Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvida - Hyper Beam Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Dúvida - Hyper Beam Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida - Hyper Beam

+2
Haex
SuperJvC2
6 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por SuperJvC2 Dom 16 Dez 2012 - 6:55

Oi povo, tou com uma dúvida que me persegue desde que comecei a jogar Pókemon. O ataque "Hyper Beam", apesar de ter 150 de base power, na grande maioria das vezes, tira um dano bem pequeno. Ensinei ele pro meu Flygon no Black2, pois tinha um slot do moveset que não sabia oque botar, mas, mesmo na geração V, continua tirando bem pouco. Alguém me explica? e.e'
SuperJvC2
SuperJvC2
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Haex Dom 16 Dez 2012 - 8:15

Isso acontece porque o Flygon tem 100 de Att e 80 de SpA, ou seja, ele é melhor com ataques físicos. Hyper Beam é especial, ou seja, não é um bom golpe para o Flygon, se você quer usar um golpe com 150 de força, normal e que faça seu Pokémon não atacar o próximo turno, use a variação física do Hyper Beam, chamado Giga Impact. Mas eu não recomendo nenhum golpe assim (Hyper Beam, Giga Impact, Frenzy Plant, Hydro Cannon ou Blast Burn), imagine, Giga Impact no seu Flygon causa 150 de dano Normal em duas rodadas (e causa metade disso em Pokemons Rock, Steel e nada em Ghost). Agora pense em Dragon Claw, tem 80 de Power, com STAB vai para 120, e em duas rodadas 240. Ou seja, dificilmente esses golpe que causam recharge no Pokémon compensam.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por SuperJvC2 Dom 16 Dez 2012 - 8:22

Ah, sakei =P. Valeu aí, acho que vou colocar Return no lugar, pois compensa mais já que meu Flygon tá com felicidade máxima. A respeito do Dragon Claw, eu tenho Dragon Claw no Flygon e ainda tenho Dragon Fang equipado =P
SuperJvC2
SuperJvC2
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Haex Dom 16 Dez 2012 - 8:29

Ah, mas isso é bom in-game, aumenta a força do Dragon Claw em 20%, ou seja de 120 (STAB) para 144, ou 96 + 50% = 144, ou seja, em duas rodadas causa 288 de dano, quase o dobro de Giga Impact. Return com felicidade máxima é um ótimo golpe, mais usado em Pokemons recebe que STAB, como Persian, Vigoroth e etc, mas ainda assim ótimo golpe para qualquer Pokémon (Físico), porque com felicidade máxima, o golpe tem 102 de força, em duas rodadas 204, ainda superior a Giga Impact XD Acho que GI só compensa quando o golpe, já com os cálculos adicionais (STAB, itens, Super efetivo, etc...), não superarem 75, pois 74 X 2 = 148, dois pontos a menos que GI, mas ainda não é recomendado porque não pode usar itens e etc...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Guilherme Dom 16 Dez 2012 - 9:36

Dragon Claw não precisa de Return, já que Dragon Claw é mais forte que Return e o único tipo que resiste Dragon é Steel, coisa que o Return também não atinge com dano normal. Eu recomendo um Fire Blast, ainda tem poder mesmo o SpAtk sendo baixo, pega Ice e Steel.

Mas Outrage > Dragon Claw
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Haex Dom 16 Dez 2012 - 9:57

Isso eu sei, só queria mostrar um exemplo de golpe que é melhor que Hyper Beam. E mesmo assim, no Flygon, Fire Blast não terá todo o seu potencial, um golpe físico ainda melhor.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Guilherme Dom 16 Dez 2012 - 10:57

Não não não! Coverage é melhor. Fire Blast tem poder suficiente para fazer um bom dano. Terá todo seu potencial sim porque você não vai usar Fire Blast num Pokémon com dano neutro. Fire Punch tem power muito fraco sem STAB, e Fire Blast vai fazer um dano bem maior!
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Teemo Dom 16 Dez 2012 - 11:04

Shardan escreveu:Não não não! Coverage é melhor. Fire Blast tem poder suficiente para fazer um bom dano. Terá todo seu potencial sim porque você não vai usar Fire Blast num Pokémon com dano neutro. Fire Punch tem power muito fraco sem STAB, e Fire Blast vai fazer um dano bem maior!

Porém, tem de pensar na accuracy também. Tem vezes que eu opto por Fire Punch por causa do meu azar. Toda hora eu perco batalhas por culpa do meu azar com accuracy. (Falando, neste caso, de competitivo.)
Acredito que em in game, tanto faz mesmo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Teemo
Teemo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2012

Frase pessoal : Thanks. Thanky. Thankyou. tHanks. THanks. THanker.


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Guilherme Dom 16 Dez 2012 - 11:16

JesusMagicarpa escreveu:
Shardan escreveu:Não não não! Coverage é melhor. Fire Blast tem poder suficiente para fazer um bom dano. Terá todo seu potencial sim porque você não vai usar Fire Blast num Pokémon com dano neutro. Fire Punch tem power muito fraco sem STAB, e Fire Blast vai fazer um dano bem maior!

Porém, tem de pensar na accuracy também. Tem vezes que eu opto por Fire Punch por causa do meu azar. Toda hora eu perco batalhas por culpa do meu azar com accuracy. (Falando, neste caso, de competitivo.)
Acredito que em in game, tanto faz mesmo.

85% não é problema, Flamethrower é fraco e Fire Punch pior. Sem STAB tu busca por power.
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Haex Dom 16 Dez 2012 - 11:44

Isso é verdade, Fire Blast sem duvida é uma opção. E se acc é o problema, Wide Lens aumenta em 10%, ou seja, de 85 vai para 93,5%, eu não sei se arredonda para cima ou baixo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Teemo Dom 16 Dez 2012 - 12:43

IIHenriqueII escreveu:Isso é verdade, Fire Blast sem duvida é uma opção. E se acc é o problema, Wide Lens aumenta em 10%, ou seja, de 85 vai para 93,5%, eu não sei se arredonda para cima ou baixo.

Pois, mas sacrificar um item mais útil que um wide lens, pra usar fire blast, nem sempre é opção em competitivo.

No meu caso, eu usava dragonite c/ fire blast, mas tive de mudar pra fire punch. não faria diferença mesmo, com 2/3 DD.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Teemo
Teemo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2012

Frase pessoal : Thanks. Thanky. Thankyou. tHanks. THanks. THanker.


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Haex Dom 16 Dez 2012 - 13:16

Mas esse Flygon é in-game =/

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Teemo Dom 16 Dez 2012 - 13:19

IIHenriqueII escreveu:Mas esse Flygon é in-game =/

Exato, por isso tanto faz se usar wide lens ou não. Se falhar o fire blast, até mesmo uma potion resolve. E o AI do in-game não é assim tão inteligente, até mesmo no challenge mode do BW2.
Nesse caso, em in-game, eu usaria fire blast mesmo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Teemo
Teemo
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue10 / 1010 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2012

Frase pessoal : Thanks. Thanky. Thankyou. tHanks. THanks. THanker.


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Bubble Water Dom 16 Dez 2012 - 14:55

Sou + Fire Blast, mas isso vai de cada um.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por SuperJvC2 Seg 17 Dez 2012 - 15:14

Shardan escreveu:Dragon Claw não precisa de Return, já que Dragon Claw é mais forte que Return e o único tipo que resiste Dragon é Steel, coisa que o Return também não atinge com dano normal. Eu recomendo um Fire Blast, ainda tem poder mesmo o SpAtk sendo baixo, pega Ice e Steel.

Mas Outrage > Dragon Claw

Meu Flygon tem Flamethrower =P

OBS> Não tem problema se o tópico fugir tanto do assunto asisim não? o.o'
SuperJvC2
SuperJvC2
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Dúvida - Hyper Beam Left_bar_bleue0 / 100 / 10Dúvida - Hyper Beam Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida - Hyper Beam Empty Re: Dúvida - Hyper Beam

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos