| Pokémon Mythology Fórum oficial do site Pokémon Mythology |
|
| School Sweet - Ponto Doce de Estudar! | |
|
+19Alekyz Ayakashi mrdeid Raviel Psych0 Gaspar18 Laikai pietrosaggioro DeserT Såh Renegade Hero Pikachuzinha ~Wind -Ice Sylveon Lord Monokuma Water Joeh elazul 23 participantes | |
Autor | Mensagem |
---|
fini Moderador
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Ter 17 Set 2013 - 13:49 | |
| [¨] Milky [¨] Såh [¨] Renegade Hero [¨] ~Desert [¨] Athena [¨] Ayakashi [¨] Allekyz [¨] KnightOMetal [¨] Pidgeot Boy [¨] Muffin | |
| | | elazul Fan Art Mod
Frase pessoal : ELAZULLLLLLLLLLLLLLLLL
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Qui 19 Set 2013 - 9:22 | |
| Bem, estou vendo que isso aqui está parado, então esperarei até sábado. | |
| | | elazul Fan Art Mod
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Dom 22 Set 2013 - 13:28 | |
| Pikachuzinha - Art.5 - Não sei porque, mas goste bastante dela, acho que você soube destacar a render, eu gostei. Bom, como eu vi que mais ninguém comentou aqui, ficou meio difícil pra saber o que fazer com os sprites, mas, eu tive uma idéia até legal. Insinarei como criar um bg-kawaii-style, e, como usar png's. - Splatter Sprite escreveu:
- Splatter Sprite é um estilo criado por mim, tive essa idéia quando estava usando sprites nas art's :9
Ex:
Bem, acho que deu pra ter uma ideia, então, vamos começar! Primeiramente, escolhemos o sprite do Pokémon. Eu escolhi o Minccino. Você pode fazer vários tipos de manchas, qualquer forma, desde que, as cores fiquem bem mescladas, e em seus tons certos.
Como disse acima, as cores tem de estar em seus tons certos. Certo:
Errado:
(Dê zoom para melhor visualização.) Enfim, você pode criar as manchas brincando!
Quando você terminar as 'manchas', você pode fazer umas gotinhas! Afinal, é tinta, então a tinta pode cair!
E assim, teremos nosso splattermon! Para terem uma melhor idéia de manchas, aqui vai uns exemplos!
- BG/Uso de Png's escreveu:
- BG é uma sigla para Background, fundo, etc. Eles normalmente são texturas, mas, o melhor background, é o feito por você. Fazer um bg é difícil, mas, se você tiver confiança consegue. Png's normalmente são usados para a composição do bg, ou até mesmo para ficar mesclado com a render.
Hoje aprenderemos sobre um exemplo de bg, que, eu gostei bastante. Requisitos: -Arquivo vertical -Render de boa qualidade -BG de anime -Formas geométricas -Boas tipografias -Pattern -Textura de riscos
Primeiramente, abra um arquivo vertical. uns 300x500. Consiga uma boa render de qualidade, nada serrilhado nem tratado. Pegue o pattern, e jogue por cima do arquivo, se quiser, trate. Eu usarei esse pattern: http://th06.deviantart.net/fs15/PRE/i/2007/044/9/5/Art_Nouveau_Pattern_Texture_by_Enchantedgal_Stock.jpg Depois do pattern colocado e tratado, adicionamos, diminuimos, e, posicionamos a render. Eu usei esta: http://th05.deviantart.net/fs70/PRE/f/2011/073/d/c/anime_render_2_by_anon_r-d3bnndd.png
Pegue o background de anime, e, corte em um círculo. Eu usei essa stock: http://cdn.wallwuzz.com/uploads/world-anime-desktop-background-wallpaper-wallpapers-other-wallwuzz-hd-wallpaper-12937.jpg
Agora pegue a forma geométrica, e ponha por baixo da render, eu inverti as cores da minha forma, dupliquei, e pus em divisão. Eu usei esta: http://fc08.deviantart.net/fs71/f/2013/264/7/6/geometric_texture_by_elazulmax-d6n7w26.png
Peguei outro stock de anime, coloquei em multiplicar, e apaguei algumas partes.
Adicionei tipografia
A fonte em que está escrito 'My Dream', se chama Cheese Cake. As outras duas são padrão. Agora está na hora de adicionar a textura 'grundge', você acha elas normalmente no D.A.
Usei este: http://fc06.deviantart.net/fs49/i/2009/202/0/3/texture_070_by_laflaneuse.jpg
E pronto! Se quiserem tratar, tratem, eu não tratei porque ia ficar muito rosa, mas isso vai de cada um!
Png's, são imagens sem fundos, onde, normalmente usamos para criar um bg/composição. Usando png's~
Bem, normalmente, é bom usar png's variados, mas, vou apenas dar um exemplo. https://i.imgur.com/3wwrXLA.png http://fc04.deviantart.net/fs70/f/2013/250/3/f/star_png_s_by_elazulmax-d6lddtp.png http://fc06.deviantart.net/fs71/f/2013/243/a/8/stars_brush_by_elazulmax-d6kgqvn.png http://fc07.deviantart.net/fs70/f/2013/243/1/6/star_brushe_by_elazulmax-d6kgqbt.png
Todos tem que usar png's, nunca use esses 'pngs random', quase nunca combinam com a arte, os que valem apena, são estrelas, corações, 'aspas', e outros desse tipo. Esse é um ótimo pack: http://fc04.deviantart.net/fs71/i/2010/274/4/e/png_pack_o6_by_perfectglamour-d2zw5q5.jpg
Enfim, vamos usá-los! Irei usar os rabiscos de fundo, umas estrelas, as aspas, e só.
Prestem atenção que, as estrelas contornam a render, esse efeito ajuda bastante para deixar a render mais bonita.
Dei uns ajustes, e, voaláouseilácomoqueseescreveessaporcaria!
- Lição escreveu:
- Fazer um splatter sprite(obrigatório)
Fazer uma arte com png(opcional) Fazer uma arte seguindo o tutorial do bg(opcional) Dizer o que achou sobre a aula e o que quer que eu ensine(obrigatório) | |
| | | Pikachuzinha Membro
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Dom 22 Set 2013 - 16:51 | |
| | |
| | | KnightOMetal Membro
Frase pessoal : k then
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Dom 22 Set 2013 - 17:42 | |
|
Ta aew!
- Sobre a aula:
NÚVENS! -q - Zuera never ends:
A aula foi boa, mas não foi explicado muito bem como era pra fazer as manchas.
- Oque quero que ensine:
Sei lá cara, ensina alguma coisa qualquer. .-.
Ah é...
- Toma aew oque pediu:
- Zuera:
Oque você pediu ta aqui dentro: - Here:
- Aqui?:
A princesa está em outro castelo
- Talvez aqui?:
- Ou então aqui?:
- Deve tar aqui e.e:
Ainda não... - u.u:
Ainda não... - hue:
Talvez seja aqui: - ...:
Você foi enganado, eu num ia colocar "X-Cake" nenhum aqui! e.e
Última edição por KnightOMetal em Seg 23 Set 2013 - 22:00, editado 3 vez(es) (Motivo da edição : Regras: Respeite as regras, desative a sua assinatura! >>> Urg, denovo, sorry. óó) | |
| | | fini Moderador
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Seg 23 Set 2013 - 16:47 | |
| - Sobre a aula:
Gostei de fazer o Splatter Sprite, mas sobre o resto fiquei meio confuso porque sou novo em fazer arts. s.s O que eu quero que você ensine: Não sei. ._.
| |
| | | Alekyz Membro
Frase pessoal : Fuck you pop music, this is ARTPOP!
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Ter 24 Set 2013 - 18:13 | |
| Sweeeeto o / Bem, eu gostei muito de fazer o Splatter Sprite(fiz mais de um até fazer algum que ficasse razoável e.e). O que quero que tu ensine:Não tenho a mínima ideia '-' Bem,bem,bem Tchau :3
Última edição por Lion em Ter 24 Set 2013 - 18:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras: Respeite as regras, desabilite a assinatura!) | |
| | | Cervo Cósmico Membro
Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Qua 25 Set 2013 - 20:55 | |
| [¨] Milky [¨] Såh [¨] Renegade Hero [¨] ~Desert [¨] Athena [¨] Ayakashi [¨] Allekyz [¨] KnightOMetal [¨] Pidgeot Boy [¨] Muffin [¨] REzao
Última edição por Lion em Qua 25 Set 2013 - 21:16, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras: Respeite as regras, desabilite a sua assinatura!) | |
| | | DeserT Membro
Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Sáb 28 Set 2013 - 9:03 | |
| Estou sem Net em Casa , Creio que não dará pra fazer a tempo tal Lição , mas acredito que talvez a Net volte ao ser Paga . Vlw 5BjFlw -q
Última edição por Lion em Sáb 28 Set 2013 - 9:07, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Regras: Respeite as regras, desabilite a sua assinatura!) | |
| | | elazul Fan Art Mod
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Dom 29 Set 2013 - 12:57 | |
| Pikachuzinha - Art.4,5 - PngArt.4 - Sprite.5 - Bem, eu gostei, acho que um trat mais claro teria ficado melhor, e, não gostei do fundo de anime. Do sprite eu gostei bastante, parabéns. Chuzi, você pode fazer mais, sério, eu não gostei do bg que você desfocou. KnightOMetal - Sprite.5 - Gosei bastante, ficou bem feito. Muffin - Sprite.5 - Gostei, as cores combinaram com o pokémon, ficou colorido, e, vivo. Alekyz - Sprite.4 - Bem, acho que você teria que sombrear, coisa que não o fez, então, não gostei muito. Bem, bem, bem, hoje aprenderemos algo que já deviamos ter aprendido, por um erro meu. Os retypes. Como o nome diz, ele é um 'muda de tipo'. Retypes são basicamente kimeras mais aprofundados. E, percebi que muitos não tem uma certa 'segurança' na hora da tipografia. - Retype escreveu:
- Primeiramente, escolha o sprite que vai retypear. Eu escolhi Oshawott, que vai virar tipo normal. Primeiramente, faça um recolor das cores do tipo, isso é fácil, nossa primeira aula foi sobre recolors.
Retirei a cauda e concha. Agora usaremos o site do sprite resouce: http://www.spriters-resource.com/ds/pokemonblackwhite/ Para retirar algumas partes de pokémon já recortadas, nas nossas primeiras aulas falamos sobre esse site. Eu usarei a cauda de um pokémon normal, posicione-as partes bem.
Recolori ele novamente, para melhores cores. Bem, que tal dificultarmos um pouco? Vamos fazer um Normal/Dark! Eu utilizarei a técnica do recolor avançado para fazer alguns detalhes. Geralmente, precisamos de um pokémon-base para usar detalhes, se basear... etc.
Usei um contorno no olho, farei o mesmo no outro. E, usarei uns detalhes de outros pokémons.
E pruento, teremos nosso sprite! (O sprite em tamanho real foi excluido sem querer pelo lindo do seu professor). - Tipografia escreveu:
- Bem, tipografia é algo muito enrolado para se ensinar, hoje, eu darei apenas uns exemplos.
Normalmente, é sempre bom ter várias tipografias, de diversas formas e variedades. O png tipography é um dos melhores, é onde se usa png's junto com tipografia. Exemplo:
Bem, primeiramente, temos que saber o tema da assinatura, vamos supor que é uma sign romântica. Romantico... hm... corações? Exato! Mas, antes, escolheremos o estilo da fonte, sinceramente, o melhor estilo é o estilo com sombra plana, como está no png text 2. Usarei a fonte Wintermelon por que ela é cute ecombina com o tema. Escolha cores fortes e claras. Duplique o layer, e, dê um click em escala cinzenta, aquele icon que fica lá em cima ao lado de outro quadrado marrom, e outro dourado. Agora, clique em corrigir gama(T+), e, mova um pouco para o lado.
Faremos o 'é' com a fonte Charles Script. E o 'Você' com a fonte Pacifico. Dupliquei o "você", coloquei em um tom mais escuro, apertando corrigir gama(T-), e o movimentando para o lado.
Agora adicionaremos o sal para deixar o texto mais vivo. Eu usarei uns corações. Então dupliquei o coração e o coloquei em diagonal, apertando o botão direito e mudando o angulo.
Adicionei mais alguns detalhes, e, pronto! Nosso png text está pronto!
- Lição escreveu:
- Dizer o que achou sobre a aula(Obrigatório)
Fazer um retype(Obrigatório) Fazer um png text(Opcional) Aproveitando o post e dando att na lista de alunos. [¨] Mr.Kennedy [¨] Pikachuzinha [¨] Muffin [¨] KnightOMetal [¨] Ayakashi [¨] Alekyz [¨] REzao [¨] Lion | |
| | | KnightOMetal Membro
Frase pessoal : k then
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Dom 29 Set 2013 - 18:39 | |
|
- Sobre a aula:
UM TETO! -q - here:
Foi boa, mais nada a falar.
- aqui seu doce:
- zoa:
=)
| |
| | | Cervo Cósmico Membro
Frase pessoal : O Sonic é meu amigo, o Sonic é meu herói!
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Dom 29 Set 2013 - 21:01 | |
| - Retype:
- Tipografia =^.^=:
- O que achei da aula:
Achei muito bem explicada ^~^
| |
| | | fini Moderador
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Seg 30 Set 2013 - 0:12 | |
| - Retype:
- Tipografia:
- Opinião sobre a aula:
Eu achei um pouco complicado, mas acho que falta de experiência e com o tempo melhora.
- Seu doce:
| |
| | | DeserT Membro
Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Qui 3 Out 2013 - 14:59 | |
| Bem , Ainda estou sem Minha Internet , Infelismente . Porém , Estou em uma Lan House somente para Concluir esta Lição e me ''Atualizar'' com o fórum novamente ... Só fiz o retype , pq é claro que eu não iria baixar o PF ( Photo Filtre ) no Pc da Lan House ... N ways , Eis a Lição :- Retype:
- Sobre a Aula:
Aula Bem explica Sir. Lion , como sempre . Iria até fazer as Letrinhas , mas o tempo não me Ajuda ... Bem , Logo logo estarei de volta no Forum . e com a Pressa , Não acabei detalhando e aperfeiçoando muito o Grass Kip ...
| |
| | | Alekyz Membro
Frase pessoal : Fuck you pop music, this is ARTPOP!
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! Sáb 5 Out 2013 - 13:00 | |
| Heroll! - Retype:
- Sobre a Aula:
Ja,Foi legal e bem explicada ;3
É isso e o retype...bem tire suas proprias conclusões e.e' | |
| | | Conteúdo patrocinado
| Assunto: Re: School Sweet - Ponto Doce de Estudar! | |
| |
| | | | School Sweet - Ponto Doce de Estudar! | |
|