isso é tão humilhante
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pietrosaggioro
andergiehl
GodFire
firewall38
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isso é tão humilhante
.......bem eu queria pedira ajuda mas uma ajuda meio constrangedora.... tipo eu jogo pokémon faz anos.. mas nunca... nunca eu aprendi a jogar..... sério eu só consigo jogar pra zerar pq se eu jogar on EU SOU UM LIXO pois não sei muito sobre ataques, stats coisa e tal.. tenho mania de por só ataque nos move dos meus poke e por isso queria pedir ajuda de alguém pra me passar ou um tuto ou me ajudar com isso...
e se alguém chegar comentando coisa nada a ver com isso tudo....enfia o comentário no $u não comente..
e se alguém chegar comentando coisa nada a ver com isso tudo....
________________
firewall38- Membro
- Idade : 26
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Data de inscrição : 21/04/2011
Frase pessoal : GOTTA CATCH 'EM ALL
Re: isso é tão humilhante
Eu também não sei quase nada de competitivo mas nem me rebaixo por isso.
________________
Convidado continue mantendo contato comigo pelas redes sociais ao lado!
Re: isso é tão humilhante
GodFire escreveu:Eu também não sei quase nada de competitivo mas nem me rebaixo por isso.
não estou me rebaixando..
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firewall38- Membro
- Idade : 26
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Frase pessoal : GOTTA CATCH 'EM ALL
andergiehl- Membro
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Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Re: isso é tão humilhante
Cara, pesquisa em fórum, sites, busque tutorias (aqui no fórum mesmo tem), informe-se, corre atrás cara, você aprende, todos quando começam não sabem nada, mas não é tão difícil, conversa com quem entende, ajuda bastante, visita a área wi-fi e conversa com a galera, uma galera das antigas me ajudou muito a entender (Ailton, Rotom, Turt e Ander), enfim é isso, não se sinta mal por isso não!
________________
pietrosaggioro- Membro
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Re: isso é tão humilhante
Isso nem é constrangedor. Você só está atrás de uma ajuda, isso é muito normal, cara. :3
Bom, eu nem manjo muito disso, mas encontrei uns links que podem te ajudar.
http://superpokenet.blogspot.com.br/2009/06/aprenda-ser-um-mestre-pokemon.html (isso é só caso você não saiba o básico e tudo mais)
http://www.pokemonmythology.org/t10557-tutorialtornando-se-um-mestre-pokemon-em-black-e-white
http://www.pokemonmythology.org/t10535-topicos-importantes-dessa-area (vai procurando pelos outros tópicos fixados nas outras áreas, eu dei uma olhada e eles parecem ajudar bastante)
http://www.pokemonmythology.org/t39128-niveis-de-dificuldade-em-pokemon
Hm, depois eu edito se conseguir encontrar outro link que possa ajudar e tal. e.ê
Bom, eu nem manjo muito disso, mas encontrei uns links que podem te ajudar.
http://superpokenet.blogspot.com.br/2009/06/aprenda-ser-um-mestre-pokemon.html (isso é só caso você não saiba o básico e tudo mais)
http://www.pokemonmythology.org/t10557-tutorialtornando-se-um-mestre-pokemon-em-black-e-white
http://www.pokemonmythology.org/t10535-topicos-importantes-dessa-area (vai procurando pelos outros tópicos fixados nas outras áreas, eu dei uma olhada e eles parecem ajudar bastante)
http://www.pokemonmythology.org/t39128-niveis-de-dificuldade-em-pokemon
Hm, depois eu edito se conseguir encontrar outro link que possa ajudar e tal. e.ê
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assinatura: tsu
laser queer- Membro
- Idade : 27
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Data de inscrição : 16/12/2011
Frase pessoal : Freeze? I'm a robot, not a refrigerator.
Re: isso é tão humilhante
Um link que pode ajudar, explica passo a passo, como ingressar no modo competitivo: http://www.pokeevo.net/index.php?page=passo_a_passo
Espero ter ajudado ;D
Até mais.
Espero ter ajudado ;D
Até mais.
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pietrosaggioro- Membro
- Idade : 29
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Data de inscrição : 15/10/2009
Re: isso é tão humilhante
Ah, cara. Nem é difícil sério mesmo. Eu tinha dificuldade nas três primeiras gerações, em que os tipos de dano eram influenciado pelos tipos - Todo dano de Dark era considerado Sp. Attack, todo dano Fire também. Porém, danos do tipo normal, mesmo sendo Hyper Beam, eram considerados pelo 'Attack'.
Com os jogos D/P/P, deixaram mais realista. Separando golpes físicos e especiais de inúmeros elementos. Isso beneficiou MUITOS Pokémons, por exemplo o Tyrannitar, que conseguiu danos físicos de um elemento presente a seu tipo (Dark). Logo, danos físicos são relacionados ao Attack de seu Pokémon, e danos Especiais ao Sp. Attack. Eu lembro que no Ruby eu tinha um Machamp que usava Flamethrower e sempre apanhava, e eu acabava xingando o coitado ainda.
Também tem os STABS, que se eu não me engano, aumentam 1.5 o dano de um ataque se ele for do mesmo tipo de seu Pokémon. Por exemplo o ataque Rock Slide é mais forte se for usado por um Golem do que se for usado por um Charizard. Golem é do tipo Rock/Ground, logo ataques do mesmo elemento serão aumentados em 1.5x. Há uma habilidade chamada Adaptability, onde se o ataque for do mesmo elemento do Pokémon, ao invés de multiplicar por 1.5, irá multiplicar por 2.0. Logo se um Corphish usar Crabhammer, o dano que é 90, será substituído por 180.
Só pra constar. Os status defensivos se constituem em três coisas: HP, os Hit Points do Pokémon, logo sua resistência geral. A DEF, a defesa física do Pokémon, que irá reduzir o dano dos ataques. E a SP. DEF, a defesa especial, que ao invés de dano físico, protege o Pokémon do dano especial.
Sendo assim, cada Pokémon tem um Counter diferente. Seja ele um Sweeper (Pokémons que só atacam), um Supporter (Que dá suporte) ou um Tank (Defensivos).
Tudo bem, esse é o básico. Porém, com a vinda dos jogos R/S/E, veio o sistema de Natures, onde um dos status de seu Pokémon é beneficiado e o outro reduzido, ou serem todos neutros. Adamant, por exemplo, aumenta o ataque mas diminui o Sp. Attack. Enquanto Modest faz o oposto. Isso é bem útil para se fazer um Pokémon, pois por exemplo, ainda usando o Corphish:
Caso Corphish tiver uma natureza que aumenta o ataque mas diminui outros stats (Adamant +Atk -SpAtk, Brave +Atk -Speed, Lonely +Atk, -Def, Naughty +Atk, -Sp. Def), e tiver os IVs E EVs corretos - já explicarei isso - ele poderá ter 284 de ataque, enquanto um com status neutro, não passará de 259. Nos jogos B/W/B2/W2 isso foi mais explicativo, sendo que quando você vê os status do Pokémon, os mesmos estarão em vermelho caso estejam sendo beneficiados e azul caso estejam sendo reduzidos.
Os IVs e EVs são coisas bem mais complicadas. IVs, se eu não me engano, são o talento natural de um Pokémon. Geralmente são explicados com uma frase no perfil do Pokémon, descrevendo sua personalidade. De acordo com elas, ele poderá ser bom em algum status, chegando na sua pontuação máxima. É nisso que o jogo realmente fode com você.
Por exemplo:
Os IVs eu não entendo muita coisa. Sei que o máximo deles é 31, e eles influenciam o elemento e o dano de Hidden Power.
Os EVs, é o treino em alguns stats por derrotar um Pokémon específico. Por exemplo, um Spearow irá te dar 1 ponto de speed se você ficar o derrotando continuamente, enquanto um Garchomp te dará 3 pontos de ataque. Há um limite nos pontos, e caso sejam investidos erradamente, não é possível investir novamente, a não ser que você use algumas berrys que diminuam evs, como 'Kelpsy Berry' e outras que eu não me recordo.
Há alguns itens que diminuem a speed quando equipados - não permanentemente - para aumentar a velocidade no treino de algum status, e ainda o vírus chamado Pokérus, que também aumenta bastante a velocidade. É possível obter os status máximos sem nenhum item ou sem o vírus, mas dai vai demorar bem mais.
Sei que tá tudo bem fail o que eu expliquei, mas espero ter lhe ajudado. Eu só disse coisas da minha memória e não consultei nada, LOGO poderei ter errado bastante coisa, mas é isso. Espero ter lhe ajudado, cara.
Com os jogos D/P/P, deixaram mais realista. Separando golpes físicos e especiais de inúmeros elementos. Isso beneficiou MUITOS Pokémons, por exemplo o Tyrannitar, que conseguiu danos físicos de um elemento presente a seu tipo (Dark). Logo, danos físicos são relacionados ao Attack de seu Pokémon, e danos Especiais ao Sp. Attack. Eu lembro que no Ruby eu tinha um Machamp que usava Flamethrower e sempre apanhava, e eu acabava xingando o coitado ainda.
Também tem os STABS, que se eu não me engano, aumentam 1.5 o dano de um ataque se ele for do mesmo tipo de seu Pokémon. Por exemplo o ataque Rock Slide é mais forte se for usado por um Golem do que se for usado por um Charizard. Golem é do tipo Rock/Ground, logo ataques do mesmo elemento serão aumentados em 1.5x. Há uma habilidade chamada Adaptability, onde se o ataque for do mesmo elemento do Pokémon, ao invés de multiplicar por 1.5, irá multiplicar por 2.0. Logo se um Corphish usar Crabhammer, o dano que é 90, será substituído por 180.
Só pra constar. Os status defensivos se constituem em três coisas: HP, os Hit Points do Pokémon, logo sua resistência geral. A DEF, a defesa física do Pokémon, que irá reduzir o dano dos ataques. E a SP. DEF, a defesa especial, que ao invés de dano físico, protege o Pokémon do dano especial.
Sendo assim, cada Pokémon tem um Counter diferente. Seja ele um Sweeper (Pokémons que só atacam), um Supporter (Que dá suporte) ou um Tank (Defensivos).
Tudo bem, esse é o básico. Porém, com a vinda dos jogos R/S/E, veio o sistema de Natures, onde um dos status de seu Pokémon é beneficiado e o outro reduzido, ou serem todos neutros. Adamant, por exemplo, aumenta o ataque mas diminui o Sp. Attack. Enquanto Modest faz o oposto. Isso é bem útil para se fazer um Pokémon, pois por exemplo, ainda usando o Corphish:
Caso Corphish tiver uma natureza que aumenta o ataque mas diminui outros stats (Adamant +Atk -SpAtk, Brave +Atk -Speed, Lonely +Atk, -Def, Naughty +Atk, -Sp. Def), e tiver os IVs E EVs corretos - já explicarei isso - ele poderá ter 284 de ataque, enquanto um com status neutro, não passará de 259. Nos jogos B/W/B2/W2 isso foi mais explicativo, sendo que quando você vê os status do Pokémon, os mesmos estarão em vermelho caso estejam sendo beneficiados e azul caso estejam sendo reduzidos.
Os IVs e EVs são coisas bem mais complicadas. IVs, se eu não me engano, são o talento natural de um Pokémon. Geralmente são explicados com uma frase no perfil do Pokémon, descrevendo sua personalidade. De acordo com elas, ele poderá ser bom em algum status, chegando na sua pontuação máxima. É nisso que o jogo realmente fode com você.
Por exemplo:
Often dozes off- A frase que mostra que seu Pokémon Poderá chegar ao nível máximo em HP
Likes to trash about - É a frase que mostra que seu Pokémon poderá chegar ao nível máximo em Atk.
Capable of taking hits - É a frase que mostra que seu Pokémon poderá chegar ao nível máximo em Def.
Mischievous - É a frase que mostra que seu Pokémon poderá chegar ao nível máximo em Sp. Atk
Somewhat vain - É a frase que mostra que seu Pokémon poderá chegar ao nível máximo em Sp. Def
Alert to sounds - É a frase que mostra que seu Pokémon poderá chegar ao nível máximo em Speed,
Os IVs eu não entendo muita coisa. Sei que o máximo deles é 31, e eles influenciam o elemento e o dano de Hidden Power.
Os EVs, é o treino em alguns stats por derrotar um Pokémon específico. Por exemplo, um Spearow irá te dar 1 ponto de speed se você ficar o derrotando continuamente, enquanto um Garchomp te dará 3 pontos de ataque. Há um limite nos pontos, e caso sejam investidos erradamente, não é possível investir novamente, a não ser que você use algumas berrys que diminuam evs, como 'Kelpsy Berry' e outras que eu não me recordo.
Há alguns itens que diminuem a speed quando equipados - não permanentemente - para aumentar a velocidade no treino de algum status, e ainda o vírus chamado Pokérus, que também aumenta bastante a velocidade. É possível obter os status máximos sem nenhum item ou sem o vírus, mas dai vai demorar bem mais.
Sei que tá tudo bem fail o que eu expliquei, mas espero ter lhe ajudado. Eu só disse coisas da minha memória e não consultei nada, LOGO poderei ter errado bastante coisa, mas é isso. Espero ter lhe ajudado, cara.
Rush- Membro
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Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: isso é tão humilhante
Camael escreveu:
kkk não pude resistir kkkk to rachando de rir ak com esse cara e vlw ai por quem pelo menos ta tentando ajudar..
________________
firewall38- Membro
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Frase pessoal : GOTTA CATCH 'EM ALL
Re: isso é tão humilhante
Os IVs influenciam no stat final do pokémon, jundo com os Efforts (Effort Value = EV) e a Nature.
Normalmente se faz Breeding para conseguir Pokémon com bons IVs, justamente porque os IVs são hereditários, por exemplo, eu tenho equipado Everstone num Ditto Adamant (pra nascer com nature Adamant) e esse Ditto tem por exemplo IV spread assim 31/31/?/?/?/31, o filhote pode herdar alguns desses IVs, da mesma forma se o pai ou a mãe tem uma IV spread assim. tem itens como o Power Bracer (também utilizado para facilitar o treinamento effort em Atk), se o pai ou a mãe seguram esse item, há maiores possibilidades do filho nascer com o IV de Atk que o pai ou a mãe que seguram esse item tem.
Wild Pokémon sempre vem com IVs aleatórios, ou seja, só se você tem muita sorte pra conseguir um com 3 IVs 31.
Normalmente se faz Breeding para conseguir Pokémon com bons IVs, justamente porque os IVs são hereditários, por exemplo, eu tenho equipado Everstone num Ditto Adamant (pra nascer com nature Adamant) e esse Ditto tem por exemplo IV spread assim 31/31/?/?/?/31, o filhote pode herdar alguns desses IVs, da mesma forma se o pai ou a mãe tem uma IV spread assim. tem itens como o Power Bracer (também utilizado para facilitar o treinamento effort em Atk), se o pai ou a mãe seguram esse item, há maiores possibilidades do filho nascer com o IV de Atk que o pai ou a mãe que seguram esse item tem.
Wild Pokémon sempre vem com IVs aleatórios, ou seja, só se você tem muita sorte pra conseguir um com 3 IVs 31.
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◠‿◠
andergiehl- Membro
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Frase pessoal : Quem vem com tudo não cansa.
Re: isso é tão humilhante
eu tambem não sei!
eu só uso ataques de vairos tipos diferentes para cobrir fraquezas mas não uso moves com Swords Dance e Baton Pass
nem sei direito o que é Ev's e Iv's
eu só uso ataques de vairos tipos diferentes para cobrir fraquezas mas não uso moves com Swords Dance e Baton Pass
nem sei direito o que é Ev's e Iv's
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Preciso de um Ditto Top IV's perfeito se alguem tiver add
FC: 4957-4491-3019
GabrielCS- Membro
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