início, não para. Digo isso por experiência própria. Olha a minha primeira fic. PMD - The Rise of Arceus. Era uma merda poxa, mas eu melhorei. Então não espere muito dos outros, espere de você mesmo.

É isso cara, não tem nada a se fazer, infelizmente. Até chorei de emoção com meu discurso, anw. AIDHISAODHAIOHSD'

Bem, é, um abraço e fique bem. E sem ofensas, não vejo muitos comentários seus nas Fan Fictions alheias. :v

Adios.

Tipo, só preciso de uma caneta pra assinar embaixo de tudo o que você falou -q

#Tabs escreveu:
CalrosHenrique escreveu:Não dá pra simplesmente obrigar a membros lerem. Simplesmente não dá. Acredite ou não, se o escritor estiver motivado apenas por seus comentários, eles VAI fechar a fan fiction antes de terminar, acredite. Todas as Fan Fictios até agora terminadas, tiveram um grande período (de três até quatro capítulos) sem ninguém ter postado nada, e ainda sim teve muito sucesso.

Concordo plenamente. Não dá pra obrigar, e se você quiser mesmo terminar a fic e fazer ela ficar famosa tem de ter sua vontade e coragem.

Quer uma dica? Olhe está fan fiction: A Aventura de Red. O Autor, o Inekochan chegou a desistir? Não, porque ele realmente é dedicado e gosta de escrever. Já li a fic dele, mas não comentei. Estou errado? Sim, estou. Sou preguiçoso, e também gosto de chamar a atenção e ser paparicado com comentários. Também me frustro com a atenção dos mesmos, já que fui mimado quando eu era o 'queridinho' da área, e agora sou simplesmente uma memória que é ignorada pelos novos membros. Uma usuária que eu notei que muitos criticavam, era a BelphegorP. Ela não era grossa, só não era boazinha. Ela não iludia, ela CRITICAVA. Não sei porque ela saiu, mas é de membros como ela que precisamos. Sinceridade a tona. Um tapa na cara. É assim que melhoramos, nem que nós mesmos forçamos isso.

Mas Calros querido, ela não só criticava, ela destruia, essa era diferença. >: Se for como o Absol, Arc e Gus, que criticavam de forma que a pessoa não se sentisse um mínimo pedaço de bosta na FanArea, a pessoa até ficava mais motivada, eu mesmo era assim. q

2. Status. Quando eu era um membro comum, não se passavam de três comentários em cada capítulo. Ao me transformar em Fan Fic Mod, os comentários chegam de 10 para cima, a cada capítulo. Pode verificar isso na fan fic Ryuzaki Adventures e Royal Hearts.

Tristeza desde os primórdios, todos querem cargo então vão querer babar pessoas com cor no nick. Era impossível ver um FFM ser criticado fortemente.

3. Punheteeeiros de plantão. Se você for uma menina num fórum de Pokémon, tiver msn, fotos que comprovem sua veracidade, você irá dominar o mesmo (apenas pelos anti-sociais da vida.) Eu era 'bestzin' da *Nina* e da Kameyo, mas nunca tive interesse em namorá-las, porra, isso é um fórum, não um site de encontros. É triste, mas antigamente só bastava ter seios e usar saia que você já era uma escritora magnífica. Pelo visto, hoje as coisas melhoraram neste caso, desde que descobriram o vergonhoso fake do Kabeyama. Aiai.

Ai como eu ri disso. Q Eu também não possuia interesse em namorar as meninas do fórum, e nem possuo até. Mas é assim, é mulher? Bora babar. A maioria é assim, é um pouco ruim até.

Só postando. -s

Eu ri do pedaço de bosta XD.

Enfim, simplesmente quotei tudo -q

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por roberto13 Sáb 22 Set 2012 - 12:40

Nem preciso dizer que eu concordo... Principalmente depois do que ocorreu essa semana. Vamos aos fatos: determinados membros, achando que estavam fazendo um favor à humanidade, começaram a comentar feito uma metralhadora. As fics que tinham cap postado e poucos comentários ativos acabavam caindo na pág. Efeito? Possivelmente um leitor regular poderia achar que um cap. não foi postado e simplesmente ir ler outra. O mais engraçado é que depois de "subirem" inúmeras fics, esse mesmo grupo comentava na fic de um do outro, elevando as suas próprias...

Sinceramente, isso não cria um desconforto?

Agora vamos ao descaso com os escritores antigos (que começaram uma fic pelo menos há 3 meses). São poucos, diria uns 3 ou 4 que mantem ativos suas histórias. De boa, já tá na hora de valorizar um pouco a gente né? Só ver a média de leitores que cada fic prende... É quase metade do número de visitantes! E aposto que muitos destes que fizeram o referido a cima as leem e pega elementos delas para criarem as suas próprias... Então, para que vir com atitudes tão baixas? A maioria dos comentários dessa semana eram quase idênticos, custava usar um pouco o bom senso para não prejudicar os demais? Mas acredito que não vai mudar em nada esses questionamentos e que eles continuaram a manter os mesmos modos...

Enfim, é quase o mesmo que comentei no post da fic do Dark. Embora pareça egoísta, não quero ser mimadinho por ter uma fic com um só comentário e procurar que esse número aumente. A única coisa que quero é que parem de prejudicar os demais...


Só lembrando: grande parte das fics acabam nem passando de 5 caps. As "rodadas" já passaram dessa fase de impulso cego do criador e continuaram com suas histórias. Realmente, é mais inteligente desprezar estas, focar toda a atenção naquelas e depois dizer que a área ta uma m...
roberto13
roberto13
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por Yumo Dom 23 Set 2012 - 1:10

Vendo estes posts fiquei melhor
Tenho uma fic trancada,nao admiti mas foi desistencia,agora e hora do retorno
Tambem,como ja falaram,fics complexas tao perdendo pras "cliches " de jornada,isso desilude nos que fazemos alem da jornadinha,nos matamos pra fazer e ninguem comenta,preferem as mais "faceis " de fazer.
Vai dizer que nao e barbada "inventar " fulano foi no lab,pegou pokes,insignias,ganhiu do rival e deu?
Outra coisa:tu acha uma bela fic,nada de ruim,e nao pode comentar sem dizer erro que o mod vem enche o saco!e se nao tem erro?vai tira ele do ku?nao digo pra botarem:ta otima continua assim,mas voces mods deviam repensar isso

Aaaa,desabafei

________________
Spoiler:

[size=18]
Bulba Rpg! Visita-nos!
Primeiro Challenge!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Segundo Challenge!
Couple-Random(á espera da Bar)
Terceiro Challenge!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/center]
Yumo
Yumo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2012

Frase pessoal : Always Hufflepuff!


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area Empty Re: [Crítica] Preguiça por parte dos leitores da Fanfic Area

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos