Apresentação - Ferramentas - Recolor
Começando... Olá eu sou o Fêssor Elazul, irei ensiná-los, treiná-los e no final, vão receber seus lindos certificados da escola.
Sei ficar sério em alguns momentos, mas também sei brincar, então se receber um grande 0 não fique triste.
Não vamos ter um tema, posso pedir uma coisa, depois outra totalmente diferente, mas vamos começar no básico dos básicos, vamos começar com o
Recolor, aqui embaixo vai as perguntas frequentes.
- Aluno Convidado escreveu:
- Fêssor, o que é recolor?
Bem, recolor como o nome diz, é recolorir, trocar as cores de um pokémon.
- Fêssor, com o que eu posso fazer um recolor?
Com um sprite, você consegue sprites de POKÉMONS no Bulbapedia.
- Fêssor, como que eu faço?
Aqui em baixo vai haver o tutorial.
Antes de começarmos leia isto para saber sobre as ferramentas do Paint :
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-vista/paint-tools
No momento não usaremos o photofiltre.
Recolor
Escolha e Baixe um sprite de pokémon, agora abra-o no paint. Agora abra outro paint, depois baixe outro sprite de pokémon(Diferente) e abra-o neste paint.
Agora clique em selecionar
e contorne com uma destas formas
clique com o botão esquerdo do mouse e clique em copiar.
Agora cole no outro paint, e feche este paint vazio. Ficará mais ou menos assim :
Agora clique no conta-gotas e clique com o botão esquerdo do mouse sobre a cor mais clara do pokémon, no meu caso Joltik. Agora clique com o botão direito do mouse sobre a cor mais clara do outro pokémon, no meu caso Spinarak.
Deverá ficar assim :
, selecione a borracha, clique com o botão direito e vá "pintando", você vai ver que a borracha vai só substituir uma única cor, a única regra é que se você selecionar a cor mais clara de um sprite, vai ter que selecionar a cor mais clara do outro sprite, e assim por diante. Vá pintando seguindo as regras das cores, (Trocar cores mais escuras por escuras e assim vai...)
Resultado final :
Lição
Agora vamos para a parte da lição, se você entendeu ou não me mande uma MP caso ainda tenha dúvidas.
A lição é o seguinte :
○Fazer um recolor (Pokémons opcionais)
○Dizer o que achou sobre a aula
Bem, é isso até próxima semana, lembrando que a lição é até semana que vem as 18:00 horas!peguem leve, aliás esta é minha primeira aula X3
Até a próxima!