Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Jinkay - Iron Fists Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Jinkay - Iron Fists Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Jinkay - Iron Fists

3 participantes

Ir para baixo

Jinkay - Iron Fists Empty Jinkay - Iron Fists

Mensagem por Bro Seg 5 Nov 2012 - 20:31

Iron Fists

- Palavras do autor:
Bem, essa é minha primeira fanfic, por isso, não esperem algo digno de reis, mas, saibam que darei meu máximo aqui. Os capítulos podem demorar um pouco à sair por causa de provas, testes, contratempos e afins, mas, postarei-os o mais rápido possível.
- Descrição:
Jinkay é um continente localizado abaixo de Sinnoh. Não é muito diferente dos outros continentes, porém, possui ilhas vulcânicas, furacões, terremotos e algumas coisas a mais que deixarei o ar de mistério aqui para desenrolar ao longo da fic. Também possui ginásios, cidades, rotas, ciclovias, hidrovias, aerovias e afins.
A história se passará diante de Jansen - um menino de 13 anos, confiante, companheiro, guerreiro e determinado - e seu rival Chris - também menino, 12 anos, um pouco reclamão, convencido e orgulhoso.
- Capítulos:
#00 - Prólogo
Era uma tarde fria e chuvosa de domingo. Relampeava a todo momento e o navio balançava demasiadamente. Faziam onze graus. Estava com meus pais, indo rumo à Raeky, quando, de repente, um Wailord se tromba com o navio, segando todas as cordas em que prendiam-se os botes de fuga, impedindo assim, os tripulantes de fugir. O capitão e seus ajudantes rapidamente vieram para fora, ambos torvos sem saber o que se acontecia, todos lançando bolas vermelhas e brancas, que denominavam-nas de "Pokébolas". Fora a primeira vez em que pude presenciar a ilustre presença de Pokémons, já que, por azar, sempre vivi em uma cidadezinha do interior, onde não havia nenhum tipo destas criaturas fascinantes.
No final da batalha, capitão e ajudantes conseguiram acalmar a furiosa Wailord, que se rebatera à todo momento durante a batalha e, ao término, por uma de suas cavidades, lançou um outro Pokémon para cima. Imediatamente, tratei de apanhá-lo e a Wailord fora capturada pelo capitão. Após tratá-lo, observei-o por alguns minutos... era um Pokémon patas dianteiras, somente duas traseiras, uma cauda mediana, uma boca arredondada e avermelhada, forma corporal oval, olhos um pouco grandes e uma espiral na barriga, dentro de um "ovo" branco. Um cientista aparentemente desinformado, apareceu e pronunciou:
- Possuis um belo Poliwag, meu caro. - Disse ele, alegremente.
- Ah! Este não é meu, senhor. Ele veio da Wailord que trombara conosco anteriormente.
- Hm... entendo. E o que pretende fazer com ele? - Perguntou o cientista, com tom de mistério.
- Sinceramente... ainda não sei. Acho que verei se ninguém daqui do navio o quer. - Respondi à ele, triste.
- E se ninguém o quiser, meu jovem? Pensas em tornas-te um treinador Pokémon? Este seria um belo Pokémon aquático para começar sua jornada!
- Na verdade, não... mas, agora que me informou, quem sabe eu possa deixá-lo no mar... - Disse eu, animado com a notícia.
- Queres dizer abandoná-lo? Este é um Pokémon bebê, meu caro, não sabe se cuidar.
- Abandoná-lo? Jamais! Nunca faria tal crueldade, ainda mais com um Pokémon bebê! - Exclamei, assustado.
- Realmente, uma difícil decisão... - Disse, virando as costas para sair.
- Ei, você! Qual seu nome?
- Meu nome? Bem... pode me chamar de Will, se quiser. O mais novo professor Pokémon de Jinkay! - Gritou ele, com voz de imensa alegria.
- Prazer, meu nome é Jansen, Oask Jansen!
- Nos vemos por aí, rapaz.
Após nossa conversa, dirigi-me ao restaurante, onde tive uma farta refeição. Logo depois, caí no sono e acordei no porto de Raeky, a cidade-capital de Jinkay. Nos dirigimos rapidamente ao hotel, onde dormimos até o outro dia.
Logo de manhã, fui dar a notícia aos meus pais.
- Pai... mãe... eu irei rumo ao mundo Pokémon junto com meu Poliwag!
- O quê?! Como assim? Você nunca nos avisou nada e, de uma hora para outra quer sair em uma JORNADA POKÉMON? - Disse minha mãe, berrando.
- Mas foram vocês mesmos quem sempre falaram para seguir meus sonhos e instintos e, neste momento, é isso que meu coração indica! - Respondi, tentando acalmá-los.
- Oh meu Deus! Filho! Você realmente quer? - Perguntou meu pai, animadíssimo.
- Sim pai, é meu objetivo principal! Capturar Pokémons, vencer ginásios, vencer A LIGA POKÉMON!
- Eu não concordo com isso! É perigoso demais! Sair continente a fora! Sabia que há pessoas perigosas por aí? - Exclamou minha mãe, com tom de ameaça.
- Mãe, por favor... eu já sei me cuidar!
Neste momento, meus pais começam a discutir sobre este assunto e, eu, de mansinho, vou-me saindo da sala, deixando-os sozinhos. Após um tempo, eles se pronunciam.
- Filho, nós decidimos que vamos deixar você ir. - Disseram.
- Obrigado mãe, obrigado pai! Não irei decepcioná-los! - Respondi, quase pulando de alegria.
Encaminhamo-nos até o centro da cidade, chegando até o Dprt. de Correios Staraptor. Lá dentro, preparamos as fichas, nos despedimos e voei até a cidade inicial, Nabby.
Bro
Bro
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Jinkay - Iron Fists Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jinkay - Iron Fists Right_bar_bleue

Data de inscrição : 07/04/2012

Frase pessoal : Açaizinho.


Ir para o topo Ir para baixo

Jinkay - Iron Fists Empty Re: Jinkay - Iron Fists

Mensagem por Black~ Seg 5 Nov 2012 - 20:51

Primeiro, a história está bem clichê, pode tentar colocar algo de mais destaque na fic pra chamar a atenção. Os fatos se passaram rápidos e ficou com muitas falas. Além de que você poderia ter dado uns enters entre a narração e a próxima fala, mas enfim. Você até escreve bem, mas eu vi uns errinhos por aí. A parte que você colocou Jornada Pokémon e Liga Pokémon em letra maiúscula não era necessário. Mas enfim, é só e boa sorte com a fic.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
Dreams come true

Jinkay - Iron Fists Hcmv7Xt
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
Jinkay - Iron Fists Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jinkay - Iron Fists Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

Jinkay - Iron Fists Empty Re: Jinkay - Iron Fists

Mensagem por -Murilo Qua 7 Nov 2012 - 20:35

Olá! Parece que fanfics de jornada tem aparecido a todo momento por aqui. Então não poderia deixar de visitar a sua. Primeiramente você tem que estar ciente: Fanfics de jornada são consideradas clichê. Mas isso não significa que a sua vai ser. Tudo vai depender da sua criatividade. Tente acrescentar um algo mais na sua fic do que a simples busca por insignias. Esforce-se viu? Bom, agora que já o elogiei e incentivei, tenho agora que apontar umas pequenas coias que me incomodaram um pouco na sua fic:

Relampeava a todo momento

Preciso lhe informar que o google apontou essa palavra como errada. O certo é relampejar.

segando todas as cordas em que prendiam-se os botes de fuga

Nem sei o que isso significou.

Esses foram erros que encontrei. Não encontrei erros ortográficos, parabéns. Mas notei sim o uso errado de vírgulas. Veja essa parte:

No final da batalha, capitão e ajudantes conseguiram acalmar a furiosa Wailord, que se rebatera à todo momento durante a batalha e, ao término, por uma de suas cavidades, lançou um outro Pokémon para cima.

Essas vírgulas eu achei-as desnecessárias.

Outra coisa que observei foram as muitas falas seguidas. Eu sei que elas são necessárias, mas tudo em excesso faz mal, né? Procure não escrever muitas falas seguidas. É bom colocar uma narração entre elas pra não ficar cansativo.

Outra coisa não muito boa que e vi foi a rapidez como tudo aconteceu no final. Em um parágrafo o menino deixou o navio, foi pro hotel, dormiu lá, foi pra casa, e já estava em jornada. Achei um pouco rápida essa passagem, principalmente a parte do diálogo com os pais. Mas tudo bem.

Finalizando, gostei da sua fic. Teve esses contratempos, mas nada que a prejudique de todo. Achei muito bom e menino começar a jornada em um continente diferente, e com um Poliwag, fugindo dos clichês dos iniciais. Acho que estou até fazendo uma campanha AntiStater, mas enfim, deixa quieto. Só peço que persista com sua fic, e se esforce para fazê-la uma boa fic. Minha dica é que você seja criativo e fuja do clichê nessa jornada. Boa sorte e tchau logo.


Edit by Sally: Tópico trancado a pedido do autor. Se quiser reabrir, mande uma MP a qualquer fanfic moderador.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Jinkay - Iron Fists Left_bar_bleue0 / 100 / 10Jinkay - Iron Fists Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

Jinkay - Iron Fists Empty Re: Jinkay - Iron Fists

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos