Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Charizard (Mega) Pikalove


Participe do fórum, é rápido e fácil

Pokémon Mythology
Olá, visitante! Você pode aproveitar mais o fórum se conectando ou registrando!

Conte uma história, poste uma arte ou um vídeo! Confira os guias de jogos, tire suas dúvidas e compartilhe sua jogatina. Disputa batalhas online com jogadores e participe dos RPGs. Converse sobre qualquer coisa, poste memes, faça novos amigos!
Seja bem-vindo!

Aproveite e entre em nosso Discord está na barra de menu!

[Análise] Charizard (Mega) Pikalove
Pokémon Mythology
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[Análise] Charizard (Mega)

+13
Erick Gabriel
Hauro
Mitzblik
Matheus Breno Reis
Rshadow
Tiago Monteiro
Reshiram1996
Racer
-Red
ゥL ||ゥM 4|
Ikimaru
Guilherme
Rush
17 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush Qua 6 Nov 2013 - 18:54

Muita gente nem comentou na análise do Venusaur por ter ficado grande demais, então prevejo que ninguém irá comentar nesse também, porque acredite, esse post vai ficar GRANDE. 




[Análise] Charizard (Mega) 4



Charmander é provavelmente um dos iniciais mais adorados já criados. Pessoalmente, ele é meu Pokémon preferido - ele e toda a sua linha evolutiva -e desde criança o meu sonho era ter um para cuidar. É claro, isso é impossível. Mas com os jogos X/Y, meu sonho conseguiu ser saciado com o Poké-Amie e a possibilidade de pegar um Charmander ainda cedo no jogo.

Acho que todo mundo que jogou Fire Red escolheu o Charmander em sua primeira jogatina, e viu como era difícil manter o lagarto de fogo em uma região onde Brock e Misty eram os primeiros líderes de ginásio. Em compensação, Charizard se tornava de longe o inicial mais badass dentre os três, chegando até substituir o Pidgeot com Fly, e ainda manter ataques destrutivos de fogo.

O Charizard começou bem. Era o melhor sweeper de fogo - sem contar o Moltres, que é um lendário. -, e para muitos, empatado com Venusaur como o inicial mais útil. E ainda sim era um ótimo Pokémon em GSC, sendo um Counter ideal para Skarmory e Blissey, dois dos walls mais intensos in-game, que faziam muitas crianças e adolescentes se contorcerem de raiva ao vê-los em campo.

O engraçado, é que o Charizard era mais um set físico no início de sua carreira. Swords Dance e Bellyzard eram seus sets mais comuns, o que foi levado de Red e Blue até Gold e Silver, e finalmente a Ruby e Sapphire. Onde ainda era temido como "O" Inicial de fogo.

Infelizmente para o Dragão de fogo, em DPP surgiu seu terrível inimigo, Stealth Rock, que conseguia arrancar 50% do HP de Charizard só dele pisar em campo. O que fez perder totalmente o seu brilho. Em B/W, ele era apenas uma sombra do que costumava ser. Alguns fanboys dele - inclusive eu - insistiram em usá-lo no competitivo, com esperanças dele fazer algo útil, mas infelizmente não era possível.  

No entanto, a Game Freak viu o sofrimento do inicial original de fogo, e decidiu dar uma nova chance para ele, se tornando um dos Pokémons mais usados no competitivo, novamente sendo um dos mais queridos, e um dos mais maleáveis, variando do previsível para o surpreendente.


[Análise] Charizard (Mega) 6
Charizard
Fire/Flying

HP - 78
Atk - 84
Def - 78
Sp. Atk - 109
Sp. Def - 85
Speed - 100
Total: 534


Blaze: Habilidade clássica dos iniciais de fogo. Quando o HP do usuário caí para 1/3 ou menos, os ataques de fogo aumentam em 50%.
Solar Power: Quando o usuário está sobre o efeito climático, "Sunny Weather", o seu Sp. Atk aumenta em 50% em troca do consumo de uma pequena quantidade de seu HP a cada turno. Uma medida quase desesperadora da franquia tentar deixar Charizard bom no competitivo novamente, sem sucesso. 


Felizmente, na geração VI, ele teve acesso a duas Mega Evoluções, uma especializada em ataques físicos, e a outra especializada em ataques especiais. 

[Análise] Charizard (Mega) 006-mx
Mega Charizard X
Fire/Dragon

HP - 78
Atk - 130
Def - 111
Sp. Atk - 130
Sp. Def - 85
Speed - 100

Total: 634



Tough Claws: Aumenta o dano de ataques que tem contato físico em 33%.





Wow! Quer dizer que o Earthquake dele é 33% mais forte?!

Não, infelizmente. Apenas ataques que possuam contato direto, como Flare Blitz, Dragon Claw, e etc.

Poxa, mas isso é ruim!
Não é uma boa noticia para quem gosta de usar Earthquake, mas Flare Blitz ou Outrage + 130 Atk + Tough Claws + STAB = Rush satisfeito. 


STAB? Quer dizer que...?
Sim! O Mega Charizard X realizou o sonho de muitos fãs, se tornando Fire/Dragon!


Yay!
Uhul!

[Análise] Charizard (Mega) 110px-006Charizard-Mega_X
Sim, ele finalmente virou um Fire/Dragon, o sonho de muitos desde que ele foi lançado. Mesmo tendo um bom Move Pool e ÓTIMOS boosts, além de 4x de fraqueza contra Stealth Rock, ele perdeu a sua imunidade contra ataques de terra. Não se esqueçam disso! Agora o Mega Charizard X pode ser atingido por Earthquake, o que pode se tornar algo bem desagradável.



The Dragonborn comes

Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Jolly/Adamant
EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
Item:  Charizardite X

Dragon Dance

Dragon Claw/Outrage
Flare Blitz/Fire Punch
Earthquake/Flame Charge/Thunderpunch



Dragon Dance era aumentar o seu enorme Ataque e sua considerável Speed. Dragon Claw é um ótimo STAB físico, porém Outrage é muito mais forte, só que você atacará por dois~três turnos e ficar confuso.


Flare Blitz é a única opção que eu tive. Mesmo com Recoil após o uso, o golpe é monstruosamente forte, além de ter uma pequenina chance de infligir burn no oponente. Fire Punch é uma boa opção, porém o Charizard aprende apenas com Move Tutor de gerações antigas, logo é impossível usar Fire Punch in-game.


Earthquake é um ótimo ataque. 100 de base power e 100% de chances de acerto. Todo mundo ama esse golpe. Flame Charge tem 75 de base power contando com o STAB, além de aumentar a sua speed a cada vez que você usá-lo. Thunder Punch será ótimo, porém só Move Tutors podem ensinar esse golpe para Charizard, e eles estão em BW2.






You can hide, but you cannot run. 


Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Jolly/Adamant
EVs: 252 HP/196 SpD/56 Speed
Item:  Charizardite X


Fire Spin

Dragon Dance/Belly Drum
Flare Blitz/Fire Punch/Roost
Dragon Claw/Earthquake




Fire Spin é bem legal. Você usa esse golpe em algum Pokémon como Ferrothorn ou Skarmory, para deixá-los presos - embora Skarmory possa usar Whirlwind para forçar você a trocar de Pokémon.


Quando você estiver com um Pokémon que seja um "save point" preso, você usa Dragon Dance para aumentar o seu ataque e a sua speed em apenas um estágio, repetindo até ficar satisfeito. Você também pode arriscar para usar Belly Drum para maximizar o seu ataque, em troca de 50% de seu HP.


Flare Blitz NÃO DEVE ser usado junto com Belly Drum, já que o Recoil irá fazê-lo desmaiar em poucos turnos. Fire Punch será a opção viável. Um bom dano, sem Recoils, pena que ainda não é possível. Roost é uma opção para se recuperar, em troca de um slot para algum ataque.


Dragon Claw é forte, mas não afeta Fairies e é resistido por Heatran. Earthquake dá conta deles, mas não afeta voadores ou Pokémons com Levitate. É recomendável que use Fire Punch e Earthquake.




Wall destroyer.


Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Naive/Rash
EVs: 152 Atk/100 SpA/252 Speed 
Item:  Charizardite X

Dragon Dance

Flamethrower/Overheat
Dragon Claw
Earthquake




O M-Charizard X é um bom Mixed Sweeper. Não há nenhum Skarmory ou Blissey que poderá pará-lo. Dragon Dance irá ampliar o seu ataque e sua Speed, enquanto Flamethrower é um ótimo STAB. Overheat destrói o oponente com seu 210 base power - contando com o STAB -,mas diminui o Sp. Atk em dois estágios.


Dragon Claw é um bom ataque, enquanto Earthquake dá conta de Heatrans.





Wow, Rush! O Mega Charizard é incrível!
Sim, mas vamos para o seu Mega Y, que é considerado até melhor.














[Análise] Charizard (Mega) 006-my

Mega Charizard Y

Fire/Flying
HP - 78
Atk - 104
Def - 78
Sp. Atk - 159
Sp. Def - 115
Speed - 100

Total: 634




Drought: O clima muda para "Sunny Weather" quando o Pokémon entra em campo. Em X/Y, todos efeitos climáticos duram apenas cinco turnos.



Nossa Rush, só cinco turnos?
Sim, isso foi feito para deixar esse efeito climático menos apelão, forçando que o treinador troque de Pokémon para pode aproveitar da habilidade ou até usar Sunny Day/Rain Dance/Sandstorm.




[Análise] Charizard (Mega) 110px-006Charizard-Mega_Y

Mesmo continuando Fire/Flying e mantendo a sua fraqueza x4 para Stealth Rock, o Mega Charizard Y pode te surpreender no competitivo. Podia ser mais rápido, porém ele ficou MUITO forte e com uma habilidade linda. Ele consegue ser resistente a Special Water moves, chegando a resistir Surf sem problemas, enquanto o seu Drought estiver ativado. A sua única fraqueza são golpes elétricos e do tipo pedra.



Village Eater.

Ability: Blaze/Solar Power (Drought)
Nature: Timid/Modest/Naive

EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed.

Item: Charizardite Y


Fire Blast
Solar Beam
Focus Blast
Air Slash/Tailwind/Flame Charge
Fire Blast + STAB + Drought = Oponente no chão. Sem mais. Solarbeam não precisa de um turno para carregar, e derruba facilmente os Pokémons de Água. Focus Blast dá conta de Heatran e Air Slash é o STAB secundário.











I'm going to trap you in hell!


Ability: Blaze/Solar Power (Drought)
Nature: Naive
EVs: 4 HP/252 Sp. Atk/252 Speed.
Item: Charizardite Y



Fire Spin
Solar Beam
Focus Blast
Flare Blitz


Fire Spin consegue arrancar 1/8 do HP do oponente quando Drought está ativado, além de impossibilitá-lo de trocar de Pokémon. Solarbeam ataca Pokémons Ground e Water, enquanto Focus Blast dá conta de Heatrans e Pokémons Steel defensivos, como Aggron. Flare Blitz da conta de Special Walls.







Counters: Bem... Quase nada. Não consigo pensar em nada, sério mesmo. Quer ouvir o que? Choice Latios? Choice Jolteon? Palkia? 



- Tyranitar pode ser um problema para o Mega Charizard X sem Earthquake, mas nah. 
- Heatran dá conta de um Charizard sem Earthquake e Focus Blast, mas é impossível que você não use nenhum desses moves.
- Jolteon ultrapassa a velocidade de ambos Charizards, porém é eficaz apenas contra o Charizard Y - que possui uma boa Sp. Defense -,já que o tipo Dragon de Charizard X possui resistência a Electric moves.
- Blissey e Florges conseguem wallar um Mega Charizard Y sem FlareBlitz. 

- Pranksters com Thunder Wave são um grande problema.
- Stealth Rock para o Charizard Y.
- A falta de atenção do treinador em si, é o maior counter do Charizard X/Y. Você terá de saber quando usar um ataque certo, quando recuar na hora certa e quando usá-lo na hora certa. 



Conclusões:  O Charizard ganhou uma grande possibilidade de ficar ao topo novamente com essas duas Mega Evoluções. Enquanto o Mega Charizard X chega a ser mais divertido de ser jogado - sério, eu amo usar Flame Charge e ainda ser eficaz -, o Mega Charizard Y é algo mais concreto e seguro. Ambos são ótimas escolhas, por isso você irá enfrentar MUITOS deles no competitivo.


Ambos são ótimos Pokémons, e irão te dar um grande trabalho. Caso queira countear um, apenas tome cuidado com Fire Spins, e tenha certeza que esteja carregando um Pokémon bem rápido com ataques variados. 


Se quiserem, podem discordar de mim, mas o Charizard se tornou um dos melhores Pokémons - e mais divertidos de se usar - em todo o competitivo. 


Última edição por Rush em Seg 10 Fev 2014 - 17:34, editado 4 vez(es)
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Guilherme Qua 6 Nov 2013 - 19:01

Mega Charizard X, quando consegui jogar DD e ficar vivo ninguém derrotou ele, só um Mega Kangaskhan com Fake Out e Sucker Punch, mas né. Foi depois de eu ter levado 4.

Enfim : EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
e center /center no tpico
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush Qua 6 Nov 2013 - 19:04

Shardan escreveu:Mega Charizard X, quando consegui jogar DD e ficar vivo ninguém derrotou ele, só um Mega Kangaskhan com Fake Out e Sucker Punch, mas né. Foi depois de eu ter levado 4.

Enfim : EVs: 4 HP/252 Atk/252 Speed
e center /center no tpico
To tentando corrigir esse /center, mas esse editor é uma BOSTA, e quando eu corrijo aparece outro problema. O que era center fica alinhado à esquerda, e o que era colorido fica sem cor. Acho que é porque o tópico ficou muito grande. :/


Fake Out com Parental Bond ataca duas vezes também? Que OP D:
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Guilherme Qua 6 Nov 2013 - 19:06

Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?
Guilherme
Guilherme
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 30/01/2012

Frase pessoal : You've met with a terrible fate, haven't you?


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush Qua 6 Nov 2013 - 19:11

Shardan escreveu:Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?

Não cheguei a testar, mas eu acho que ataca três vezes só. Assim como Fury Swipes e Comet Punch, o filhote deve dar apenas um hit depois.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Ikimaru Qua 6 Nov 2013 - 20:13

Acho q Greninja pode ser um counter de Charizard Y, mas n tenho certeza :/

________________
FC:0232-8840-4549
Ikimaru
Ikimaru
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 20/03/2013

Frase pessoal : Now your nightmare comes to life


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por ゥL ||ゥM 4| Qua 6 Nov 2013 - 20:15

Rush escreveu:
Shardan escreveu:Ataca duas vezes, mas o segundo golpe é reduzido.
O que acontece se eu usar Double Hit?
Não cheguei a testar, mas eu acho que ataca três vezes só. Assim como Fury Swipes e Comet Punch, o filhote deve dar apenas um hit depois.
Não funciona com ataques consecutivos, e não afeta novamente múltiplos oponentes. Apenas replica ataques que causam dano e seus efeitos secundários como um Bite pode causar flinch.

________________
Agora sabes de onde meu nick veio. (Avatar by: Ettelle)
Apelido: Kawasumi Versão: X FC: 2809-8380-5811
[Análise] Charizard (Mega) 9jagN[Análise] Charizard (Mega) 9FgV5
[Análise] Charizard (Mega) SZJCz75
ゥL ||ゥM 4|
ゥL ||ゥM 4|
Membro
Membro

Feminino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 13/10/2011

Frase pessoal : Mega Mawile <3


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por -Red Qui 7 Nov 2013 - 22:18

Rush, oi tudo bem? '-' Charizard é de longe meu poké preferido seguido por Jolteon, eu AMO o Charizard desde sempre, foi meu primeiro Inicial de fogo além de muito especial pra mim <3
Bem, chega de sentimentalismo, para o Mega Charizard X,(Fire/Dragon LINDO) Você acha que é usável:
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>

@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Nesse caso, mandaria um Noibat qualquer ou até um Talon Flame pra usar Tailwind pra dobrar a speed dele. O que você acha? >.<

________________
[Análise] Charizard (Mega) 5kj4gx
-Red
-Red
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rush Qui 7 Nov 2013 - 22:45

-Red escreveu:Rush, oi tudo bem? '-' Charizard é de longe meu poké preferido seguido por Jolteon, eu AMO o Charizard desde sempre, foi meu primeiro Inicial de fogo além de muito especial pra mim <3
Bem, chega de sentimentalismo, para o Mega Charizard X,(Fire/Dragon LINDO) Você acha que é usável:
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
e
-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>

@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Nesse caso, mandaria um Noibat qualquer ou até um Talon Flame pra usar Tailwind pra dobrar a speed dele. O que você acha? >.<
Bem, vou comentar as três estratégias! c:

-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Roost
Bem, poderia servir para um Mega Charizard defensivo, porém eu ainda sim acho que Dragon Dance é melhor do que Roost. Mas lembre-se que ele perdeu a fraqueza por ataques de água, perdeu o 4x de fraqueza à pedra e só leva 1x de Fairy, então ele ficou mais resistente. No entanto ele é fraco a terra, isso o deixa frágil à Earthquake. Dependendo do Set, poderia até funcionar, mas Dragon Dance irá deixá-lo mais rápido e forte.



-Flare Blitz/Fire Punch
-Outrage
-Roost
-Dragon Dance
Eu sei que se usar Roost e Dragon Dance tira o espaço para o Earthquake, mas será que vale a pena? >.>
Olha cara, POR ENQUANTO vale sim. Mas quando sair o Pokébank e tiver Heatran no competitivo, eles vão facilmente wallar esse Set. Earthquake é quase que obrigatório por causa dele. Mas no entanto, acho que a ausência do Heatran não vai fazer o Earthquake fazer falta. Eu acho.



@Edit Aah é, na sua opinião qual é melhor, Dragon Dance que dá +1 Atk e Spd, ou Swords Dance que dá +2 Atk?
-Flare Blitz
-Earthquake
-Dragon Claw
-Swords Dance
Se você tiver um bom supporter que use Tailwind, eu acho que poderia dar certo. É claro que iria durar apenas 4 turnos, já que você gastaria um para usar Swords Dance, mas nesse caso, eu acho que Belly Drum seria mais viável, já que iria maximizar o ataque.


Eu acho que Dragon Dance é a "assinatura" deste novo Charizard, porque além de aumentar o ataque, aumenta a sua speed. E como eu sou bem paranóico com Speed, eu sempre faço de tudo para ampliá-la. AUEHAUe'


Mas eu gostei da ideia de usar Tailwind. É algo que surpreenderia. Mas acho que um Pokémon como o Mega Banette iria se beneficiar mais com isso.
Rush
Rush
Membro
Membro

Masculino Idade : 29
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 10/06/2012

Frase pessoal : Agora você não tem mais waifu!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por -Red Sex 8 Nov 2013 - 14:54

Ironicamente, meu 3DS e Pokémon X só vai chegar em Dezembro (qnd digo chegar, quero dizer meu pai vai comprar >.>) e provalmente seja lá pro Natal já que ele gosta dessas paradas tipo "surpresa" mas enfim, Earthquake é necessário né.

Mas o Belly Drum derruba 50% do HP :/ , e usar um Smeargle ,por exemplo, com Belly Drum e Baton Pass é perigoso já que um mero roar ou whirlwind acaba com isso.

KK Quando meu Pokémon não ataca primeiro eu fico aflito :@ adoro speed também KKK, se eu conseguir um Charizard com IV 31 Spd,Atk,HP vai ficar perfeito kk

Realmente Dragon Dance combina perfeitamente pro Zard, mas o tenso é que aumenta só 1 estágio, e como o Tailwind dobra a spd do time eu fiquei imaginando que seria uma boa hehe, não curto Banette mesmo AuhAhuA. Mas imagina só, 4turnos com spd dobrada e atk+2 + stab fire/dragon + tough claws. Lindo, simplesmente lindo kk

Vlw pela resposta :3

________________
[Análise] Charizard (Mega) 5kj4gx
-Red
-Red
Membro
Membro

Masculino Idade : 28
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/07/2012


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Racer Sex 8 Nov 2013 - 15:00

Ótima análise Rush -q   O que acha de usar um Mega Charizard Y e um Trevenant juntos, já que o Drought faria a habilidade Harvest ser ativada sempre, o que permitiria o uso de Rest em todos os turnos? Acha que é usável ou não?

________________
Tradução dos Golpes e Habilidades - By eu mesmo -q
http://www.pokemonmythology.org/t9637-traducao-livre-dos-golpes-de-pokemon?highlight=tradu%E7%E3o+livre
Racer
Racer
Membro
Membro

Masculino Idade : 24
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 01/07/2010

Frase pessoal : Before you see me, it will be too late


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Reshiram1996 Qui 14 Nov 2013 - 13:18

Ótimo tópico!

Sempre achei o Charizard um bom pokémon, e eu costumava usar um com Solar Power.

Agora com essas Mega Evolution, ele ficou muito bom, no caso, eu acho o Charizard X um pouco melhor, afinal, ele pode da um Outspeed com dois Dragon Dance, ou até mesmo, um!
Charizard Y também é bom, e no caso, é melhor que o Ninetales, então, já temos um candidato para chamar a Sun Light...

Quanto as análises, estão boas, só tomaria cuidado com o Solarbeam, afinal, não existe mais o "Sunny Day infinito". Quanto ao Charizard X, sempre prefira Dragon Claw a Outrage. Agora com o tipo Fairy, você usa Outrage, seu adversário muda para um Fairy e Setupa na frente do Charizard, que vai esta preso no Outrage... Enfim, é minha opinião

________________
Team Pokémon Platinum(Atual)


[Análise] Charizard (Mega) Wadb[Análise] Charizard (Mega) Qozd[Análise] Charizard (Mega) Mzpi[Análise] Charizard (Mega) 2nxq[Análise] Charizard (Mega) S19w[Análise] Charizard (Mega) 0k3r
Reshiram1996
Reshiram1996
Membro
Membro

Masculino Idade : 27
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 29/10/2013

Frase pessoal : Hey,oh let's go!


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Tiago Monteiro Seg 18 Nov 2013 - 3:52

Depois de ver as skill do charizard cheguei a essa conclusão, comentem por favor:

Ability: Blaze (Tough Claws)
Nature: Adamant/Jolly
EVs: hp:4, spa:252, speed:252
Item: Charizardite X

Dragon Dance
fire punch/ flame charge
Dragon Claw/ Dragon rush
power-up punch/ earthquake

Dragon dance: de uma tunada mo atak e speed Very Happy

fire punch ou flame charge: fique em sua escolha, seria interessante flame charge pra da uma otimizada no speed + Dragon dance e nesse caso earthquake eh a melhor opção, si vc quiser mais poder, entao fique com fire punch combinado com Power up punch!

Dragon claw/ Dragon rush: um golpe de stab de sua ability + seu novo tipo, si quiser depender um pouco da sorte entao vai de Dragon rush q eventualmente dará um flinsh.

Power-up punch/ earthquake: fazendo os cálculos do power-up punch + combinado com fire punch esse golpe fica incrivelmente forte passando ateh o destruidor earthquake, usando ele pegará as porcentagens da ability + dele mesmo + dragon dance e ajudará o nosso fire punch com um dano esmagador e o mesmo ficará bem forte ja q eh um golpe lutador e vai encurralar os tipo pedra.

bom pessoal, nao deixe de comentar, criticas construtivas são bem vindas \o
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Tiago Monteiro Sex 22 Nov 2013 - 7:17

Entao pessoas... Eu não testei essas estratégias a cima... Eh uma boa? Earthquake realmente eh prioridade pra ele? Queria opnioes Smile

obrigado.
Tiago Monteiro
Tiago Monteiro
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 18/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Rshadow Sex 22 Nov 2013 - 14:45

devia ter visto esse topico antes de pegar o pokemon x u.u , prefiri bem mais o charizardo y por poder ser sp atack xD
Rshadow
Rshadow
Membro
Membro

Masculino Idade : 36
Alerta Alerta :
[Análise] Charizard (Mega) Left_bar_bleue0 / 100 / 10[Análise] Charizard (Mega) Right_bar_bleue

Data de inscrição : 21/11/2013


Ir para o topo Ir para baixo

[Análise] Charizard (Mega) Empty Re: [Análise] Charizard (Mega)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos