[Dúvida] Sobre EV's
+3
Earthquake
Mark_DR
Mitzblik
7 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração V
Página 1 de 1
[Dúvida] Sobre EV's
Bom dia pessoal, tudo bom?
Então, como jogo pokémon a pouco tempo (1 mês e meio) e mesmo que eu sempre tenha gostado só agora a pouco mais de 2 semanas eu descobri o que são EV's, IV's e Natures (Natures eu já sabia, mas só quero enfeitar), então, minha dúvida é a seguinte:
Tenho meu pokémon X Lv1, vou lá e gasto 10 Carbos nele (Aumenta Speed), até o máximo de 10x, totalizando 100 pontos, depois vou lá todo feliz com meu Power Band luto contra o número necessário de Basculins que vão me dar 6 pontos cada um, então depois de maximizar Speed eu quero aumentar meu Atk. porém eu não possuo 10 vitaminas de ataque, apenas 7 (é apenas um exemplo), eu posso simplesmente ficar treinando contra vários e vários pokémons que dão ataque até que chegue no limite de 256 ou eu tenho que treinar contando cada pontinho mesmo que já tenha maximizado 1 dos atributos?
É muito chato ficar contando, eu prefiro ficar matando tudo que eu vir pela frente de pokémons que me dão os pontos aonde eu preciso e depois de sei lá, 50 eu ter somado os 256 do que ficar anotando cada ponto
Então, como jogo pokémon a pouco tempo (1 mês e meio) e mesmo que eu sempre tenha gostado só agora a pouco mais de 2 semanas eu descobri o que são EV's, IV's e Natures (Natures eu já sabia, mas só quero enfeitar), então, minha dúvida é a seguinte:
Tenho meu pokémon X Lv1, vou lá e gasto 10 Carbos nele (Aumenta Speed), até o máximo de 10x, totalizando 100 pontos, depois vou lá todo feliz com meu Power Band luto contra o número necessário de Basculins que vão me dar 6 pontos cada um, então depois de maximizar Speed eu quero aumentar meu Atk. porém eu não possuo 10 vitaminas de ataque, apenas 7 (é apenas um exemplo), eu posso simplesmente ficar treinando contra vários e vários pokémons que dão ataque até que chegue no limite de 256 ou eu tenho que treinar contando cada pontinho mesmo que já tenha maximizado 1 dos atributos?
É muito chato ficar contando, eu prefiro ficar matando tudo que eu vir pela frente de pokémons que me dão os pontos aonde eu preciso e depois de sei lá, 50 eu ter somado os 256 do que ficar anotando cada ponto
Meu Friend Safari é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mitzblik- Membro
Alerta :
Re: [Dúvida] Sobre EV's
olha o maximo sao 255,depois q chegar a 255 ele não vai mais subir,mas [palavra censurada] e se vc nao contar não vai saber se ja chego no maximo ,ai vai ter q usar programas como pokesav ai q tu nao vai querer treinar msm
Mark_DR- Membro
Alerta :
Vc está jogando no emulador ou no console?
Earthquake- Membro
Alerta :
Frase pessoal : hapiness = 255
Mark_DR escreveu:olha o maximo sao 255,depois q chegar a 255 ele não vai mais subir,mas [palavra censurada] e se vc nao contar não vai saber se ja chego no maximo ,ai vai ter q usar programas como pokesav ai q tu nao vai querer treinar msm
Se você leu o que eu escrevi eu falei que normalmente eu passo dos pontos, pois eu faço umas lutas a mais, e é essa minha dúvida, depois que eu cheguei no máximo não vai mais subir e eu posso ir tranquilamente upar até o máximo outro status, correto?
Hidden Power escreveu:Vc está jogando no emulador ou no console?
Console.
Mitzblik- Membro
Alerta :
Acontece que existe um limite de 510 EV's por Pokémon e 255 por Status.
O que pega é que 3 pontos desse 255 não aumenta nada, arredondando pra 252. Então você poderia jogá-los em outro atributo.
Mas se você quer gastar esses 3, sim, você pode ir matando e matando e quando achar que já deu, ou passou, ir pro outro.
O que pega é que 3 pontos desse 255 não aumenta nada, arredondando pra 252. Então você poderia jogá-los em outro atributo.
Mas se você quer gastar esses 3, sim, você pode ir matando e matando e quando achar que já deu, ou passou, ir pro outro.
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
Rê escreveu:Acontece que existe um limite de 510 EV's por Pokémon e 255 por Status.
Era isso que eu queria saber, obrigado! :3
Como não vou jogar no metagame, esses 3 pontos não vão fazer diferença em outro atributo, então vou deixar assim mesmo
Meu Friend Safari é: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mitzblik- Membro
Alerta :
Mitzblik escreveu:Rê escreveu:Acontece que existe um limite de 510 EV's por Pokémon e 255 por Status.
Era isso que eu queria saber, obrigado! :3
Como não vou jogar no metagame, esses 3 pontos não vão fazer diferença em outro atributo, então vou deixar assim mesmo
Mas são 252 EV em 2 atributos diferentes e como no total são 510 vai sobrar 6, vc pode colocar 4 em outro stat, msm q 1 ponto ñ faça mta diferença.
Alerta :
Corrigindo... Power Band aumenta sp. Def. O que aumenta speed é Power Anklet. Só pra incrementar, power bracer aumenta atk.Mitzblik escreveu:[...]Tenho meu pokémon X Lv1, vou lá e gasto 10 Carbos nele (Aumenta Speed), até o máximo de 10x, totalizando 100 pontos, depois vou lá todo feliz com meu Power Band luto contra o número necessário de Basculins que vão me dar 6 pontos cada um, então depois de maximizar Speed eu quero aumentar meu Atk. [...]
O pessoal confunde status com stats... Vix... vou ter que explicar?
-Status = Poison, Sleep, Burn, vocês sabem.
-Stats = ATK, DEF, Sp. Def, entendeu né?
Espero ter ajudado. =)
Alerta :
Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.
Então você tem que ir contando os EV's que coleta.Mitzblik escreveu:Hidden Power escreveu:Vc está jogando no emulador ou no console?
Console.
Se estivesse jogando no emulador eu te recomendava um programinha bom pra visualizar EV's, IV's e outros valores escondidos do Pokemon.
Earthquake- Membro
Alerta :
Frase pessoal : hapiness = 255
Bom, basicamente tudo o que era pra ser dito já foi dito, mas vou fazer um breve resumo:
Total de EVs que um pokémon pode ter: 510
Total de EVs que um pokémon pode ter em cada atributo: 255
Baseado nisso, pode-se afirmar que, uma vez atingido o limite de 255 em um atributo, você poderá "upar" outro sem nenhum tipo de preocupação.
Outra coisa que foi mencionada, é a questão do aproveitamento máximo de EVs.
Vamos nos basear nos seguintes dados:
Seu pokémon estando no level 100, 4 EVs equivalerão à 1 ponto de atributo.
Nota: Você não precisa necessariamente upar os EVs no level 100, mas quando seu pokémon estiver no level 100, 4 EVs equivalerão a 1 ponto de atributo.
Se você tiver um número não múltiplo de 4 como valor de EVs em um determinado atributo, ele será arredondado para baixo, ou seja:
13/4 = 3,25. Arredondando para baixo: 3
22/4 = 5,5. Arredondando para baixo: 5
35/4 = 8,75. Arredondando para baixo: 8
Baseado nisso, concluímos que o ideal é o valor de EVs dos atributos serem múltiplos de 4, assim, nenhum EV será desperdiçado.
Nota: O valor total de EVs para um pokémon é 510, e este valor não é um múltiplo de 4. Sendo o último múltiplo até este valor 508, necessariamente, 2 EVs serão impossíveis de serem aproveitados. Isto levando em conta o pokémon no level 100.
Agora vamos ao que interessa, a teoria está toda aíto parecendo professor explicando matéria, espero que não fique chato, baseando-se nela faremos o exemplo mais simples, que é maximizando dois atributos, no seu caso, ataque (Atk) e velocidade (Spe).
Atk: 255
Spe: 255
Maximizamos os dois atributos, mas sabemos que 255 não é múltiplo de 4, então, usaremos o número múltiplo de 4 mais próximo de 255, no caso, 252.
Atk: 252
Spe: 252
Feito isso, notamos que ainda sobram 6 EVs (252 + 252 + 6 = 510) para colocar no seu pokémon, também sabemos que 6 não é múltiplo de 4, e que o múltiplo de 4 mais próximo de 6 é 4, portanto, colocaremos 4 EVs que sobraram em outro atributo qualquer, sobrando 2 EVs que são impossíveis de aproveitar.
Total de EVs que um pokémon pode ter: 510
Total de EVs que um pokémon pode ter em cada atributo: 255
Baseado nisso, pode-se afirmar que, uma vez atingido o limite de 255 em um atributo, você poderá "upar" outro sem nenhum tipo de preocupação.
Outra coisa que foi mencionada, é a questão do aproveitamento máximo de EVs.
Vamos nos basear nos seguintes dados:
Seu pokémon estando no level 100, 4 EVs equivalerão à 1 ponto de atributo.
Nota: Você não precisa necessariamente upar os EVs no level 100, mas quando seu pokémon estiver no level 100, 4 EVs equivalerão a 1 ponto de atributo.
Se você tiver um número não múltiplo de 4 como valor de EVs em um determinado atributo, ele será arredondado para baixo, ou seja:
13/4 = 3,25. Arredondando para baixo: 3
22/4 = 5,5. Arredondando para baixo: 5
35/4 = 8,75. Arredondando para baixo: 8
Baseado nisso, concluímos que o ideal é o valor de EVs dos atributos serem múltiplos de 4, assim, nenhum EV será desperdiçado.
Nota: O valor total de EVs para um pokémon é 510, e este valor não é um múltiplo de 4. Sendo o último múltiplo até este valor 508, necessariamente, 2 EVs serão impossíveis de serem aproveitados. Isto levando em conta o pokémon no level 100.
Agora vamos ao que interessa, a teoria está toda aí
Atk: 255
Spe: 255
Maximizamos os dois atributos, mas sabemos que 255 não é múltiplo de 4, então, usaremos o número múltiplo de 4 mais próximo de 255, no caso, 252.
Atk: 252
Spe: 252
Feito isso, notamos que ainda sobram 6 EVs (252 + 252 + 6 = 510) para colocar no seu pokémon, também sabemos que 6 não é múltiplo de 4, e que o múltiplo de 4 mais próximo de 6 é 4, portanto, colocaremos 4 EVs que sobraram em outro atributo qualquer, sobrando 2 EVs que são impossíveis de aproveitar.
Gaudério- Membro
Alerta :
Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?
berrybob escreveu:
O pessoal confunde status com stats... Vix... vou ter que explicar?
-Status = Poison, Sleep, Burn, vocês sabem.
-Stats = ATK, DEF, Sp. Def, entendeu né?
Espero ter ajudado. =)
- Spoiler:
- [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Não falamos hora nenhuma de Burn, Poison e etc e etc. Se houve alguma confusão foi com a maneira certa de digitar a palavra.
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!