Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

+3
Rumpelstiltskin
-Murilo
Rush
7 participantes

Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Rush Dom 12 maio 2013 - 1:00

Boa noite. Bem, vou resumir tudo pra não fazer um dos meus famosos wall-posts. Eu comento na área de fics, legal, eu critico uma nova fan fic pra tentar fazer o escritor melhorar, legal. Dai o caboclo não consegue receber a crítica ou tem algum sério problema em engoli-las e melhorar, e acaba desistindo da Fan Fiction.

Se fosse só isso, tudo bem. Mas o tópico fica lá, trancado com apenas duas~cinco postagens. Apenas poluindo a área por causa de membros preguiçosos que não se esforçam para receber críticas e criar vergonha na cara para melhorar, preferindo desistir e sair da área.

Exemplo: (Ignorem minhas postagens. Eu sou um infeliz.)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Além de você perder seu precioso tempo, criticando e se esforçando para tentar dar dicas simples e fáceis de se entender para o ser melhorar, e ser feliz como escritor, o cara vai lá e desiste, ignorando TUDO o que você falou. Eu acho, que para esse desagradável acontecimento ser bem mais raro, e assim evitar a poluição da área que acaba se tornando um cemitério de fan fics, deveria ter algum tipo de "Warn" na área, semelhante aos RPGs.

Sei lá, algo relacionado ao alerta fujão, mostrando que uma Fan Fic é uma responsabilidade a qual você terá que se dedicar. Chegando a proibir algum membro de tentar escrever algo se ele tiver perdido muitas fan fics a toa. Algo como:

Desistiu de uma fan fiction: Um aviso, perde o direito de escrever alguma outra fan fic por uma semana.

Infringiu a regra: Algum número "x" de alertas, dependendo da insistência do membro.

Algo do gênero. Quero que a área seja respeitada, poxa. Isso foi apenas uma sugestão e uma crítica à todos os membros que não sabem seguir dicas.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por -Murilo Dom 12 maio 2013 - 10:04

Isso tudo que você falou é realmente muito chato. Ultimamente eu raramente estou comentando nas fic, e tirando a sua, todas que me interessei realmente não passaram do meu último coment. MAS aplicar algum tipo de punição por desistir da fic pode ser um pouco severo demais, e pode acabar espantando os autores que estamos tendo tanto trabalho pra ter ultimamente. Principalmente para os novatos, que chegam no fórum, e não conhece muito bem as regras e os povo daqui, e quando posta sua fic, acha que vai ser aclamado como best-seller, e quando veem a dura realidade, acabam desistindo mesmo (palmas para o DarkZoroark por nunca desistir).

Acredito que a ameaça de ter a fic trancada já seria o suficiente, embora isso não cause mais medo. Tanto é que parece que poucas pessoas realmente leem as regras das fanfics, já que sempre tenho que avisar que a classificação máxima é +14. Mas pra não fugir da questão, o que eu acho é que punições por desistência pode causar afastamento dos autores e consequentemente leitores. Se um desistiu, paciência, que poderemos fazer? No máximo tentar convencê-lo a não desistir, mas acho injusto obrigar por meio de punições.
-Murilo
-Murilo
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/03/2011

Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Rumpelstiltskin Dom 12 maio 2013 - 10:26

Eu concordo com o Rush se vai começar uma FanFic tenha em mente o que você quer fazer nela e como vai ser o final.
Eu concordo com o aplicamento de alertas, já proibir o cara de escrever outra FanFic é algo meio ruim. Minha FanFic não é um exemplo pra ser tomado mais eu estou sempre editando os capítulos um a um, por isso eu acabo me atrasando para postar, mais eu não desisti dela, realmente da desanimo ler uma FanFic e a pessoa no mesmo dia querer fecha-la.

________________
"Vê quem qué, dorme quem quisé, passei a mão na Chavraska das muié"
Rumpelstiltskin
Rumpelstiltskin
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/03/2013

Frase pessoal : Nomeador-Mor


http://s-emptygallery.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Jp. Dom 12 maio 2013 - 10:34

Eu acho meio errado...
Vejamos. Na área de RPG nós temos Warn, W.O. vem, W.O. vai. RPG acaba e ninguém ganha warn. Por quê? Porque já é difícil atrairmos pessoas para a área. E proibir elas de participar não ajuda >:
Jp.
Jp.
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/01/2012

Frase pessoal : :/


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Black~ Dom 12 maio 2013 - 11:58

Bom, eu acho isso uma situação muito desgradável. Tipo, eu vou lá, leio a fic, sei que ela tem muito o que melhorar, comento lá pra ajudar o autor, e só porque ela está ruim ele desiste. Isso me dá um desânimo de continuar comentando nas fics, mas mesmo assim eu comento porque eu gosto, mas enfim, a questão não é essa.

Mas eu acho errado dar alertas pro cara, estaríamos privando-o da sua "arte". Mas acho que estipular um tempo para que ele possa postar outra fic, ia ficar melhor. Claro, que só pros caras que só postam um capítulo...

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Rush Dom 12 maio 2013 - 20:23

-Murilo escreveu:Isso tudo que você falou é realmente muito chato. Ultimamente eu raramente estou comentando nas fic, e tirando a sua, todas que me interessei realmente não passaram do meu último coment. MAS aplicar algum tipo de punição por desistir da fic pode ser um pouco severo demais, e pode acabar espantando os autores que estamos tendo tanto trabalho pra ter ultimamente. Principalmente para os novatos, que chegam no fórum, e não conhece muito bem as regras e os povo daqui, e quando posta sua fic, acha que vai ser aclamado como best-seller, e quando veem a dura realidade, acabam desistindo mesmo (palmas para o DarkZoroark por nunca desistir).

Acredito que a ameaça de ter a fic trancada já seria o suficiente, embora isso não cause mais medo. Tanto é que parece que poucas pessoas realmente leem as regras das fanfics, já que sempre tenho que avisar que a classificação máxima é +14. Mas pra não fugir da questão, o que eu acho é que punições por desistência pode causar afastamento dos autores e consequentemente leitores. Se um desistiu, paciência, que poderemos fazer? No máximo tentar convencê-lo a não desistir, mas acho injusto obrigar por meio de punições.


O problema não é ameaçar a trancar a fic, e sim o cara chegar e falar "Depois eu faço outra, tranca aew". Isso que dá raiva. Eu acho que mesmo que muito severo, os membros novatos seriam quase que obrigados a respeitar tanto a área como as regras. Muito obrigado por ler e dar a sua opinião. c:


Ryu Soma escreveu:Eu concordo com o Rush se vai começar uma FanFic tenha em mente o que você quer fazer nela e como vai ser o final.
Eu concordo com o aplicamento de alertas, já proibir o cara de escrever outra FanFic é algo meio ruim. Minha FanFic não é um exemplo pra ser tomado mais eu estou sempre editando os capítulos um a um, por isso eu acabo me atrasando para postar, mais eu não desisti dela, realmente da desanimo ler uma FanFic e a pessoa no mesmo dia querer fecha-la.

Eu não quis dizer que se você começar a fic, você é OBRIGADO a terminá-la. Pode ser possível em que o autor viajará no final do ano e ficará mais de um mês se postar, ai a fic seria fechada por inatividade. Eu também demoro para postar capítulos, chegando a postar um por mês, mas não acho isso um problema. AUEHAU' Muito obrigado por ler e dar sua opinião, e também por concordar. AUEHUAE' c:

-Jp escreveu:Eu acho meio errado...
Vejamos. Na área de RPG nós temos Warn, W.O. vem, W.O. vai. RPG acaba e ninguém ganha warn. Por quê? Porque já é difícil atrairmos pessoas para a área. E proibir elas de participar não ajuda >:

Realmente, tem que pensar no lado da área de fics não ter tantos membros ativos. Não quis dizer que os membros não serão permitidos a comentar ou frequentar a área, e sim a postar tópicos que temos certeza em que serão fechados. Acho que tudo fica feio e poluído, tirando que além de tudo pode ser considerado Flood. Eu entendo o que você quis dizer e concordo. Muito obrigado por ler e dar sua opinião. c:



Black~ escreveu:Bom, eu acho isso uma situação muito desgradável. Tipo, eu vou lá, leio a fic, sei que ela tem muito o que melhorar, comento lá pra ajudar o autor, e só porque ela está ruim ele desiste. Isso me dá um desânimo de continuar comentando nas fics, mas mesmo assim eu comento porque eu gosto, mas enfim, a questão não é essa.

Mas eu acho errado dar alertas pro cara, estaríamos privando-o da sua "arte". Mas acho que estipular um tempo para que ele possa postar outra fic, ia ficar melhor. Claro, que só pros caras que só postam um capítulo...

Arte de desistir? UAHEUAHEUA' Entendi seu ponto cara, tanto que você também sabe como é estressante isso. A gente se esforça para ajudar, e o cara simplesmente ignora e não chega nem a ler sua postagem. Acho que eu exagerei em falar que o membro poderia ser "proibido" de criar outras fan fics, mas acho que os alertas são coisas que iriam ajudar muito. Seria um tipo de "alerta fujão". Tirando que você sabe mais que ninguém como é ajudar os membros da área. Você deve saber como é frustrante ver um cara egoísta que acha que escreve perfeitamente e não segue nenhuma dica, e acaba trancando por achar que os "leitores são ruins". Enfim, obrigado por ler e dar sua opinião! c:


Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Black~ Dom 12 maio 2013 - 20:28

Quando eu dizia arte eu me referia à Fanfic do cara -q.

Mas realmente, é assim mesmo, me lembrou daquela fic que nós dois comentamos que o cara achou que era o top, e ficou nervoso porque a gente criticou e pediu pra trancar. Isso me irrita profundamente.

________________
The Adventures of a Gym Leader - Capítulo 48
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Black~
Black~
Fanfic Mod
Fanfic Mod

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/02/2011

Frase pessoal : The winter has come


http://pokemonblackrpgforum.forumeiros.com./

Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Nivans Seg 13 maio 2013 - 2:42

Achei uma boa sugestão essa de estipular um tempo para que os desistentes possam criar outra fic. Btw, acho isso uma situação bem desagradável pois, se critico alguma coisa em alguma fic, obviamente quero que o autor melhore no aspecto citado e não que leve isso como um ataque pessoal. Acho injusto punições para esses autores e, assim como o Murilo, creio que seja algo um pouco severo demais.

Acho que tudo já foi dito por aqui mesmo... Infelizmente, acho que nessas situações é melhor ter paciência.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Valeu, Swift! o/

I Can Defeat You (Fanfic Version)
Tri Elements
avatar
Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por ana Seg 13 maio 2013 - 14:20

Você foi um "duro" demais nessa post, Rush. Fanfics poluindo a área? Cara, fala sério. Desde quando o objetivo da área vai poluir ela? É super normal a situação em que o membro, vai lá todo feliz e cria sua fic sem pensar antes. Aí depois vem uma bendita epifania e ele vê que bela merda tá a fic. É. Ou, ele perde a inspiração e a vontade de escrever, e pede pra trancar a fic. Além de motivos muito mais importantes do que esses supérfluos, como notas e etc. Sempre assim.

Bem, eu sei que isso é chato e tudo mais, mas é a dura realidade. É com os erros que se aprende.Uma ideia que eu tive enquanto escrevia esse post, é uma criação de uma área parecida com a Dicas, Ideias e Avaliações dos Rpgs, só que pra fanfics. Assim, o membro cria um tópico expondo um protótipo de capítulo e pede avaliações. As pessoas vão e comentam, dão dicas e tudo mais. Simples e rápido. Isso pode evitar bastante a situação que você descreveu! É uma ideia besta mas que pode dar certo. Eu acho :'~~

Enfim, eu concordo no ponto das punições. Uma, duas, três fics até vai; mas, e se o mano criar mais uma em curto espaço de tempo? Alerta! É preciso impor um limite para casos extremos, não para o zézinho que acabou de cair em si. Ou, um sistema parecido com Warns. A área de rpgs tem MUITAS coisas que poderiam ser aplicadas nas fanfics. É questão de fazer querer acontecer.


Última edição por Miss Zero em Seg 13 maio 2013 - 18:25, editado 1 vez(es)
ana
ana
Moderador
Moderador

Feminino Idade : 26
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 08/01/2011

Frase pessoal : ta dentro dos limites


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Nivans Seg 13 maio 2013 - 14:51

Miss Zero escreveu:Bem, eu sei que isso é chato e tudo mais, mas é a dura realidade. É com os erros que se aprende.Uma ideia que eu tive enquanto escrever esse post, é uma criação de uma área parecida com a Dicas, Ideias e Avaliações dos Rpgs, só que pra fanfics. Assim, o membro cria um tópico expondo um protótipo de capítulo e pede avaliações. As pessoas vão e comentam, dão dicas e tudo mais. Simples e rápido. Isso pode evitar bastante a situação que você descreveu! É uma ideia besta mas que pode dar certo. Eu acho :'~~

Já temos os Beta Readers, que funciona mais ou menos assim... Qualquer um pode se inscrever para ser um e, nesse caso, um membro pode contatá-lo e pedir avaliações quando quiser, enviando por MP o capítulo de sua fic que quiser que seja avaliado.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Valeu, Swift! o/

I Can Defeat You (Fanfic Version)
Tri Elements
avatar
Nivans
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics. Empty Re: [Crítica/Sugestão] Área de Fan Fics.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos