Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Discussão] Hyper Beam e suas variações

+3
BrunoP
Lix
Haex
7 participantes

Ir para baixo

Você acha que esses golpes são realmente úteis ?

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Barra21045%[Discussão] Hyper Beam e suas variações Barra210 45% 
[ 10 ]
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Barra21055%[Discussão] Hyper Beam e suas variações Barra210 55% 
[ 12 ]
 
Total de votos : 22
 
 

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Haex Qua 20 Fev 2013 - 9:15

LEMBRANDO QUE ESSE TÓPICO ESTÁ VALENDO PARA A GERAÇÃO V

Bem, todo mundo conhece pelo menos o "original" desses golpes, que é o querido Hyper Beam, 150 de Power, Normal, 90 de ACC e deixa um turno carregando, ou seja, não fazer nada.

Eu particularmente odeio esse golpes, porque muitas vezes existem golpes que nos 2 turnos que você gastaria com esses golpes (Hyper Beam, Frenzy Plant, Blast Burn, Hydro Cannon, Giga Impact, Rock Wrecker e Roar of Time).

Todos os Pokémons que aprendem esse golpes, tem opções melhores que eu 2 turnos causam o mesmo dano, ou até maiores, que os golpes "supremos".

Pokémons que aprendem Frenzy Plant (Iniciais de Grama):

Spoiler:

Pokémons que aprendem Blast Burn (Iniciais de Fogo):
Spoiler:

Pokémons que aprendem Hydro Cannon (Iniciais de Água):
Spoiler:

Pokémons que aprendem Hyper Beam (Maioria dos Pokémons no último estágio (Exceto Dratini, Larvitar, Remoraid, Trapinch, Metang, Klink, e Pokémons que receberam evoluções em outras gerações, como Golbat, Magmar, Tangela, etc...)
Spoiler:

Pokémons que aprendem Giga Impact (Maioria dos Pokémons no último estágio (Exceto Axew, Fraxure, Lillipup, Herdier, e Pokémons que receberam evoluções em outras gerações, como Golbat, Magmar, Tangela, etc...)
Spoiler:

Pokémons que aprendem Rock Wrecker (Rhyperior, Dwebble e Crustle)
Spoiler:

Pokémon que aprende Roar of Time = Dialga
Spoiler:

Bem, isso é minha opinião e análise sobre esses golpes, e como eles podem ser substítuidos por opções muito melhores. Lembrando que há outras opções para golpes, como Fire Blast no lugar de Flamethrower, mas eu escolhi a opção mais confiável no quesito Dano/ACC, por isso não usei Stone Edge ou Rock Blast e sim Rock Slide no caso do Rhyperior/Dwebble/Crustle.

Agora quero a opinião de vocês, podem falar o que quiser, votem e comente porque votaram "Sim" ou "Não".

PS: Só criei esse tópico porque já vi em várias RMT's de equipes de BW/B2W2, build de iniciais com esses moves, então eu decidi tirar a limpo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Lix Qua 20 Fev 2013 - 9:37

Eu votei sim mas só porque tem um Pokémon que pode usar um desses golpes direito: Slaking. Mas só por isso pois tirando isso os golpes são uma porcaria.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"Uso essa bar porque no dia 15/08/2012 fui banido, junto a muitos outros, por um staffer desordeiro.
Todos aqueles que também sofreram esse ataque estão convidados a usá-la."

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Lix
Lix
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/11/2011


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Haex Qua 20 Fev 2013 - 10:24

Concordo, apesar de com Slaking eu prefira usar Retaliate, que nas maioria das vezes causa 140 de dano (140 * 1.5 = 210, bem próximo dos 225) e permite o switch, salvando seu Slaking para depois.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por BrunoP Qua 20 Fev 2013 - 10:34

Votei sim lol Por um simples motivos, imagine que o seu pokemon no proximo turno morre seja por veneno ou opor ataque normal, um ataque desse tipo vai conseguir muito mais dano que um ataque normal Wink

________________
BSTeam Guild da best [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] estamos a recrutar para a nossa guild: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Temos forum e teamspeak3 [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

"Strong Pokémon. Weak Pokémon. That is only the selfish perception of people.
Trully skilled trainers should try to win with their favourites.
" - E4 Karen
BrunoP
BrunoP
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/02/2013

Frase pessoal : BSTeam|| BrunoP :)


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Earthquake Qua 20 Fev 2013 - 14:05

Competitivamente falando, Hyper Beam e suas variações são bons. Eu quando tenho, geralmente uso no turno anterior que meu Pokemon vá desmaiar, então ele não perde tempo em recarregar porque vai estar desmaiado mesmo.
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Haex Qua 20 Fev 2013 - 22:33

Eu acho esses golpes meio desesperado, e ainda creio que sempre há uma melhor opção. In-game, você sempre pode trocar seu Pokémon e usar alguma Hyper Potion ou Full Restore.

Já competitivamente, eu NUNCA vi em batalhas Wi-Fi (E olha que eu já assisti e batalhei várias vezes) alguém usar esses golpes. Sempre há a opção de salvar o Pokémon para depois e usá-lo como Death Fodder, ou usá-lo numa melhor hora, como é o caso de uma batalha do The Flaming Spade, que ele salvou o Rotom Frost dele com 20 HP, e depois venceu o jogo por causa dele.

Acho que se você conseguir usar esse golpe logo antes de desmaiar (competitivamente falando), o Revenge Killer é uma bost4, pois todo Revenge Killer tem que ser mais rápido que o alvo, afinal é Revenge Killer =/

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]R.I.P. - 21/11/2013- Henrique Orlandini (Haex) assume título de: Ex-jogador de Pokémon. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Haex
Haex
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2012

Frase pessoal : Pó de Perlimpinpin SE em Dragons... The End X.X


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Spin Dom 24 Fev 2013 - 20:41

Dar um turno gratis ao oponente NUNCA é vantagem. Imagine você todo feliz com seu Charizard, usando Blast Burn pra derrotar um oponente. Vem um Terrakion em seguida, usa Rock Polish enquanto você recarrega, e depois um Swords Dance enquanto você troca de pokémon.

Só li uma possibilidade de Hyper Beam uma vez em Porygon-Z. Tinha algum esquema aí que ele conseguia dar KO em Blissey com Hyper Beam (não lembro se era Nasty Plot, Specs, ou 2HKO com Tri-Attack seguido de Hyper Beam). E mesmo assim, seria só para dizer "olha só, matei a maior special wall do jogo sem nenhum golpe físico".

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por rafaV3.05 Dom 24 Fev 2013 - 20:53

Acho que esses golpes foram feitos para finalizar o oponente com uma rodada, sim são bem uteis pra finalizar de forma rapida!!!

________________
[center]Canal do Youtube:Clique aqui
As melhores teams da minha jornada:
rafaV3.05
rafaV3.05
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue1 / 101 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Pikachuzinha Dom 24 Fev 2013 - 21:15

Eu votei em sim, porque ah, se a pessoa souber usar bem é útil. Mas tem sempre uma excessão né. -q

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pikachuzinha
Pikachuzinha
Membro
Membro

Feminino Idade : 23
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Spin Ter 26 Fev 2013 - 18:44

rafaV3.05 escreveu:Acho que esses golpes foram feitos para finalizar o oponente com uma rodada, sim são bem uteis pra finalizar de forma rapida!!!
E depois de finalizar o oponente, ele ganha não só o momentum no free switch, mas também um free turn! Espero que você tenha Ice Shards para parar um Salamence com Moxie após 2 Dragons Dance hueheuehuehue

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FC 3DS: 5343-9617-2885
Manda MP pra add.

Esqueci de transferir meu Ditto 6IV do White 2 enquanto o Pokémon Bank estava de graça -.-
Spin
Spin
Membro
Membro

Masculino Idade : 38
Alerta Alerta :
[Discussão] Hyper Beam e suas variações Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Discussão] Hyper Beam e suas variações Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Pokénerds complicando o jogo na velocidade da luz


Ir para o topo Ir para baixo

[Discussão] Hyper Beam e suas variações Empty Re: [Discussão] Hyper Beam e suas variações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos