Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido]Varias Duvidas!! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Resolvido]Varias Duvidas!! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Resolvido]Varias Duvidas!!

+2
Renegade Hero
Såh
6 participantes

Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Såh Ter 30 Abr 2013 - 22:31

Varias duvidas

1º Como funciona o move Pain Split? eu li no bulbapedia mas nao entendi direito.
2º Como funciona o move Trick Room? ele da prioridade para atacar antes o pokemon com a menor speed? ou seja o pokemon mais lento ataca antes, mas se for prioridade do ataque como um Quick Attack iria atacar depois?
3º O move Silver Wind tem 10% de chances de aumentar 1 de ATK, Sp.ATK, DEF, Sp.DEF ou ele aumenta somente 1 stats aleatorio entre esses?
4º Queria saber se batalhas wireless tem algum jeito de jogar 6x6 e tb se da para deixar todos os pokemons no lvl 100 durante a batalha. (eh wireless nao wi-fi)

Para terminar, estou gostando muito de um pokemon q eh o Spiritomb e gostaria de ter opnião sobre o jeito q montei ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spiritomb @ Rocky Helmet
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 172 Def / 84 SDef
Sassy ( +SDef / -Spe )
- Toxic
- Rest
- Shadow Ball
- Nasty Plot / Calm Mind / Silver Wind
Eu montei pensando em "chatear" um pouco o time adversario, como spiritomb nao tem fraquezas e tem def e sdef bons fiz ele mais defensivo mesmo.
Coloquei Rocky Helmet para ficar dando um dano extra pensei em leftovers mas por causa do rest mudei.
Ability Pressure achei muito boa para fazer gastar PP.
EVs e Nature coloquei bem defensivo tanto para fisico quando special.
Toxic: Eu acharia bem estressante ficar com poison, levar dano quando ataco, nao ter nenhum ataque super effective e gastar mais PP.
Rest: Recuperar o HP todo xD
Shadow Ball: Eh o STAB.
Nasty Plot / Calm Mind / Silver Wind: Eu ainda nao sei qual seria melhor para o estilo q coloquei nele por ser mais defensivo.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Renegade Hero Ter 30 Abr 2013 - 22:44

Såh escreveu:1º Como funciona o move Pain Split?

O usuário de Pain Split vai "juntar" o seu HP total com o do oponente, e depois separar esse HP entre os dois igualmente.
Exemplo: Você está com um poké no HP vermelho, e seu oponente tem o HP cheio. Quando usar esse move, o HP do seu oponente vai abaixar e o seu vai aumentar, até os dois ficarem com a mesma quantidade. (Ou seja, os dois vão ficar com o HP pela metade.)


2º Como funciona o move Trick Room? ele da prioridade para atacar antes o pokemon com a menor speed? ou seja o pokemon mais lento ataca antes, mas se for prioridade do ataque como um Quick Attack iria atacar depois?

O move Trick Room faz com que os pokémons mais lentos ataquem primeiro e os mais rápidos ataquem por último.
Priority moves como Quick Attack, Mach Punch e Bullet Punch continuam atacando primeiro, independente da velocidade do pokémon que estiver usando.


3º O move Silver Wind tem 10% de chances de aumentar 1 de ATK, Sp.ATK, DEF, Sp.DEF ou ele aumenta somente 1 stats aleatorio entre esses?

Ele aumenta todos.

4º Queria saber se batalhas wireless tem algum jeito de jogar 6x6 e tb se da para deixar todos os pokemons no lvl 100 durante a batalha. (eh wireless nao wi-fi)

Não tenho muita certeza, acho que sim.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spiritomb @ Rocky Helmet / Leftovers
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 172 Def / 84 SDef
Sassy ( +SDef / -Spe )
- Will-O-Wisp
- Pain Split

- Shadow Ball
- Calm Mind

Bem, se você quiser um Spiritomb mais defensivo, seria bom usar Pain Split e Will-o-Wisp ao invés de Toxic e Rest.
Will-O-Wisp iria abaixar o ataque do oponente e o dano da burn é muito bom. Se o oponente for um Physical Attacker, seu Spiritomb vai ser praticamente intocável. Pain Split é uma boa opção para "recuperação" e ao mesmo tempo, causar algum dano. Calm Mind iria ajudar na Special Defense e no Special Attack, tornando o STAB Shadow Ball muito poderoso. (Tome cuidado com alguns Normal-types.)
Caso queira manter o Rest, sugiro que use Sleep Talk, Um STAB e Calm Mind.
O EV spread que você fez nele ficou muito interessante. =)


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Bubble Water Ter 30 Abr 2013 - 23:04

Só confirmando, na 4ª pergunta a resposta é sim.. (Já batalhei comigo mesmo '-'.. ganhei u.u)

________________

LOTEI! Só tentarei arranjar espaço para add se formos trocar. Desculpe =(
FC 3DS: 3582-8701-0561
Bubble Water
Bubble Water
Membro
Membro

Masculino Idade : 31
Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/05/2011

Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Såh Ter 30 Abr 2013 - 23:20

Vou tentar fazer um spiritomb "perfeito", com IVs em HP, Def e SDef e com a Nature.
Alguem sabe se eh mais facil fazer isso na 4ª geração ou na 5ª?

@Renegade Hero

Não sabia q o Will-O-Wisp diminuia o ATK do oponente, mas o Toxic da mais dano neh? entao teria q escolher entre diminuir o ataque fisico ou dar mais dano.

Acho q vou deixar Calm Mind mesmo, o Silver Wind eh bom na teoria mas pode ser q use os 5 PP dele e nao tenha dado o efeito nenhuma vez.

Sobre o Pain Split eu achei bem interessante isso de somar o HP dos dois e dividir mas nao deixaria com HP full, o Rest deixaria so q teria o problema do sleep, nao sei qual por ainda.

Os EVs eu coloquei tudo em HP e o resto dividi entre Def e SDef para ficarem iguais.

@Bubble Water

Como se faz para por batalhas 6x6 no wireless?

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Renegade Hero Qua 1 maio 2013 - 0:02

Såh escreveu:@Renegade Hero

Não sabia q o Will-O-Wisp diminuia o ATK do oponente, mas o Toxic da mais dano neh? entao teria q escolher entre diminuir o ataque fisico ou dar mais dano.

Acho q vou deixar Calm Mind mesmo, o Silver Wind eh bom na teoria mas pode ser q use os 5 PP dele e nao tenha dado o efeito nenhuma vez.

Sobre o Pain Split eu achei bem interessante isso de somar o HP dos dois e dividir mas nao deixaria com HP full, o Rest deixaria so q teria o problema do sleep, nao sei qual por ainda.

Na minha opinião, Will-O-Wisp traz mais vantagem em um set defensivo pelo Attack drop, e ao mesmo tempo causa um dano decente todo turno. Como eu tinha dito, se o oponente focar em Physical Attacks, a burn vai ajudar bastante, principalmente em pokémons com defesas altas como Spiritomb.

É uma boa idéia. As chances do efeito secundário do Silver Wind acontecerem são de apenas 10%. Silver Wind não tem muito poder e tem muito pouco PP.

Então, eu sugeri o Pain Split pois é um move bem interessante, por causar "dano" e te recuperar, e o Spiritomb não vai ter que esperar dois turnos pra atacar denovo. (Isso sem o Sleep Talk)


________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Perfil
Renegade's Hideout
Signature by Elazul / Lion

"That was interesting. Don't do it again."
Eucliwood Hellscythe
Renegade Hero
Renegade Hero
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/03/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Gaudério Qua 1 maio 2013 - 0:39

Såh escreveu:Varias duvidas

1º Como funciona o move Pain Split? eu li no bulbapedia mas nao entendi direito.
2º Como funciona o move Trick Room? ele da prioridade para atacar antes o pokemon com a menor speed? ou seja o pokemon mais lento ataca antes, mas se for prioridade do ataque como um Quick Attack iria atacar depois?
3º O move Silver Wind tem 10% de chances de aumentar 1 de ATK, Sp.ATK, DEF, Sp.DEF ou ele aumenta somente 1 stats aleatorio entre esses?
4º Queria saber se batalhas wireless tem algum jeito de jogar 6x6 e tb se da para deixar todos os pokemons no lvl 100 durante a batalha. (eh wireless nao wi-fi)

Para terminar, estou gostando muito de um pokemon q eh o Spiritomb e gostaria de ter opnião sobre o jeito q montei ele.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Spiritomb @ Rocky Helmet
Trait: Pressure
EVs: 252 HP / 172 Def / 84 SDef
Sassy ( +SDef / -Spe )
- Toxic
- Rest
- Shadow Ball
- Nasty Plot / Calm Mind / Silver Wind
Eu montei pensando em "chatear" um pouco o time adversario, como spiritomb nao tem fraquezas e tem def e sdef bons fiz ele mais defensivo mesmo.
Coloquei Rocky Helmet para ficar dando um dano extra pensei em leftovers mas por causa do rest mudei.
Ability Pressure achei muito boa para fazer gastar PP.
EVs e Nature coloquei bem defensivo tanto para fisico quando special.
Toxic: Eu acharia bem estressante ficar com poison, levar dano quando ataco, nao ter nenhum ataque super effective e gastar mais PP.
Rest: Recuperar o HP todo xD
Shadow Ball: Eh o STAB.
Nasty Plot / Calm Mind / Silver Wind: Eu ainda nao sei qual seria melhor para o estilo q coloquei nele por ser mais defensivo.

1 - Basicamente, Pain Split "equilibra" o HP do usuário e do alvo. Some o HP atual do usuário com o HP atual do alvo, divida por 2, e terá o HP dos envolvidos (usuário e alvo) se equilibrarão.
Nota: Não é a porcentagem HP atual/HP total que conta, é o HP mesmo.
Vamos pegar como exemplo um pokémon com 120 de HP, e esses 120 de HP equivalem a 40% do HP do pokémon.
Agora pegamos outro com 210 de HP, e esses 210 equivalem a 60% do HP deste outro pokémon.
O que vai contar é o 120 e o 210, não o 40 e o 60.
Usando os mesmos pokémons acima como exemplo aqui, se um pokémon usar Pain Split no outro, independente de qual seja, o resultado será esse:
120 + 210 = 330/2 = 165
Após o uso do golpe, ambos os pokémons ficarão com 165 de HP
É um movimento interessante, e muito útil se bem usado. Basicamente, quanto menor o seu HP atual e/ou maior o HP atual do oponente, mais eficiente será o movimento.

2 - Ele simplesmente inverte a ordem normal de ataques sem mexer na prioridade. O pokémon mais lento atacará antes do pokémon mais rápido mesmo sem um movimento de prioridade maior.

3- Silver Wind tem 10% de chance de aumentar em 1 estágio todos os atributos a seguir: Atk, Def, SpA, SpD, Spe

4- Não sei lhe dizer

Quanto ao Spiritomb, como já foi mencionado Will-O-Wisp é uma opção interessante porque corta o ataque do oponente pela metade. Isso por si só, para um pokémon defensivo, é um grande lucro. O que não tira a opção por Toxic, para um dano maior.
Pain Split não é exatamente uma opção de cura, mas realiza essa função melhor que Rest. O Sleep do Rest fará com que você perca muito tempo dormindo, se ainda quiser optar por Rest, sugiro usar em conjunto com Sleep Talk, ou com uma Chesto Berry de item para pelo menos uma vez, poder se curar sem se preocupar em ficar dormindo.
Shadow Ball é STAB, e é neutro na maioria dos tipos, mas Night Shade fará com que você usufrua de um dano fixo independentemente de quem você estiver enfrentando, dando mais estabilidade à sua ofensiva, que não foi feita para atacar, mas sim, para causar um dano decente na maior variedade possível de pokémons.
Para o último slot, especialmente se você optar por Toxic, é uma idéia interessante o uso de Protect, pois o dano de Toxic aumenta a cada turno, e com Pressure o oponente gastará o dobro de PP. Na teoria parece promissor. Existem outras opções, substitute pode ser uma alternativa interessante, mas você que sabe.
Como item, Leftovers mesmo.
Gaudério
Gaudério
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/06/2011

Frase pessoal : O que eu poderia colocar aqui?


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por berrybob Qua 1 maio 2013 - 16:29

Bom... É possível jogar 6x6 lv100. Mas não existe nenhum modo na 5 geração que os pokémons vão até o level 100. Você terá que treinar todos os pokémons pro level 100 se quiser jogar dessa forma. Ou level 50 6x6, que é possível via IR. Mas é só IR. Ou seja, na union room também não tem esse modo.

Já na 4 geração, na wifi club tem um modo onde todos os pokés vão ao level 100. Mas é só wifi.

Se quiser wireless... Acho que isso não é possível. Só se for na 5 geração, via IR com level 50 e 6x6, ou level 50 3x3 via wireless e wifi. Não tem jeito. =/

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Såh Qua 1 maio 2013 - 20:57

Obrigada, ajudaram muito.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Enquente pokemon: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
By Pumpkin party
Såh
Såh
Membro
Membro

Feminino Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 02/09/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Jp. Dom 5 maio 2013 - 16:49

Trancado por opção do membro!
Jp.
Jp.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Resolvido]Varias Duvidas!! Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Resolvido]Varias Duvidas!! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : :/


Ir para o topo Ir para baixo

[Resolvido]Varias Duvidas!! Empty Re: [Resolvido]Varias Duvidas!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos