Pokemon, use Evasiva
+8
BruninhaS2
Fressato Potato
ArthyOak
rafaV3.05
-Murilo
Hypno
Black~
mrdeid
12 participantes
Página 1 de 1
Pokemon, use Evasiva
Primeiro, nao sei se postei na área correta. Lá vai.
Sempre tive essa duvida. O tão utilizado "Evasiva" no anime, é um golpe? Se sim, qual é? E ele pode ser utilizado quantas vezes? Ou é habilidade?
Alguém me explica?
Sempre tive essa duvida. O tão utilizado "Evasiva" no anime, é um golpe? Se sim, qual é? E ele pode ser utilizado quantas vezes? Ou é habilidade?
Alguém me explica?
mrdeid- Membro
Alerta :
Frase pessoal : ata
Re: Pokemon, use Evasiva
Postou no lugar errado, mas enfim.
Evasiva não é golpe, é só o pokémon fazendo o movimento de evasão, ou seja, saindo do lugar onde está e movimentando-se pra outro, no anime, ele faz o movimento para poder escapar do golpe adversário.
Evasiva não é golpe, é só o pokémon fazendo o movimento de evasão, ou seja, saindo do lugar onde está e movimentando-se pra outro, no anime, ele faz o movimento para poder escapar do golpe adversário.
Bar daora do clã dos Yu-Gi-Oh -q
Exatamente o que o Black disse. Isso ocorre no anime, mas nos jogos o pokémon também evade o ataque algumas vezes. Movido para a Área Correta.
► Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
► Fale comigo
► The Calm Mind Shop!
► Capturando Latios e Latias fácilmente em Pokémon Ruby, Sapphire e Emerald!
► Obtenha uma segunda Master Ball em Pokémon Black e White 2!
► Fale comigo
Hm... E alguem sabe me dizer se no RPG isto é válido?
mrdeid- Membro
Alerta :
Frase pessoal : ata
Isso é coisa do anime, que aliás só tem na dublagem em inglês (e todo o resto do mundo que a usa). Lá no Japão eles só falam desviar mesmo. Nos jogos é diferente, se um pokémon tiver a velocidade maior que a do adversário, ele pode acabar evadindo de um ataque, mas é algo que não podemos controlar, simplesmente acontece (eu acho, não tenho muito conhecimento dos jogos).
-Murilo- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pq ñ podemos fugir da realidade se ela é uma droga
Evasiva nos jogos é aquele stat que o double team aumenta!
no Anime eles falam pra deixar mais emocionante !
no Anime eles falam pra deixar mais emocionante !
Alerta :
Não acho que esteja relacionado com a chance de errar um ataque como nos jogos, acho que é simplesmente um movimento para fazer com que as lutas não fiquem chatas, imagine se todos os golpes acertassem e eles ficassem parados? É pra dinamizar mais. Ja vi casos no anime do poké usar o dito "Evasiva", mas ainda sim, ser atingido. Depende da velocidade segundo a mecânica do anime.
ArthyOak- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Watashi wa Zero desu-ka
Acho que no anime eles só falam por falar, mas na verdade o poke desvia por conta própria.
Seria estranho um poke ficar e receber um golpe só por que ele não recebeu ordens para desviar.
Seria estranho um poke ficar e receber um golpe só por que ele não recebeu ordens para desviar.
Fressato Potato- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Pode sentar no colo que aqui ninguém vê a gente
eu axo q evasiva no anime é um move q nao existe nos jogos, mas q se vc reparar, garante ao pokemon escapar do move do oponente, entao pode ser o mesmo efeito d protect e detect - ou como um membro acima disse, eh uma maneira deixar as batalhas mais emocionantes. e tem vez q os moves falham no rpg, pode ser pq o pokemon evadiu/conseguiu escapar. parece q ele so nao evade moves com 100% d accuracy como aerial ase, shoc waue, for example
BruninhaS2- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : HJ EU NAO VOU DÁ, EU VOU DISTRIBUIR
e essa assinatura do rafa reis ta mto grande hein
ta atrapalhando a visualizaçao do forum!!!!
ta atrapalhando a visualizaçao do forum!!!!
BruninhaS2- Usuário Banido
Alerta :
Frase pessoal : HJ EU NAO VOU DÁ, EU VOU DISTRIBUIR
Evasiva nos jogos não tem nada a vê com velocidade '-', não sei de onde tiraram isso mas enfim...
Nos jogos, quando se usa Double Team ou Minimize por exemplo, fica escrito na caixa de texto que o Pokémon aumentou sua evasiva, assim, o oponente tem mais chance de errar o move destinado ao usuario. Ou quando se usa Hone Claws por exemplo, fica escrito que o Pokémon aumentou sua Acuraccy (chance de acertar o oponente) e Atk. Assim podemos concluir que nos jogos a evasão existe, mas de forma diferente do anime, é como um Status de Atk, Def, Speed e tals.
Concluindo, nos jogos, um move pode errar ou por que o adversario fez uma evasão depois de usar um move que aumente seu nível de evasão, ou pq o Pokémon que ataca errou o move, pois isso pode acontecer mesmo se o adversário não usou nenhum movimento de evasão, e sim pq usaram um movimento com baixa accuracy, como Focus Blast.
Nos jogos, quando se usa Double Team ou Minimize por exemplo, fica escrito na caixa de texto que o Pokémon aumentou sua evasiva, assim, o oponente tem mais chance de errar o move destinado ao usuario. Ou quando se usa Hone Claws por exemplo, fica escrito que o Pokémon aumentou sua Acuraccy (chance de acertar o oponente) e Atk. Assim podemos concluir que nos jogos a evasão existe, mas de forma diferente do anime, é como um Status de Atk, Def, Speed e tals.
Concluindo, nos jogos, um move pode errar ou por que o adversario fez uma evasão depois de usar um move que aumente seu nível de evasão, ou pq o Pokémon que ataca errou o move, pois isso pode acontecer mesmo se o adversário não usou nenhum movimento de evasão, e sim pq usaram um movimento com baixa accuracy, como Focus Blast.
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
no jogo evalisa é qdo o pokemon escapa do golpe do oponente, e isso acontece frequentemente, e desatentos nao percebem. Por exemplo, qdo aparece o seguinte:
Gigalith used Earthquake.
Foe's Electivire avoided the attack.
Eu interpreto que Electivire evadiu o ataque. Agora se acontecer o seguinte:
Gigalith used Stone Edge.
Gigalith's move missed.
Isso significa que o Gigalith errou o ataque.
Espero q tenham entendido a diferença!
Gigalith used Earthquake.
Foe's Electivire avoided the attack.
Eu interpreto que Electivire evadiu o ataque. Agora se acontecer o seguinte:
Gigalith used Stone Edge.
Gigalith's move missed.
Isso significa que o Gigalith errou o ataque.
Espero q tenham entendido a diferença!
~Leaf- Membro
Alerta :
Evasiva como dizem no anime é quando o pokemon escapa de um ataque com a ~Leaf já explicou acima, existem diferenças entre erros do seu pokemon, e evasiva do (s) outro (s) pokemon (s).
Hiro-Kun- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Here I Go Again!!
Evasiva no anime é que nem na vida real, simplesmente não é um ataque é só o "movimento" de se esquivar de algo.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
JiyoanTengu- Membro
Alerta :