Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Diferença entre moves Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

Diferença entre moves Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Diferença entre moves

3 participantes

Ir para baixo

Diferença entre moves Empty Diferença entre moves

Mensagem por Fressato Potato Dom 2 Jun 2013 - 9:58

Hyper beam e solar beam são moves parecidos, porém o hyper beam usa energia do próprio pokemón pra ser usado, enquanto solar beam usa energia do sol.
Mantendo essa linha de raciocínio, eu queria saber qual diferença entre alguns moves(além da diferença de tipo e de poder) que são praticamente a mesma coisa visualmente.
>Bite - Crunch - bug bite
>psychic - confusion - telekinesis
>thunderbolt - thunder shock - Thunder
>double slap - Wake up slap
>flame charge - flare blitz - brave bird
>volt tackle - wild Charge
>Sonic boom - Razor wind - Air Cutter - Air Slash
>Horn attack - Mega Horn - Fury Attack
>Self Destruction - Explosion
>Tackle - Take down - Double edge - Giga impact
>Water gun - Brine - Hydro pump
>Vine Whip - Power Whip
>headbutt - Head Smash
>rock Blast - Rock Throw - Rock Wrecker
>Buble - Buble beam
>Razor Leaf - Leaf Storm
>Energy Ball - Shadow Ball - Eletric Ball
>Echoed Voice - Hyper Voice - Screech - Uproar
>Iron Defense - Harden
>Jump Kick - High Jump Kick
>Dynamic Punch - Focus Punch


Se tiver algum que eu tenha esquecido, podem comentar sobre.
Se eu lembrar de mais algum ou alguém citar algum move que não está na lista, eu edito.


Última edição por Rafa Reis em Seg 3 Jun 2013 - 14:56, editado 3 vez(es)

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fressato Potato
Fressato Potato
Membro
Membro

Masculino Idade : 100
Alerta Alerta :
Diferença entre moves Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diferença entre moves Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2012

Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre moves Empty Re: Diferença entre moves

Mensagem por Hypno Seg 3 Jun 2013 - 2:58

Rafa Reis escreveu:Hyper beam e solar beam são moves parecidos, porém o hyper beam usa energia do próprio pokemón pra ser usado, enquanto solar beam usa energia do sol.
Mantendo essa linha de raciocínio, eu queria saber qual diferença entre alguns moves(além da diferença de tipo e de poder) que são praticamente a mesma coisa visualmente.
Bite - Crunch - bug bite
psychic - confusion - telekinesis
thunderbolt - thunder shock
double slap - Wake up slap
flame charge - flare blitz - brave bird
volt tackle - wild Charge
Sonic boom - Razor wind
Horn attack - Mega Horn

Se tiver algum que eu tenha esquecido, podem comentar sobre.

Será meio complicado explicar, mas creio que seja mais ou menos assim:

Bite é um golpe mais fraco, enquanto Crunch o supera. Bug Bite é usado apenas com as presas dos insetos.

Confusion é um golpe mais fraco podendo confundir, já Psychic ataca com mais intensidade e não confunde. Telekinesis seria apenas o movimento das colheres de Kadabra e Alakazam.

Thundershock é um golpe mais fraquinho, enquanto Thunderbolt ataca com carga total, perdendo apenas para Thunder.

Flmae Charge é um golpe não muito forte, mais que aumenta a velocidade do usuário. Flare blitz ataca com intensidade máxima e fere no recuo. Brave Bird da mesma forma.

Sonicboom ataca com ondas sonoras no exato momento, enquanto Razor Wind provoca um dano maior, porém atacando no segundo turno.

Horn Attack é um golpe usado para ferir com os chifres, enquanto Megahorn é de mais intensidade e menos precisão.

É mais ou menos assim XD

Espero que alguém possa explicar melhor ^^

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
 
The Calm Mind Shop!
Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
Fale comigo
Hypno
Hypno
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
Diferença entre moves Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diferença entre moves Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/02/2012

Frase pessoal : Eu sou o início, o fim e o meio!


http://chespiritoforever.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre moves Empty Re: Diferença entre moves

Mensagem por Rush Seg 3 Jun 2013 - 12:36

Hypno escreveu:
Rafa Reis escreveu:Hyper beam e solar beam são moves parecidos, porém o hyper beam usa energia do próprio pokemón pra ser usado, enquanto solar beam usa energia do sol.
Mantendo essa linha de raciocínio, eu queria saber qual diferença entre alguns moves(além da diferença de tipo e de poder) que são praticamente a mesma coisa visualmente.
Bite - Crunch - bug bite
psychic - confusion - telekinesis
thunderbolt - thunder shock
double slap - Wake up slap
flame charge - flare blitz - brave bird
volt tackle - wild Charge
Sonic boom - Razor wind
Horn attack - Mega Horn

Se tiver algum que eu tenha esquecido, podem comentar sobre.

Será meio complicado explicar, mas creio que seja mais ou menos assim:

Bite é um golpe mais fraco, enquanto Crunch o supera. Bug Bite é usado apenas com as presas dos insetos.

Confusion é um golpe mais fraco podendo confundir, já Psychic ataca com mais intensidade e não confunde. Telekinesis seria apenas o movimento das colheres de Kadabra e Alakazam.

Thundershock é um golpe mais fraquinho, enquanto Thunderbolt ataca com carga total, perdendo apenas para Thunder.

Flmae Charge é um golpe não muito forte, mais que aumenta a velocidade do usuário. Flare blitz ataca com intensidade máxima e fere no recuo. Brave Bird da mesma forma.

Sonicboom ataca com ondas sonoras no exato momento, enquanto Razor Wind provoca um dano maior, porém atacando no segundo turno.

Horn Attack é um golpe usado para ferir com os chifres, enquanto Megahorn é de mais intensidade e menos precisão.

É mais ou menos assim XD

Espero que alguém possa explicar melhor ^^


AUAEHUAE' Eu entendi o seu ponto, tanto que eu concordo, mas você só disse o o efeito do ataque para diferenciar, não o que um difere do outro em si.

Sobre a diferença entre Bite e Crunch, eu sempre associei com a evolução do Pokémon. Por exemplo, o Pokémon evolui, logo fica mais forte. E o golpe "Bite" também evoluiria para "Crunch", já que aumentaria sua força assim como o Pokémon. É algo confuso, mas não faz sentido nos jogos, já que você poderia ter um Poochyena com Bite e Crunch ao mesmo tempo.

O pior é que eu não tenho alguma explicação melhor do que isso. No anime, os golpes evoluem com os Pokémons, mas nos jogos, são apenas golpes diferentes. Nunca tinha parado pra pensar nisso visualmente, como já citado, a diferença entre "Double-Slap" e "Wake-up-slap".

As únicas coisas que eu posso diferir, seriam esses golpes:

"Psychic": O usuário usa sua força psíquica para poder levitar seu inimigo, lançando-o na parede, contra o chão ou etc.
"Confusion": O usuário ataca a mente do oponente, ao invés de tentar controlá-lo ou coisa do gênero. Por isso, tem chances de deixá-lo confuso.
"Telekinesis": O usuário apenas levita o oponente.

"Flame Charge": O usuário se cobriria com chamas para dar um impulso, entrando em algum tipo de adrenalina para aumentar sua velocidade. O Golpe no usuário seria tipo um "bonus" UAHEUHAE' Por isso o golpe é fraco, ele se concentraria em aumentar a velocidade, não em atingir o oponente.
"Flare Blitz": O usuário iria ficar coberto em chamas, que causaria dano a si mesmo (Essa teoria só é falha quando o usuário tem Flash Fire, mas recebe dano do mesmo jeito) e iria se investir com o oponente com toda sua força.
"Brave Bird": Nunca vi o anime depois da quarta geração, logo eu não sei como o ataque se assemelha na animação. Mas com sua descrição, o usuário fecharia suas asas para atacar como um torpedo. Além do dano ser alto no oponente, o usuário receberia o dano pelo impacto.

"Sonicboom": O usuário bateria suas asas numa velocidade incrível ou emitiria uma onda de choque que causaria um dano fixo em seu oponente.
"Razor Wind": O usuário iria criar tornados ao seu redor e cortá-los para criar lâminas de vento. Creio eu que Razor Wind seria mais semelhante ao Air Slash e Air Cutter.

"Horn Attack": O usuário atacaria com seu chifre numa curta distância, algo como um "Melee". também se assemelharia ao "Fury Attack".
"Megahorn": O usuário iria contrair seu corpo e lançá-lo numa velocidade grande o suficiente para causar um grande impacto com seu chifre. Por usar um ataque forte e "carregado", tem mais chances de errar.


Sei lá cara, espero ter ajudado em algo. Alguns golpes realmente são iguais, apenas mudando a potência, como o "Thundershock", "Thunderbolt" e "Thunder", ou "Wild Charge" e "Volt Tackle". Mas esse último citado, creio eu que foi apenas por causa do anime, para deixar o Pikachu mais apelão.

Gostei do intuito do tópico. Se pensar bem, isso ajudaria bastante os escritores na área de Fan Fics. c:


Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
Diferença entre moves Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diferença entre moves Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre moves Empty Re: Diferença entre moves

Mensagem por Fressato Potato Seg 3 Jun 2013 - 14:52

Concordo com a sua teoria sobre o ataque evoluir junto com o pokémon.
Eu estava justamente desenvolvendo uma idéia para uma one shot quando pensei nesses movimentos com visual parecido e maneiras de executar parecidas também.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fressato Potato
Fressato Potato
Membro
Membro

Masculino Idade : 100
Alerta Alerta :
Diferença entre moves Left_bar_bleue0 / 100 / 10Diferença entre moves Right_bar_bleue

Data de inscrição : 28/09/2012

Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente


Ir para o topo Ir para baixo

Diferença entre moves Empty Re: Diferença entre moves

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos