Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Estratégias Geração V Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Estratégias Geração V Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estratégias Geração V

+5
Gaudério
berrybob
Bubble Water
JoaoVictorOF
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Estratégias Geração V

Mensagem por JoaoVictorOF Seg 29 Abr 2013 - 19:59

Bom, eu queria saber a opinião de vocês sobre as melhores estratégias da Geração V.
Eu já ví estratégias bem criativas, como o uso correto de Fling, um bom uso de Trick Room, Stealth Rock, Spikes, Poison Spikes e outros movimentos. Nas batalhas que vi, vários treinadores gostam de usar e abusar das habilidades de seus Pokémons, Sturd, Clorophil, e Wonder Guard.
Resolvi então fazer um post colocando as melhores estratégias em batalhas que já vi.

Melhores Pokémons em quesitos estratégicos
-Gliscor (Com a habilidade Poison Veil, equipado com Toxic Orb e com Fling no moveset).
-Togekiss (Com a habilidade Serene Grace, com Tunder Wave, Air Slash, Aura Sphere).
-Blissey (Com moveset bem variado e movimentos que prejudiquem os próximos pokemons).
-Ninjask (Com Substitute, Protect, X-Cutter e Swords Dance, com Speed Boost).

Quais são seus pokémons mais estratégicos na opnião de vocês e quais estratégias vocês usam ou gostam?
JoaoVictorOF
JoaoVictorOF
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2013


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Bubble Water Seg 29 Abr 2013 - 21:35

Gliscor eu já usei com essa mesma estratégia, é bem eficaz..
Togekiz eu tenho com esse moveset + Roost, não a usei ainda sem ser in-game, mas deve funcionar muito bem.
Blissey, Tenho uma a pouco tempo e ainda não a usei, mas ouvi grandes elogios a seu respeito.
Ninjask, usei parecido, Substitute, X-scissor, Batton Pass e Swords Dance, super eficaz mesmo, pode levar times inteiros de der certo.
Gosto de Rain Team com Rotom-W (Thunder, Hydro Pump, Will-o-wisp..) Garchomp com Salac Berry, Ferroseed e o meu astro, Blaziken com Speed Boost *-*

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por berrybob Ter 30 Abr 2013 - 19:44

Em Double Battle eu já fiz um time focado no Gengar:

1-Gengar ta la atacando e o Electrode usa explosion. O Gengar não é afetado pelo explosion porque ele é tipo ghost. lol

2-Gengar ta la atacando e o Dugtrio usa earthquake. O Gengar não é afetado pelo earthquake porque ele tem levitate. lol

3-Se o oponente usar um poké tipo ghost ou usar protect, a estratégia já era. Essa é a desvantagem... =/

Mas nenhuma estratégia minha conseguiu acabar com os caras da wifi. Acho que tenho que melhorar muito ainda. ¬¬

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Gaudério Qua 1 maio 2013 - 1:00

Não existe estratégia perfeita, todas tem seus pontos fortes e fracos.

No exemplo do Gliscor, Poison Heal + Toxic Orb é clássico, quanto ao Fling, só é útil se for usar em conjunto com Acrobatics, fora isso, não passa de um Toxic que só pode ser usado uma vez. Quanto ao uso de Acrobatics, até tem um bom coverage com Earthquake, mas Ice Fang é algo muito mais útil em um metagame lotado de Dragonites, Garchomps e Landorus, isso faz com que faltem slots. Fora que isso faz com que um possível Cleric na sua equipe prejudique o Gliscor e que você tem que esperar ao menos um turno para usar o Fling.

Togekiss tem fraqueza a Stealth Rock e seu Bulky (físico) não é tão bom, fora que ela é relativamente lenta, o que faz com que qualquer P-Sweeper com velocidade notável com um movimento super efetivo possa derrota-la sem dificuldades.

Não existe pokémon capaz de suportar melhor ataques especiais do que Blissey, entretanto, Blissey é Taunt bait, possui fraqueza ao comum tipo lutador, e é totalmente ineficiente contra estratégias de Substitute

Ninjask é ridiculamente ruim, Speed Boost e Swords Dance parece lindo na teoria, mas as defesas de Ninjask são horríveis, agregue isso a dupla fraqueza a Stealt Rock e praticamente qualquer ataque é capaz de derrota-lo.

O que eu quero dizer é que não existe pokémon, time ou estratégia perfeita, todos tem pontos fortes e fracos.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Bubble Water Qua 1 maio 2013 - 1:25

Concordo, mas seu argumento para o meu Ninjask não foi convincente '-'

Pra isso ele tem Substitute, ele é + rapido que qse tudo e vai usar Substitute e evitar uma possivel morte direta, então qse sempre pelo menos Speed Boost ele passa, se depois de 1 Substitute vc ve que ele vai te ataca até vc não tiver + como usar substitute e morrer, vc passa o Speed Boost logo e deixa ele para passar outros boost's + tarde, mas sempre da pra usar pelo menos 1 Swords Dance qndo o oponente não usa um move de ataque ou troca de pokémon, e se tiver sorte, um substitute junto, mas ai já é + dificil.

Eu sei que há muitos jeitos disso falhar e nada é infalível e bla bla bla... só qro mostrar que Ninjask não é tão ruim assim, essa estratégia é a que mais me fez ganhar batalhas, só que agora to meio enjoado de usa-lo.

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Rê Qua 1 maio 2013 - 7:47

Bom, naqueles Torneios de batalhas em dupla tem sempre alguma estratégia que, basicamente, inutilizam seu time.

Um que eu vi bem pouco, mas que foi muito efetivo contra meu time foi Whimscott Beat Up + Lucario Justified. Tipo, foi avassalador!

Eu usei duas duplas que me ajudaram muito nesse ultimo campeonato. Foram Cinccino After You + Conkeldurr Iron Fist e Toxicroack Flatter + Slowking Own Tempo. Se bem que, essa ultima não dava muito certo em algumas batalhas. Mas o After You do Cinccino é épico!

Blissey é um Pokémon até fácil de derrubar se ela não tiver como parceiro de batalha um Shuckle com aquele movimento que troca as Defesas. kkkkk

Outras estratégias que me ajudaram bastante foram Drizzle e Trick Room Teams. Trick Room permite usar ótimos Pokémon, tipo Rhyperior!
Sem contar naquelas habilidades que inutilizam um certo tipo de movimento e ainda tem dão algum beneficio. Tipo, StormDrain, Lightningrod. Pode acontecer de você inutilizar algum Choicer com isso kkkk

Hey, o pessoal podia postar videos aqui pra atestar as veracidades das estratégias, né? Very Happy

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Gaudério Qua 1 maio 2013 - 11:56

Bubble Water escreveu:Concordo, mas seu argumento para o meu Ninjask não foi convincente '-'

Pra isso ele tem Substitute, ele é + rapido que qse tudo e vai usar Substitute e evitar uma possivel morte direta, então qse sempre pelo menos Speed Boost ele passa, se depois de 1 Substitute vc ve que ele vai te ataca até vc não tiver + como usar substitute e morrer, vc passa o Speed Boost logo e deixa ele para passar outros boost's + tarde, mas sempre da pra usar pelo menos 1 Swords Dance qndo o oponente não usa um move de ataque ou troca de pokémon, e se tiver sorte, um substitute junto, mas ai já é + dificil.

Eu sei que há muitos jeitos disso falhar e nada é infalível e bla bla bla... só qro mostrar que Ninjask não é tão ruim assim, essa estratégia é a que mais me fez ganhar batalhas, só que agora to meio enjoado de usa-lo.

Bom, basicamente, Ninjask mesmo com Swords Dance perde em poder ofensivo para a maioria dos Sweepers no Metagame. Um Ninjask Adamant com Attack maximizado possui apenas 306 de ataque, outros Bug Types como Heracross e Scizor não são fracos a Stealt Rock, possuem opções de coverage contra Steel Types e mesmo sem nature +Atk, continuam sendo capazes de superar Ninjask no ataque com folga. O que Ninjask poderia usar contra um tipo Steel? Dig?
E não é só isso, Ninjask possui defesas de 61/45/50, o que faz com que praticamente qualquer movimento de Priority seja capaz de derrota-lo, ou mesmo qualquer movimento no turno em que você estiver usando Swords Dance.

Como Baton Passer, sua melhor função, ele é eficiente pois o oponente terá apenas 1 turno para atacar antes de você passar boosts, mas esse turno poderá ser o que lhe levará a derrota, para poder usufruir de Ninjask você precisa garantir que o campo esteja longe de Stealt Rock, é necessário também um Focus Sash, o que resultará em uma grande possibilidade da estratégia ter êxito apenas uma vez.
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por ticokico Qua 1 maio 2013 - 12:25

Ninjask só é util em time Baton Pass

EVS: 252HP/4 Atk/252 Speed
@leftovers
Substitute
Sword Dance
Protect
Filler Move

Não tenho ctz quanto aos Evs só

________________
Meus Challenges ja completados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](fui o unico a completar com eles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Prêmios de Torneios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ticokico
ticokico
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

Frase pessoal : Insert Coke to continue...


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Dedé. Qua 1 maio 2013 - 12:38

ticokico escreveu:Ninjask só é util em time Baton Pass

EVS: 252HP/4 Atk/252 Speed
@leftovers
Substitute
Sword Dance
Protect
Filler Move

Não tenho ctz quanto aos Evs só

"Filler Move" ?_?

Não seria Baton Pass? Pq n faz sentido usar um Ninjask pra Baton Pass sem Baton Pass ._.
Dedé.
Dedé.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por ticokico Qua 1 maio 2013 - 12:40

vdd :X distração minha asuhauhsausahusahas eu ia colocar

Substitute/Outro Golpe

e de item Leftovers/sash caso nao tivesse o Subs

________________
Meus Challenges ja completados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](fui o unico a completar com eles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Prêmios de Torneios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ticokico
ticokico
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

Frase pessoal : Insert Coke to continue...


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Dedé. Qua 1 maio 2013 - 12:46

Sim, eu usava Sash e X-Scissor. Até que funcionava de vez em quando...
Dedé.
Dedé.
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Bubble Water Qua 1 maio 2013 - 15:13

Então, não leu os moves do meu Ninjask? Uso ele como Batton Pass.
Substitute, X-scissor, Batton Pass e Swords Dance
E focus Sash não pelo substitute.
X-scissor só será usado se for 1 fazer um belo estrago, se não só "boostar" (essa palavra existe?) para passar para um monstro, Metagros, Snorlax, Brellom...

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por berrybob Qua 1 maio 2013 - 16:14

Bubble Water escreveu:Então, não leu os moves do meu Ninjask? Uso ele como Batton Pass.
Substitute, X-scissor, Batton Pass e Swords Dance
E focus Sash não pelo substitute.
X-scissor só será usado se for 1 fazer um belo estrago, se não só "boostar" (essa palavra existe?) para passar para um monstro, Metagros, Snorlax, Brellom...
Outra desvantagem seria taunt. Não?

Bom... é verdade que todo time tem uma desvantagem... Mas pra mim, um time perfeito é um time que derrota a maioria dos times por aí. Não todos... (Senão seria banido. Hehehe)

Eu pensei que meu time normal é invencível, mas ele perde de scisor, garchomp e vários outros pokés por aí. Mas pelo menos já ganhei de uma boa parde do pessoal que joguei. Acho que esse é o espírito de ter um time perfeito.

E também, eu nunca abandonei o Empoleon. Quase todos os times que eu fiz tem Empoleon no meio. Por que? Eu gosto dele. E nunca me arrependi de ter treinado um. Eu sempre treinei e melhorei o empoleon até ter um time que seja bom pra ele. E agora melhorei muito. Ainda mais que o Empoleon virou OU no Smogon.

Mas cada um deve seguir seu estilo. Seja pokés fofos, pokés fortes, pokés engraçados, contando que está seguindo seu objetivo, já ta ótimo.

Acho que fui muito emocional nessa parte. '-'

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por ticokico Qua 1 maio 2013 - 19:42

Ah sim taunt, o iten, coloque white herb isso vai prevenir que voce seja taunteado 1 vez =D

________________
Meus Challenges ja completados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem](fui o unico a completar com eles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] )
Prêmios de Torneios:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ticokico
ticokico
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 14/01/2009

Frase pessoal : Insert Coke to continue...


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Yami Qua 1 maio 2013 - 22:38

Tem também a do magnemite:
Você põe um magnemite lv 1 em campo com um berry juice equipado e com toxic spikes no campo adversário, daí qualquer ataque vai deixá-lo com 1 de hp graças a sturdy, mais vai se recuperar com o berry juice, daí você fica usando recycle e nunca morre, e os inimigos vão morrendo com o toxic spikes!
É uma estratégia pouco usada mais bem efetiva!

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Yami
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
Estratégias Geração V Left_bar_bleue0 / 100 / 10Estratégias Geração V Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/01/2013

Frase pessoal : Aye!


Ir para o topo Ir para baixo

Estratégias Geração V Empty Re: Estratégias Geração V

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos