Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ok, vou escrever o capítulo... Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Ok, vou escrever o capítulo... Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ok, vou escrever o capítulo...

2 participantes

Ir para baixo

Ok, vou escrever o capítulo... Empty Ok, vou escrever o capítulo...

Mensagem por Umbreon_NICE Ter 11 Dez 2012 - 23:12

Nota:
Olha, o Tutorial vai ser aumentado, claro, mas primeiramente quero ouvir quais duvidas que vocês têm, para eu continuar escrevendo possiveis soluções para elas, e vou tentar, tentar, comentar sobre seu progresso por MP, MSN ou na Fic, sim, em geral. Anyway, espero que gostem e isso vai explorar mais a dificuldade de escrever capítulos e como atrair membros para ler ele.

Ok eu vou escrever o capítulo, mas...

§ Introdução:

Well, não só eu, mas provavelmente a maioria dos escritores que conheço, tem problemas para começar a escrever os capítulos da sua Fic. Mas quando é para escrever o prólogo, nos esforçamos até o infinito e além para achar ideias boas para o projeto, o problema é que para alguns, existem fatores que impedem eles de escrever, dar continuidade a história, um deles seria o ócio, e o outro seria o “como eu faço essa birosca?”. O Tutorial tem como meta ajudar os membros que passam pela mesma dificuldades, passando dicas, links de outros tutoriais, em geral, ajudando, espero que gostem, e vamos lá.

§ Quando eu vou escrever a Fic...

Quando começamos a escrever um prólogo, ou o beta de um prólogo, sobre qualquer assunto que seja já tem um início bolado na nossa cabeça, ou o primeiro capítulo. Você vai lá, posta seu prólogo, recebe três ou dois comentários, que seja, e você começa a se empenhar no primeiro capítulo, mas... não sai nada. Eu passo por isso toda vez que vou escrever minhas fic, e se você estiver com preguiça, pode para. Sério. Só faça os capítulos se estiver REALMENTE DISPOSTO, se não sai o que seria esperado por quem leu o prólogo, ou até você mesmo, quando lê novamente, percebe que aquilo não esta certo, tenta se empenhar em mudar, mas ainda sim, não sabe de onde tirar forças.

Primeiramente, só faça o capítulo quando realmente estiver disposto. Segundo, quando postar o prólogo, e ver a reação dos leitores, pegue uma caderneta, ou no Word mesmo, crie uma espécie de ROTEIRO para a sua fic. Comece a escrever o que vai acontecer em cada capítulo, pensando e sem pressa, o que vai acontecer durante a narração. E por último, deves ver o que te deu inspiração para fazer o tal projeto, e pensar nele novamente, pois possivelmente, a vontade de continuar com a história voltará, ai pode ter mais ideias, fazendo melhor seu roteiro, ou pode ver coisas novas, e adicionar as velhas, viva mais um pouco, viver é bom.

§ Eu não consigo descrever e nem narrar! E agora?

O primeiro passo é conseguir ver que não está conseguindo fazer isso, não adianta bater na mesma tecla varias e varias vezes. O primeiro passo para aprender a técnica da descrição é treinar muito. Imagine alguma cena, como um cachorro correndo atrás de um gato. Imaginou? Agora descreva do seu modo o que viu e como viu, e pronto, é disso que as descrições são feitas, de VISUALIZAÇÕES. Depois de ter tudo na sua cabeça, comece a descrever o que acontece, e a medida que tudo vai se alterando, você vai automaticamente escrever a narração, ou seja, ambas andam de mãos dadas, e se conseguir dominar uma, é questão de tempo para dominar a outra.

Links De Auxílio:
http://www.pokemonmythology.org/t14642-tutoriais-do-gus


Em Construção...



Última edição por -Umb em Qua 12 Dez 2012 - 15:59, editado 1 vez(es)

________________
Ok, vou escrever o capítulo... SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Ok, vou escrever o capítulo... Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ok, vou escrever o capítulo... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Ok, vou escrever o capítulo... Empty Re: Ok, vou escrever o capítulo...

Mensagem por Kurosaki Mud Ter 11 Dez 2012 - 23:28

Tá bem legal. Não esqueça de dizer que cronogramas ajudam também Umb, sempre é bom ressaltar :3
Eu prefiro word que caderneta, word para o capítulo e papel para a ideia -qq

________________
Ok, vou escrever o capítulo... Sign1_zps433ac70b
Kurosaki Mud
Kurosaki Mud
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Ok, vou escrever o capítulo... Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ok, vou escrever o capítulo... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 24/06/2010

Frase pessoal : O..o


Ir para o topo Ir para baixo

Ok, vou escrever o capítulo... Empty Re: Ok, vou escrever o capítulo...

Mensagem por Umbreon_NICE Qua 12 Dez 2012 - 15:58

Mud escreveu:Tá bem legal. Não esqueça de dizer que cronogramas ajudam também Umb, sempre é bom ressaltar :3
Eu prefiro word que caderneta, word para o capítulo e papel para a ideia -qq

Cronogramas vai ser um outro tópico que citarei futuramente, pois é essencial ressaltar isso. Word é melhor que a caderneta em todos os casos, na correção automática dos erros ortográficos, e pode salvar, caso ouver um breakout de energia, e o pc desligar.


§ Eu não consigo descrever e nem narrar! E agora?

O primeiro passo é conseguir ver que não está conseguindo fazer isso, não adianta bater na mesma tecla varias e varias vezes. O primeiro passo para aprender a técnica da descrição é treinar muito. Imagine alguma cena, como um cachorro correndo atrás de um gato. Imaginou? Agora descreva do seu modo o que viu e como viu, e pronto, é disso que as descrições são feitas, de VISUALIZAÇÕES. Depois de ter tudo na sua cabeça, comece a descrever o que acontece, e a medida que tudo vai se alterando, você vai automaticamente escrever a narração, ou seja, ambas andam de mãos dadas, e se conseguir dominar uma, é questão de tempo para dominar a outra.

Links De Auxílio:
http://www.pokemonmythology.org/t14642-tutoriais-do-gus


________________
Ok, vou escrever o capítulo... SDxZ19i
Umbreon_NICE
Umbreon_NICE
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Ok, vou escrever o capítulo... Left_bar_bleue0 / 100 / 10Ok, vou escrever o capítulo... Right_bar_bleue

Data de inscrição : 05/07/2010

Frase pessoal : COMUNISMO ANTI SOCIAL


Ir para o topo Ir para baixo

Ok, vou escrever o capítulo... Empty Re: Ok, vou escrever o capítulo...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos