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Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI
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[Oficial] Tipos
Apareceu ainda agora no serebii um novo type, SHADOW
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BrunoP- Membro
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Re: [Oficial] Tipos
o tipo shadow é do pokémon colosseum e XD ou seja fail
Última edição por lordefael em Dom 10 Mar 2013 - 0:48, editado 1 vez(es)
Re: [Oficial] Tipos
o.o meu erro então malz, pode fecha
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BrunoP- Membro
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Re: [Oficial] Tipos
Shadow é um tipo (ou um estado) de Pokemon presente apenas nos jogos Collosseum e XD. O Pokemon shadow (sombrio) embora colete experiência não pode evoluir, e um de seus ataques principais será sempre Shadow Rush, que é tipo shadow (causa dano normal em todos os outros tipos). Para sair do estado shadow o Pokemon deve ser purificado, que é um processo longo e portanto demorado.
Earthquake- Membro
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Re: [Oficial] Tipos
Fail kkkkkkk, mas vai ter o tipo som e outro tipo que eu me esqueci o nome
DarkGS- Membro
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Re: [Oficial] Tipos
Som é uma mecânica, não um tipo.DarkGS escreveu:Fail kkkkkkk, mas vai ter o tipo som e outro tipo que eu me esqueci o nome
O tipo LIGHT não vai acontecer. Acredite em mim.
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Shaolin- Membro
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Re: [Oficial] Tipos
Não sabemos lol Eu sinceramente acho que era interessante haver mais 1/2 elementos ao jogo, para aumentar a diversidade dos ataques, e para mudar o metagame um pouco também
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BrunoP- Membro
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Data de inscrição : 13/02/2013
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Re: [Oficial] Tipos
Ah, cara... sei lá. Pokemon é um dos rpgs multiplayer melhores balanceados (se não o MAIS balanceado), sendo suficientemente complexo para a competição e simples apra os novatos. Colocar mais tipos só vai desestabilizar o sistema por anos. Time que está vencendo não se mexe, né?BrunoP escreveu:Não sabemos lol Eu sinceramente acho que era interessante haver mais 1/2 elementos ao jogo, para aumentar a diversidade dos ataques, e para mudar o metagame um pouco também
Claro que posso estar errado. Nesse caso, baterei na GameFreak inteira.
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Shaolin- Membro
- Idade : 31
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Data de inscrição : 10/03/2013
Re: [Oficial] Tipos
Foi um belo engano, mas mesmo assim, engraçado. Porque eu também não conhecia esse tipo Shadow. lol
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*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
Kurosaki Lucas- Admin
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Re: [Oficial] Tipos
Isso é o que eu chamo de ser autoconfiante.Shaolin escreveu:Som é uma mecânica, não um tipo.DarkGS escreveu:Fail kkkkkkk, mas vai ter o tipo som e outro tipo que eu me esqueci o nome
O tipo LIGHT não vai acontecer. Acredite em mim.
Earthquake- Membro
- Idade : 33
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Frase pessoal : hapiness = 255
Re: [Oficial] Tipos
Shaolin escreveu:
Som é uma mecânica, não um tipo.
O tipo LIGHT não vai acontecer. Acredite em mim.
Sound, para mim, é bem menos abstrato do que Fighting...
E eu não conheço muitos RPGs que tenham um tipo Dark, mas não tenham tipo Light... é algo que tem sido pedido por fãs desde a segunda geração, e seria uma bela opção para fugirem de espécies genéricas... sei que não quero ver outro trio de macacos elementais.
Shaolin escreveu:Ah, cara... sei lá. Pokemon é um dos rpgs multiplayer melhores balanceados (se não o MAIS balanceado), sendo suficientemente complexo para a competição e simples apra os novatos. Colocar mais tipos só vai desestabilizar o sistema por anos. Time que está vencendo não se mexe, né?BrunoP escreveu:Não sabemos lol Eu sinceramente acho que era interessante haver mais 1/2 elementos ao jogo, para aumentar a diversidade dos ataques, e para mudar o metagame um pouco também
Claro que posso estar errado. Nesse caso, baterei na GameFreak inteira.
Não acho.
Alterar a tabela de tipos de modo a favorecer Grass, Poison e Ice e a enfraquecer Steel, Electric, Water e Dragon seria bom para o balanceamento do jogo.
Se você colocar Light, faz sentido que ele seja inferior a Grass (que poderia até receber imunidade, no sentido da luz ser benéfica para as plantas) e que resista a Electric.
Já Sound venceria Steel, devido à condução de som pelos metais.
Depois... faz sentido alterar a typechart de modo a fazer Poison vencer Water.
Deu certo em GSC, quando enfraqueceram Psychic, e melhoraram Bug, Fighting e Fire, mas ainda dá para melhorar.
Também não seria uma mudança tão brusca para o competitivo quanto Abilities, Natures e novos cálculos de EVs e de IVs (segunda para terceira geração), e divisão dos golpes de um mesmo tipo em Physical e Special (terceira para quarta geração).
Depois... os que jogam competitivo representam uma parcela muito pequena daqueles que compram jogos Pokémon. Os desevolvedores podem até apoiar o competitivo, mas não será o competitivo que determinará o rumo da série.
Hess- Membro
- Idade : 30
Alerta :
Data de inscrição : 22/12/2011
O porquê de não ocorrer o tipo Light na sexta geração.
Eu estava ouvindo o It's Super Effective hoje, e o Liam Pomfret (webmaster da Bulbagarden) deu uma explicação bem legal sobre o porquê de provavelmente nunca vermos um light-type.
Segundo ele, a idéia do Dark-type não é o de trevas elementais, mas sim o de lutar sujo, trapacear, agir com maldade (o tipo em japonês seria algo em torno de "villain type"). Essa mudança para o inglês deu uma idéia diferente da que deveria ser utilizada, parecendo que já que há um tipo "Trevas", deve haver um tipo "Luz" para ser seu oposto direto.
Segundo ele, o oposto direto já existe, sendo o Fighting-type, já que os que lutam com técnica e paixão vencem os que lutam sujo. Fighting type é isso: treino, garra, disciplina, e para eles remete aos samurais. Isso leva direto ao bushido, honra, nobreza, retidão de caráter.
A idéia do Dark type, segundo ele, era de obviamente "counterar" o tipo Psychic e o tipo Ghost, que ficaram OP demais na primeira geração. Aqui o conceito é de que a maldade corrompe a mente e o espírito. E Psychic (mente) é o que controla o corpo (fighting) para batalhar.
Portanto, segundo ele, não teremos um tipo Light porque JÁ TEMOS um. Só o chamamos de Fighting
Segundo ele, a idéia do Dark-type não é o de trevas elementais, mas sim o de lutar sujo, trapacear, agir com maldade (o tipo em japonês seria algo em torno de "villain type"). Essa mudança para o inglês deu uma idéia diferente da que deveria ser utilizada, parecendo que já que há um tipo "Trevas", deve haver um tipo "Luz" para ser seu oposto direto.
Segundo ele, o oposto direto já existe, sendo o Fighting-type, já que os que lutam com técnica e paixão vencem os que lutam sujo. Fighting type é isso: treino, garra, disciplina, e para eles remete aos samurais. Isso leva direto ao bushido, honra, nobreza, retidão de caráter.
A idéia do Dark type, segundo ele, era de obviamente "counterar" o tipo Psychic e o tipo Ghost, que ficaram OP demais na primeira geração. Aqui o conceito é de que a maldade corrompe a mente e o espírito. E Psychic (mente) é o que controla o corpo (fighting) para batalhar.
Portanto, segundo ele, não teremos um tipo Light porque JÁ TEMOS um. Só o chamamos de Fighting
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Anjo
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Shaolin- Membro
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Re: [Oficial] Tipos
Achei interessante essa explicação e pensando realmente por esse lado, provavelmente não haverá. Fora que, cara, introduzir um novo tipo a essa altura do game vai bagunçar muito, sério. :s Eu até suspeito que o Sylveon tenha um novo tipo, pois estão fazendo muito suspense nisso, enquanto por exemplo os lendários nem fizeram nenhum suspense. O chato mesmo é que tipo, sei lá, Sylveon seria perfeitamente Flying, eu acho, mas não acho que será tão óbvio assim e como disse, o fato de eles estarem colocando suspense, provavlemente será para introduzir um novo tipo.
Mas enfim, obrigado por compartilhar conosco esse texto informativo / explicativo, Shaolin. Finalmente um dos mistérios na minha cabeça foi resolvido (as vantagens que esses tipos tinha um sobre o outro e tals).
Mas enfim, obrigado por compartilhar conosco esse texto informativo / explicativo, Shaolin. Finalmente um dos mistérios na minha cabeça foi resolvido (as vantagens que esses tipos tinha um sobre o outro e tals).
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Kurosaki Lucas- Admin
- Idade : 30
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Data de inscrição : 16/09/2010
Frase pessoal : KURO
Re: [Oficial] Tipos
Legal isso que ele falou, do tipo dark ser algo meio corrompido e traiçoeiro. Mas acho que um tipo luz seria legal -q Um tipo mais especial e não tão físico como lutador.
________________
heavy"!!
/フフ ム`ヽ
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/ | (´・ω・`)ノ⌒(ゝ._,ノ
/ ノ⌒7⌒ヽーく \ /
丶_ ノ 。 ノ、 。|/
`ヽ `ー-‘_人`ーノ
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Water the HOisteper- Membro
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Data de inscrição : 01/08/2010
Frase pessoal : cuz all you people are vampires
Re: [Oficial] Tipos
Gostei muito da explicação dele.
Meu tipo favorito é Dark, e realmente nunca os vi como um tipo das trevas, sombrio etc...Isso tem mais a cara dos Ghost-types. E também concordo sobre a visão dele sobre os tipo Dark ser um tipo traiçoeiro, que luta sujo. É só pensar em moves como Torment, Taunt, Foul Play, Thief que tudo fica claro... =)
Meu tipo favorito é Dark, e realmente nunca os vi como um tipo das trevas, sombrio etc...Isso tem mais a cara dos Ghost-types. E também concordo sobre a visão dele sobre os tipo Dark ser um tipo traiçoeiro, que luta sujo. É só pensar em moves como Torment, Taunt, Foul Play, Thief que tudo fica claro... =)
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Renegade Hero- Membro
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