Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

+5
jmsgomes
Hiro-Kun
Matyllgc
berrybob
Dexter
9 participantes

Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Dexter Sáb 27 Jul 2013 - 20:47

Eu num sei se sou o unico q faz isso maas...
Sempre q eu jogo pkm, eu monto meu time desse jeito:

Pokemons Elementais

Dependendo do Pkm q vc escolhe como inicial, vc tem q pegar outros dois q compensem a falta dos outros elementos basicos.
Ex: Se vc escolhe um inicial de fogo, vc deve pegar um de agua e um de planta.

Voador

Num tem como passar do modo historia sem um PKM voador, pra poder usar o Fly.

Suporte

Pra dar suporte durante a jornada é sempre bom ter um tipo Dragão. Cada versão tem um tipo de dragão q se destaca doa outros. Tenha um em seu time!
O ultimo ja é mais livre pra se escolher, mas eu recomendaria um tipo Solo, mas depende da versão q vc joga, pois em algumas versões vc ganha alguns pokemons muito bons como o Riolu q se bem treinado, vira um monstro destruidor de Ash.
Dexter
Dexter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2013

Frase pessoal : I'm a lonely boy!


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por berrybob Sáb 27 Jul 2013 - 20:58

Pra mim o que importa é:
-Quando o pokemon é pego.
-A força geral dos pokemons.
-Os golpes que o pokemon aprende.
-Quanto mais forte o poder ofensivo do pokemon, melhor.

Okay... Pra começar, Pidgeot é melhor que o aerodactyl nesse caso.

Por que? Você pega um pidgey bem antes que um aerodactyl, você pode escolher os golpes que o pidgey pode aprender e ele ganha muitos EVs e felicidade durante o treino.

Já o aerodactyl não: O aerodactyl vêm muito tarde, tem que treinar muito pra ficar bom e até lá não deve aprender os golpes que você quer. Vai precisar de TMs para ficar bom. Então não é uma boa escolha.

Edit 1: não se esqueça que a força do pokemon in-game depende muito de cada versão. Então tenha cuidado.

________________
Jogar é melhor que ganhar.
berrybob
berrybob
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 19/04/2011

Frase pessoal : Jogar é melhor que ganhar.


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Dexter Sáb 27 Jul 2013 - 21:14

Bem, vc tem razão quanto a isso, e é por isso q quando eu jogo FireRed/LeafGreen eu sempre pego um Pidget como voador, e é por isso q em todas as versoes do PKM tem um tipo voador nas primeiras rotas, na intensão de q vc o capture pra ja ter no minimo dois pkm no começo. O caso do Riolu é diferente pois vc pode montar o basico da sua equipe e ele não ira fazer falta e nada te impede de pegar um outro Pkm temporario ate la.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dexter
Dexter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2013

Frase pessoal : I'm a lonely boy!


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Matyllgc Sáb 27 Jul 2013 - 22:23

Eu sempre pego:

1 Fogo-geramelnte o inicial.
1 Agua-geralmente aquele que todos pegam tambem.
1 Eletrico-nao uso tipos grama ja que tem muitas fraquesas.
1 Voador-sempre capturo o disponivel nas primeiras e depois troco por um melhor.
2 Pokes de tipo aleatorio que geralmente sao os melhores.

Pra mim e melhor assim mas cada um pensa de um jeito...

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Friend Code:3926-5221-0852.
Leozin s2
Antes aqui tinha uma Ampharos

Por que não me responde quando pergunto se me ama?
Matyllgc
Matyllgc
Usuário Banido
Usuário Banido

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue1 / 101 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/11/2012

Frase pessoal : Gosto de macho.Problem?


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Hiro-Kun Sáb 27 Jul 2013 - 23:10

Pra mim eu sempre peguei esses types:
Grass
Fire
Water
Rock/Ground
Flying/Dragon (que pode aprender Fly)
Eletric

Mas to cansado disso, o pokemon que vai aprender fly nos meus proximos gameplays vai ficar no pc, e vou mudar meus tipos de pokemons no X/Y pegos vai ficar assim:

Grass
Fire
Water
Psychic
Stell
Pseuso lendario

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Hiro-Kun
Hiro-Kun
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 23/05/2013

Frase pessoal : Here I Go Again!!


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por jmsgomes Dom 28 Jul 2013 - 0:06

eu normalmente pego o poke de fogo inicial, pego um tipo água (quase sempre o mais usado). O resto é aleatoriamente.
jmsgomes
jmsgomes
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por samsquirtle Dom 28 Jul 2013 - 0:21

Eu fui jogar Soul Silver e não prestei atenção no tipo dos pokémons, isso porque depois que fui ver minha team, somente três dos meu pokémons tinham dois tipos, e todos esses três tinham como um dos tipos Flying. kkkkkk
Pelejei com Feraligatr, Ampharos, Flareon, Noctowl, Scyther e Dragonite...

No Diamond/Pearl/Platinum (ñ lembro qual a versão) eu usei Empoleon, Luxray, Rapidash, Staraptor, iria treinar um Kricketot, mas depois abandonei ainda no início (mas já tinha evoluído pra Kricketune), não lembro dos outros dois kkkk.

Eu também gosto de pegar elementais e um pseudo-lendário, e com certeza vou pegar o voador inicial dessa geração, principalmente pela combinação (Fire/Flying), além do Froakie, já que sempre pego iniciais de água, sempre, sempre, sempre, sempre, sempre...

________________
Esta petição é muito importante e poderá fazer uso de nossa ajuda. Clique AQUI para saber mais e assinar.
samsquirtle
samsquirtle
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/02/2010

Frase pessoal : Honedge Justiceiro, dê-me a visão além do alcance!


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por jmsgomes Dom 28 Jul 2013 - 0:40

Bom, acho que é necessário todo time ter um poké water e fire.
jmsgomes
jmsgomes
Membro
Membro

Masculino Idade : 25
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 15/01/2013


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Dexter Dom 28 Jul 2013 - 1:52

Atualmente eu to jogando o Diamond, e eu resolvi pegar os pokemons sem pensar muito nos tipos. Meu time ficou assim:

Infernape - fogo/lutador
Garchomp - dragão/solo
Staraptor - voador/normal
Lucario - lutador/metal
Drapion - dark/venenoso
Rampardos - pedra

Enfim...eu to penando pra passar do 8° ginasio, e me arrependi de não ter pensado melhor e certamente eu vou refazer esse time.

Ja no Platinum, meu time é assim:

Empoleon - agua/metal
Rapidash - fogo
Leafeon - planta
Garchomp - dragão/solo
Lucario - lutador/metal
Togekiss - voador/normal

Eu passei pela elite 4 como se eles fossem nada.

________________
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Dexter
Dexter
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/07/2013

Frase pessoal : I'm a lonely boy!


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Kurosaki Lucas Dom 28 Jul 2013 - 15:11

Eu também sigo essa linha de raciocínio, Dexter, pelo menos o que se diz respeito aos elementais e voador. Os outros dois espaços eu costumo por um pokémon que eu goste, um pokémon mais forte, ou deixo pra HM Slave. E outra coisa que adoro fazer é: nunca pegar nenhum pokémon de outra geração. Gosto de conhecer os novos pokémon nas minhas primeiras jogatinas.
Os elementais, eu ponho elétrico no lugar de planta. Minha primeira equipe em BW por exemplo, foi:
Samurott
Simisear
Eelektross
Braviary
Krookodile
Haxorus

________________
*essa vadia sumiu por motivos de flexibilização da quarentena e por possivelmente ter pego covid
mas felizmente eu sigo bem, desculpem o sumiço amores*
by: @elazul
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Kurosaki Lucas
Kurosaki Lucas
Admin
Admin

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 16/09/2010

Frase pessoal : KURO


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Rush Dom 28 Jul 2013 - 16:18

No primeiro jogo que eu joguei pra zerar - Ruby -, eu achava que os HMs eram coisas divinas, e todos os Pokémons deveriam aprender, pois iriam ficar mais fortes todas as vezes que interagissem com alguma coisa no overworld - tipo quebrar pedras, cortar as árvores e a grama (Sim, isso era possível na 3ª geração), e até empurrar pedronas. Com isso, o meu Blaziken sempre tinha Cut ou Rock Smash, Fire Blast e Flamethrower. .-----.


Depois disso, joguei R/B/Y/G/S/C só pensando em competições que tinham numa loja de nerdices em geral - Acho que era Tales ou Tails. Nisso eu nunca tinha HM Slavers na minha team oficial. Só apodrecendo no box pra fazer aparição na Victory Road. Então geralmente fica assim:




Um Pokémon rápido para ser o Lead. Na maioria das vezes, chega a ser o próprio Inicial (Charizard, Typhlosion, Blaziken, Sceptile, Infernape e etc.)
Um Physical Sweeper, que geralmente é aquele clichê que brilha em cada geração. (Tauros, Heracross, Salamence, e etc.)
Um Special Sweeper ou misto, que chega a ser ou um Pseudo-Lendário ou aquele Pokémon lindo demais. (Gengar, Alakazam, Arcanine, Dragonite, Hydreigon e muitos outros.)
Um Wall, geralmente puro defensivo. Toda geração tem um. (Chansey, Blissey, Shuckle, Steelix, Dusclops, Ferrothorn, e etc.)
Um Agressive wall, que na maioria das vezes é um pseudo-lendário ou até lendário. (Dragonite, Tyranitar, Metagross, Regis, Heatran, etc.
E um annoyer. Esse eu sempre uso pra usar no competitivo, e geralmente é o que eu substituo para o HM slaver. É aquele bicho rápido ou resistente que serve pra irritar o oponente, é claro que não tem efeito in-game. (Persian, Smeargle, Spinda, Ninjask, Sableye e etc.


Quase nunca uso HM Slavers, de verdade. Só uso quando é extremamente necessário, ou depois da E4, pra poder zerar o jogo por completo. Não é necessário escolher tipos pra poder se dar bem no In-Game, é por isso que não me preocupo. Já zerei vários Challanges com apenas Pokémons do tipo Normal, Fire, Water, Flying e wathever. 


Se bem que NA MAIORIA das vezes, é só fazer um time Full-Sweeper, que você estupra qualquer cara in-game. 
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Star Raptor Dom 28 Jul 2013 - 17:09

Eu penso parecido contigo, só que eu não me prendo a pokemons por causa de HMs, então eu só uso pokemons voadores quando eu realmente quero e não porque existe o HM Fly.

Mas então como é que eu faço pra usar fly? Vou no PC deposito um pokemon meu e pego um voador só para poder ir pra outra cidade, pode parecer perda de tempo, mas eu acho melhor fazer isso do que treinar um pokemon sem ter a real vontade de usa-lo.

Até hoje eu só usei dois pokemons voadores, o Tropius no Emerald e Staraptor no Platinum. E gostei da experiência, principalmente pelo Staraptor, ele praticamente é um pokemon obrigatório no time.

Mas isso também varia de jogo pra jogo, por exemplo, nas outras gerações os tipos lutadores não faziam muita falta no time, já em Unova este é um dos melhores tipos de se ter, por causa da grande quantidade de pokemons noturnos e metálicos que existem nos jogos B/W e B2/W2, além dos habituais tipos normal e pedra que sempre tem muito em qualquer região.

Os tipos que eu acho que são importantes ter em qualquer jogo são: Fogo, Água, Elétrico e Terra (Earthquake é o melhor ataque do jogo, com STAB fica melhor ainda), um outro tipo que eu gosto de usar sempre é o tipo Grama, mas só porquê eu gosto mesmo dos pokemons desse tipo.
Star Raptor
Star Raptor
Membro
Membro

Masculino Idade : 33
Alerta Alerta :
minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Left_bar_bleue0 / 100 / 10minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Right_bar_bleue

Data de inscrição : 22/05/2011


Ir para o topo Ir para baixo

minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes. Empty Re: minha estrategia pra passar terminar o modo Historia em todas as versoes.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos