Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

+3
rafaV3.05
Hess
Shaolin
7 participantes

Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Shaolin Dom 24 Mar 2013 - 19:46

Em primeiro lugar, acabei de notar que não temos uma área geral para discussões não exclusivas de gerações específicas :/

Vamos lá então. Esquecendo a primeira geração, quais suas geraçãoes favoritas do jogo e o que você mais gostou em cada?

4º - 4ª Geração
A geração que introduziu o mundo pokemon aos consoles NDS. Não me levem a mal, a geração é muito boa. A introdução de evoluções a pokémons antigos foi absurdamente bem vinda.
A idéia de physical e special attacks moldou o que conheço hoje de Pokémon e foi um avanço muito, MUITO importante para o jogo.
A mudança de aparência por sexo foi um recurso bem pensado
O retorno do pokémon nos seguindo é maravilhoso. Podia ser opcional, mas ok. (Sinceramente, um Wailord me seguindo é meio chato.)
O retorno de dias da semana e ciclo de dia/noite. <3

3º - 3ª Geração
A introdução de Abilities foi uma sacada muito legal. Até mais relevante do que special/physic em minha opinião
Uma exploração de weather tão boa que quase me fez esquecer a ausência de day/night
As balls agora são bem desenhadas, mudando bastante a estética do jogo e mostrando como o pokemon foi capturado.
Double Battles foram o que precisávamos para mais estratégias e aplicação decente de roles.
O novo box, não só mais bonito como também infinitamente mais facil de usar.
O aparecimento de Natures.
Plantar berries
Secret base <3

2º - 5ª Geração
Sprites maravilhosos (exceto de costas, mas nos acostumamos)
Trilha sonora muito bonita
Roteiro excelente
Triple battles não foram a coisa mais inovadora do mundo, mas foram MUITO legais
Achar pokémons selvagens em double battles
Poke-Mart + PokeCenter
Dinâmica dos sprites em batalha (câmera mexendo)
Estações do ano e suas alterações cosméticas, meteorológicas e músicais no jogo
Ambiente urbanizado, se contrapondo à "roça" de Kanto
TMs infinitos
Não precisar dos pokémons na party para dar trade
Ginásio da Elesa no B2/W2
Pokémon World Tournament, possibilitando que eu pudesse enfrentar nostalgicamente todos os lindos de jogos anteriores

1º - 2ª Geração
A sensação de "[palavra censurada], que pokémons será que vão aparecer?"
Tipos novos, equilibrando definitivamente o jogo
Selecionar o sexo do personagem
Friendship
Pokémons shinies
Hold Items
Ciclo de dia/noite e implicações diretas no gameplay baseadas nesse conceito
Bolsa dividida em sessões
Pokégear permite rebatalhar oponentes
Set item, fazendo com que fosse BEM mais fácil usar a bicicleta
Retornar para Kanto e ver a ligação com tudo que você fez na primeira geração.



E vocês? Smile

________________
It's time to play the game.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minha série atual também está disponível aqui! Clique e confira!
Anjo
Shaolin
Shaolin
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Hess Dom 24 Mar 2013 - 20:05

Jogo desde Red/Blue e passei por todas as gerações... faço exatamente a mesma ordem, mas invertendo as posições da 3ª e da 4ª geração.

O maior avanço de Pokémon foi da primeira para a segunda geração. O maior retrocesso foi o verificado na segunda para a terceira. Grande frustração a plataforma melhorar absurdamente, e, ao mesmo tempo, deixarem de lado sistema de dia e noite e sprites animados (que só voltaram em emerald). Não acho que as secret bases contam como inovação, já que em GSC você podia personalizar o seu quarto com dolls e outras perfumarias. Quanto ao design de Pokémon, essa geração foi a que menos me agradou. Além disso, não foi possível trocar com GSC ou RBY. Vão dizer que é por causa de natures, mudanças em EVs e IVs, mas não custava nada colocar alguns valores aleatórios (RBY não tinha status Special Defense, mas, ainda assim, era possível trocar com GSC)... sorte que DPPt veio e corrigiu o estrago.

A quinta geração representa uma volta às origens, e, apesar de algumas falhas (não gosto de Throh, Sawk, Garbodor, trio de lendários Kami), foi a geração mais balanceada quanto ao número de espécies de cada tipo, oferecendo muitas variedades e muitos dual type interessantes. Ainda assim, perde em originalidade para a primeira e para a segunda gerações.

Meu ranking seria:

1º 2ª Geração
2º 5ª Geração
3º 4ª Geração
4º 3ª Geração

Se pudesse incluir a primeira, estaria atrás da segunda e à frente da quinta.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por rafaV3.05 Dom 24 Mar 2013 - 20:28

Pra min a melhor foi a Quarta, Principalmente por causa de HG/SS:Os pokés seguiam, menu na Touch screen, porém a Quinta tem uma historia melhor, rivais melhores, personagens melhores(Hilbert e Hilda são meus personagens favoritos de todos os jogos) e melhor Spin-off que é o conquest!
Já a terceira na época que eu joguei nossa era muito bom, ruby tinha uma historia muito boa(pena que eu só joguéi pouco)!
Nas primeiras gerações eu não joguei tanto então não posso dizer nada!
Então o meu ranking é:
4gen:Pela jogabilidade
5gen:Pela historia e fatores citado acima
3gen:Historia exelente(na época)

________________
[center]Canal do Youtube:Clique aqui
As melhores teams da minha jornada:
rafaV3.05
rafaV3.05
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue1 / 101 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 06/02/2013


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por WillQueiroz Dom 24 Mar 2013 - 20:37

De boa,eu amei a 5ª geração,foi a que mais me interagi.Já joguei Blue,Yellow,Gold,Ruby,Emerald,Diamond,Pearl,mas de todas,White e Black 2 foram os jogos que mais joguei. (Tanto que já zerei white 3x <3)
Enfim,ranking:
1º - Unova
2º - Hoenn (Mapa divo,gráficos lindos [até hoje eu acho eles lindões xD])
3º - Sinnoh (Nunca explorei muito o jogo,mas já zerei muitas vezes)
4º - Johto (Nunca explorei muito também,não acrescentou muito.)

________________
Pokégames zerados ~~
Pokémon Ranger (x2)
Pokémon White (x3)
Pokémon Black 2
Pokémon Ruby
Pokémon FireRed
Pokémon Yellow


Meus jogos originais ⋆
Mario Kart 7
Pokémon Ranger
Pokémon Black 2
Pokémon White
WillQueiroz
WillQueiroz
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Shaolin Dom 24 Mar 2013 - 21:54

rafaV3.05 escreveu:3gen:Historia exelente(na época)
Eu particularmente discordo disso. História é história e independe de época. O gameplay não impede o enredo desde a época 16-bit.
WillQueiroz escreveu:
2º - Hoenn (Mapa divo,gráficos lindos [até hoje eu acho eles lindões xD])
Mapa mais fashion ever

________________
It's time to play the game.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Minha série atual também está disponível aqui! Clique e confira!
Anjo
Shaolin
Shaolin
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Hess Dom 24 Mar 2013 - 22:19

As melhores histórias são as de RBY, GSC e BW. Nos dois primeiros, uma história realista com uma organização que rouba e maltrata os Pokémon, e visa controlar a região. Em BW, a oposição entre liberar os Pokémon dos treinadores (que muitas vezes maltratam seus parceiros) e preservar as relações como estão é, para Pokémon, perfeitamente adequado, e algo muito bem pensado... o enredo, da forma como foi colocado, nos faz até pensar se N estaria certo, se o seu mundo hipotético seria melhor do que o atual.

A história de RSE foi cômica, para não dizer trágica... "HURRR DERRRP QUEREMOS EXPANDIR OS CONTINENTES" versus "HURRRR DERRRRRP QUEREMOS EXPANDIR OS OCEANOS", como se alguém realmente estivesse interessado naquilo. É algo tão tosco que você acaba salvando o mundo no processo.
Hess
Hess
Membro
Membro

Masculino Idade : 30
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/12/2011


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Earthquake Dom 24 Mar 2013 - 22:29

Com exceção da Geração I, meu rank das gerações:

Geração II
Geração III
Geração V
Geração IV
Earthquake
Earthquake
Membro
Membro

Masculino Idade : 32
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/01/2013

Frase pessoal : hapiness = 255


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Renegade Hero Dom 24 Mar 2013 - 23:00

Aqui está meu ranking. =)

Generation IV:

Quando os primeiros jogos da franquia lançaram no DS, eu pouco me importei e não tive vontade de comprar o DS só para jogá-los (Eu tinha acabado de adquirir o FireRed) então minha introdução nessa geração começou apenas no Platinum. Tipo, pra mim foi um salto gigante desde a terceira geração, eu simplesmente não conseguia parar de jogar. Na minha opinião, a história é a melhor de todos os jogos até agora (Empatando por pouco com Black / White e Black / White 2) e a introdução de novas mecânicas de batalhas foi ótima.

Generation V:

Atualmente, estou jogando a história do Black 2, e já virei o White, e a história ficou simplesmente genial. Muito envolvente, o jogo realmente consegue prender a sua atenção por muito tempo, a todo momento você fica com aquela ansiedade de querer saber o que vai acontecer depois de tal evento. E o maior passo desde a última geração foi o sistema de batalha, que ficou muito mais dinâmico.

Generation III:

Ficou bem interessante. Acho que o maior destaque foram os gráficos, a introdução das natures e abilities e algumas mecânicas novas.

Generation II:

O destaque foram os novos Pokémons. Era um mundo totalmente nova à se descobrir, além de algumas mecânicas de jogo novas e tals.

Não contei a primeira geração pois foi o que introduziu muitos fâs ao mundo fascinante que é o Pokémon, então provavelmente ia levar primeiro lugar... =P.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por ZennyHedgehog Ter 26 Mar 2013 - 21:23

Sempre quis responder isso num fórum xD
Bem, aqui vai:
1º - 5ª geração: Sem mimimi, eu, no início de Black/White, eu também reclamava demais dos novos pokémons, e da trilha sonora, mas com o tempo, eu aprendi que a 5ª geração tinha muito a oferecer, além do belo enredo, a trilha sonora, com destaque a música de batalha contra pokémon selvagem, que é a minha favorita =D Sim, tem uns pokemons esquisitos, mas e daí? Cada geração tem o seu "Vanilluxe".

2º - 1ª e 2ª geração: Por pura nostalgia, época onde eu vi o meu primo jogando Pokémon Crystal na casa dele xD

3º - 3ª geração: A que me introduziu de fato no mundo dos pokémons, graças a um amigo meu o seu emulador XD

4º - 4ª geração: A que eu mais joguei e zerei xD Principalmente Pearl e Platinum. Nessa época, o meu sonho era ter o Soul Silver que eu via na internet.
ZennyHedgehog
ZennyHedgehog
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Left_bar_bleue0 / 100 / 10O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/02/2013

Frase pessoal : Criar suas próprias histórias é o que há de melhor


http://matheusfpolisdetonados.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas? Empty Re: O que você mais gostou em cada geração e quais suas gerações favoritas?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos