Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

10 Dicas de Como Organizar seu RPG Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

10 Dicas de Como Organizar seu RPG Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

10 Dicas de Como Organizar seu RPG

Ir para baixo

10 Dicas de Como Organizar seu RPG Empty 10 Dicas de Como Organizar seu RPG

Mensagem por Asami Ter 11 Dez 2012 - 12:42

10 Dicas: Como Organizar Seu RPG

Organizar um RPG pode parecer complicado para alguns, realmente é dificil ás vezes. Principalmente quando você é iniciante e quer fazer algo bem feito. Aqui em baixo tem 10 dicas úteis sobre como você pode organizar os textos e outras tarefas de seu RPG.

1. Destaque os Títulos e Tópicos Importantes.
Num mini-RPG, você terá coisas para explicar aos usuários para entreter e convence-los a jogar o seu jogo. Faça um texto simples e explicado para cada tópico do seu RPG, coloque-os separados por [*hr] ou por algum título destacado com size 16~18. No título, dê preferencia a fonts caprichadas (Ronda, Segoe Script, depende do tema) e tamanhos dentre 20 e 24, se quiser aumentar mesmo use o html <*size=> para aumentar mais do que o limite do fórum (que é 24). Deixe claro num tópico o que vai ser tratado naquele espaço.

2. Faça textos com objetividade.
Não adianta ficar enrolando, ninguém vai ligar se você quiser colocar menos coisas ou mais. Só lembre-se de sempre explicar bem e não deixar pontas soltas. Lembre-se também de explicar bem com palavras simples. Nada de palavras difíceis, vai espantar os jogadores. Num enredo, tente ser curto e direto e numa explicação de sistema seja rápido e explicativo.

3. Seu tópico deve ser atualizado constantemente.
Mesmo que você não tenha tempo, tente atualizar o tópico e informar os membros sempre que puder. Mesmo parecendo um pouco persuasivo de mais, vai ajuda-lo para registrar fatos importantes como a aceitação de uma ficha ou outra coisa relacionada. Atualize nem que seja uma frase por pergunta, só não flood muito.

4. Separe bem sua narração.
Cada narrador tem seu próprio estilo e técnica, alguns costumam colocar datas, hora e locação antes de começar a narração. Crie seu próprio estilo e separe cada narração de membro para não gerar confusão. Deixe-os cientes de qual narração é qual e para quem é cada uma e evite enganos.

5. Se for possível, exija no main post do tópico que desativem a assinatura.
A assinatura por mais que a internet seja rápida, atrapalha muitas vezes. Pedindo para os players desabilitarem em determinado tópico irá ajudar a você encontrar com mais facilidade cada post ou narração. Na inscrição das fichas também é bom exigir isso! Não é bom ter imagens de narração/ficha + assinaturas pesadas.

6. Faça uma lista para as coisas a fazer!
Pode parecer um pouco nerd de mais, mas sempre é bom criar uma lista sobre o que você quer e o que não quer no RPG. Nem que seja só para memorizar algumas coisas, salve num bloco de notas e organize mais. Coloque fazer ficha de NPC x ou anunciar sistema y. Porém, não complique.

7. Regra de Ouro.
A Regra de Ouro de todo RPG é não fazer algo muito complexo. Deixe os jogadores livres para fazer o que bem entender e seu RPG vai dar certo. A Regra de Ouro pode deixar as coisas mais desorganizadas se você não for experiente, então explique a liberdade do player mas deixe claro que não quer algo totalmente fora do contexto de seu RPG.

8. Antes do Reset automático
Como já devem saber, quando um tópico chega a determinado número de posts (1000) ele é resetado automaticamente pelo forumeiros. Antes de exceder o limite de posts você tem de avisar a algum RPG Moderador para separar seu RPG sem Logs, salvando todo o progresso dos membros.

9. Não utilize emotes, imagens sem sentido ou alguma coisa relacionada.
É MUITO chato chegar num RPG e ver emoticons sem sentido, sem pé nem cabeça referindo-se a algum sistema ou alguma ficha e até numa narração sua. Tente usar somente um padrão de imagens em seus posts para não fazer feio.

10. Seja um bom hoster.
Ser um bom hoster também é um fato importante para organizar e evitar reviravoltas + baderna contra você. Você como hoster tem de cativar seus jogadores para eles não badernarem ou criticarem contra, não deve ser O.P, não seja preguiçoso (vai que alguém reclama), esteja preparado para tudo, não se prenda no tema e sempre inove e ajude os iniciantes na área principalmente.

Asami
Asami
Membro
Membro

Feminino Idade : 25
Alerta Alerta :
10 Dicas de Como Organizar seu RPG Left_bar_bleue0 / 100 / 1010 Dicas de Como Organizar seu RPG Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/08/2011

Frase pessoal : É caaaanon!


http://indigoplateau.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos