Existe algum ATK de Status q, Aumente Sp.Atk ?
5 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Existe algum ATK de Status q, Aumente Sp.Atk ?
Olaaar ... Eu estava motando uns movesets para a minha equipe , então eu cheguei em um pokemon ``SP.ATAKER`` , só q os MOVES DELE n era tao forte (65~80) , e estava faltando um atk pra completar o MOVESET , então eu pensei ... SERA Q TEM ALGUM ATK DE STATUS OU ALGO DO TIPO Q AUMENTE SP.ATK? Respondam Rapido Plis \o/ ( Setiver bastantes desses atks , me falem tds Plis u.u )
Obg Pelas respostas
Obg Pelas respostas
DeserT- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .
Re: Existe algum ATK de Status q, Aumente Sp.Atk ?
Nasty Plot. Calm Mind. Tail Glow. Quiver Dance.
megablast- Membro
Alerta :
Seria melhor se você falasse o nome do pokémon que está treinando.
Mas enfim... existem vários golpes que aumentam sp. atk. Vou falar em detalhes os golpes que o megablast colocou:
-Nasty Plot: Aumenta o sp. atk por 2 estágios. É muito bom porque logo na primeira vez que você usa, o sp. atk fica 2x mais forte. Porém, eu recomendo usar esse golpe em pokémons rápidos (Com bastante speed), senão o pokémon pode morrer logo depois de usar o golpe.
-Calm mind: Esse aqui aumenta sp. atk e sp. def por 1 estágio cada. Esse golpe é bom para aumentar as suas defesas contra outros pokémons que usam sp. atk, além de aumentar o seu sp. atk. Porém, ele não é muito efetivo em pokémons com baixa def/sdef. Recomendo usá-lo em pokémons com boa def e HP.
-Tail Glow: aumenta seu sp. atk por 3 estágios. Apesar de ser melhor que o Nasty Plot, esse aqui é aprendido por poucos pokémons (Um deles, pelo que eu me lembre, é o volbeat). O truque é o mesmo: use-o em pokémons rápidos. Porém, na 4 geração ele só aumenta 2 estágios.
-Quiver dance: Aumenta o sp. atk, speed e sp. def por 1 estágio cada. Esse golpe foi inventado na 5 geração. Normalmente é aprendido por pokémons borboleta (Como Butterfree). Ele é muito bom porque além de aumentar sp. atk e sp. def, ele aumenta speed! O pokémon fica resistente, forte e rápido! Exceto se o oponente usar golpes físicos... (Olá, Stone Edge...)
Mas enfim... existem vários golpes que aumentam sp. atk. Vou falar em detalhes os golpes que o megablast colocou:
-Nasty Plot: Aumenta o sp. atk por 2 estágios. É muito bom porque logo na primeira vez que você usa, o sp. atk fica 2x mais forte. Porém, eu recomendo usar esse golpe em pokémons rápidos (Com bastante speed), senão o pokémon pode morrer logo depois de usar o golpe.
-Calm mind: Esse aqui aumenta sp. atk e sp. def por 1 estágio cada. Esse golpe é bom para aumentar as suas defesas contra outros pokémons que usam sp. atk, além de aumentar o seu sp. atk. Porém, ele não é muito efetivo em pokémons com baixa def/sdef. Recomendo usá-lo em pokémons com boa def e HP.
-Tail Glow: aumenta seu sp. atk por 3 estágios. Apesar de ser melhor que o Nasty Plot, esse aqui é aprendido por poucos pokémons (Um deles, pelo que eu me lembre, é o volbeat). O truque é o mesmo: use-o em pokémons rápidos. Porém, na 4 geração ele só aumenta 2 estágios.
-Quiver dance: Aumenta o sp. atk, speed e sp. def por 1 estágio cada. Esse golpe foi inventado na 5 geração. Normalmente é aprendido por pokémons borboleta (Como Butterfree). Ele é muito bom porque além de aumentar sp. atk e sp. def, ele aumenta speed! O pokémon fica resistente, forte e rápido! Exceto se o oponente usar golpes físicos... (Olá, Stone Edge...)
Alerta :
Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.
Então o pokemon q estou me referindo é o MAGMORTAR teria algum SP.ATK q melhore ele ? O-O ( Pelo q eu saiba ele é um SP.ATKER XD )
(Acho q algume vai me dar broncas , mas dica n mata néh =x
DeserT- Membro
Alerta :
Magmortar? Mas o magmortar não aprende muitos golpes bons para aumentar ap. atk...~DeserT escreveu:Então o pokemon q estou me referindo é o MAGMORTAR teria algum SP.ATK q melhore ele ? O-O ( Pelo q eu saiba ele é um SP.ATKER XD )
E o Magmortar ja tem um sp. atk bom. O que falta é speed. Ele não tem nenhum golpe bom para aumentar a speed, mas você pode usar um item chamado choice scarf para aumentar a speed por 1,5x. Porém, choice scarf tem um efeito ruim: Você só poderá usar 1 golpe até trocar de pokemon. Se for usar choice scarf, recomendo não usar golpes de suporte como confuse ray ou sunny day, senão ele ficará usando sunny day/confuse ray até trocar...
É a minha recomendação. Se não quiser usar choice scarf, tudo bem. Mas eu acho que você terá problemas...
Alerta :
Então com a CHOISE SCARF qual seria um bom moveset a ele ? =S
DeserT- Membro
Alerta :
Faz tempo que não uso Magmortar... mas lá vai:~DeserT escreveu:Então com a CHOISE SCARF qual seria um bom moveset a ele ? =S
Importante: Esse moveset é para a 4 geração.
Magmortar@Choice scarf
Ability: Flame Body
EVs: 252 speed/252 sp. atk/6 HP (Se quiser pode pôr 255 speed/sp. atk caso tiver preguiça =P)
IVs: 31 em speed é a prioridade/31 em sp. atk é importante também. O resto é só extra.
-Flamethrower/Fire Blast
-Thunderbolt
-Psychic
-Focus Blast
É o melhor moveset que escolhi pra ele.
Escolha entre Flamethrower e Fire Blast como seu ataque com STAB. Fire Blast é bem poderoso, porém ele tem 85 de accuracy. Então ele pode falhar. Fire Blast ainda tem 5 de PP, então não é uma boa usar em batalhas longas. Mas ele tem a vantagem de ter mais chances de queimar o oponente (Burn). Flamethrower tem menos power, mas tem 100 de accuracy e ainda 15 de PP (10 a mais que o Fire Blast). Porém, ele não vai causar burn que nem o Fire Blast faz. Isso vai depender de você. Mas eu gosto mais de Flamethrower para não perder a minha contagem de vitórias (uma falha do Fire Blast e já era o Magmortar...). Principalmente porque eu jogo na Battle Frontier.
Thunderbolt é para derrotar vários pokémons tipo water(Que são problemas para o Magmortar), além de derrotar Flying.
Psychic é pra derrotar Poison e Fighting. Pokémons Fighting podem ter earthquake, então isso ajuda.
Já o Focus Blast... Use-o só quando precisar! Só quando precisar mesmo! Porque ele pode falhar muito se você usá-lo toda hora. Focus Blast pode derrotar Dark, Rock e outros que eu não lembre. Mas use Psychic contra Golems, porque a sp. def dele é muito baixa, e um Psychic deve ser o sulficiente pra derrotá-lo.
Espero ter ajudado.
Alerta :
Ah sim Obg pela ajuda mas , o item Choice Scarf aumenta speed ... Mas ele fais com q vc só use um atk ... e isso n é Bom ( eu acho u-u ) então eu uso o choise scarf ou outro iten q de speed ? O-O
DeserT- Membro
Alerta :
Acho que não tem outro item que aumente speed. =(
E o Magmortar não aprende nada de bom para aumentar a speed. Se quiser não precisa usar choice scarf. Eu uso Shuca Berry de boa.
Com Shuca Berry ou algum outro item bom (Life Orb, Focus Sash, Passho Berry, enfim...) que não é um choice item, você pode usar golpes de suporte. Mas você pode perder de vários pokémons como Salamence ou até um Lucario (Se tiver golpe de Rock/Ground), porque é bem provável que você vai atacar em segundo contra esses pokemons.
Usar Confuse Ray num Magmortar é interessante, mas é arriscado. Já que o nosso Magmortar tem poucas defesas e HP.
Nem adianta aumentar as defesas/HP porque ele já recebe o dobro de dano de vários golpes por causa dos super-efetivos. =(
Mas se quiser posso te mostrar como um "Magmortar resistente" é:
Magmortar@Leftovers
Ability: Você sabe. Ele só tem 1 ability... exceto na 5 geração.
Nature: Bold, Calm... Contando que diminua speed ou atk e aumente def, Sdef ou satk. Vai ao gosto do freguês. xD
EVs: 255 Def/255 HP
IVs: 31 em SAtk é prioridade. 31 em HP em segundo lugar. 31 em Def e SDef são bons também. O resto é extra.
-Flamethrower/Fire Blast
-Psychic/Thunderbolt
-Will-o-wisp
-Protect/Confuse Ray
Não é o melhor Magmortar que tem, mas ele pode fazer um "truque surpresa" no oponente. Daí o oponente vai pensar que o Magmortar tem pouca def que primeira, mas na verdade é esse Magmortar que você viu. =P
Okay... vamos aos detalhes: O item Leftovers é para recuperar HP aos poucos, que é muito bom, porque se passar 4 rodadas, o magmortar recupera 1/4 do HP.
Ability é a mesma. Sem explicações...
A Nature tem que ser o que recomendei acima. Modest é bom para ganhar poder nos golpes Flamethrower, Thunderbolt, você sabe. Calm/Bold você ganha mais def/sdef. 10% a mais faz diferença se vai dar um OHKO ou um 2HKO. Então é importante ter esse aumento. Diminuir a speed com natures é bom caso você usar um time de trick room ou algo do tipo.
Flamethrower/Fire Blast/Psychic e Thunderbolt já expliquei acima. Preciso explicar denovo?
Will-o-wisp não é só para diminuir o HP do oponente, como também diminuir o Atk físico. Então se vier algum pokemon que normalmente é físico (Olá, machamp. Oh, é você, Rhyperior?) você da um Will-o-wisp que ele ficará queimado e com o atk caído pela metade. Nada mal né? Mas você pode levar um golpe antes de usar seu golpe, porque o nosso Magmortar é lerdo. Então tenha cuidado.
Protect/Confuse Ray é para o oponente não causar muito dano em você. Os dois tem jeitos diferentes de usar:
-Protect: É garantido que funcione se você não usou na rodada anterior. Então faça assim: Algum golpe/Protect/Outro golpe/Protect/assim vai. Você recupera HP com leftovers e diminui a do oponente com o burn do Will-o-wisp.
-Confuse Ray: É um método mais ofensivo do que a do protect, e não é garantido que você estará protegido naqueles turnos. Mas se o oponente se ferir por causa do confusion, você poderá atacar com Flamethrower/Fire Blast/Thunderbolt/Psychic, causando grande dano.
Recomendo protect. Mas se não souber usá-lo ou quer acabar com o oponente mais rápído, use confuse ray.
Não é só esse moveset que você deve usar. Tente criar os seus. É difícil, claro. Mas é melhor do que ficar pedindo pros outros fazerem pra você.
Edit: Esqueci de pôr os EVs e IVs. D=
Aí vai: Os EVs devem ser em HP e Def para aumentar o poder defensivo ao máximo. Senão o Magmortar morre (No mínimo) em 2 golpes.
Os IVs devem ser em Satk para melhorar o poder dos golpes ofensivos. Já o HP é bom para aumentar o poder de def/sdef em um só. def e sdef aumentam mais ainda. O speed é rasoável para alcançar certos pokemons, mas é ruim caso tiver usando Trick Room. Atk não serve para nada.
E o Magmortar não aprende nada de bom para aumentar a speed. Se quiser não precisa usar choice scarf. Eu uso Shuca Berry de boa.
Com Shuca Berry ou algum outro item bom (Life Orb, Focus Sash, Passho Berry, enfim...) que não é um choice item, você pode usar golpes de suporte. Mas você pode perder de vários pokémons como Salamence ou até um Lucario (Se tiver golpe de Rock/Ground), porque é bem provável que você vai atacar em segundo contra esses pokemons.
Usar Confuse Ray num Magmortar é interessante, mas é arriscado. Já que o nosso Magmortar tem poucas defesas e HP.
Nem adianta aumentar as defesas/HP porque ele já recebe o dobro de dano de vários golpes por causa dos super-efetivos. =(
Mas se quiser posso te mostrar como um "Magmortar resistente" é:
Magmortar@Leftovers
Ability: Você sabe. Ele só tem 1 ability... exceto na 5 geração.
Nature: Bold, Calm... Contando que diminua speed ou atk e aumente def, Sdef ou satk. Vai ao gosto do freguês. xD
EVs: 255 Def/255 HP
IVs: 31 em SAtk é prioridade. 31 em HP em segundo lugar. 31 em Def e SDef são bons também. O resto é extra.
-Flamethrower/Fire Blast
-Psychic/Thunderbolt
-Will-o-wisp
-Protect/Confuse Ray
Não é o melhor Magmortar que tem, mas ele pode fazer um "truque surpresa" no oponente. Daí o oponente vai pensar que o Magmortar tem pouca def que primeira, mas na verdade é esse Magmortar que você viu. =P
Okay... vamos aos detalhes: O item Leftovers é para recuperar HP aos poucos, que é muito bom, porque se passar 4 rodadas, o magmortar recupera 1/4 do HP.
Ability é a mesma. Sem explicações...
A Nature tem que ser o que recomendei acima. Modest é bom para ganhar poder nos golpes Flamethrower, Thunderbolt, você sabe. Calm/Bold você ganha mais def/sdef. 10% a mais faz diferença se vai dar um OHKO ou um 2HKO. Então é importante ter esse aumento. Diminuir a speed com natures é bom caso você usar um time de trick room ou algo do tipo.
Flamethrower/Fire Blast/Psychic e Thunderbolt já expliquei acima. Preciso explicar denovo?
Will-o-wisp não é só para diminuir o HP do oponente, como também diminuir o Atk físico. Então se vier algum pokemon que normalmente é físico (Olá, machamp. Oh, é você, Rhyperior?) você da um Will-o-wisp que ele ficará queimado e com o atk caído pela metade. Nada mal né? Mas você pode levar um golpe antes de usar seu golpe, porque o nosso Magmortar é lerdo. Então tenha cuidado.
Protect/Confuse Ray é para o oponente não causar muito dano em você. Os dois tem jeitos diferentes de usar:
-Protect: É garantido que funcione se você não usou na rodada anterior. Então faça assim: Algum golpe/Protect/Outro golpe/Protect/assim vai. Você recupera HP com leftovers e diminui a do oponente com o burn do Will-o-wisp.
-Confuse Ray: É um método mais ofensivo do que a do protect, e não é garantido que você estará protegido naqueles turnos. Mas se o oponente se ferir por causa do confusion, você poderá atacar com Flamethrower/Fire Blast/Thunderbolt/Psychic, causando grande dano.
Recomendo protect. Mas se não souber usá-lo ou quer acabar com o oponente mais rápído, use confuse ray.
Não é só esse moveset que você deve usar. Tente criar os seus. É difícil, claro. Mas é melhor do que ficar pedindo pros outros fazerem pra você.
Edit: Esqueci de pôr os EVs e IVs. D=
Aí vai: Os EVs devem ser em HP e Def para aumentar o poder defensivo ao máximo. Senão o Magmortar morre (No mínimo) em 2 golpes.
Os IVs devem ser em Satk para melhorar o poder dos golpes ofensivos. Já o HP é bom para aumentar o poder de def/sdef em um só. def e sdef aumentam mais ainda. O speed é rasoável para alcançar certos pokemons, mas é ruim caso tiver usando Trick Room. Atk não serve para nada.
Última edição por berrybob em Seg 18 Fev 2013 - 14:20, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Esqueci de por EVs e IVs.)
Alerta :
Ah Obg pela Resposta ela me ajudou pakas ...
Então Com todas essas conclusoes meu MOVESET ficara assim ~>
-Flamethrower/Fire Blast
-Thunder Bolt
-Will-o-Wisp
-Confuse Ray
Então o q acharam u-u
Então Com todas essas conclusoes meu MOVESET ficara assim ~>
-Flamethrower/Fire Blast
-Thunder Bolt
-Will-o-Wisp
-Confuse Ray
Então o q acharam u-u
DeserT- Membro
Alerta :
Esse seu avatar é muito fofo, cara '-'
Quando eu voltar a jogar vou detonar esse seu Magmortar com um Lapras, tu vai ver. N-way, vamos ao moveset. Eu acho que ele está bom, mas né. Não entendo tanto disso não. Mas eu escolheria Flamethrower ao invés de Fire Blast naquele de duas opções.
PS: Sabe que eu te amo né? <3
Quando eu voltar a jogar vou detonar esse seu Magmortar com um Lapras, tu vai ver. N-way, vamos ao moveset. Eu acho que ele está bom, mas né. Não entendo tanto disso não. Mas eu escolheria Flamethrower ao invés de Fire Blast naquele de duas opções.
PS: Sabe que eu te amo né? <3
Pikachuzinha- Membro
Alerta :
Pra mim, eu escolheria Flamethrower em vez de Fire Blast, porque apesar de ser mais fraco, ele quase nunca falha. É ótimo isso caso você não queira perder só porque o Fire Blast errou.
Já o Fire Blast é caso você não queira vencer os oponentes várias vezes seguidas. Com o Fire Blast, você vai perder muitas vitórias, sim. Mas é bem melhor para vencer aquele oponente chato.
Conclusão: Se quer vencer várias vezes, use Flamethrower. Se quer vencer algumas vezes ou não consegue vencer com Flamethrower, use Fire Blast.
Já o Fire Blast é caso você não queira vencer os oponentes várias vezes seguidas. Com o Fire Blast, você vai perder muitas vitórias, sim. Mas é bem melhor para vencer aquele oponente chato.
Conclusão: Se quer vencer várias vezes, use Flamethrower. Se quer vencer algumas vezes ou não consegue vencer com Flamethrower, use Fire Blast.
Alerta :
Ok eu Tava la na Battle frontier brizando ,até q vejo um atk chamado ``Heat Wave``
-Type : Fire
-Power : 100
-Accuracy : 90
-PP : 10
Então ele é um pouquin mais forte q Flamthower e tem o mesmo Accuracy ( Ou mais ) , e 10 PORCENTO de Burn u-u Eu uso ele o flamethrower msm ? SÓ MAIS UMA COISA O MOVESET DO MAGMORTAR Q FIZ LA EM CIMA TA BAUM OU EU DEVO USAR PROTECT `-`
Então ele é um pouquin mais forte q Flamthower e tem o mesmo Accuracy ( Ou mais ) , e 10 PORCENTO de Burn u-u Eu uso ele o flamethrower msm ? SÓ MAIS UMA COISA O MOVESET DO MAGMORTAR Q FIZ LA EM CIMA TA BAUM OU EU DEVO USAR PROTECT `-`
DeserT- Membro
Alerta :
~DeserT escreveu:Ok eu Tava la na Battle frontier brizando ,até q vejo um atk chamado ``Heat Wave``
Nem conhecia esse ataque, mas acho que pode usar, em batalhas de dupla ele afeta os 2 oponentes, e nao e pouquinho mais forte que flamethrower, por que ele com STAB fica com 150 de BP, e super effective fica 300 de BP. Acho que o moveset esta bom, protect e um golpe legal mas nao sei o que tirar do moveset...
Alerta :
Olha, sobre o Heat Wave, use-o se você irá usar o Magmortar em Batalhas em dupla. É muito bom esse golpe. Mas se for 100% focado nas batalhas normais, use Flamethrower/Fire Blast. Mesmo se o Heat Wave tem 90% de accuracy, a sorte está contra você na battle frontier. Então é melhor usar Flamethrower se for para a Battle Frontier, exceto se você usá-lo em duplas... Ai minha cabeça. =P
Como eu disse antes, Protect é mais defensivo e Confuse Ray é mais ofensivo. Como na Battle Frontier a sorte está contra você, é melhor usar protect lá.
Err... Não use o caps lock ou FALAR DESSE JEITO. É meio irritante e chama atenção demais. Ninguém é obrigado a ler alguma coisa na internet.
Como eu disse antes, Protect é mais defensivo e Confuse Ray é mais ofensivo. Como na Battle Frontier a sorte está contra você, é melhor usar protect lá.
Err... Não use o caps lock ou FALAR DESSE JEITO. É meio irritante e chama atenção demais. Ninguém é obrigado a ler alguma coisa na internet.
Alerta :
Página 1 de 2 • 1, 2