[Análise] Charizard (Mega)
+13
Erick Gabriel
Hauro
Mitzblik
Matheus Breno Reis
Rshadow
Tiago Monteiro
Reshiram1996
Racer
-Red
ゥL ||ゥM 4|
Ikimaru
Guilherme
Rush
17 participantes
Pokémon Mythology :: Jogos :: Nintendo 3DS :: Geração VI :: Os Pokémons
Página 1 de 3
Página 1 de 3 • 1, 2, 3
[Análise] Charizard (Mega)
Muita gente nem comentou na análise do Venusaur por ter ficado grande demais, então prevejo que ninguém irá comentar nesse também, porque acredite, esse post vai ficar GRANDE.
Tough Claws: Aumenta o dano de ataques que tem contato físico em 33%.
Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Jolly/Adamant
EVs: 252 HP/196 SpD/56 Speed
Item: Charizardite X
Fire Spin
Dragon Dance/Belly Drum
Flare Blitz/Fire Punch/Roost
Dragon Claw/Earthquake
Fire Spin é bem legal. Você usa esse golpe em algum Pokémon como Ferrothorn ou Skarmory, para deixá-los presos - embora Skarmory possa usar Whirlwind para forçar você a trocar de Pokémon.
Quando você estiver com um Pokémon que seja um "save point" preso, você usa Dragon Dance para aumentar o seu ataque e a sua speed em apenas um estágio, repetindo até ficar satisfeito. Você também pode arriscar para usar Belly Drum para maximizar o seu ataque, em troca de 50% de seu HP.
Flare Blitz NÃO DEVE ser usado junto com Belly Drum, já que o Recoil irá fazê-lo desmaiar em poucos turnos. Fire Punch será a opção viável. Um bom dano, sem Recoils, pena que ainda não é possível. Roost é uma opção para se recuperar, em troca de um slot para algum ataque.
Dragon Claw é forte, mas não afeta Fairies e é resistido por Heatran. Earthquake dá conta deles, mas não afeta voadores ou Pokémons com Levitate. É recomendável que use Fire Punch e Earthquake.
Wall destroyer.
Nature: Naive/Rash
EVs: 152 Atk/100 SpA/252 Speed
Dragon Dance
Flamethrower/Overheat
Dragon Claw
Earthquake
O M-Charizard X é um bom Mixed Sweeper. Não há nenhum Skarmory ou Blissey que poderá pará-lo. Dragon Dance irá ampliar o seu ataque e sua Speed, enquanto Flamethrower é um ótimo STAB. Overheat destrói o oponente com seu 210 base power - contando com o STAB -,mas diminui o Sp. Atk em dois estágios.
Dragon Claw é um bom ataque, enquanto Earthquake dá conta de Heatrans.
Drought: O clima muda para "Sunny Weather" quando o Pokémon entra em campo. Em X/Y, todos efeitos climáticos duram apenas cinco turnos.
Fire Blast + STAB + Drought = Oponente no chão. Sem mais. Solarbeam não precisa de um turno para carregar, e derruba facilmente os Pokémons de Água. Focus Blast dá conta de Heatran e Air Slash é o STAB secundário.
Charmander é provavelmente um dos iniciais mais adorados já criados. Pessoalmente, ele é meu Pokémon preferido - ele e toda a sua linha evolutiva -e desde criança o meu sonho era ter um para cuidar. É claro, isso é impossível. Mas com os jogos X/Y, meu sonho conseguiu ser saciado com o Poké-Amie e a possibilidade de pegar um Charmander ainda cedo no jogo.
Acho que todo mundo que jogou Fire Red escolheu o Charmander em sua primeira jogatina, e viu como era difícil manter o lagarto de fogo em uma região onde Brock e Misty eram os primeiros líderes de ginásio. Em compensação, Charizard se tornava de longe o inicial mais badass dentre os três, chegando até substituir o Pidgeot com Fly, e ainda manter ataques destrutivos de fogo.
O Charizard começou bem. Era o melhor sweeper de fogo - sem contar o Moltres, que é um lendário. -, e para muitos, empatado com Venusaur como o inicial mais útil. E ainda sim era um ótimo Pokémon em GSC, sendo um Counter ideal para Skarmory e Blissey, dois dos walls mais intensos in-game, que faziam muitas crianças e adolescentes se contorcerem de raiva ao vê-los em campo.
O engraçado, é que o Charizard era mais um set físico no início de sua carreira. Swords Dance e Bellyzard eram seus sets mais comuns, o que foi levado de Red e Blue até Gold e Silver, e finalmente a Ruby e Sapphire. Onde ainda era temido como "O" Inicial de fogo.
Infelizmente para o Dragão de fogo, em DPP surgiu seu terrível inimigo, Stealth Rock, que conseguia arrancar 50% do HP de Charizard só dele pisar em campo. O que fez perder totalmente o seu brilho. Em B/W, ele era apenas uma sombra do que costumava ser. Alguns fanboys dele - inclusive eu - insistiram em usá-lo no competitivo, com esperanças dele fazer algo útil, mas infelizmente não era possível.
No entanto, a Game Freak viu o sofrimento do inicial original de fogo, e decidiu dar uma nova chance para ele, se tornando um dos Pokémons mais usados no competitivo, novamente sendo um dos mais queridos, e um dos mais maleáveis, variando do previsível para o surpreendente.
Charizard
Fire/Flying
HP - 78
Atk - 84
Def - 78
Sp. Atk - 109
Sp. Def - 85
Speed - 100
Total: 534
Blaze: Habilidade clássica dos iniciais de fogo. Quando o HP do usuário caí para 1/3 ou menos, os ataques de fogo aumentam em 50%.
Solar Power: Quando o usuário está sobre o efeito climático, "Sunny Weather", o seu Sp. Atk aumenta em 50% em troca do consumo de uma pequena quantidade de seu HP a cada turno. Uma medida quase desesperadora da franquia tentar deixar Charizard bom no competitivo novamente, sem sucesso.
Felizmente, na geração VI, ele teve acesso a duas Mega Evoluções, uma especializada em ataques físicos, e a outra especializada em ataques especiais.
Mega Charizard X
Fire/Dragon
HP - 78
Atk - 130
Def - 111
Sp. Atk - 130
Sp. Def - 85
Speed - 100
Total: 634
Tough Claws: Aumenta o dano de ataques que tem contato físico em 33%.
Wow! Quer dizer que o Earthquake dele é 33% mais forte?!
Não, infelizmente. Apenas ataques que possuam contato direto, como Flare Blitz, Dragon Claw, e etc.
Poxa, mas isso é ruim!
Não é uma boa noticia para quem gosta de usar Earthquake, mas Flare Blitz ou Outrage + 130 Atk + Tough Claws + STAB = Rush satisfeito.
STAB? Quer dizer que...?
Sim! O Mega Charizard X realizou o sonho de muitos fãs, se tornando Fire/Dragon!
Uhul!Yay!
Sim, ele finalmente virou um Fire/Dragon, o sonho de muitos desde que ele foi lançado. Mesmo tendo um bom Move Pool e ÓTIMOS boosts, além de 4x de fraqueza contra Stealth Rock, ele perdeu a sua imunidade contra ataques de terra. Não se esqueçam disso! Agora o Mega Charizard X pode ser atingido por Earthquake, o que pode se tornar algo bem desagradável.
The Dragonborn comes
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
Dragon Dance
Dragon Claw/Outrage
Flare Blitz/Fire Punch
Earthquake/Flame Charge/Thunderpunch
Dragon Dance era aumentar o seu enorme Ataque e sua considerável Speed. Dragon Claw é um ótimo STAB físico, porém Outrage é muito mais forte, só que você atacará por dois~três turnos e ficar confuso.
Flare Blitz é a única opção que eu tive. Mesmo com Recoil após o uso, o golpe é monstruosamente forte, além de ter uma pequenina chance de infligir burn no oponente. Fire Punch é uma boa opção, porém o Charizard aprende apenas com Move Tutor de gerações antigas, logo é impossível usar Fire Punch in-game.
Earthquake é um ótimo ataque. 100 de base power e 100% de chances de acerto. Todo mundo ama esse golpe. Flame Charge tem 75 de base power contando com o STAB, além de aumentar a sua speed a cada vez que você usá-lo. Thunder Punch será ótimo, porém só Move Tutors podem ensinar esse golpe para Charizard, e eles estão em BW2.
You can hide, but you cannot run.
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
Dragon Dance
Dragon Claw/Outrage
Flare Blitz/Fire Punch
Earthquake/Flame Charge/Thunderpunch
Dragon Dance era aumentar o seu enorme Ataque e sua considerável Speed. Dragon Claw é um ótimo STAB físico, porém Outrage é muito mais forte, só que você atacará por dois~três turnos e ficar confuso.
Flare Blitz é a única opção que eu tive. Mesmo com Recoil após o uso, o golpe é monstruosamente forte, além de ter uma pequenina chance de infligir burn no oponente. Fire Punch é uma boa opção, porém o Charizard aprende apenas com Move Tutor de gerações antigas, logo é impossível usar Fire Punch in-game.
Earthquake é um ótimo ataque. 100 de base power e 100% de chances de acerto. Todo mundo ama esse golpe. Flame Charge tem 75 de base power contando com o STAB, além de aumentar a sua speed a cada vez que você usá-lo. Thunder Punch será ótimo, porém só Move Tutors podem ensinar esse golpe para Charizard, e eles estão em BW2.
You can hide, but you cannot run.
EVs: 252 HP/196 SpD/56 Speed
Fire Spin
Dragon Dance/Belly Drum
Flare Blitz/Fire Punch/Roost
Dragon Claw/Earthquake
Fire Spin é bem legal. Você usa esse golpe em algum Pokémon como Ferrothorn ou Skarmory, para deixá-los presos - embora Skarmory possa usar Whirlwind para forçar você a trocar de Pokémon.
Quando você estiver com um Pokémon que seja um "save point" preso, você usa Dragon Dance para aumentar o seu ataque e a sua speed em apenas um estágio, repetindo até ficar satisfeito. Você também pode arriscar para usar Belly Drum para maximizar o seu ataque, em troca de 50% de seu HP.
Flare Blitz NÃO DEVE ser usado junto com Belly Drum, já que o Recoil irá fazê-lo desmaiar em poucos turnos. Fire Punch será a opção viável. Um bom dano, sem Recoils, pena que ainda não é possível. Roost é uma opção para se recuperar, em troca de um slot para algum ataque.
Dragon Claw é forte, mas não afeta Fairies e é resistido por Heatran. Earthquake dá conta deles, mas não afeta voadores ou Pokémons com Levitate. É recomendável que use Fire Punch e Earthquake.
Wall destroyer.
Nature: Naive/Rash
EVs: 152 Atk/100 SpA/252 Speed
Dragon Dance
Flamethrower/Overheat
Dragon Claw
Earthquake
O M-Charizard X é um bom Mixed Sweeper. Não há nenhum Skarmory ou Blissey que poderá pará-lo. Dragon Dance irá ampliar o seu ataque e sua Speed, enquanto Flamethrower é um ótimo STAB. Overheat destrói o oponente com seu 210 base power - contando com o STAB -,mas diminui o Sp. Atk em dois estágios.
Dragon Claw é um bom ataque, enquanto Earthquake dá conta de Heatrans.
Sim, mas vamos para o seu Mega Y, que é considerado até melhor.Wow, Rush! O Mega Charizard é incrível!
Mega Charizard Y
Fire/Flying
HP - 78
Atk - 104
Def - 78
Sp. Atk - 159
Sp. Def - 115
Speed - 100
Total: 634
Drought: O clima muda para "Sunny Weather" quando o Pokémon entra em campo. Em X/Y, todos efeitos climáticos duram apenas cinco turnos.
Sim, isso foi feito para deixar esse efeito climático menos apelão, forçando que o treinador troque de Pokémon para pode aproveitar da habilidade ou até usar Sunny Day/Rain Dance/Sandstorm.Nossa Rush, só cinco turnos?
Mesmo continuando Fire/Flying e mantendo a sua fraqueza x4 para Stealth Rock, o Mega Charizard Y pode te surpreender no competitivo. Podia ser mais rápido, porém ele ficou MUITO forte e com uma habilidade linda. Ele consegue ser resistente a Special Water moves, chegando a resistir Surf sem problemas, enquanto o seu Drought estiver ativado. A sua única fraqueza são golpes elétricos e do tipo pedra.
Village Eater.
Ability: Blaze/Solar Power (Drought)
Nature: Timid/Modest/Naive
EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed.
Item: Charizardite Y
Fire Blast
Solar Beam
Focus Blast
Air Slash/Tailwind/Flame Charge
Nature: Timid/Modest/Naive
Fire Blast
Solar Beam
Focus Blast
Air Slash/Tailwind/Flame Charge
I'm going to trap you in hell!
Ability: Blaze/Solar Power (Drought)
Nature: Naive
Fire Spin
Solar Beam
Focus Blast
Flare Blitz
Fire Spin consegue arrancar 1/8 do HP do oponente quando Drought está ativado, além de impossibilitá-lo de trocar de Pokémon. Solarbeam ataca Pokémons Ground e Water, enquanto Focus Blast dá conta de Heatrans e Pokémons Steel defensivos, como Aggron. Flare Blitz da conta de Special Walls.
Counters: Bem... Quase nada. Não consigo pensar em nada, sério mesmo. Quer ouvir o que? Choice Latios? Choice Jolteon? Palkia?
- Tyranitar pode ser um problema para o Mega Charizard X sem Earthquake, mas nah.
- Heatran dá conta de um Charizard sem Earthquake e Focus Blast, mas é impossível que você não use nenhum desses moves.
- Jolteon ultrapassa a velocidade de ambos Charizards, porém é eficaz apenas contra o Charizard Y - que possui uma boa Sp. Defense -,já que o tipo Dragon de Charizard X possui resistência a Electric moves.
- Blissey e Florges conseguem wallar um Mega Charizard Y sem FlareBlitz.
- Pranksters com Thunder Wave são um grande problema.
- Stealth Rock para o Charizard Y.
- A falta de atenção do treinador em si, é o maior counter do Charizard X/Y. Você terá de saber quando usar um ataque certo, quando recuar na hora certa e quando usá-lo na hora certa.
Conclusões: O Charizard ganhou uma grande possibilidade de ficar ao topo novamente com essas duas Mega Evoluções. Enquanto o Mega Charizard X chega a ser mais divertido de ser jogado - sério, eu amo usar Flame Charge e ainda ser eficaz -, o Mega Charizard Y é algo mais concreto e seguro. Ambos são ótimas escolhas, por isso você irá enfrentar MUITOS deles no competitivo.
Ambos são ótimos Pokémons, e irão te dar um grande trabalho. Caso queira countear um, apenas tome cuidado com Fire Spins, e tenha certeza que esteja carregando um Pokémon bem rápido com ataques variados.
Se quiserem, podem discordar de mim, mas o Charizard se tornou um dos melhores Pokémons - e mais divertidos de se usar - em todo o competitivo.
Última edição por Rush em Seg 10 Fev 2014 - 17:34, editado 4 vez(es)
Rush- Membro
Alerta :
Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!
Re: [Análise] Charizard (Mega)
Mega Charizard X, quando consegui jogar DD e ficar vivo ninguém derrotou ele, só um Mega Kangaskhan com Fake Out e Sucker Punch, mas né. Foi depois de eu ter levado 4.
Enfim : EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
e center /center no tpico
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
To tentando corrigir esse /center, mas esse editor é uma BOSTA, e quando eu corrijo aparece outro problema. O que era center fica alinhado à esquerda, e o que era colorido fica sem cor. Acho que é porque o tópico ficou muito grande. :/Shardan escreveu:Mega Charizard X, quando consegui jogar DD e ficar vivo ninguém derrotou ele, só um Mega Kangaskhan com Fake Out e Sucker Punch, mas né. Foi depois de eu ter levado 4.
Fake Out com Parental Bond ataca duas vezes também? Que OP D:
Rush- Membro
Alerta :
Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?
Guilherme- Membro
Alerta :
Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?
Shardan escreveu:Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
Não cheguei a testar, mas eu acho que ataca três vezes só. Assim como Fury Swipes e Comet Punch, o filhote deve dar apenas um hit depois.
Rush- Membro
Alerta :
Acho q Greninja pode ser um counter de Charizard Y, mas n tenho certeza :/
Alerta :
Frase pessoal : Now your nightmare comes to life
Não funciona com ataques consecutivos, e não afeta novamente múltiplos oponentes. Apenas replica ataques que causam dano e seus efeitos secundários como um Bite pode causar flinch.Rush escreveu:Não cheguei a testar, mas eu acho que ataca três vezes só. Assim como Fury Swipes e Comet Punch, o filhote deve dar apenas um hit depois.Shardan escreveu:Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
Alerta :
Frase pessoal : Mega Mawile <3
Rush, oi tudo bem? '-' Charizard é de longe meu poké preferido seguido por Jolteon, eu AMO o Charizard desde sempre, foi meu primeiro Inicial de fogo além de muito especial pra mim <3
Bem, chega de sentimentalismo, para o Mega Charizard X,(Fire/Dragon LINDO) Você acha que é usável:
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>
@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Nesse caso, mandaria um Noibat qualquer ou até um Talon Flame pra usar Tailwind pra dobrar a speed dele. O que você acha? >.<
Bem, chega de sentimentalismo, para o Mega Charizard X,(Fire/Dragon LINDO) Você acha que é usável:
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>
@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Nesse caso, mandaria um Noibat qualquer ou até um Talon Flame pra usar Tailwind pra dobrar a speed dele. O que você acha? >.<
Bem, vou comentar as três estratégias! c:-Red escreveu:Rush, oi tudo bem? '-' Charizard é de longe meu poké preferido seguido por Jolteon, eu AMO o Charizard desde sempre, foi meu primeiro Inicial de fogo além de muito especial pra mim <3
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Bem, poderia servir para um Mega Charizard defensivo, porém eu ainda sim acho que Dragon Dance é melhor do que Roost. Mas lembre-se que ele perdeu a fraqueza por ataques de água, perdeu o 4x de fraqueza à pedra e só leva 1x de Fairy, então ele ficou mais resistente. No entanto ele é fraco a terra, isso o deixa frágil à Earthquake. Dependendo do Set, poderia até funcionar, mas Dragon Dance irá deixá-lo mais rápido e forte.-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
Olha cara, POR ENQUANTO vale sim. Mas quando sair o Pokébank e tiver Heatran no competitivo, eles vão facilmente wallar esse Set. Earthquake é quase que obrigatório por causa dele. Mas no entanto, acho que a ausência do Heatran não vai fazer o Earthquake fazer falta. Eu acho.-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Se você tiver um bom supporter que use Tailwind, eu acho que poderia dar certo. É claro que iria durar apenas 4 turnos, já que você gastaria um para usar Swords Dance, mas nesse caso, eu acho que Belly Drum seria mais viável, já que iria maximizar o ataque.@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Eu acho que Dragon Dance é a "assinatura" deste novo Charizard, porque além de aumentar o ataque, aumenta a sua speed. E como eu sou bem paranóico com Speed, eu sempre faço de tudo para ampliá-la. AUEHAUe'
Mas eu gostei da ideia de usar Tailwind. É algo que surpreenderia. Mas acho que um Pokémon como o Mega Banette iria se beneficiar mais com isso.
Rush- Membro
Alerta :
Ironicamente, meu 3DS e Pokémon X só vai chegar em Dezembro (qnd digo chegar, quero dizer meu pai vai comprar >.>) e provalmente seja lá pro Natal já que ele gosta dessas paradas tipo "surpresa" mas enfim, Earthquake é necessário né.
Mas o Belly Drum derruba 50% do HP :/ , e usar um Smeargle ,por exemplo, com Belly Drum e Baton Pass é perigoso já que um mero roar ou whirlwind acaba com isso.
KK Quando meu Pokémon não ataca primeiro eu fico aflito :@ adoro speed também KKK, se eu conseguir um Charizard com IV 31 Spd,Atk,HP vai ficar perfeito kk
Realmente Dragon Dance combina perfeitamente pro Zard, mas o tenso é que aumenta só 1 estágio, e como o Tailwind dobra a spd do time eu fiquei imaginando que seria uma boa hehe, não curto Banette mesmo AuhAhuA. Mas imagina só, 4turnos com spd dobrada e atk+2 + stab fire/dragon + tough claws. Lindo, simplesmente lindo kk
Vlw pela resposta :3
Mas o Belly Drum derruba 50% do HP :/ , e usar um Smeargle ,por exemplo, com Belly Drum e Baton Pass é perigoso já que um mero roar ou whirlwind acaba com isso.
KK Quando meu Pokémon não ataca primeiro eu fico aflito :@ adoro speed também KKK, se eu conseguir um Charizard com IV 31 Spd,Atk,HP vai ficar perfeito kk
Realmente Dragon Dance combina perfeitamente pro Zard, mas o tenso é que aumenta só 1 estágio, e como o Tailwind dobra a spd do time eu fiquei imaginando que seria uma boa hehe, não curto Banette mesmo AuhAhuA. Mas imagina só, 4turnos com spd dobrada e atk+2 + stab fire/dragon + tough claws. Lindo, simplesmente lindo kk
Vlw pela resposta :3
Ótima análise Rush -q O que acha de usar um Mega Charizard Y e um Trevenant juntos, já que o Drought faria a habilidade Harvest ser ativada sempre, o que permitiria o uso de Rest em todos os turnos? Acha que é usável ou não?
Alerta :
Frase pessoal : Before you see me, it will be too late
Ótimo tópico!
Sempre achei o Charizard um bom pokémon, e eu costumava usar um com Solar Power.
Agora com essas Mega Evolution, ele ficou muito bom, no caso, eu acho o Charizard X um pouco melhor, afinal, ele pode da um Outspeed com dois Dragon Dance, ou até mesmo, um!
Charizard Y também é bom, e no caso, é melhor que o Ninetales, então, já temos um candidato para chamar a Sun Light...
Quanto as análises, estão boas, só tomaria cuidado com o Solarbeam, afinal, não existe mais o "Sunny Day infinito". Quanto ao Charizard X, sempre prefira Dragon Claw a Outrage. Agora com o tipo Fairy, você usa Outrage, seu adversário muda para um Fairy e Setupa na frente do Charizard, que vai esta preso no Outrage... Enfim, é minha opinião
Sempre achei o Charizard um bom pokémon, e eu costumava usar um com Solar Power.
Agora com essas Mega Evolution, ele ficou muito bom, no caso, eu acho o Charizard X um pouco melhor, afinal, ele pode da um Outspeed com dois Dragon Dance, ou até mesmo, um!
Charizard Y também é bom, e no caso, é melhor que o Ninetales, então, já temos um candidato para chamar a Sun Light...
Quanto as análises, estão boas, só tomaria cuidado com o Solarbeam, afinal, não existe mais o "Sunny Day infinito". Quanto ao Charizard X, sempre prefira Dragon Claw a Outrage. Agora com o tipo Fairy, você usa Outrage, seu adversário muda para um Fairy e Setupa na frente do Charizard, que vai esta preso no Outrage... Enfim, é minha opinião
Alerta :
Frase pessoal : Hey,oh let's go!
Depois de ver as skill do charizard cheguei a essa conclusão, comentem por favor:
Nature: Adamant/Jolly
EVs: hp:4, spa:252, speed:252
Dragon Dance
fire punch/ flame charge
Dragon Claw/ Dragon rush
power-up punch/ earthquake
Dragon dance: de uma tunada mo atak e speed
fire punch ou flame charge: fique em sua escolha, seria interessante flame charge pra da uma otimizada no speed + Dragon dance e nesse caso earthquake eh a melhor opção, si vc quiser mais poder, entao fique com fire punch combinado com Power up punch!
Dragon claw/ Dragon rush: um golpe de stab de sua ability + seu novo tipo, si quiser depender um pouco da sorte entao vai de Dragon rush q eventualmente dará um flinsh.
Power-up punch/ earthquake: fazendo os cálculos do power-up punch + combinado com fire punch esse golpe fica incrivelmente forte passando ateh o destruidor earthquake, usando ele pegará as porcentagens da ability + dele mesmo + dragon dance e ajudará o nosso fire punch com um dano esmagador e o mesmo ficará bem forte ja q eh um golpe lutador e vai encurralar os tipo pedra.
bom pessoal, nao deixe de comentar, criticas construtivas são bem vindas \o
Nature: Adamant/Jolly
EVs: hp:4, spa:252, speed:252
Dragon Dance
fire punch/ flame charge
Dragon Claw/ Dragon rush
power-up punch/ earthquake
Dragon dance: de uma tunada mo atak e speed
fire punch ou flame charge: fique em sua escolha, seria interessante flame charge pra da uma otimizada no speed + Dragon dance e nesse caso earthquake eh a melhor opção, si vc quiser mais poder, entao fique com fire punch combinado com Power up punch!
Dragon claw/ Dragon rush: um golpe de stab de sua ability + seu novo tipo, si quiser depender um pouco da sorte entao vai de Dragon rush q eventualmente dará um flinsh.
Power-up punch/ earthquake: fazendo os cálculos do power-up punch + combinado com fire punch esse golpe fica incrivelmente forte passando ateh o destruidor earthquake, usando ele pegará as porcentagens da ability + dele mesmo + dragon dance e ajudará o nosso fire punch com um dano esmagador e o mesmo ficará bem forte ja q eh um golpe lutador e vai encurralar os tipo pedra.
bom pessoal, nao deixe de comentar, criticas construtivas são bem vindas \o
Tiago Monteiro- Membro
Alerta :
Entao pessoas... Eu não testei essas estratégias a cima... Eh uma boa? Earthquake realmente eh prioridade pra ele? Queria opnioes
obrigado.
obrigado.
Tiago Monteiro- Membro
Alerta :
devia ter visto esse topico antes de pegar o pokemon x u.u , prefiri bem mais o charizardo y por poder ser sp atack xD
Rshadow- Membro
Alerta :
Página 1 de 3 • 1, 2, 3