Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

IV [Individual Values].Explicação! Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

IV [Individual Values].Explicação! Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IV [Individual Values].Explicação!

+3
GuirTeixeira
RAV
phr007
7 participantes

Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por phr007 Dom 3 Nov 2013 - 9:59

Olá , Vi que muitos membros tem problema quanto ao que é IV [Individual Values].bem...oque são vocês ja sabem..o problema é como funcionam e como descobrir eles, vamos a isso.

1° Passo : Capture o pokemon que você deseja Muitas e Muitas Vezes ou Faça Breed ( eu prefiro capturar pois ja se tem uma melhor noção do IV )

2° Passo : Na Parte em que estiver a Captura deles , desligue o Exp Share ( Acrescenta Status a Eles mesmo fora de batalha , oque significa que ira inibir o verdadeiro IV de seu monstrinho)

3° Passo : Selecione o status que pretende seu monstro ter ( Exemplo , Quero um charmander com Special de Ataque e Velocidade , procure por caracteristicas especificas:) ( não vou Por as natures pois é facil entender )
"Likes to run Alert to sounds"
"Impetuous and silly"
"Somewhat of a clown"
"Quick to flee" "
Highly curious"
"Mischievous"
"Thoroughly Cunning "
"Often lost in thought "
"Very finicky"

4° Passo : Ok Capturei 30 Charmander´s Na Safari friends e agora? : agora vem a parte facil , primeiramente separe a olho os de melhor status desejado ( nosso exemplo é Special Ataque e Velocidade )

5° Passo : Após separar os melhores a Olho , é Hora do calculo Real ( Charmander Lvl 30 Pode ter : 41 a 55 Special Ataque e 44 a 58 velocidade ) ( Nunca terá os 2 ao maximo pois a Nature Não Permite ) ta bem...Ok...mas eu não quero um charmander , como faço para saber qual eu quero ? Acesse >>> [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] <<< está é a calculadora REAL e FUNCIONAL

Duvida : Posso saber o IV de meu pokemon recem nascido ?

Resposta : NÃO , ao nascer a maioria dos pokemons tem o mesmo status , e a calculadora sempre arredonda para baixo , então se alguem oferecer 1 pokemon Lvl 1 all IV 31....Diga Não...pois é mentira

Duvida : Qual o Melhor Level Para Calcular o IV ?

Resposta : Para Um Calculo Perfeito de todas as IV´s Level 40 Está Otimo, porem no 25 você ja consegue Calcular quase com perfeição as IV´s

Duvida : Mas para Que Vou pegar um pokemon com IV Perfeita , faz tanta Diferença ?

Resposta : SIM! Existe Pokemons que chegam a Ter Uma diferença de + de 100 pontos em Status devido ao IV ( exemplo , Ampharos Mega , variavel de special ataque devido a IV = 368 a 471 )

Duvida : Quero saber mais, ainda não entendi

Resposta : Pergunte! rendeer 
phr007
phr007
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por RAV Dom 3 Nov 2013 - 11:39

muito bom kra parabéns.
RAV
RAV
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 27/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por GuirTeixeira Dom 3 Nov 2013 - 11:55

Bom tópico, uma luz no fim do túnel para quem não entende nada disto, como eu Razz

________________
Friend Code : 0490 6005 8986 (envie um mp com o seu FC se me adicionar)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] GuirTeixeira_
Tipo do FS: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
GuirTeixeira
GuirTeixeira
Membro
Membro

Masculino Idade : 26
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 17/01/2013

Frase pessoal : Minha frase pessoal é pessoal demais para estar aq


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por Ayume Chan Dom 3 Nov 2013 - 15:29

eu tenho uma dúvida...
então se eu quiser uma espeon com um Special Ataque ainda melhor ela tem que ser Modest e com característica "Mischievous" , correto? e se eu tb quiser que ela seja boa em speed .... não tem como... pq ela ja é toda feita em special Ataque....

me de uma luz fofo..... eu conheço baste essa técnica de treinamento porém ainda tenho algumas dúvidas!

Além que a característica do pokémon vc não pode controlar... igual as natures (evestone).
Ayume Chan
Ayume Chan
Membro
Membro

Feminino Idade : 31
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2012

Frase pessoal : I'll fly with you ...


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por phr007 Dom 3 Nov 2013 - 21:03

Ayume Chan escreveu:eu tenho uma dúvida...
então se eu quiser uma espeon com um  Special Ataque ainda melhor ela tem que ser Modest e com característica "Mischievous" , correto? e se eu tb quiser que ela seja boa em speed .... não tem como... pq ela ja é toda feita em special Ataque....

me de uma luz fofo.....  eu conheço baste essa técnica de treinamento porém ainda tenho algumas dúvidas!

Além que a característica do pokémon vc não pode controlar... igual as natures (evestone).

voce pode ter 31 Iv em Special Ataque e 31 em Velocidade , porem o nature só afetará o especial de ataque , caso especifico seu...o espeon.. eu tenho bastante conhecimento devido a usar o Umbreon , Digo que vc está bem...mas particularmente prefiro Upar o HP a Agilidade.... pq Muitos Treinadoras Usam Golpes para Baixar a Speed , então calcule bem esté contra efeito... mas apoio o nature ,o top do espeon é sim o especial ataque
phr007
phr007
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por BrunoD3 Seg 4 Nov 2013 - 3:29

Essa calculadora sempre da errado comigo, diz que meus stats tão altos demais... porque será? coloco o nível e tudo direitinho...
BrunoD3
BrunoD3
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Calculadora error

Mensagem por phr007 Seg 4 Nov 2013 - 7:41

BrunoD3 escreveu:Essa calculadora sempre da errado comigo, diz que meus stats tão altos demais... porque será? coloco o nível e tudo direitinho...

é porque você está somando os status com O EV aicionado ja , isso acontece quando vc calcula um pokemon que ja passou por batalhas... para calcular seu status de IV agora , vai precisar socar uma Sacola Branca ( item que reseta EV , na parte de baixo do seu 3DS ) após resetar os status fazendo isto tente novamente e obterá Sucesso
phr007
phr007
Membro
Membro

Masculino Idade : 35
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 26/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por BrunoD3 Ter 5 Nov 2013 - 4:15

phr007 escreveu:
BrunoD3 escreveu:Essa calculadora sempre da errado comigo, diz que meus stats tão altos demais... porque será? coloco o nível e tudo direitinho...
é porque você está somando os status com O EV aicionado ja , isso acontece quando vc calcula um pokemon que ja passou por batalhas... para calcular seu status de IV agora , vai precisar socar uma Sacola Branca ( item que reseta EV , na parte de baixo do seu 3DS ) após resetar os status fazendo isto tente novamente e obterá Sucesso
Puts, mas pra upar meu pokemon sem pegar nenhum ev como q eu vou fazer? senão ele será só nivel 1... ou devo fazer o calculo do IV com pokemons selvagens e depois breedar eles pra pegar meu novo? Compensa upar um pokemon capturado de iv/nature bons?
BrunoD3
BrunoD3
Membro
Membro

Masculino Idade : 34
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 31/10/2013


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por MateusRP Ter 5 Nov 2013 - 9:29

BrunoD3 escreveu:
phr007 escreveu:
BrunoD3 escreveu:Essa calculadora sempre da errado comigo, diz que meus stats tão altos demais... porque será? coloco o nível e tudo direitinho...
é porque você está somando os status com O EV aicionado ja , isso acontece quando vc calcula um pokemon que ja passou por batalhas... para calcular seu status de IV agora , vai precisar socar uma Sacola Branca ( item que reseta EV , na parte de baixo do seu 3DS ) após resetar os status fazendo isto tente novamente e obterá Sucesso
Puts, mas pra upar meu pokemon sem pegar nenhum ev como q eu vou fazer? senão ele será só nivel 1... ou devo fazer o calculo do IV com pokemons selvagens e depois breedar eles pra pegar meu novo? Compensa upar um pokemon capturado de iv/nature bons?
1- Day Care (caro)
2- Rare Candy (muito mais caro)
3- Treine normalmente até o nível 50 e depois use uma Reset Bag (saco de pancadas branco do Super Training, meio raro) ou uma Perilous Soup (Kee + Maranga berry na Juice Shoppe em Lumiose) pra zerar todos os EVs (recomendado)
4- Antes de enfrentar um mísero pokémon aleatório, Super Treine o bicho até o máximo em 2 stats e deixe 6 EVs em um terceiro. Assim é mais fácil de lembrar onde estão os EVs. (também recomendado, é o que eu faço)

________________
3DS Friend Code: 2466-2634-8556
Friend Safari Ground: Trapinch, Camerupt, Palpitoad
Mandem MP ao adicionar

Diário Nuzlocke Challenge Gen6
MateusRP
MateusRP
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 09/04/2010


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por Rê Ter 5 Nov 2013 - 9:38

Acho que deveria ter usado o Judge de Killoude no seu tutorial. Pra mim, vale muito mais a pena ele do que uma calculadora no lvl 1 já que com o que ele diz, dá pra sacar bem se o seu Pokémon é um Top Iv ou é só mais um...

Resumindo, se o seu Pokémon não foi um "can't be beat" em qualquer um dos stats, eu diria que ele deveria ser descartado.

________________
3DS FC: 3196-4061-4263 - Renato
Fairy Safari: Kirlia, Swirlix e Floette
Rê
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
IV [Individual Values].Explicação! Left_bar_bleue0 / 100 / 10IV [Individual Values].Explicação! Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/07/2011

Frase pessoal : Aprendendo sobre o Mundo Pokémon!


Ir para o topo Ir para baixo

IV [Individual Values].Explicação! Empty Re: IV [Individual Values].Explicação!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos