[Tutorial] Breedando TMs!
+6
Lilligant
DeserT
Rê
Hiro-Kun
Bubble Water
berrybob
10 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo DS :: Geração IV
Página 1 de 1
[Tutorial] Breedando TMs!
Na 4 geração era muito difícil de obter certas coisas que são fáceis hoje. Um exemplo são os TMs.
Vocês sabem que TMs são Techinical Machines e blablabla... Se você não sabe, vai procurar em outro lugar.
Agora, muitos deles são incrívelmente difíceis de ter, como o Earthquake, um dos melhores golpes do jogo, que custa 80 BP num lugar que está no spoiler abaixo:
Você acha que tem que ter 80 BP para ensinar earthquake para cada um dos seus pokés? Pra mim, não.
Aqui começa o tutorial.
Aí que vêm o Breedando TMs! Mas o que é isso?
Breedando TMs é fazer breeding (Se não sabe o que é isso, vai procurar!) para passar os TMs que o pai tem.
Vou dar um exemplo para explicar de um jeito mais fácil.
Eu tenho um Sandshrew. Quero que ele tenha Rock Slide para combinar com Earthquake. Mas infelismente esse golpe é um TM... Um TM muito difícil de ter.
Não se preucupe! Nem precisamos do TM para ganharmos o golpe que precisamos. Mas nesse caso, precisamos do pokémon que vai passar o golpe.
O truque para achar o pokémon é assim: Veja pelo egg group do Sandshrew qual pokémon que aprende o golpe por level up. Nesse caso achei o Camerupt.
Daí eu preciso de um Numel (Depois evolua-o) ou um Camerupt macho. Se tiver mais pokémons que aprendem esse golpe por level, você pode usá-los também, mas eles tem que ser machos.
Passe o level do seu pokémon até aprender o golpe que você precisa (Nesse caso, preciso que o Camerupt aprenda o golpe Rock Slide).
Depois de ter o poké para passar o golpe, tenha certeza que seu pokémon principal (Nesse caso, sandshrew) pode ser fêmea. Se pode, tenha o pokémon fêmea agora.
Depois de ter os dois pais, cruze os dois para ter vários bebês com o golpe que você queria. Nesse caso, Sandshrews com Rock Slide. Não se esqueça de chocar os ovos!
Aqui termina o tutorial.
Eu tava fazendo o exemplo acima de sandshrews enquanto fazia esse guia... Bom... espero que isso ajude o pessoal que joga nas 2 a 4 geração.
Vocês sabem que TMs são Techinical Machines e blablabla... Se você não sabe, vai procurar em outro lugar.
Agora, muitos deles são incrívelmente difíceis de ter, como o Earthquake, um dos melhores golpes do jogo, que custa 80 BP num lugar que está no spoiler abaixo:
- Spoiler:
- Battle Frontier, ou traduzido, a batalha da fronteira.
Você acha que tem que ter 80 BP para ensinar earthquake para cada um dos seus pokés? Pra mim, não.
Aqui começa o tutorial.
Aí que vêm o Breedando TMs! Mas o que é isso?
Breedando TMs é fazer breeding (Se não sabe o que é isso, vai procurar!) para passar os TMs que o pai tem.
Vou dar um exemplo para explicar de um jeito mais fácil.
Eu tenho um Sandshrew. Quero que ele tenha Rock Slide para combinar com Earthquake. Mas infelismente esse golpe é um TM... Um TM muito difícil de ter.
Não se preucupe! Nem precisamos do TM para ganharmos o golpe que precisamos. Mas nesse caso, precisamos do pokémon que vai passar o golpe.
O truque para achar o pokémon é assim: Veja pelo egg group do Sandshrew qual pokémon que aprende o golpe por level up. Nesse caso achei o Camerupt.
Daí eu preciso de um Numel (Depois evolua-o) ou um Camerupt macho. Se tiver mais pokémons que aprendem esse golpe por level, você pode usá-los também, mas eles tem que ser machos.
Passe o level do seu pokémon até aprender o golpe que você precisa (Nesse caso, preciso que o Camerupt aprenda o golpe Rock Slide).
Depois de ter o poké para passar o golpe, tenha certeza que seu pokémon principal (Nesse caso, sandshrew) pode ser fêmea. Se pode, tenha o pokémon fêmea agora.
Depois de ter os dois pais, cruze os dois para ter vários bebês com o golpe que você queria. Nesse caso, Sandshrews com Rock Slide. Não se esqueça de chocar os ovos!
Aqui termina o tutorial.
Eu tava fazendo o exemplo acima de sandshrews enquanto fazia esse guia... Bom... espero que isso ajude o pessoal que joga nas 2 a 4 geração.
Alerta :
Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.
Re: [Tutorial] Breedando TMs!
Em tempos de dificuldades de falta de TM na 4ª geração.. COMO EU NUNCA PENSEI NISSO? .o.'
Tutorial exelente :joinha:
Tutorial exelente :joinha:
Alerta :
Frase pessoal : Tem coisas q o dinheiro não compra. Rare Candys XP
Parabens, Tambem nunca pensei nisto, pra mim eu ficaria sem Earthquake do que conseguir 80 BP, mas agr já sei kk vlw pelo tutorial.
Hiro-Kun- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Here I Go Again!!
Isso me salvou em SS! Valeu!
Rê- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!
Noss cara Vlw , Me Matando pra Conseguir Earthquake , e calm mind na B.F , Agr ja tou com os ² Tm's Hue
ótimo Tutorial !
ótimo Tutorial !
DeserT- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Testing All Team's ... Please Wait .
Valeu gente! Ah, meu sandshrew não saiu tão bem quanto eu esperava, já que esqueci de passar o earthquake junto com o Rock Slide (na 4 geração o sandshrew/sandslash não aprende earthquake por level up). Por isso acabei colocando Dig enquanto não consigo o TM Earthquake, ou enquanto não treino outro sandshrew. LOL!
Alerta :
Bom tutorial, embora vários pontos deixem a desejar. Ele ensina como passar TM's via breeding, mas está bastante confuso e mal organizado. Você podia dar uma editada nele e melhorar a sintaxe das frases para guiar melhor os leitores do funcionamento do processo.
Resumindo esse monte de linha que você escreveuque pouca gente vai ler, qualquer move que o pai saiba que seja um EM, TM ou LM do Pokémon ele já nascerá sabendo.
Resumindo esse monte de linha que você escreveu
Lilligant- Membro
Alerta :
Eu acho que está excelente, e as respostas ao tópico comprovam isso. E toda pessoa que sabe o básico de fazer tutoriais sabe que dividir o texto em linhas é bem mais agradável, pois dá a sensação de ter poucos passos (tendo ou não) e consequentemente parecer ser mais simples.Lilligant escreveu:Bom tutorial, embora vários pontos deixem a desejar. Ele ensina como passar TM's via breeding, mas está bastante confuso e mal organizado. Você podia dar uma editada nele e melhorar a sintaxe das frases para guiar melhor os leitores do funcionamento do processo.
Resumindo esse monte de linha que você escreveuque pouca gente vai ler, qualquer move que o pai saiba que seja um EM, TM ou LM do Pokémon ele já nascerá sabendo.
samsquirtle- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!
Pra falar verdade, eu nem sei breedar direito, mas já havia pensado nessa teoria. Vamos ver como ela funciona na prática e se é mais fácil do que achar um move que o substitua.
Clique para nos fazer feliz, e fazer ele progredir! =)
~Set de minha autoria. ;D
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Clique para nos fazer feliz, e fazer ele progredir! =)
Psych0- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Nothing is impossible, you just believe.
Eu prefiro gastar Battle Points do que perder horas fazendo breeding.
Breeding já é um negócio tão cansativo que eu só uso para EM's ou IV's.
Alerta :
Frase pessoal : acabou a vez dos dragões
Moonblast escreveu:Eu prefiro gastar Battle Points do que perder horas fazendo breeding.
Isso porque você é bom o suficiente para ganhar BPs.
To fazendo esse guia para quem não é bom o sulficiente para ganhar os TMs.
Quando eu era muito, muito ruim em pokemon, eu tentei a battle tower do diamond e nem conseguia passar das primeiras 7 batalhas (É sério. Isso porque eu usava o meu team in-game na battle tower).
Depois de aprender o que é EVs (Só EVs. Nada de IVs ou natures), eu finalmente consegui vencer até a batalha número 14. Mas com isso eu conseguia 3 BP a cada 7 batalhas.
Se você pensar bem, para ganhar um power item (Que custa 16 BP) eu teria que vencer no mínimo 42 batalhas, com as condições que eu tinha na época. Para ganhar o TM earthquake... Bom, é 5x o power item... Então no total fica (No mínimo) 210 batalhas!
A única parte que realmente ajuda para ganhar BP é derrotando o chefe do lugar, ganhando 20 BP.
Depois de muito sufoco derrotando aquele rotom e os 20 treinadores, fui lutar contra o Palmer... E perdi. Fiquei com tanta raiva... E só depois de algum tempo que consegui derrotar o Palmer pela primeira vez e ganhar 20 BP!
Agora que sou um treinador mais experiente, consigo derrotar o palmer (Parte 1) fácilmente e meu recorde da battle tower é 57. Porém, eu não quero que o pessoal sofra tanto comprando aquele TM que parece impossível de comprar, como eu contei acima. Por isso fiz esse guia.
Fazer o jogo in-game várias vezes para ganhar TMs também é ruim. É muito melhor pegar um pokémon e ficar breedando... Apesar de gastar tempo e paciência, é muito mais fácil.
Alerta :
Desculpa, esqueci q eu sou mto bom!berrybob escreveu:Isso porque você é bom o suficiente para ganhar BPs.
To fazendo esse guia para quem não é bom o sulficiente para ganhar os TMs.
Alerta :
Frase pessoal : acabou a vez dos dragões
Um Pokémon pode cruzar com qualquer outro pokemon do sexo oposto?
Alerta :
Não. Um pokémon só pode cruzar com outro pokémon do mesmo egg group ou com um Ditto.JovemGamerZone. escreveu:Um Pokémon pode cruzar com qualquer outro pokemon do sexo oposto?
EX: Jigglypuff e clefairy podem cruzar porque os dois são do egg group Fairy. Mas uma Jigglypuff não pode cruzar com um Gengar, já que o Gengar é do egg group amorphous e a Jigglypuff é do egg group Fairy, e os dois são diferentes.
Mesmo se os pokémons são parecidos (Jigglypuff com Gengar), você não pode cruzar se os egg groups são diferentes.
Já no caso do Ditto, qualquer pokémon que possa ser breedado pode breedar com ele. Até alguns pokémons sem sexo. Como o Electrode.
Tem alguns pokémons que não podem ser breedados. Como Latias ou Latios. Mesmo se tiverem sexo, eles não podem ser breedados.
Alerta :