A PM está morrendo?
+22
Earthquake
knew
-Lucks
Richie
Dedé.
megablast
mo tesao
Espelho de Tuonela
Asami
Drigow
Kurosaki Lucas
ticokico
Cubo.
Sally
Black~
Mag
Royce da 5'9
Kamikaze
GodFire
andergiehl
JulietdoTsu
Yoshihime
26 participantes
Página 3 de 5
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
Re: A PM está morrendo?
Escolas com Professores dispostos e com outro tema a não ser sprite, já que por mais que não tenha tido nenhuma escola ainda esse ano, sempre é uma escola de sprites, e começa sempre com Palheta/Recolor
Fazer uma escola de Arts no Photoshop ou no GIMP não é nem fácil, nem difícil, só traduzir bem alguns tutoriais para fácil entendimento, explicar a função de algumas coisas com o passar das aulas e é claro, criar um bom sistema de avaliação, até porque eles estão lá pra aprender, não vai dar 0.2 porque não ficou igual a sua.
A ideia dos clubes é legal e eu gostei. Quanto a FFA, temos bons membros lá e boas fics não sei como trazer mais comentaristas.
Fazer uma escola de Arts no Photoshop ou no GIMP não é nem fácil, nem difícil, só traduzir bem alguns tutoriais para fácil entendimento, explicar a função de algumas coisas com o passar das aulas e é claro, criar um bom sistema de avaliação, até porque eles estão lá pra aprender, não vai dar 0.2 porque não ficou igual a sua.
A ideia dos clubes é legal e eu gostei. Quanto a FFA, temos bons membros lá e boas fics não sei como trazer mais comentaristas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] | 厈 Web e afins 厈 2º LAPM 厈 Zoofilia with Ursaring - PS Tutorial 厈 Raptr | Skoob 厈 Clube das Series 厈 FASCOTHOTS - Capitulo 12 |
JulietdoTsu- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : JuninhoHacker me pegou
Uma coisa que já vinha me preocupando desde o ano passado (época em que o Royce ainda era FAM) era a formação de novos designs. Eu e o Lack estavamos discutindo e propondo enfim a criação de uma escola de designers freelancers (com a ajuda dos nossos melhores designers da PM) para ajudarmos novos membros a se interessar pela área e para melhorar nisso.
Eu aprendi só a mexer com fanarts, perambulava por vários fóruns, enfim, melhorei com o tempo mesmo. Os membros de hoje parecem não querer arriscar, como o ticokico já disse.
Os concursos antigamente tinham as vagas rapidamente preenchidas, hoje em dia... E vejo sim que há membros capazes e que já participaram da Fanart disponíveis e frequentadores do fórum, só que parecem não se interessar mais pela área.
Eu aprendi só a mexer com fanarts, perambulava por vários fóruns, enfim, melhorei com o tempo mesmo. Os membros de hoje parecem não querer arriscar, como o ticokico já disse.
Os concursos antigamente tinham as vagas rapidamente preenchidas, hoje em dia... E vejo sim que há membros capazes e que já participaram da Fanart disponíveis e frequentadores do fórum, só que parecem não se interessar mais pela área.
Alerta :
Frase pessoal : KURO
Meu objetivo ao vir pro fórum, era encontrar pessoas pra jogar no competitivo. Acabou que foi um pouco decepcionante não encontrar. Acabei me interessando por outras áreas do fórum e fiquei.
Mas ainda procuro o pessoal que joga competitivo aqui. Comecei a pouco tempo nessa área, e ainda tenho muito o que aprender.
Mas ainda procuro o pessoal que joga competitivo aqui. Comecei a pouco tempo nessa área, e ainda tenho muito o que aprender.
Eu acho que está morrendo sim, o que falta é membros com disposição para discutir nos tópicos, uma boa discussão, uma boa conversa... Se o membro tem ideia sobre um mangá ou anime, teoria e tals deveria postar no tópico e puxar uma discussão saldável. Fazer concursos, escolas, jogos nem sempre resolvem tudo. Não li o tópico inteiro, só o main post. Não posso entrar mais na PM como fazia, então que essa "geração" seja mais do que o OFF.
eu acho que deve ser o fato de que a vida social de cada um voltou ao normal, quando eu criei minha conta aqui já era praticamente ferias e era uma grande movimentação, aí quando acabou as ferias, todo mundo que ficava aqui voltou a sua vida social trabalhando, indo pra escola, universidade etc. e não devem ter muito tempo para entrar na conta. e morrer por completo, eu acho que não vai, tudo que poderemos fazer é melhorar algumas areas daqui ou esperar.
Espelho de Tuonela- RPG Mod
Alerta :
Frase pessoal : Fear me!
Postando aqui pra concordar.
Eu voltei pro fórum tem mais o menos uma semana, e percebi de cara que a PM não tem mais o mesmo movimento de antes. Posts mesmo, só tem meus, do Teemo e do Guillerjo, talvez esses membros só sejam flooders ou só eles querem um fórum mais movimentado.
Única coisa que sei é que antigamente, a cada 30 segundos alguém postava no off, hoje eu entro umas 4 vezes por dia e as vezes mal vejo novas mensagens no tópico mais movimentado desse fórum, bem estranho isso.
Eu voltei pro fórum tem mais o menos uma semana, e percebi de cara que a PM não tem mais o mesmo movimento de antes. Posts mesmo, só tem meus, do Teemo e do Guillerjo, talvez esses membros só sejam flooders ou só eles querem um fórum mais movimentado.
Única coisa que sei é que antigamente, a cada 30 segundos alguém postava no off, hoje eu entro umas 4 vezes por dia e as vezes mal vejo novas mensagens no tópico mais movimentado desse fórum, bem estranho isso.
mo tesao- Membro
Alerta :
Frase pessoal : WTF? Who are j00 d00dz!? LMAO!
Mad Hatter escreveu:Eu acho que está morrendo sim, o que falta é membros com disposição para discutir nos tópicos, uma boa discussão, uma boa conversa... Se o membro tem ideia sobre um mangá ou anime, teoria e tals deveria postar no tópico e puxar uma discussão saldável. Fazer concursos, escolas, jogos nem sempre resolvem tudo. Não li o tópico inteiro, só o main post. Não posso entrar mais na PM como fazia, então que essa "geração" seja mais do que o OFF.
Esse é um ponto bacana, o fórum tem tanta gente com gostos em comum, muitos tópicos poderiam se originar deles. Criando tópicos muito bons.
Alerta :
Frase pessoal : -
Quando eu entrei no fórum, a área de Filmes/Anime de Pokémon era bastante movimentada. O pessoal postava várias páginas, algumas pages da bulbapedia para curiosidade dos outros, tinham pessoal postando dúvidas, enquetes e outras coisas. Eu não tenho uma ideia de mais ou menos quando (fui chamado para contribuir na Poké Blast News, tinha muuuuuuuita coisa para fazer e arrumar naquele site e parei de acessar a PM como acessava antes por consequência) mas a área começou a morrer até o que é hoje. Acho que toda otakulândia era mais movimentada naquela época.
Estou citando essa área porque acho que ninguem postou sobre ela ainda...
Hoje sou mais ativo na área de jogos, e vejo que tem uma galera com muitas dúvidas, algumas que tem no tópico de baixo, mas não vejo um pessoal tentando por exemplo postar um tutorial básicão explicando essas coisas tipo um F.A.Q (eu até poderia fazer isso).
Seria interessante também, se os membros que nunca jogaram o competitivo fossem na área de tutoriais e guias do Pokémon College e dessem uma olhada no tópico ''Bem Vindo ao Estádio'' do Spin, ele explica bem sobre o competitivo e tem uma listinha de links externos para melhor entendimento dos iniciantes.
Faz um tempinho também que uma galera postou no tópico do Hitmonkip sobre incentivo de visitas ao site. Surgiram idéias ótimas, mas por alguma razão, ninguém pensou em fazer algumas no fórum em si.
Acho q n me esqueci de nada.
Estou citando essa área porque acho que ninguem postou sobre ela ainda...
Hoje sou mais ativo na área de jogos, e vejo que tem uma galera com muitas dúvidas, algumas que tem no tópico de baixo, mas não vejo um pessoal tentando por exemplo postar um tutorial básicão explicando essas coisas tipo um F.A.Q (eu até poderia fazer isso).
Seria interessante também, se os membros que nunca jogaram o competitivo fossem na área de tutoriais e guias do Pokémon College e dessem uma olhada no tópico ''Bem Vindo ao Estádio'' do Spin, ele explica bem sobre o competitivo e tem uma listinha de links externos para melhor entendimento dos iniciantes.
Faz um tempinho também que uma galera postou no tópico do Hitmonkip sobre incentivo de visitas ao site. Surgiram idéias ótimas, mas por alguma razão, ninguém pensou em fazer algumas no fórum em si.
Acho q n me esqueci de nada.
megablast- Membro
Alerta :
O fato é que antigamente os membros criavam esses tópicos pois ao menos tinham respostas educadas e uma discussão sem flame... :/ Qualquer coisinha aqui dá briga... O que adianta fazer um concurso se ninguém tá interessado e empenhado de verdade em vencer? Nada. Eu mesma tenho várias ideias de projetos, mas tenho certeza que ninguém vai colaborar, talvez só nos primeiros dois dias e depois abandonar... Seria bom se cada um que reclamasse ajudar um pouquinho a PM.... Tem tanta área boa jogada ás moscas... Porque não tentam fazer uma fic, ler um pouco, ver tutoriais de arts e afins? Não é a PM que tá morrendo, e sim o ânimo dos membros.
Alerta :
Frase pessoal : Hi there
Guillerjo escreveu:Eu acho que muitas pessoas deixam de comentar por medo de ter seu comentário apagado sendo acusado de flood, acho que deveria existir uma maior abertura nesse sentido. Avisar ao membro que ele pode desenvolver um comentário melhor, mas sem apagar a postagem. Eu não ligo para ter comentários pequeninos em minhas fics. Poderíamos também criar um guia para ajudar a estruturarem comoentários, eu me disponibilizo nesse sentido, e se quiserem me ajudar ótimo, várias pessoas pensam melhor que uma.
Eu dei a dica do personagem do mês já, etc.
Essa é minha área favorita do fórum, e procuro ajudar ela ao máximo, mas muita coisa não depende só da minha vontade,
Na verdade só é considerado flood, quando tem comentários tipo "gostei" ou "tá legal a fic". Não precisa necessariamente ter mais de uma linha, mas a pessoa precisa comentar algo também na fic. E seria de extrema ajuda se você fizesse um guia desses.
Mag escreveu:Senti duas alfinetadas que doeram no coração.iSally escreveu:GodFire escreveu:Eu gostava da época que tinha aquelas fics meio mal escritas, mas que tinham uma história legal e eram divertidas, não ficavam enrolando com um monte de detalhes e tentando ser um novo Saramago. Acho que até vou escrever uma dessas de novo. Uma história simples mas divertida.
Eu honestamente não tenho preconceito nenhum contra fics clichês, mas não tenho nem um pingo de vontade de ficar lendo coisa mal escrita. Aliás, quando eu comecei escrever a minha fic, não tinha nem noção dessa onda de fics anti clichês que estava tendo no fórum. Isso pouco me importava. E se realmente tem a ver comigo (o que é bem provável), não quero ser novo Saramago, só Machado.
Eu também escrevia bem pior que hoje quando entrei no forum e tinha essas "fics clichês", dá até pra ler, mas têm umas que só de olhar a forma dela, etc já dá um desânimo total...
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
iSally escreveu: O fato é que antigamente os membros criavam esses tópicos pois ao menos tinham respostas educadas e uma discussão sem flame... :/ Qualquer coisinha aqui dá briga... O que adianta fazer um concurso se ninguém tá interessado e empenhado de verdade em vencer? Nada. Eu mesma tenho várias ideias de projetos, mas tenho certeza que ninguém vai colaborar, talvez só nos primeiros dois dias e depois abandonar... Seria bom se cada um que reclamasse ajudar um pouquinho a PM.... Tem tanta área boa jogada ás moscas... Porque não tentam fazer uma fic, ler um pouco, ver tutoriais de arts e afins? Não é a PM que tá morrendo, e sim o ânimo dos membros.
Tem razão, muitas vezes alguns membros postam apenas pra falar mal ou pra gerar flame. Isso acontece em várias áreas. Eles agem como se fossem superiores aos outros.
Dedé.- Membro
Alerta :
Pois é, li todas às opiniões e tive que me identificar com as sobre a Fan Art área. Está muito parada, não vejo a solução de forma tão simplista com só "criar" mais escolas. Claro, escolas que ajudem a criar novos Fan Arter é uma boa ajuda. Mas, a minha pergunta é, onde achar participantes?
Ok, o ponto em comum da maioria dos argumentos foi o desinteresse dos membros em buscar algo novo. Em se arriscar. Apesar de eu não achar que o problema é o Off, tenho de assumir uma opinião diferente neste assunto.
Com o Off e a Random em si, sendo faceis de postar qualquer coisa, as outras áreas ficam pintadas de difíceis, ABP, FAA, FFA... "É muito dificil fazer uma Fan Art, se eu postar esse trabalho de noob, vou ser zoado." Bem, creio que este é o pensamento que destrói o princípio do "Quem não arrisca não petisca" ou alguma velharia dessa. Exemplos estão em toda a parte. É só olhar o SOTW.
Ok, o ponto em comum da maioria dos argumentos foi o desinteresse dos membros em buscar algo novo. Em se arriscar. Apesar de eu não achar que o problema é o Off, tenho de assumir uma opinião diferente neste assunto.
Com o Off e a Random em si, sendo faceis de postar qualquer coisa, as outras áreas ficam pintadas de difíceis, ABP, FAA, FFA... "É muito dificil fazer uma Fan Art, se eu postar esse trabalho de noob, vou ser zoado." Bem, creio que este é o pensamento que destrói o princípio do "Quem não arrisca não petisca" ou alguma velharia dessa. Exemplos estão em toda a parte. É só olhar o SOTW.
Richie- Membro
Alerta :
iSally escreveu: O fato é que antigamente os membros criavam esses tópicos pois ao menos tinham respostas educadas e uma discussão sem flame... :/ Qualquer coisinha aqui dá briga... O que adianta fazer um concurso se ninguém tá interessado e empenhado de verdade em vencer? Nada. Eu mesma tenho várias ideias de projetos, mas tenho certeza que ninguém vai colaborar, talvez só nos primeiros dois dias e depois abandonar... Seria bom se cada um que reclamasse ajudar um pouquinho a PM.... Tem tanta área boa jogada ás moscas... Porque não tentam fazer uma fic, ler um pouco, ver tutoriais de arts e afins? Não é a PM que tá morrendo, e sim o ânimo dos membros.
Flame? Desde que voltei não vi um de verdade. Vocês parecem considerar qualquer resposta contrariando ou ácida como flame, por favor né. Flame foi o que está no tópico da SdR "O Fim da era do dinossauros..." Aquilo foi flame. Estamos em um fórum e discussões entre ideias diferentes faz parte da experiência.
Eu já criei tópicos em diversas áreas que imaginei que podiam gerar conversas legais, mas respostas são poucas.
Uma coisa bacana que podemos criar é um tópico do tipo:
"Ok, me cadastrei e agora?"
Com várias opções de caminhos que o membro pode seguir. Como um índice detalhado do fórum.
Alerta :
Guillerjo escreveu:iSally escreveu: O fato é que antigamente os membros criavam esses tópicos pois ao menos tinham respostas educadas e uma discussão sem flame... :/ Qualquer coisinha aqui dá briga... O que adianta fazer um concurso se ninguém tá interessado e empenhado de verdade em vencer? Nada. Eu mesma tenho várias ideias de projetos, mas tenho certeza que ninguém vai colaborar, talvez só nos primeiros dois dias e depois abandonar... Seria bom se cada um que reclamasse ajudar um pouquinho a PM.... Tem tanta área boa jogada ás moscas... Porque não tentam fazer uma fic, ler um pouco, ver tutoriais de arts e afins? Não é a PM que tá morrendo, e sim o ânimo dos membros.
Flame? Desde que voltei não vi um de verdade. Vocês parecem considerar qualquer resposta contrariando ou ácida como flame, por favor né. Flame foi o que está no tópico da SdR "O Fim da era do dinossauros..." Aquilo foi flame. Estamos em um fórum e discussões entre ideias diferentes faz parte da experiência.
Eu já criei tópicos em diversas áreas que imaginei que podiam gerar conversas legais, mas respostas são poucas.
Uma coisa bacana que podemos criar é um tópico do tipo:
"Ok, me cadastrei e agora?"
Com várias opções de caminhos que o membro pode seguir. Como um índice detalhado do fórum.
Guillerjo, melhor sugestão que vi até agora.
Li todos os comentários até aqui, e não é a PM que está a morrer, é mais os membros que já não têm gosto em postar, responder perguntas, etc.
Alerta :
Frase pessoal : Elite1, Sup :)
Estou pensando em começar o tópico essa madrugada, se alguém quiser me ajudar...
Alerta :
Página 3 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5