| [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site | |
|
+10pietrosaggioro Sr Babe ~Tiger 2154 Caio. Asami Guilherme ElFuxador Micro Solo Hit-yplo 14 participantes |
|
Autor | Mensagem |
---|
Solo Hit-yplo Membro
Frase pessoal : próximo por favor
| Assunto: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 18:29 | |
| Eu estava pensando na ideia de mudar o método de compactação para os downloads de jogos mais pesados para 7z ou até arriscar KGB para que os jogos fiquem muito mais leves. Vantagens de cada um.
7z: Compactação e descompactação rápida; programas para descompactar facilmente acessíveis capacidade de compactação bem alta
KGB: Proteção total dos arquivos comprimidos e compressão de até 96% do tamanho. Desvantagens de cada um.
7z: não tem proteção total dos arquivos comprimidos mas, ainda com poucas chances de se corromper.
KGB: Pouco conhecido e programas para descompactar seu tipo são muito raros.
Bom minha opinião vai para o 7z dei a ideia do KGB só como uma opção. Bom, fica ai minha ideia gostaria que vocês (membros/não membros/staffers) dessem sua opinião sobre. @Edit 19/01/13 Aqui deixo os links para download dos programas. KGB: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]7Zip: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]Créditos ao vitflamo pelos links. ________________ 3DS FC:1693-1759-0216
Última edição por Hitmonkip em Sáb 19 Jan 2013 - 8:59, editado 1 vez(es) | |
|
| |
Micro Membro
Frase pessoal : destination unknown
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 18:51 | |
| Pera, esse KGB...
tipo, um arquivo que pesa 100kb fica em 4kb compactado? | |
|
| |
Solo Hit-yplo Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:10 | |
| Tipo isso. ele tem um sistema de compressão bem avançado assim compactando muito mais. ________________ 3DS FC:1693-1759-0216 | |
|
| |
Micro Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:14 | |
| - Hitmonkip escreveu:
- Tipo isso. ele tem um sistema de compressão bem avançado assim compactando muito mais.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Mas tipo, o tempo de compactação é umas 50x maior, né? Tipo, um jogo de NDS demoraria umas três horas para atingir esse tamanho. | |
|
| |
Solo Hit-yplo Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:21 | |
| - Caesar Micro escreveu:
- Hitmonkip escreveu:
- Tipo isso. ele tem um sistema de compressão bem avançado assim compactando muito mais.
[imagem random postada aqui]
Mas tipo, o tempo de compactação é umas 50x maior, né? Tipo, um jogo de NDS demoraria umas três horas para atingir esse tamanho. Sim é maior mas não tanto, aqui quando fiz o backup pokémon black 2 ficou 50 minutos. depende muito do computador, na descompactação seria o tempo normal dela, só demora mesmo quando compacta o arquivo. ________________ 3DS FC:1693-1759-0216 | |
|
| |
Micro Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:27 | |
| - Hitmonkip escreveu:
- Caesar Micro escreveu:
- Hitmonkip escreveu:
[imagem random postada aqui]
Mas tipo, o tempo de compactação é umas 50x maior, né? Tipo, um jogo de NDS demoraria umas três horas para atingir esse tamanho. Sim é maior mas não tanto, aqui quando fiz o backup pokémon black 2 ficou 50 minutos. depende muito do computador, na descompactação seria o tempo normal dela, só demora mesmo quando compacta o arquivo. Não foi uma imagem random. Foi a minha reação, fiquei transbordando de emoções quando vi a mágica do seu troço.Sou a favor desse aí. | |
|
| |
ElFuxador Membro
Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:47 | |
| interessante esse kgb,(estou usando o "kgb archiver 2 beta 2" outros programas são bem-vindos) fiz uma comparação com um arquivo de 100kb (a compressão zip foi feita com winrar) - Compressão Normal:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]*7z 32,7kb *rar 32,1kb *zip 100,2kb *kgb 27,4kb
*compressão maxima PAQ7 20,1kb | |
|
| |
Guilherme Membro
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:54 | |
| | |
|
| |
Solo Hit-yplo Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 19:54 | |
| Eu vou fazer um teste com arquivos maiores e vou mostrar a capacidade. ________________ 3DS FC:1693-1759-0216 | |
|
| |
ElFuxador Membro
Frase pessoal : Mais velho com o passar do tempo...
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 20:05 | |
| - Hitmonkip escreveu:
- Eu vou fazer um teste com arquivos maiores e vou mostrar a capacidade.
mas o kgb archiver é o único programa que compacta nesse formato? | |
|
| |
Solo Hit-yplo Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 20:15 | |
| - ElFuxador escreveu:
- Hitmonkip escreveu:
- Eu vou fazer um teste com arquivos maiores e vou mostrar a capacidade.
mas o kgb archiver é o único programa que compacta nesse formato? Que eu saiba sim. Pode ser que não confiem nesse formato. ________________ 3DS FC:1693-1759-0216 | |
|
| |
Asami Membro
Frase pessoal : É caaaanon!
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 20:20 | |
| Perfeita a sua ideia, Hit. Gostei, apoio e tals ________________ IS CANOOOOOON <333333 KORRASAMI | |
|
| |
Caio. Membro
Frase pessoal : A noir. E blanc. I rouge. U vert. O bleu.
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 21:08 | |
| Bem, a sugestão como eu estava falando com você no MSN é excelente. Muita gente burra não vai entender a diferença que isso faz em jogos MUITO grandes, então podem não apoiar. Eu apóio, mas acho que o site deveria também fazer o seguinte:
1. Deixar os links .rar para que os membros que não tenham o programa (muito pouco conhecido, enquanto que o WinRAR é praticamente componente básico do Software) possam baixar livremente; 2. Criar um tutorial sobre este tipo de arquivo e disponibilizar links dele funcionando; 3. Trazer este formato por enquanto (já que ele é muito recente) somente para os jogos de GameCube, DS e Wii, que são os mais pesados. Acho que os emuladores (tem algum pesado?) não precisam deste tipo de arquivo, assim como os jogos de GB ao GBA também não.
É isso. | |
|
| |
2154 Membro
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 21:33 | |
| - Mr. Perry escreveu:
- Bem, a sugestão como eu estava falando com você no MSN é excelente. Muita gente burra não vai entender a diferença que isso faz em jogos MUITO grandes, então podem não apoiar. Eu apóio, mas acho que o site deveria também fazer o seguinte:
1. Deixar os links .rar para que os membros que não tenham o programa (muito pouco conhecido, enquanto que o WinRAR é praticamente componente básico do Software) possam baixar livremente; 2. Criar um tutorial sobre este tipo de arquivo e disponibilizar links dele funcionando; 3. Trazer este formato por enquanto (já que ele é muito recente) somente para os jogos de GameCube, DS e Wii, que são os mais pesados. Acho que os emuladores (tem algum pesado?) não precisam deste tipo de arquivo, assim como os jogos de GB ao GBA também não.
É isso. Ajudaria,principalmente para jogos de Wii,apoio também. | |
|
| |
~Tiger Usuário Banido
Frase pessoal : aeHOOOOOOOOOOOOOO
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site Sex 28 Dez 2012 - 22:35 | |
| Caraleo, tem que aumentar a popularidade desse KGB. Imagina um Arquivo de 12GB, como um jogo de Wii ou um Team Fortress 2 cair para 1GB e poucos mb.
Apoiado, mas só para jogos de DS / GameCube / Wii, pois são os mais pesados. ________________ [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] |
→ Perfil → Steam → Galeria B
→ Cubeland → Erase, Replace
|
Call me Atlas, the gentlerobot. |
All we had to do, was follow the damn train, CJ! - Big Smoke | |
|
| |
Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: [Sugestão] Sistema de compactação dos jogos no site | |
| |
|
| |