Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Erro no Livro do Harry Potter

+3
GodFire
Yumo
-Ice
7 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por Pollux Qui 3 Jan 2013 - 23:44

Mr. Ice escreveu:Hoje eu estava relendo o livro Harry Potter e a Câmara Secreta quando vi algo interessante, que o Harry fala pro Colin:

"Três apanhadores em cada time atiram a goles um para o outro e tentam metê-la entre as balizas na extremidade do campo, são três postes compridos com aros na ponta."

"Três apanhadores em cada time[...]"

"[...]apanhadores[...]"

Bom, o erro que eu achei no livro, é que só existe um apanhador, e ele captura o pomo de ouro, quem tenta fazer gol com as goles são os artilheiros.

Bom, eu só queria mostrar para vocês o erro que eu achei Very Happy

[modo_nerd.off]
Já vi erro mais louco que isso .-.
Pollux
Pollux
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/09/2009

Frase pessoal : Pequeno Simba.


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por GabrielC Sex 4 Jan 2013 - 0:08

Fire Killjoy escreveu:
GabrielC escreveu:Assim, eu não acho exatamente correto traduzir nomes .-. É como aprendi alguns anos atrás. Tinha um pessoal na minha sala obcecado em ficar chamando os outros por nomes em inglês (as supostas traduções), mas aí nosso professor de inglês parou a aula pra falar sobre isso. Não são nomes traduzidos, são equivalentes. Se um menino é nomeado Pedro, ele deve e vai ser chamado de Pedro na Inglaterra, na França, na Rússia. O nome dele é Pedro, não Peter nem Pierre. Então, eu particularmente acho que "traduzir" nomes não foi muito legal da Lia (também foi a primeira vez que vi algo do tipo na literatura). Creio que isso já tenha acontecido outras vezes, pois é uma prática comum entre tradutores infanto-juvenis, mas não é exatamente certo. My opinion xD
Isso é uma discussão tremenda entre fãs. [/polêmica] Eu também não concordo com a tradução dos nomes, mas na visão da Lia, que considera os livros infantis, traduzir seria o correta para uma melhor compreensão por parte das das crianças. Eu acho que seria digno se lançassem mais uma nova edição dos livros, desta vez com uma tradução melhor, mais perto do original, isso seria muito bom. Concordo contigo, não importa o que digam, nome NÃO SE TRADUZ! Sem falar que ela traduz o primeiro nome e deixa sobrenome normal, difícil de pronunciar de qualquer modo.

Eu falava Dumbledore como se escreve por um bom tempo xD O erro começa já na Rocco por permitir isso. Tipo, vá lá ser infanto-juvenil, mas não só as crianças lêem e_e Isso me lembra a série Artemis Fowl. Li até o quarto livro (que aquele final me decepcionou e desde então não fui atrás dos outros xD) e as traduções ssão ótimas, condizentes com o original. Muitos nomes obviamente foram traduzidos (como do Raiz), mas não são totalmente diferentes do original D: Assim como localizações (a escola onde o Arty estuda não foi completamente traduzida). Mas uma coisa é certa, a Lia conseguiu trazer a mesma emoção do original. Não tem como negar, o mais importante ela conseguiu, que foi manter a essência da tia Rowling xD

________________
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por Yumo Sex 4 Jan 2013 - 0:11

Se falando em erros de tradução, ela não é única. Já vi em vários livros, não vou cvitá-los porque não lembro bem, mas sei que teve. Bem, eu li a Câmara Secreta online(o único) e não notei esse erro, possivelmente porque quem passou o livro pra net já arrumou. Bem, voltando ao assunto, não devemos julgar a Lya. São mais de mil páginas no total, MIL PÁGINAS, se botem no lugar dela e verão.

________________
Spoiler:

[size=18]
Bulba Rpg! Visita-nos!
Primeiro Challenge!
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 DmAGvLP
Segundo Challenge!
Couple-Random(á espera da Bar)
Terceiro Challenge!
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 DRMHP[/center]
Yumo
Yumo
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/01/2012

Frase pessoal : Always Hufflepuff!


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por GabrielC Sex 4 Jan 2013 - 0:19

pedro-ketchum escreveu:Se falando em erros de tradução, ela não é única. Já vi em vários livros, não vou cvitá-los porque não lembro bem, mas sei que teve. Bem, eu li a Câmara Secreta online(o único) e não notei esse erro, possivelmente porque quem passou o livro pra net já arrumou. Bem, voltando ao assunto, não devemos julgar a Lya. São mais de mil páginas no total, MIL PÁGINAS, se botem no lugar dela e verão.

Erros de tradução são comuns exatamente porque são traduções, não transcrições. O tradutor adapta da língua de origem para sua nativa, então algumas coisas acabam se perdendo (como num game japonês que não lembro qual é no qual é feita uma piada que só os japoneses entendem. Essa parte foi traduzida para o inglês, mas ninguém entendeu, porque era uma referência voltada para o público japonês), é algo inevitável. Mas, o problema da Lia é que ela adaptou demais. Já vi traduções com seus erros, mas os da Lia são dignos de nota, porque pelos deuses e_e O problema não é o tanto de páginas nem nada, é a competência mesmo. Traduzir já é por si só uma tarefa difícil (já tentei com um livro que nem lembro o nome porque era tão ruim que eu dei), mas não quer dizer que os erros possam ser aceitáveis assim. É mais ou menos como desenhar (o conceito, antes que alguém venha dizer que tô comparando as duas coisas xD). Se não prestar atenção no que tá fazendo, cê pode deixar alguns ou muitos erros, bem como não saber desenhar tão bem assim, ou apenas ter uma noção. Enfim D:

________________
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por -Ice Sex 4 Jan 2013 - 0:21

Pedro, eu disse que é normal mesmo a tia Wyler errar, mas é legal achar, e eu acabei de achar outro, no A Câmara Secreta também (eu estou relendo o livro), no capítulo onze, O clube dos duelos.

Harry se levantou, mirou e atirou o fogo no ar; ele caiu dentro do caldeirão de Boyle.

Logo no próximo parágrafo já é arrumado para Goyle.
-Ice
-Ice
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 03/02/2010

Frase pessoal : </∆>


Ir para o topo Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por GabrielC Sex 4 Jan 2013 - 0:47

Mr. Ice escreveu:Pedro, eu disse que é normal mesmo a tia Wyler errar, mas é legal achar, e eu acabei de achar outro, no A Câmara Secreta também (eu estou relendo o livro), no capítulo onze, O clube dos duelos.

Harry se levantou, mirou e atirou o fogo no ar; ele caiu dentro do caldeirão de Boyle.

Logo no próximo parágrafo já é arrumado para Goyle.

Ah, isso pode ter sido erro de digitação, de edição xD Nesse caso provavelmente não seja culpa da tia lá, mas de quem digitou (porque não precisa ser necessariamente o arquivo dela que vai pra edição) ou (muito mais provável) do editor :B Esse tipo de erro é o mais comum xD

________________
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 SI0hj
PÁGINA OFICIAL // FACEBOOK // TWITTER // DEVIANTART // GAYMERS BRASIL
GabrielC
GabrielC
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Left_bar_bleue0 / 100 / 10Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/10/2012

Frase pessoal : somkamkin kisan komso


http://gabrielcavalcanteoficial.tumblr.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Erro no Livro do Harry Potter - Página 2 Empty Re: Erro no Livro do Harry Potter

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos