Futuras regiões
+16
Pikachuzinha
Petruchio
Pokémon Gamer
knew
GabrielCS
Löwen
Yoshihime
Richie
samsquirtle
DEATHanatos
laser queer
GodFire
ana
Black~
Rê
Hess
20 participantes
Página 2 de 3
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
Quais países você pensa que devem servir de base para futuras regiões dos jogos Pokémon?
Re: Futuras regiões
GodFire escreveu:Sinceramente detesto essas paisagens/locais com aparências ocidentais nos games. Os games baseados na cultura oriental eram muito melhor. Votei em Brasil por ser daqui, só.
Já penso o contrário. Não que eu odeie o estilo "Japão feudal" que é adotado em games como SS, por exemplo, mas Unova é muito mais bonita.
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
Até acho Unova bonita, mas SS ser do Japão feudal? /carlaRê escreveu:GodFire escreveu:Sinceramente detesto essas paisagens/locais com aparências ocidentais nos games. Os games baseados na cultura oriental eram muito melhor. Votei em Brasil por ser daqui, só.
Já penso o contrário. Não que eu odeie o estilo "Japão feudal" que é adotado em games como SS, por exemplo, mas Unova é muito mais bonita.
Eu não acho que as regiões de Pokémon sejam as regiões do mundo real em outra dimensão, acho que seja, digamos, outro planeta com regiões baseadas no mundo real. Alias, eu gostaria de uma região baseada no Brasil que fosse aqui no Brasil, poderia ter uma parte na floresta, outra na catinga nordestina, e, perto desta viriam as cidades costeiras como Salvador, Maceió. Rio, Fortaleza, e ao sul destas seria a região mais desenvolvida com algo tipo Brasília e São Paulo, e mais no sul teríamos um região rural onde nevasse as vezes.
Pokémon Gamer- Membro
Alerta :
Eu escolheria a Turquia por causa da novela da Morena o Brasil, só por que eu sou daqui mesmo
Mas como segunda opção, acharia legal um Pokémon que fosse meio que mesclagem de tudo um pouco como, uma cidade baseada no antigo Egito, uma outra cercada com muralhas que lembram as da China, uma floresta que lembrasse a Amazônia, uma cidade com um estilo mais Havaiano, e por ai vai
Mas como segunda opção, acharia legal um Pokémon que fosse meio que mesclagem de tudo um pouco como, uma cidade baseada no antigo Egito, uma outra cercada com muralhas que lembram as da China, uma floresta que lembrasse a Amazônia, uma cidade com um estilo mais Havaiano, e por ai vai
Petruchio- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Olive Avestruz
Itália, por ter uma cultura conhecida; Brasil por ser um país interessante e com lugares que poderiam dar ótimas paisagens para o game; Japão porque sua cultura bate com o estilo dos games e EUA, por ter diversas regiões bonitas também.
Eu ainda espero podermos visitar a Esfinge em Pokémon. Eu sempre quis vê-la de perto, descobrir seus mistérios. Ter um jogo baseado no Egito, Japão, Brasil ou quem sabe na China seria ótimo. Agora, ótimo mesmo seria um baseado na Grécia. Visitar templos, conhecer deuses(No caso, Pokémon deuses). Ter templos antigos seria fascinante
► Fale comigo
Seria interessantíssimo se eles aproveitassem algumas culturas para a criação de novos pokemon, como a Grega, Nórdica, Egípcia, mas pelamor, chega de Japão. Eu gosto de uns negócios mais exóticos. Queria ver um país bem africano (se criassem um que reunisse as características dos principais países de lá seria legal). O Brasil, porque eu quero ver aqui lá. Além disso, só a Inglaterra e talvez Russia e para mim já basta de Europa.
Grécia, Nórdica e Egípcia é a coisa mais clichê que existe. Peloamor... espero que não role desses países. Tem culturas muito melhores...
Cara, eu falei da criação de novos pokémon tendo base nas mitologias dessas regiões, que nem são países exatamente. É clichê só em outras áreas - e isso ainda é relativo -, mas não tem nada de pokemon relacionado a essas coisas. Seria um ponto de partida criativo - inovaria dentro do jogo.GodFire escreveu:Grécia, Nórdica e Egípcia é a coisa mais clichê que existe. Peloamor... espero que não role desses países. Tem culturas muito melhores...
Prestigie-nos com as suas sugestões de culturas melhores, mor. Maias, Astecas e Incas ainda são belas opções, se ignorarmos o fato de serem culturas perdidas hoje em dia.
Mas mesmo que fosse na criação de Pokés, chega né. "-.-Mag escreveu:Cara, eu falei da criação de novos pokémon tendo base nas mitologias dessas regiões, que nem são países exatamente. É clichê só em outras áreas - e isso ainda é relativo -, mas não tem nada de pokemon relacionado a essas coisas. Seria um ponto de partida criativo - inovaria dentro do jogo.GodFire escreveu:Grécia, Nórdica e Egípcia é a coisa mais clichê que existe. Peloamor... espero que não role desses países. Tem culturas muito melhores...
Prestigie-nos com as suas sugestões de culturas melhores, mor. Maias, Astecas e Incas ainda são belas opções, se ignorarmos o fato de serem culturas perdidas hoje em dia.
Bem... Maias, Astecas e Incas, além da cultura Africana, são bem interessantes. Só que sabemos que japonesas não se interessam muito por eles.
E outra, não gosto muito desta questão de se basear muito em mitologia real, até curto, mas desde que não seja usado em exorbitância.
Mas não precisa ser exagerado. Um bom exemplo talvez seja a Islândia, um país nórdico. Ouvi dizer que até hoje eles fazem festividades e comemorações nacionais relacionadas à cultura nórdica, como acontece no Japão, mas com a cultura deles. Isso foi evidenciado no anime em Pokémon 2000, quando nas ilhas laranjas eles misturaram umas mitologias deles à lenda da Lugia e etc. Poderiam fazer algo nesse estilo, mas envolvendo culturas bem distantes deles - e nesse caso, como você mesmo disse, é mais fácil que eles usem mitologias do continente europeu e asiático, do que descambar para a áfrica ou para a parte perdida da América.GodFire escreveu:Mas mesmo que fosse na criação de Pokés, chega né. "-.-
Bem... Maias, Astecas e Incas, além da cultura Africana, são bem interessantes. Só que sabemos que japonesas não se interessam muito por eles.Devem considerá-las pobres.
E outra, não gosto muito desta questão de se basear muito em mitologia real, até curto, mas desde que não seja usado em exorbitância.
GodFire escreveu:Até acho Unova bonita, mas SS ser do Japão feudal? /carlaRê escreveu:GodFire escreveu:Sinceramente detesto essas paisagens/locais com aparências ocidentais nos games. Os games baseados na cultura oriental eram muito melhor. Votei em Brasil por ser daqui, só.
- Spoiler:
Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.
Rê- Membro
Alerta :
Sim, concordo com vc, o problema de se basear em algo real é que com o tempo os games acabam ficando muito estereotipados.Mag escreveu:Mas não precisa ser exagerado. Um bom exemplo talvez seja a Islândia, um país nórdico. Ouvi dizer que até hoje eles fazem festividades e comemorações nacionais relacionadas à cultura nórdica, como acontece no Japão, mas com a cultura deles. Isso foi evidenciado no anime em Pokémon 2000, quando nas ilhas laranjas eles misturaram umas mitologias deles à lenda da Lugia e etc. Poderiam fazer algo nesse estilo, mas envolvendo culturas bem distantes deles - e nesse caso, como você mesmo disse, é mais fácil que eles usem mitologias do continente europeu e asiático, do que descambar para a áfrica ou para a parte perdida da América.GodFire escreveu:Mas mesmo que fosse na criação de Pokés, chega né. "-.-
Bem... Maias, Astecas e Incas, além da cultura Africana, são bem interessantes. Só que sabemos que japonesas não se interessam muito por eles.Devem considerá-las pobres.
Vou dar um exemplo de mitologia que eu vi em um anime, que é baseado em algo real e eu gostei. [/non sei se você entenderá]
No episódio 3 de Digimon Adventure, Gabumon shinka para Garurumon, e então uma dos Digis liberaram uma info sobre ele:
"A pele do Garurumon é tão forte quanto o lendário metal, Mythril."
Só que, se você estiver assistindo o anime normalmente (pela TV) ou olhando pela primeira vez, vai deixar este detalhe passar. Acho que a maioria nunca se interessou em saber o que deve ser este metal citado. Mas, na verdade, o Mythril é um metal encontrado na Terra-média, conforme descrito nos escritos de fantasia de J.R.R. Tolkien. É prateado e mais forte do que o aço, mas muito mais leve. [FONTE]
Ou seja, é baseado em uma mitologia e/ou história real, mas não fica na cara essa informação. O charme talvez venha na questão de você pesquisar sobre o que está vendo. Gosto da maneira como eles usam informações do mundo real para criar lugares/Digimons na franquia.
Tinha outro exemplo que queria dar (e que era muito melhor) que eu vi no Digimon Fanmytsu, mas quando fui ver o artigo não o encontrei.
Só pq tem cenários orientais não quer dizer que seja da época Feudal. /carlaRê escreveu:GodFire escreveu:Até acho Unova bonita, mas SS ser do Japão feudal? /carlaRê escreveu:GodFire escreveu:Sinceramente detesto essas paisagens/locais com aparências ocidentais nos games. Os games baseados na cultura oriental eram muito melhor. Votei em Brasil por ser daqui, só.
- Spoiler:
Foi mais ou menos isso que eu quis dizer.
Época feudal é tpo o anime do InuYasha querido. KK'
Nem é tão complicado de entender...
Nem é tão complicado de entender...
Rê- Membro
Alerta :
Um mundo pokémon = Meu sonho
Com todos os países, ia pesar muito.
Com todos os países, ia pesar muito.
Eai boyzin belê elazul aki, um Viadão Versátilzão q AMA e ADORA Machos, se for musculoso e peludo entaum..... nossa eu apaixono (isso é bio de forum n é de app de namoro n viado safado rsrsrs ). Minha bio vai ser sóh safadeza pq eh isso q noix goxta?
Tenho 22 aninhus, amo me exercitar, sou peludo e amo fazer o camarada ser submisso a mim, eu gosto é de mandar, eu q sou o CHEFÃO bebê, no meu ginasio vc me chama de mestre pokémon
Falei q sou versátil, mas assim como meu elo no showdown, dificilmente fico embaixo , sóh se o garoto conseguir me domar Então vem Gay Gostoso
Ain q Dlç ser Vinhadu
Bjo Bj Bye
Página 2 de 3 • 1, 2, 3